Quando os mansos começam a rosnar, é sinal que vai haver disputa pela chefia da alcatéia que o lobo decadente já não pode liderar.
A nota da coluna de Lauro Jardim, hoje, dando conta de que Rodrigo Maia se irritou com Michel Temer por não ter sido consultado na escolha do novo presidente do BNDES e do Ministro da Justiça, Torquato Jardim é sinal de que os apetites do antes incondicional pupilo estão crescendo.
As chances de uma nulidade como Rodrigo Maia tornar-se Presidente da República pelo voto são, óbvio, absolutamente nulas.
Mas, pela cabeça de menino bafejado pelas heranças políticas de que sempre foi beneficiário, a hipótese de herdar o cargo com a saída cada vez mais provável de Temer já entrou pelas portas abertas da ambição sem mérito e agora pulsa, indócil.
Imagine, assumir o cargo e promover o desmonte dos direitos trabalhistas e previdenciários, que, como a Globo mostrou ontem, são tudo o que o empresariado e o mercado financeiro querem do governo?
Rodrigo Maia, o homem que conseguiu fazer o que Temer não conseguiu fazer, o homem que garantiu a manutenção da equipe econômica dos sonhos (deles, claro) não se habilitaria a ser um candidato palatável para uma direita que não tem coisa alguma senão um indesejável Jair Bolsonaro e um tucanato arrasado, onde restam Geraldinho e Joãozinho que não decolam?
Mesmo que não consiga consumar as reformas, já marcou, diante do mercado, que as manterá vivas, à espera de que a situação permita avançar com elas…
E, ainda que não seja candidato ou “reformador”, não ganha um cacife para influir num futuro governo, seja de quem for?
Desde a conversa, semana passada, sobre um suporto apoio da esquerda a seu nome numa eleição indireta, ele vai deixando claras suas pretensões.
Não é por falta de apetite que Rodrigo Maia engordou também na política.
Deve cuidar, porém, do que diz Machado de Assis, o criador da imagem da mosca azul, ter acontecido ao homem que a empalmou: “Dizem que ensandeceu e que não sabe como/Perdeu a sua mosca azul”.
12 respostas
Caro Brito, quando eu vi que o chamaste de Rodrigo Neves pela segunda vez percebi que era ironia, não engano com os nomes. Vejamos como a grande imprensa trata o rapaz nos próximos dias. Se afagá-lo saberemos que ganhou o aval.
Não era ironia, não, foi confusão minha, porque Neves é o prefeito da cidade onde moro, Niterói, e saiu por distração. Já corrigi, abraço
Fernando Brito não creio em obra do acaso, como este menino Rodrigo Maia é também do Rio e amigo do Aécio Neves, pegou super a comparação Rodrigo Neves, mistura de Rodrigo Maia com Aécio Neves, farinha do mesmo saco,haja vista o patriarca Cesar Maia. Valeu.
“Os LOBOS começam a rosnar”.E o vencedor papa todas as lobinhas calientes.
Rodrigo é factóide de césar, tudo do DEMO como agripino e onyx.
A Casa Grande choca cada filhote… ACM neto, Sarney filho, Renan filho, Barbalho … Rodrigo… Argh! Deus, tenha pena de nós brasileiros.
Trocar um bandido por outro, no que se tornou nosso Brasil.
Tirar um ruim e colocar outro um pouquinho menos pior é o que está virando a Demo que não é daquele bichinho, Cracia brasileira.Tudo em nome do Santo Mercado, da Santa Globo e da Santa Paciência que temos que ter pra aturar tudo isso. Ninguém merece um sistema democrático desses que tira como eles querem presidentes legítimos e coloca como eles querem seres da pior espécie, ilegítimos. Será por pouco tempo? Espero que sim.
é inacreditável sai o ladrão temer para entrar o nada confiável Maia
Rodrigo, vai ser um nome em extinção. Maia, uma antiga civilização, destruída pelos europeus. Com a extinção e destruição, surge Rodrigo Maia, menino prodígio. Será que eles não pensam em seus filhos, coitados vão carregar esse carma pelo resto da vida, da extinção e da destruição.
Não acho que esse apetite todo venha somente dele . Cesar Maia , o pai grande aliado das organizações globo no Rio de Janeiro deve ser o “cupido ” . Se imaginarmos um pouco mais entenderemos a situação que está Rodrigo Maia . Primeiro ponto a globo é contra as diretas já , segundo tem alguém pela frente bem manipulável e com fortes influências paternas . Não se tem muito o que falar . é isso aí.
“Vox Populi, Vox Dei.”
É simples assim, se o povo quiser realmente, não tem mídia, não tem judiciário e nem forças armadas que segurem o clamor popular. Então o que falta ? Falta a consciência do poder latente, que poderia levar-nos em poucas décadas a estar competindo em pé de igualdade com as grandes potências econômicas mundiais. Um dos grandes fatores para que tal não aconteça é termos uma mídia sabuja, vira latas do deus mercado, e também uma das maiores beneficiárias da taxas de juros estratosféricas da dívida pública. Essa empresa vem garroteando nosso país há décadas, atacando toda e qualquer liderança progressista, contribuindo continuamente para o retrocesso nacional, principalmente para as populações mais vulneráveis, que infelizmente através da tv aberta são seus telespectadores assíduos, contribuindo ainda mais para o estado letárgico ou cataléptico de nosso povo. Some-se a isso a pec 241/55 dos 20 anos, que congela os gastos com educação, saúde, segurança pública, infra-estrutura, etc, mas mantém intactas as suculentas taxas de juros. Se realmente quisessem conter os gastos não teriam aumentado o déficit público em 100 bilhões (em uma pedalada fiscal), dias depois da efetivação golpe pelas decantadas pedaladas, não teria transferido mais 100 bilhões do BNDES para abatimento da dívida ( deus mercado), nem isentado o banco Itaú valores da ordem de 25 bi e muito menos doar patrimônio avaliado por baixo em 105 bilhões à telefônica OI. Só aí são 330 bi que poderiam bancar a previdência por muitos anos ( se ela fosse deficitária como querem nos fazer crer ) Finalizando a desnaturada pec 287 da previdência que nos obrigará a trabalhar como mulas até o exaurimento das forças ou um atestado de óbito venha nos socorrer. Lembrando FHC se aposentou aos 37, temer 55, meirelles 52. E ainda querem botar no oco do povo.
Por acaso essa mosca azul não seria uma varejeira atraída pelo cheiro a carniça de um cadáver putrefato?