As noivas tucanas de Drácula

brides

É difícil fugir das metáforas fáceis, tanto que elas saem do campo da imaginação e se desenham, cruas, na realidade.

Pois não é que depois de um ano de festas no castelo, e já com os camponeses aos portões, com seus archotes, os tucanos assumem, definitivamente, a condição de noivas de Drácula, marcado o casamento para o cada vez mais próximo 2018?

De nada adiantaram as uivantes lembranças do destino de Ulysses Guimarães.

A carga genética que os tucanos trouxeram de sua dissidência de há 30 anos atrás os chamou de volta ao tenebroso lar peemedebista do qual fugiram quando Sarney assombrava o palácio.

Verdade que não foram só os amplos aposentos que lhes franquearam no  planalto da Transilvânia. Também lhes calou fundo a ameaça de profanar-se o cadáver político de Aécio Neves e que se lhe vissem parte ou todas as entranhas.

Melhor assim, com ele condenado a seguir como morto-vivo, escondido em sua cripta, coberto apenas pelo pó dos séculos.

Porque, afinal, os nossos mortos-vivos são  sempre muito vivos.

O PSDB traçou o seu destino, que é ser o PMDB do amanhã, carregando a maldição adiante e, de novo, deixando o espaço da direita aberto para um novo e babujante Collor.

2018, se chegarmos lá, fica cada vez mais parecido com 1989.

Com a diferença que, no lugar da Globo e  de suas edições criminosas para nos privar do crucifixo e do alho que nos barrassem a besta, estão a Justiça dos principais da vila, o Dr. Moro e as sentenças  pelas quais o conde e suas noivas tanto anseiam.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Como bem foi dito , está no DNA do PSDB , em momento algum estiveram desapartados nem mesmo nos governos Lula e Dilma , sempre sobrou uma ponta para o PSDB graças ao PMDB . Nesta ponta tinha até ministros do governo Lula filiados ao PSDB .

  2. Mas nao foi o PSDB o grande vencedor das eleições de 2016?
    O problema deles (e dos demais golpistas) são as palavras de Abraham Lincoln: “É possível enganar algumas pessoas o tempo todo; é possível enganar todas as pessoas por algum tempo; mas não é possível enganar todas as pessoas o tempo todo.”
    Que caiam as mascaras. E que se danem PSDB, PMDB, MBL, STF, Moro e seus soldadinhos de chumbo e todos os demais que armaram ou endossaram o golpe!

  3. Mas o Drácula do Brasil só irá desaparecer quando enfiarem a estaca de madeira no coração da Globo.

  4. A nova arena, leia-se psdb, quer poder seja lá de que modo for. Fica tudo mais fácil quando andam de braços com o partido da ‘justissa’ e o partido da ‘mérdia’,

  5. É o circo dos horrores: Um governo Frankenstein, feito e se recompondo aos retalhos a cada escândalo de corrupcao; um presidente Mula-sem-cabeça, sem cerebro consumido pelas “flamejantes labaredas de fogo”; Ministros Vampiros, sanguessugas do erário; Ministério Público de Kraken tomando forma de “Lula”…; O Judiciário de Hidra que espalha veneno ao abrir de suas bocas, se apresentando no picadeiro para os camisas da CBF, os batedores de panelas Zumbis e pros seguidores do “Bolsomito”.

    E o povo vivendo no folclore de que tudo ” há des” mudar… melhor sair pras ruas e encarar certas feras, pra não ficar a mercê do destino ou do surgimento de heróis.

  6. Impressionante! Queriam destruir o Lula e o PT, mas quem está desintegrando são o psdb e demais golpistas. Vão para o inferno satanazes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *