14 milhões de desempregados. É a “retomada” do Temer

desempmar17v2

O IBGE  divulgou hoje os números do desemprego.

E, para variar, subiu.

F foi a maior taxa de desocupação da série histórica da pesquisa, iniciada no primeiro trimestre de em 2012.

Segundo o Instituto, o número de pessoas desocupadas  chegou a 14,2 milhões, recorde da série histórica. O aumento desta legião de desempregados foi de 14,9% (mais 1,8 milhão de pessoas) frente ao trimestre anterior e 27,8% (mais 3,1 milhões de pessoas em busca de trabalho) em relação ao mesmo trimestre de 2016.

Já o número de pessoas trabalhando, diz o IBGE, “recuou em relação ao trimestre anterior (-1,5%, ou menos 1,3 milhão de pessoas) e também em relação ao mesmo trimestre de 2016
(-1,9%, ou menos 1,7 milhão de pessoas). Esse foi o menor contingente de pessoas ocupadas desde o trimestre fevereiro / abril de 2012”.

Com isso, o número de desempregados já ultrapassou os 14 milhões previstos pelos apologistas da “retomada do Temer” para que a tendência se revertesse. O que não ocorre, entretanto, é a reversão da tendência e não é difícil imaginar que logo atinjamos os 15 milhões de desempregados.

Em um ano, os setores mais atingidos foram a construção civil (menos 719 mil pessoas), agricultura (menos 758 mil pessoas) e indústria (menos 342 mil trabalhadores).

Esse é o “combate a inflação” e o “ajuste nas contas” que realizam. Hoje, a Folha confirma os dados publicados ontem, aqui, mostrando que os investimentos públicos da União recuaram mais de 60%.

Estamos, claro, em plena “retomada”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. KKKKKKKKKKKK…vão mandar o responsável por este gráfico do IBGE embora por justa causa! Assim não pode, assim não dá! #GreveGeral!

    1. Pelo gráfico aí mostrado percebe-se que o período pós Temer foi extremamente cruel com o emprego e com os trabalhadores. Cadê aquele país que ia bombar com o Temeroso como era anunciado pelo mercado, pela Globo e pelos babacas do Reino da Coxilandia? Estamos em queda livre em todos os sentidos. Ole Ole Ole olá Lula, Lula. Eu já escuto os teus sinais.

      1. Falando nisso, a greve em minha cidade foi um xuxesso. Paramos o comércio de uma cidade de duzentos mil habitantes. Tinha de tudo. De juízes a garis. De professores a alunos. De patrões a empregados. De todas as cores, credos, gêneros, pobres e ricos sem distinção. Todos contra as reformas e mais ainda contra Temer, o pai de todo este descalabro e esta balbúrdia. Fora Temer. Viva a Democracia.

  2. E se não derrubarmos este golpista e na eleição, não apenas eleger-mos o Lula, mas também reforçarmos a bancada da esquerda, só vai piorar!

  3. A partir de agora é melhor começar a contar quem está empregado no Brasil. Tirando os golpistas e o judiciário, onde o menor salario é de 50 mil, o restante está na miséria, e sem esperança, resta então a derrubada dessa camarilha, a não ser para quem assiste a Globo ou Globonews, que repete “a cada novo dia, o Brasil irá se recuperar”, mas quem se recupera são os cofres da emissora, com dinheiro dado pelos golpistas p/ que recitem esse mantra fúnebre.

  4. É impressionante que Meirelles ainda não tenha dado sinal de que vai pular fora deste governo. Bon vivant de fato, amante de festas e eventos de direita, ele viveu ao máximo o ambiente vitorioso de comemorações que reinou entre empresários e a sociedade “coxinha” depois do impeachment, quando os governantes do Golpe foram entronados como heróis. Com certeza está muito incomodado com a crescente nuvem escura de derrotas, negatividade e ranger de dentes que se estende sobre todo o país, sem perspectivas de melhoras. Os dedos de milhões de trabalhadores e cidadãos atingidos em cheio pela louca destruição temerista, estão voltados para os paspalhões do planalto e ele não gosta de ser assim indigitado.

  5. A culpa ainda é do PT? Mesmo depois de um ano em que os salvadores da pátria assumiram o poder? Como essa imprensa ainda consegue convencer esses retardados mentais? Eu venho dizendo desde o golpe que estávamos entrando num período de trevas e que as coisas só piorariam. E, ainda hoje, afirmo: AS COISAS VÃO PIORAR MAIS! Esses golpistas estão aí para isso, para tirar direitos e fazer tudo o que o capital mandou-os fazer. Nãi esperem nada de bon de Temer, Psdb, Justiça & golpistas associados.

  6. E tem um detalhe: esse desastre está acontecendo ANTES da destruição dos direitos trabalhistas. Se for aprovado o fim da CLT, aí é que o desemprego vai decolar feito um foguete!

    1. Em plena “retomada” do caminho para o inferno. O vampiro esta comendo as chamas desse inferno e não vai sobrar nem o caixão.

  7. Acredite se quiser, Temer vai falar no dia 1 de maio, dia do trabalhador. O sujeito tem um projeto de enfiar um supositório de Itu, feito a base de arruda, na bunda do trabalhador brasileiro e tem a coragem de vir falar de suas vantagens.

    1. Existe também o supositório do Itaú que enfia todo dia em todo o mundo com apoio da Rede Global de Desinformação.

  8. Mas afinal de tudo,Sérgio e Irineu conseguiram entregar o prometido para o povoado Higienópolis,Morumbi,Jardins,Barra da Tijuca,Leblon(onde Aécio em mais um crime,disse ao TSE em 2010 que a cobertura dele vale míseros 120 mil reais.Como não conheço o RJ,por gentileza se for verdade mesmo me avisei aí para mim comprar uma aí no Rj.Para não passar vergonha e levar dinheiro contado,aceito pagar até um pouquinho a mais,250 ou 300,mais como isso não existe é melhor deixar de ilusão),Boa Viagem dos milionários e Zé Ricos do Recife,Adrianópois(Manaus),Vieralves(Manaus)e Ponta Negra(Manaus) e afins,falo das localidades onde conheço como a palma da mão Brasil afora,essa dupla,como disse Sérgio e Irineu conseguiu devolver a paz,dignidade e autoestima para essa turma,tirando o povão dos aeroportos,Smartfone e Tablet o filho da empregada não tem mais,faculdade na mesma sala de aula pior ainda,cruzar com eles em Miami(represa Billings-SP)nem pensar,e por aí afora.

    Que mandou o povão se deixar influênciar por Jornal Nacional,Globonews,Veja,Falha de SP,Estadão e sempre votar como o patrão manda.

    Eu apoio literalmente as greves,mas não podemos deixar de fazer algumas reflexões.

    No Brasil,o pobre e classe média pode até gostar,mas historicamente está comprovado que a direita não é a praia deles.

    O povo brasileiro não tem sorte com a direita e nunca terá.

    Quebraram a cara agora com o golpe e as jornadas de de 2013,2014,2015 e 2016,porque quiseram.

    1. Obs:Só conheço bem São Paulo,Recife e Manaus,apesar da podridão conservadora e golpista de SP,são três capitais fantásticas.

      O magnífico Rio de Janeiro infelizmente não conheço.Antes de morrer eu apareço por lá nem que seja por um dia.

  9. 14,2 milhões corresponde aproximadamente a 7% da população brasileira. Tá na cara que com a institucionalização do sub-emprego e da possibilidade de redução de salários através da “reforma” trabalhista, eles esperam que posto de trabalho com condições piores do que os atuais sejam criados. Aí dirão que o desemprego está diminuindo. Sabe como é? O cara pega uma maçã, corta no meio e daí diz que agora tem duas pessoas comendo maçã. Apenas vendidos ou lunáticos tem a cara de pau de defender os golpistas e esta direita predatória. Por falar nisso: os menininhos do MBL foram trabalhar? Além de organizarem micaretas golpistas e difundir mentiras pela internet, alguém sabe se eles tem alguma ocupação útil?

  10. NÃO AO ESTADO BURGUÊS!
    NENHUM DIREITO TRABALHISTA A MENOS.
    FORA CANALHAS , FORA GOLPISTAS, FORA FASCISTAS!

  11. Neste ritmo alucinante, a cada seis meses, um milhão de desempregados a mais. Em breve estaremos todos no olho da rua, incrusive o Reino da Coxilandia. Se não nos mexermos já, só restarão as panelas para serem vendidas, mas para quem?

  12. João Doria quererá se eleger Presidente com quais votos? Com os votos dos grevistas vagabundos como ele mesmo entitula os da greve de hoje ou com os votos dos vagabundos do FHC? Ou será que ele pensa que existem coxinhas suficientes como estes desocupados que por vezes aqui aparecem para transforma-lo no Rei da Coxilandia? Mais um babaca metido a besta. Este PSDB é uma lorota só.

  13. Caminhões e tanques do exército cruzam a cidade durante manifestação
    Em São Borja/RS.
    Que absurdo é isso???

  14. O cargo que mais cresceu no Governo Temer foi o de Procurador do Trabalho. Foram três milhões a mais em um ano. E como dizem os coxinhas, tudo por culpa do PT. Simples, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *