Transcrevo, para que o caro leitor e a querida leitora avalie, o trecho da sentença de Sérgio Moro que inocenta Cláudia Cruz, lavrada no mais belo estilo de considerá-la uma mulher fútil e ignorante, que gasta mais de um milhão de dólares sem saber de onde vem, pobrezinha.
Existem alguns indícios de que todos os valores mantidos por Eduardo Cosentino da Cunha nas contas em nome dos trusts, Orion SP, Netherton Investments e Triumph SP têm origem e natureza criminosas, pois tais ativos nunca foram declarados e eram inconsistentes com os rendimentos e patrimônio declarados de Eduardo Cosentino da Cunha, na época deputado federal.
Não obstante, até o momento, foi de fato possível rastrear somente os ativos recebidos em um acerto de corrupção, envolvendo o contrato de Benin, sendo que o produto respectivo, de USD 1,5 milhão não foi destinado, sequer em parte, à conta em nome da Kopek.
Então é prematura a afirmação de que os demais ativos também seriam produto de crimes contra a Administração Pública, sendo necessário aprofundar o rastreamento.
Poderia, porém, a imputação do crime de lavagem sustentar-se tendo por antecedentes unicamente os crimes financeiros, ou seja, os ativos seriam provenientes de saldos em contas secretas no exterior e que não foram declaradas.
Nesse ponto, porém, entendo que carece a imputação de suficiente prova do dolo.
A acusada Cláudia Cordeiro Cruz foi interrogada em Juízo. Alegou em síntese que era esposa de Eduardo Cosentino da Cunha, que confiava em seu marido e que desconhecia o envolvimento dele em crimes de corrupção.
Quanto à conta no exterior, confirmou que assinou os papéis relativos à abertura da conta em nome da Kopek, mas que tinha, na época, presente que se tratava apenas de um cartão de crédito internacional.
Atribui a responsabilidade dos fatos a Eduardo Cosentino da Cunha que teria lhe apresentado os papéis para assinar.
Também afirmou que Eduardo Cosentino da Cunha cuidava da gestão financeira da família e inclusive da apresentação de sua declaração de imposto de renda.
Cumpre observar que, de fato, não há prova de que ela tenha participado dos acertos de corrupção de Eduardo Cosentino da Cunha.
Por outro lado, como visto nos itens 283-290, na documentação da conta em nome da Kopek, consta de fato a informação de que a conta foi aberta exclusivamente para alimentar cartões de crédito, entre eles da acusada Cláudia Cordeiro Cruz.
A conta e seus ativos não foram, de fato, declarados pela acusada nas declarações de ajuste anual de imposto de renda.
Entretanto, a escusa apresentada pela acusada, de que era o seu marido quem cuidava das suas declarações de rendimento, é plausível.
No “raciocínio” de Moro, uma mulher – adulta, madura e capaz – é apenas uma imbecil que recebe uma mesada no cartão de crédito e a gasta em boutiques de luxo flanando, sem uma questão sequer sobre a sua origem.
Ela só mora com ele e é ele quem cuida da sua vida, de sua renda, de seu dinheiro, dos seus gastos.
Uma ofensa à inteligência das mulheres. Uma ofensa à inteligência de todas e todos.
49 respostas
Esqueceu de citar que a mulher de Cunha atuou como jornalista… duvido muito que algum jornalista do país não conheça o submundo da política… ainda mais ao se casar com um dos maiores nomes da corrupção do país…
Esse é o Moro do Banestado… fazendo o joguinho da quadrilha que manda no país!
Exato. Mais uma vez observa-se o jogo de cartas marcadas. Dona Mariza, por outro lado, continua condenada e o juizeco se importa pouco em retificar sua reputação destruída.
Na hora em que o “de pisus” não tiver mais serventia para os seus chefes, os donos do golpe, será dispensado à queima roupa, tal como fizeram com o mineirim e o temeroso.
Só o inocente articulista não percebe que essa sentença já faz parte do acordo de delação? do cunha, que deve assiná-lo agora, para homologação relâmpago na semana que vem, entregando definitivamente temer, Jucá e outros aliados de longa data. Por obséquio pessoal, vamos ser menos pueris…
Pode ser isso, mas pode ser algo pior… O tempo dirá!
Não creio Pedro, considero que o Moro tenha medo de Cunha e sua fábrica de dossiês, quem sabe a advogada das APAEs tenha algo de podre no reino “encantado” de curitiba ?!!
iSKRA, si non è vero è ben trovato. Como todo mundo conhece muito bem o Cunha e é muito provável que ele tenha dossiês que comprometam Moro ou sua mulher ou algum promotor aecista da lava-jato. Isso cheira muito mais a sedição à chantagem do que artimanha para pegar políticos graúdos com delação premiada.
Só o inocente leitor não leu post anterior do articulista que dizia exatamente isso.
Pedro meu chapa acho que vc acredita em Papai Noel
Moro mostra o covarde que sempre foi: morre de medo de Eduardo Cunha.
Protege a mulher do meliante que ameaçou delatar se a mulher fosse presa.
Cunha recebe mesada da prisão e comanda o governo de lá sob as barbas de Moro.
Breno Altman considera que absolvição de Cláudia Cruz foi decisão equilibrada do jagunço …
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/297795/Breno-Altman-absolvi%C3%A7%C3%A3o-de-Cl%C3%A1udia-Cruz-%C3%A9-decis%C3%A3o-equilibrada-de-Moro.htm
… Para o infame “justiceiro” provinciano de piso, a esposa de um dos maiores gângsteres do mundo, ou é santa… Ou é uma rotunda idiota!
Com a palavra o ‘mor(t)o’!
… O juizeco de piso de quinta província ‘mor(t)o’, o procurador de merda arrivista abilolado fura-teto do ‘Minha Casa, Minha Vida’ *’Menino Power Point Maluquinho’ et caterva &$ o restante da ‘PORCA-tarefa’ que se metessem a besta com os mafiosos filhos do criminoso “dotô” Robert(o) Marín(ho)!
Estes idiotas são idiotas, mas de tão covardes não são bestas!
*também conhecido pela famigerada e infame alcunha **”playboy de porta de igreja”, segundo o emérito e impávido jurista e deputado federal Wadih Damous
**Evangélico do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA?
Só se for da igrejadoCUnhadoMTdoMineirinho.com !
… O melhor desta “estória” é que nem o juizeco ‘mor(t)o’ acredita mais no ‘mor(t)o’!
Se brincar o ‘mor(t)o’ ainda será capaz de soltar a irmã do correligionário ‘Mineirinho’!
Sim, por convictas (sic) falta de provas!
justi$$$azinnha vagabunda!
&$ absolutamente ‘DESmoroLIZADA’!
… Ou ainda, para os(as) amiguinhos(as) cheirosos(as), provas documentais só vêm ao caso para absolvição do(a) indigitado(a)!
Se o juizeco de piso ‘mor(t)o’ absolveu os gângsteres ‘Mineirinho’ &$ MT, “quanto mais” a ex-Global ‘Cláudia Cruz Credo’ do CUnha do mesmo MT!
http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/ev/qc/v1/evqcv12mx9nevs0lrmbo3momi.jpg
… O melhor desta “estória” é que nem o juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’ acredita mais no juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’!
“Eu agradeço a frieza (sic) do juizeco ‘mor(t)o’!
Ademais, data venia, é para isso &$ outras coisitas cheirosas mais a serventia
daquele povinho servil
que habita
um paizinho
chamado Brasil!”
Por “Santa Cláudia CUnha”, ‘A padroeira do mafiosos usufrutuários’, direto do glamouroso frio europeu!
http://static.congressoemfoco.uol.com.br/2016/07/claudia-cruz-sao-petersburgo1.jpg
Aqui, Ó, o que o honesto povo trabalhador brasileiro prescreve para o juizeco de piso fura-teto ‘mor(t)o’!
Ah, e em doses cavalares!
Literal e metaforicamente!
http://portaljoomla.comunique-se.com.br/images/premio/2015/20152/vergonhanacara.jpg
ALVÍSSARAS
***
Moro vai ser julgado no Conselho Nacional de Justiça, por divulgação de áudio fora do processo
Por Diego González – O outro lado da informação
https://www.youtube.com/watch?v=nLh3Vb7M-7Y
ACIMA
“Se o sérgio moro tivesse perpetrado os crimes hediondos nos EUA, teria sido condenado à pena de morte.” Por Ciro Gomes
A questao eh: o cunha assumiu que cuidava dos rendimentos? Se ela afirmou isso e o cunha afirmou, realmente cria-se uma duvida razoavel. Mas se ela nada falou, o que temos eh uma afirmaçao tosca
Na Câmara, a OAB enfrentou uma sucessão de obstáculos para entregar o pedido de “impeachment” de Temer. Quando foi entregue o da Presidenta Dilma foi tudo feito com pompa e circunstância. A Câmara hoje é presidida (de novo!) por um acusado de corrupção de codinome Botafogo:
https://www.buzzfeed.com/severinomotta/os-perregues-que-a-oab-passou-para-entregar-o-pedido-de?utm_term=.cxQNZErVWv#.feJnWmbvEA
Não posso provar mas será que qualquer pessoa põe a cabeça na quilhatina a preço de banana. Este morro está super grampeado, é só uma questão de tempo.
