Só há uma unanimidade no país: Diretas-Já!

parpesq

O tucanato deve estar olhando agora para a coluna de sua amiga no Estadão, Vera Magalhães , que publica a pesquisa do também amigo Paraná Pesquisas (aquele instituto que, em 2014, dizia que Aécio disparava frente a Dilma, no 2º turno).

Desconsiderando as supostas “intenções de voto” – das quais todos já aprenderam a desconfiar – e a rejeição a Temer (84%)  há dois dados importantes, que reproduzo na imagem.

O “golpismo” das eleições diretas, como o chama a mídia, tem o apoio de “só” 90,6% dos brasileiros. Golpe, com 90% de apoio não é golpe, é revolução, é vontade do povo incontestável e soberana. Quem ficar de mimimi, alegando que é inconstitucional está negando o princípio constitucional de que todo poder emana do povo e em seu nome será exercido.

O segundo ponto, que desmonta por completo o discurso de que a permanência de Temer “salva” o Brasil da crise é rebarbado amplamente: três quartos dos brasileiros (73,5%)  não dariam um voto de confiança a Michel Temer nem que isso levasse a economia a melhorar e o desemprego a diminuir.

Ficar com Temer é gravar um estigma na testa, como o de Caim.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Excelente e posição do blogueiro Fernando Brito. Sem sombra de dúvida, a população brasileira está atenta e quer democracia acima se tudo, quer DIRETAS JÁ. Não há nada que possa substituir a soberania do povo brasileiro.

    1. Até o mundo mineral do Mino Carta está convicto e não abre sobre as DIretas JÁ ! Só falta o vampiro voltar para seu caixão e deixar o Brasil nas mãos dos brasileiros trabalhadores. VOLTA DILMA ! :-) LULA JÀ !

  2. Eleição é golpe só pra uma classe média torpe como a nossa que estocou alimentos com medo da invasão venezuelana e que votou no Aécio se dizendo bem informada.

  3. Bom dia,

    Essa turma do PSDB( privateiros de carteirinha) e do PMDB( traidores traiçoeiros) que usurparam o poder com o golpe fraudulento do impeachment contra a Presidenta Dilma e que assolou o país, não gosta de povo e muito menos que as eleições sejam decididas pelo voto popular. Perderam 4 vezes as eleições (segundo certo narrador esportivo: ” é tetra, é tetra, é tetra”). É lógico que não vão apoiar as Diretas Já!!

    Desde que perderam as eleições em 2014 que eles sabem das intenções de votos para o próximo Presidente do Brasil… E nenhum desses bicudos tucanos, essas aves de rapina vendilhões da pátria, ou os partidos de direita e seus asseclas, tinham á época e nem tem agora candidatos liderando votos. Eles não tem votos!! Por isso não são a favor da antecipação das eleições…

    Ai teve que entrar a lava jato na tentativa de destruir a reputação do PT e de Lula, com os Framing da corrupção… “não vem ao caso!”

  4. As instituições brasileiras, judiciário e seus anexos, governo, pig e as autoproclamadas elites, o poder econômico, estão divorciadas do país, de costas para o povo, alheias aos interesses e direitos dos trabalhadores, encapsuladas nas instâncias do poder e seus mecanismos malévolos em defesa de seus interesses mesquinhos. Não há possibilidades de chama-las à razão porque elas sabem disso e estão se locupletando enquanto podem e enquanto seu tempo durar, mas isto não pode continuar para sempre e uma hora a casa vai cair.

  5. Pra valer, a restauração da frágil democracia que existia passaria pela recondução da presidenta legítima ao cargo para que ela conduzisse o país às eleições de 2018 e, além disso, desfizesse o máximo de coisas que foram feitas ilegalmente pelos que se apossaram do governo através de um golpe. Por mais que as Diretas Já! pareçam ser a solução, elas são apenas mais um remendo. “Eleições” indiretas, nem pensar. Nem se deveria usar o termo “eleições” junto com indiretas, porque não acontece eleição nenhuma: o grupo que detém o poder e controla a maioria do congresso faz um acordo interno, indica um nome e o colégio “eleitoral” o aprova formalmente. A gente viu como funcionava esta história de “eleição” indireta durante a ditadura de 1964.
    Mas isto também não adianta nada porque a plutocracia controla o estado e sem promover o desaparelhamento do estado, a reforma do judiciário e a implantação de uma lei séria para a mídia (inclusive direito de resposta pra valer), nada vai pra frente.

  6. Pois é, mas ontem houve um comício em SP onde temer e toda sua corriola fizeram uma cínica e nauseante propaganda e uma diabólica
    profissão de fé na entrega do país ao capital.Trabalhadores às feras. Aposentados aos túmulos.Diretos e cidadania ao poço dos jacarés.

  7. “Toda unanimidade é burra.Quem pensa como a unanimidade não precisa pensar”

    Nelson Rodrigues

    1. De burrice você entende, só não sabe que entende. A gente te entende. O lance é colocar umas frases feitas, fazer uma consulta ao “Pensador”, mandar ver um Ctrlc + Ctrlv pra passar por inteligente.

          1. Ue, mas não disseram que o avião caiu por culpa do São Pedro? Será que mataram mesmo o Teori? Parece que pairam algumas dúvidas ainda no ar…

  8. Precisamos dizer pra aquela Vera Magalhães do Estadão, para o próprio Estadão, para a toda poderosa Rede Golpe de Televisão, para a Folha de São Paulo, para a Gazeta do povo do Paraná e para os demais veículos de comunicação tendenciosos que não é somente a esquerda que quer eleições diretas já. É noventa e um por cento de todos nós. Eu disse noventa e um por cento, entenderam canalhas da mídia?

  9. Já passou da hora deste intestino estragado cair e o Supremo ou o TSE decretar Diretas Já. É disto que o povo gosta, é isto que o povo quer. Chega de subterfúgios e golpismos. Diretas já!

  10. Esquerda e Diretas, tudo a ver. Direita e indiretas, tudo a ver. Covardes, temerosos, enfrentem-nos. Tendes medo do que? Mais uma, menos uma, qual é o problema? Já sei. Não querem se tornar penta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *