O que se disse aqui contra as xingações a Miriam Leitão, é bom lembrar, não exclui o fato de que essa onda de brutalidades não é nova e nem sempre para em palavras. Sua origem no ódio político já vai longe e é bom mostrar, para os “chocados com a selvageria” de alguns militantes, é bom recordar fatos passados há uma década, quando a direita brasileira pariu a onda de ataques que nunca parou.
Espero que os que se ofenderam com palavras também se ofendam com mordidas.
E a uma mulher. E vinda de quem tem cabelos louros e alto nível social.
Ou será que vamos deixar que o ódio acabe por nos levar a vivermos num canil?
A matriz do ódio, que ninguém se iluda, está na mídia.
E se nós, jornalistas, não lembramos nem dizemos isso, quem dirá?
48 respostas
E bom lembrar também que isso se deve uma boa parte do preconceito promovido por certas liderança políticas regionais, contra os nordestinos e a esquerda, lembro de uma entrevista que na época era candidato a governador do estado,José cerra dizendo; que boa parte dos problemas do estado se dava pelo migração principalmente nordestina, eles sim são formentadores desse ódio de classe e politica.
violencia maior eh a leitao mentir
Leitao, uma especie de galinha dos ovos de ouro, viajando em aviao da Avianca, de passageiros de segunda classe…empresa que vitimou o time da Chapeco..hummm..
…e lotado de petistas..uma duvida: sera que a PF estava no interior do aviao para agir caso ocorresse o que ela gostaria que ocorresse mas nao ocorreu…..se houve tumulto nao havia aeromoças…nem funcionarios…conta outra Leitao…assim vc esta sendo mentirosa e trapaceira…ou sera factoide para ajudar sua empresa golpista a globo colocando no ataque
Maria Fro: Leitao mentiu
https://www.instagram.com/p/BVTUohHAAB6/
Foi o que pensei. Acho que se ofereceu como “isca”. Deve ter acompanhado os blogs sujos para ver se havia algum “comemorando” a “humilhação da global” . Só pode, pq levar “10 dias” para falar do caso é porque a pesca deu água.
Mais um relato por quem esteve no mesmo voo que a Dona Miriam Leitão.
“Como nunca visitei seu blog achava que você só mentia na telinha, Miriam.
Fui a última a entrar no avião, e quando o fiz encontrei um voo absolutamente normal. Não notei sua presença pois não havia nenhum tipo de manifestação voltada à sua pessoa. O episódio narrado por mim na semana passada a respeito da entrada de um agente da Polícia Federal no voo 6342 da Avianca no dia 03 de junho foi confirmado em nota oficial pela própria companhia aérea. Você pode dizer na melhor das hipóteses que não viu o agente, mas não pode afirmar que “Se esteve lá, ficou na porta do avião e não andou pelo corredor”. Andou, dirigiu-se ao passageiro da poltrona 21A e ameaçou-o.
Durante as duas horas de voo nada houve de forma a ameaçá-la, achincalhá-la ou mesmo citá-la nominalmente. Por duas ou três vezes entoou-se os já consagrados cânticos “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” e “a verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”; cânticos estes que prescindem da sua presença ou de qualquer pessoa relacionada a empresa em que você trabalha, como se pode notar em todas as manifestações populares de vulto no país. Veja bem, estávamos a apenas seis fileiras de distância e eu só fui saber de sua presença na aeronave na segunda-feira seguinte, depois de ter escrito o relato publicado por várias fontes de informação da mídia alternativa.
De acordo com a companhia aérea o piloto requisitou a presença de um policial a bordo, “após a tripulação detectar um tumulto a bordo que poderia atentar à segurança operacional e à integridade dos passageiros”. Compreenda-se: Para garantir a alegada integridade de uma “celebridade global”. Ora, passa pela sua cabeça deturpada quantas pessoas públicas foram e são cotidianamente abordadas de forma negativa nos voos do nosso Brasil afora? Pode você imaginar quantos pobres, negros, nordestinos, foram ofendidos em voos e aeroportos por sua origem humilde? E quantas vezes você acredita terem chamado agentes da Polícia Federal? É sua posição de destaque na abjeta construção de um país cindido que a coloca como celebridade merecedora de tamanho desvelo.
E agora vem com esta nota recheada de inverdades fazer-se de vítima, buscando até mesmo um passado em que você teria sido presa, para assim fazer mais uma vez esse discurso do ódio e da violência? Permita-me dizer, quem cria esse discurso é a emissora a que você pertence, não só no noticiário distorcido como em sua teledramaturgia: Ensina-se não só a odiar o PT e os jovens pobres e negros que se manifestam nas ruas chamando-os de vândalos, mas também como envenenar o marido e sair ilesa, como jogar a sobrinha recém-nascida no lixo e outros horrores. Cotidianamente você adentra os lares brasileiros para destilar suas mentiras e seu ódio a governos populares que não lhe garantiram os privilégios que gozava no governo de seu amigo e benfeitor FHC. Cotidianamente você constrói o ódio dos brasileiros aos seus pares; porque os 60% mais pobres deste país não podem gostar e apreciar governos e partidos dos seus iguais. Você mente para que a população admire e vote somente na elite à qual você pertence. É você quem violenta não só a nossa inteligência, mas também o princípio do amor ao próximo, da igualdade entre os seres humanos. Não é surpresa que nesta nota de hoje você ridicularize os conhecimentos históricos de um passageiro, que certamente não teve da vida e do poder público as mesmas benesses que você.
Os petistas do nosso voo não são “profissionais do partido”, são militantes e delegados. Você sim, na qualidade de profissional da oligarquia midiática brasileira, se aproveita do episódio para envolver e criminalizar nosso mais querido presidente. Deixem-no em paz e verão que ele, mais uma vez, fará história em favor das classes que vocês odeiam.
Lucia Capanema
passageira do voo Avianca 6342 de 03 de junho de 2017.”
Tem mais um relato de quem esteve no vôo e desmentiu a sabuja da rede golpe:
http://bemblogado.com.br/site/professora-de-urbanismo-tambem-afirma-que-miriam-leitao-mentiu-sobre-episodio-em-aviao/
No ano passado, a senadora Vanessa Graziotin foi agredida na poltrona do avião por um acéfalo do “Sul é o meu país”, a atriz Letícia Sabatella foi cercada e hostilidade em Curitiba (vergonha de ser desta cidade) nos arredores do teatro Guaíra, esses dois fatos foram devidamente registrados, e cadê o registro da Leitão para provar? E a ” sororidade” com estas duas mulheres que sofreram estas agressões?
Ela mentiu para criar mais reações de ódio, a fatura já começou a ser cobrada!
Briga de cachorro pequeno?
Pois meu caro Brito não há como ser Republicano, coisa que você criticou muito no nos Governos LULU/DILMA, com essa turma dos marinhos que ficaram o tempo todo, a mando de seus donos, criando e alimentando esse clima de ódio.
Por isso devagar com o andor na defesa dessa senhora.
Ela ajudou a plantar… vai ter que colher.
LULA USA O DISCURSO DO “NÓS CONTRA ELES” PARA CRITICAR O JUDICIÁRIO
Bahiapress 04/03/2016
Bronco/Ernesto/ Alisson vai procurar o que fazer.
Bronco,vai procurar uma rola.
No tempo da saudosa ditadura militar a gente prendia, batia e arrebentava! Com Aecim, agora, A GENTE MATA ANTES! Quem foi apontado nas mortes de Eduardo Campos, Lucas Gomes Arcanjo, Teori Zavaski, 2 delegados da Federal(na semana antepassada)? E por aí vai…
Engraçado, o FB nunca se incomodou com os xingamentos de ódio, machistas e misoginos dirigidos à Dilma ? Qto ao Lula então, os xingamentos de ódio continuam na agenda diária do blog sem problemas. Teve mulher aqui sofrendo assédio e ódio misogino explícito mas o blogueiro tranquilamente nunca se incomodou. Sempre me pergunto que se a Dilma fosse sua mãe e o Lula seu pai, será que ele passaria batido ? Pois, qdo acontece algo com o ReiBosta e a Leitoa a defesa é imediata. Tem algo aí dificil de entender.
De onde você tirou que não me incomodei? Nunca faltou aqui a mais dura condenação. Quanto ao que se passa nos comentários, nem sempre fico ciente, pois faço tudo sozinho e muitas vezes não tenho como acompanhar. Se ocorreu, peço perdão pela minha omissão. E não estou falando de um “xingar a mãe”. Trabalhei por 22 anos como assessor de imprensa: se fosse transferir para jornalistas, por mais reacionários que fossem o que diziam do Brizola, eu teria um currículo de lutas maior que o do Éder Jofre. Mesmo quando se trata de algum cão hidrófobo, eu não mordo, justamente porque não sou um cão. Minha defesa da liberdade, ao contrário da deles, não é unilateral.
Como podemos saber o que te incomoda se vc nem sequer tenta bloquear uns gatos pingados fascistas do nível mais baixo possível que marcam o ponto aqui todos os dias ? Esse ódio, essa baixaria aí na parte de cima do faceburro faz a história dessa jornalista parecer conto de fadas. Isso é muito paradoxal.
Se vc é sozinho tente contratar alguém, nem que seja trabalho voluntário. Elimine um ou dois posts por dia e cuide com carinho da qualidade dos comentários para que seus leitores se sintam respeitados.
Bom, agradeço pelas desculpas e creia que eu não poderia adivinhar que vc se incomoda com a violência que às vezes corre solta por aqui. Nunca vi reação nenhuma e o que aconteceu foi muito barra pesada, nem na vida real tinha vivido algo parecido.
Você tb deveria interagir mais com as pessoas aqui para não parecer distante até de tuas próprias argumentações. Mas cada um seu estilo, respeito. Quem sou eu para te dar conselhos.
Na realidade não é necessário fazer um filtro super bem feito… é só bloquear uma meia-dúzia de pessoas para impedir que o blog sirva de plataforma de divulgação desse tipo imbecilidade.
Não subestime a importância do trabalho de expulsar os trolls e manter um ambiente de comentários minimamente saudável… isso é tão importante quanto escrever os posts.
Por exemplo, na parte do Facebook seria melhor desativar completamente os comentários do que deixar entregue a esse bando de idiotas.
Concordo plenamente!
Mentem e distrocem naturalmente. Viraram bandidos.
Imaginem se ela fizesse, como jornalista, um artigo levantando os questionamentos sobre o lava jato? Prós e contras, virtudes e defeitos, vantagens e desvantagens, o que é legal e o que não é, opiniões de um lado e de outro.
A, digamos, consequências do lava jato na economia do país, já que é economista.
Nunca o fará. Cairia a máscara dela e da lava jato, por exemplo.
Agora que sabemos que não foi tão constrangedora a vaia, a minha vaia para ela vai d’aqui.
Ta devendo uma explicação sobre esta estranha defesa da suína.
FB
Minha opinião, que sou radicalmente contra violências.
O escracho, se ficar no plano moral e jamais ser físico, é justificável, sim, mas contra aqueles que não se conduzem nos marcos da democracia: torturadores, golpistas, jornais manipulacionais, etc.
Deve ser político, mas não contra um opositor só porque ele é um opositor, um adversário ideológico. Seria fascismo, se assim fosse. E não deve exceder a pessoa nem constranger seu entorno ou linhagem familiar.
Deve ser político contra o opositor desleal na disputa.
Não, não é uma receita para o bom escracho.
