A informação saiu na coluna de Lauro Jardim e fui atrás de maiores detalhes.
A venda de cimento no Brasil -e, óbvio, a atividade de construção civil – continua caindo em plena “retomada” econômica, tão saudada pelas autoridades e colunistas da economia.
Na comparação de abril de 2016 contra abril passado, a queda foi de 16%. Se a comparação retroceder um ano, para abril de 2015, a queda é de 23,5%.
Baixa na atividade da construção é desemprego na veia, pois o setor responde por cerca de 8% da mão-de-obra do país, mais até que o emprego doméstico.
Tanto Lauro quanto o Sindicato das Indústrias cimenteiras usam expressões semelhantes, tragicômicas. Lauro fala em “recuperação pouco concreta” e o Sindicato em “desaceleração da queda”.
Só faltou o “subiu pra baixo”.
11 respostas
Quantos desses bateram panelas e pediram impeachment de uma presidenta honesta e eleita democraticamente? “Karma is a bitch”
Ou seja, temos além de tudo um governo de gente mentirosa no poder.
Ou seja, o “crescimento” é um engôdo.
Cimentando o golpe das zelites piguentas.
Acreditem, ainda não é o fundo do poço, é a lei do retorno agindo, sambando na cara dos patrocinadores do golpe e atingindo em cheio os trabalhadores (onde a corda sempre arrebenta). Mas eleições indiretas na República da Suruba aí sim nos farão chegar ao fundo do poço!
Precisamos urgentemente de mais uma greve geral, bem no começo/ meio da semana, de prazo indeterminado! Tm que parar com greve pra valer mesmo!
É a RETOMADA do Meirelles, vocês não vêem ? Quanta má-vontade, sô !
Cá pra nós; um homem realizado e com biografia se submeter a um pape ridículo na pantomima temerina chega a dar dó.
De acordo com os economistas pró-governo Temer e os famosos “especialistas” da Rede Esgoto de Televisão, estamos crescendo igual a rabo de cavalo: para baixo…
Tenho pena do e trabalhadores.
Já das construtoras mafiosas que abusam da política e dos espaços das cidades
quer mais que se F……
Enquanto não for criados mecanismos que impeçam esta indústria em destruir os espaços
das cidades, levantando estes prédios horrorosos por todo canto o pais nunca terá solução.
De um lado você gera empregos mas de outros lados você gera caos, conflitos, propina e muitos outros problemas.
Essa crise só não afeta o preço dos imóveis, que pelo menos aqui em Brasília continua estratosférico…
Que beleza!!! Essa é a verdadeira retomada da equipe econômica do Temeroso liderada pelo Meirelles e com apoio da Globets e do restante do PIG. Canalhas, canalhas, canalhas!!!!
STF anule o Golpe, volta Dilma.