Na Folha, noticia-se que a Procuradoria-Geral da República fez um novo pedido de prisão de Rodrigo Rocha Loures, que perdeu mandato de deputado federal após o retorno de Osmar Serraglio, à Câmara.
Como se comentou ontem aqui, sem o mandato parlamentar, Loures perde as proteções contra a prisão – parlamentar só pode ser preso em flagrante – e não é de duvidar que Luís Edson Fachin conceda a ordem rapidamente.
Há, na verdade, uma corrida para ver quem chega ao dia 6 com vantagem: se Temer, que diz que tem maioria de votos, ou se a Procuradoria, que conta com criar uma situação que impeça a absolvição do ocupante do Planalto na ação eleitoral, articulada por Gilmar Mendes.
Não sei, não, mas acho que ganho um bom dinheiro apostando em novos escândalos, nas revistas semanais do final de semana ou no Fantástico de domingo.
Afinal, estamos assistindo uma corrida de cavalos, com direito a coices incluídos.
9 respostas
Queremos aecio e mimi na cana.Comparsas como o loures são café pequeno.
Agora prisão preventiva vale. Vale condução coercitiva.
O ser humano é podre; basta abrir um buraco e cheirar…
Aldo a preventiva tem seu papel no ordenamento jurídico e é justamente para casos como o de Aécio que tenta a cada respiração intimidar chantagear e negociar sua escapatória
Porra nenhuma. Vivemos num país sem lei. A prisão de qualquer cidadão depende do bestunto de juizes como Moro ou o Juizeco, de Delanhois e de qualquer Prato Feito.
Vejam como os mal fluidos da ditadura golpista atinge os mínimos direitos do cidadão. A PROTESTE, uma instituição que realiza testes de produtos para detectar eventuais fraudes, em favor do consumidor, vem, há 15 anos fazendo testando azeites tendo com isso melhorado a qualidade desses produtos ao longo dos anos. Agora, em plena ditadura Temer, pela primeira vez em 15 anos a PROTESTE foi impedida de divulgar o teste de 2017, graças a uma ação judicial dos fraudadores que vendem falsos azeites (óleo refinado em geral) foi proibida a divulgação do resultado por decisão favorável de um JUIZ que feriu frontalmente o Código de Defesa do Consumidor. E assim, dia a dia, pequenos, médios e grandes direitos vão sendo retirados dos brasileiros.
O que tem haver o c* com as calças?
O Brasil precisa é de um(a) grande “Proteste” !!! Essa “censura” à revista é (mais uma) obra de (mais) um juizeco de merda.Até onde esses imbecis concursados enxovalharão o nome da justiça?
Para o bem do que sobrou do Brasil, prisão perpétua? para Gilmar Mendes, Cunha, FHC, Aécio, ao Canalha do Temer, e todos os golpistas do DEM, PSDB, PSC, PP, PR, PSB, o Office Boy dos assassinos da CIA e do Mossad, o juiz Sérgio Moro, e o pivete, o Dellagnol. Viva o Povo que está lutando para o retorno da Democracia!
Faço uma pergunta: Por que o deputado não foi preso em flagrante durante aquela corridinha com a mala de dinheiro?