Enquanto isso, na justiça para os PPPs…..
“STJ nega liberdade a mãe de quatro crianças condenada por furtar ovos de Páscoa”
https://extra.globo.com/noticias/brasil/stj-nega-liberdade-mae-de-quatro-criancas-condenada-por-furtar-ovos-de-pascoa-21391425.html
Para o moro roubar dos contribuintes nunca foi crime .crime foi tirar o Brasil do mapa da fome e dar dignidade aos pobres.esse não tem perdão.
Moro assessorou Rosa Weber na ocasião do famoso voto literário da ministra no julgamento de Zé Dirceu na AP 470. Lá Moro achou que era impossível Dirceu desconhecer os fatos. Agora aqui, diferente de lá, a esposa de Cunha, na avaliacao do magistrado, cumpre apenas a função decorativa no matrimônio.
Só falta o Moro cair,o que eu espero que seja breve.Ja caíram vários heróis dos Coxinhas: o Japa da Federal,Eduardo Cunha,o Pato da FIESP, Janaina,Serra,Aecio. Que seja antes do Temer este “panaca” tem que ficar aí mais um pouco,pois é o maior cabo eleitoral de Lula,depois coque caia e não volte mais.
Acho que Moro recebeu ordens para “inocentar” a madame. Ou a mulher dele, que está em ampla campanha para se inserir na “high society”, precisa de uma patrocinadora…
Parece filme de TERROR:
ABSURDO:O que esta acontecendo no Brasil!!!
A (justiça?) tornando-se a cada dia mais PARCIAL & VERGONHOSA com seus VÁRIOS PESOS & MEDIDAS…
Esse julgamento APRESSADÍSSIMO deixa exposto o proposito de ACALMAR & CALAR Eduardo Cunha enquanto o GOLPISTA CONFIANTE & DESAFIADOR se SEGURA na presidência.
Ate a GLOBOSTA que partiu para o ATAQUE, deu uma RECUADA !!!
Da para imaginar o PODER MALIGNO que esse
COISA RUIM esta usando & deixando claro ter ???
XOOO & XOOO & XOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Poderoso *DEUS* : Por sua BOA VONTADE, em nome de JESUS, do BEM, da VERDADE &&& JUSTIÇA DIVINA…
LIVRA o BRASIL do mal que esta reinando, cegando e ADORMECENDO essa nação !!!
Comentario de um leitor do G1: “MORAL DA HISTÓRIA: Gaste o dinheiro do roubo com jóias, roupas de grifes, aula com professor de tênis, mas não compre triplex nem sítio”.
Tem que manter isso, viu.
É eu enfatizo muito no “viu?”…
Tá certo, não houve dolo. Ela achava que aquele dinheiro aparecia em sua conta por obra do Papai Noel. Quanto ao “juiz”, o Imperador da República de Curitiba, muita gente já deve ter percebido que foi feita de besta.
Agora entendi o que significa e para que serve a Lava Jato.
Lava a jato dinheiro público na conta privada dos quadrilheiros da casa grande.
A mascara tá caiu dotô moro!
Joesley disse que compraram procuradores, 2 ministros do STF e um juiz federal. Façam suas apostas, senhores. Um.procurador já foi pego. Precisamos saber quem são os outros nomes “comprados”.
Quanto à absolvição da Cláudia “Amélia” Cruz, Moro decretou que ela é uma jornalista e mulher “imbecil” em todos os sentidos. Ela não sabe, por exemplo, que o salário de um deputado é de 30.000 reais. Ela “pensa” que é de 1 ou 2 milhões por mes. Moro é imparcial?
Dizem que a Cláudia, ao saber que foi absolvida, ARREGALOU os olhos.
Genteee….o Cunha tem todo mundo nas mãos, até o juizeco.
Dona Marisa, Cláudia Cruz e a justiça de classe de Sérgio Moro
Por Jeferson Miola – integrante do Instituto de Debates, Estudos e Alternativas de Porto Alegre (Idea), foi coordenador-executivo do 5º Fórum Social Mundial
26 de Maio de 2017
Sérgio Moro foi um caçador implacável da Dona Marisa. O juiz-acusador perseguiu a ex-primeira dama com uma tal e eficiente obsessão que conseguiu, finalmente, condená-la à morte com um AVC.
À continuação, um odioso Moro, um ser possuído por sentimentos que são estranhos a pessoas justas e de bem, quis decretar a condenação eterna da Dona Marisa.
(…)
Cada qual que tire as próprias conclusões.
Se, contudo, alguém ainda acreditar que a justiça é cega, que faça o teste.
Sugiro, todavia, que só testem “a imparcialidade e a isenção” da justiça aqueles seres humanos que não sejam negros, pobres, trabalhadores, subalternos e, principalmente, petistas, anti-capitalistas e anti-imperialistas.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/jefersonmiola/297862/Dona-Marisa-Cl%C3%A1udia-Cruz-e-a-justi%C3%A7a-de-classe-de-S%C3%A9rgio-Moro.htm
Sérgio Moro e Nefi Cordeiro nos ensinam a quem serve a justiça brasileira.
Por Carlos Fernandes – 26 de maio de 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/sergio-moro-e-nefi-cordeiro-nos-ensinam-quem-serve-justica-brasileira-por-carlos-fernandes/
Dessa vez, Rolando Lero superou-se. Acabaram com o óleo de peroba?
Fernando Brito neste aspecto eu tenho interpretação: a uma diferença brutal entre Dona Marisa e esta Sra. Claudia: A primeira casou com um mito, com um senhor que retirou da miséria extrema 36 milhões de brasileiros, que colocou o Brasil como a 5ª potência mundial, que criou o Bolsa Família, o Pronatec, etc, que elegeu a primeira mulher como Presidenta do Brasil, a honrada e digna Dilma Rousseff. Já a segunda Sra. Cláudia casou-se com um marginal, um criminoso, que hoje se encontra cumprindo uma pena de 15 anos e ainda vem mais por aí. Dona Marisa é hoje uma estrela que brilha no céu. Esta senhora Cláudia assim como o marido e temer e aécim são vampiros criminosos que vivem na Terra a sugar o patrimônio público.
A sentença do Dr. Moro fugiu à norma legal que diz: “Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece.” (art. 3º do Decreto-Lei 4.657/42 – a Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro).
Claudia Cruz é apta para ser empresária, sócia de 3 empresas junto com Cunha, foi apta para assinar contratos de trabalho, trabalhar e depois entrar e ganhar uma ação trabalhista contra a Globo, mas, segundo a convicção de Moro, é inapta para assinar papeis que assinou para abrir uma conta clandestina na Suíçae é inapta para declarar as contas no IR quando a lei exige.
Por que Moro não perguntou a ela se, principalmente sendo jornalista, foi inapta para ver seu marido mentir na CPI dizendo que não tinha contas na Suiça e nada fazer a respeito, como perguntou a petistas sobre o mensalão?
Não sou tarado pelo penalismo carcerário como os lavajateiros (aliás cadeia só deveria haver para quem representa perigo à sociedade a ponto de ter que ser segregado ou quem tirou a vida alheia, o resto deveria haver punições alternativas e, no caso de ricos, perder a riqueza em troca da liberdade e trabalhar um tempo para a sociedade levando uma vida modesta, pois quem corrompe o faz por dinheiro, então nada mais justo e reabilitador do que a pena atingir a ganância), mas tem caroço nesse angu, dos lavajateiros só serem garantistas com serviçais da elite financeira e midiática, ou dar penas levíssimas para ricos corruptores que delatam, a ponto do crime compensar para eles, que não tem escrúpulos.
Tua conclusão e ilação tá errada, FB.
Porque tem zóio arregalado e aberto que não enxerga.
O cauteloso e temer.oso Torquemoro consultou um oftalmo, antes.
Acordão, acordão, acordao!!!!
Justi $$ a na suruba-federal
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/sergio-moro-e-nefi-cordeiro-nos-ensinam-quem-serve-justica-brasileira-por-carlos-fernandes/
Ela não me representa.
A justiça Plim, Plim.
A “ilibada” ‘Cláudia Cruz Credo CUnha’ sendo “massacrada” pelo juizeco ‘mor(t)o’!
E pelos concurseiros arrivistas abilolados da ‘PORCA-tarefa’ do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
“Massacrada” em depoimento na ‘Farsa a Jato’!
“Ilibada”, segundo o mesmo juizeco ‘mor(t)o’!
https://www.youtube.com/watch?v=a82xSd2FcqA
Somos todos idiotas Dr. Moro ! O mais grave é que não a quem. recorrer .