Apenas que, quando vc desacredita em instituições e pessoas que poderiam e deveriam zelar pelas regras democráticas, quando operadores da justiça estão dalanhando e powerpointizando conveniências da plutocracia em lugar da democracia, o que resta então senão nomeá-los, aos violadores, aos desleais e aos golpistas, publicamente e em alto e bom som pelo que realmente são?
Ninguém, no caso, estará chamando a pessoa disso ou daquilo sem razões definitivas, sem provas.
Zelo pela boa educação. Mas há limites! E não são totalmente merecedores dela aqueles que, na próxima esquina, vão te esfaquear sem dó nem piedade, sem constrangimento ou arrependimento algum.
Definitivamente, esses não merecem sua boa educação. Merecem uma cusparada político-ideológica à Jean Willys em Bolsonazi. Justificadíssima.
Dizem que não foi bem assim…Ela vestiu a carapuça..Em todos os casos .. é bom a militância de agora em diante se precaver….Um palito vai ser um poste…uma folha de papel vai ser uma folha de zinco…um litro de água vai ser um oceano…
Concordo! Não devemos subestimar o poder do PIG. Agora que as máscaras dos golpistas estão caindo, essa mídia golpista vai fazer de tudo para manchar a imagem da esquerda. A militância não deve cair na armadilha dos midiotas. Olha o que aconteceu com a manifestação em Brasília? Não usem as mesmas estratégicas dos midiotas. Protestem, mas usem o bom censo.
Pois bem sr. FB já estou conseguindo enxergar algumas penas em você.
Acho que estás se tornando um belo tucano.
Meses atrás a global Regina Duarte tomada de ódio chamou Dilma de ladrona e vagabunda.Os ataques a Chico Buarque no Leblom.Me poupe.
A senadora Ana Amélia, aquela mesma que não declarou quanto custou a fazenda que comprou, e quando o filho do seu patrão dono da RBS, estrupou uma jovem de 13 anos e ela não fez nenhum discurso no senado povo do rio grande do sul, não se deixem enganar por uma senadora que não serve para defender nem a classe a qual pertence.
E outro dia perguntei pelo tal estuprador. Me disseram que está por aqui, numa boa…
Bem lembrado, sou paulista paulistano. Devemos agradecer aos norte-nordestinos que, em geral, não se deixaram enganar pela mídia e barraram a eleição do opositor em 2014. Já pensaram a tragéida? o ser que foi definido em delação como aquele que “virou uma sarna em cima do Jo esley, pedindo propina”. Ainda bem que esse povo do Norte/Nordeste tem uma inteligência intuitiva e coletiva acima da média dos brasileiros para barrar aquela catastrofe anunciada em 2014.
Muito inteligentes reconduzindo ao poder figuras do naipe de um Collor, Calheiros, Barbalho, Amazonino, Jereissati, Agripino Maia, Cid Gomes, Eunicio, ACM, Gedel entre outros…
Deixe de ser preconceituoso rapaz!
Brito o Brasil tem que ser resolvido assim:
https://www.youtube.com/watch?v=CnmIBk0aD50
É o cúmulo a gleisi ligar para ela. É com a dilma na ana maria.
Suina, leitoa…
Sr.Fernando Brito, parece que seus leitores nãi entenderam nada de seus escritos !!
Qual a diferença que o sr fala do Lula: nove dedos ou cachaceiro? Se liga mané!
Se vc vasculhar os arquivos do blog e recuperar um comentário meu se refererindo ao ex presidente Lula com estes termos que vc citou, bem como palavroes e outros termos chulos, nunca mais comento no Tijolaço !
DESAFIO VC !!!
Verdade que o Bronco ja foi tratado de todos os nomes nesse blog mas não me recordo dele ter xingado o Lula, a Dilma ou alguem desse espaco. Não é um troll raivoso, em geral é até engraçado; é um provocador linha soft, um piadista.
Me desculpa Lenita, mas esse Bronco também e conhecido como Ernesto e Alisson.
Entendo Nina. Mas tb e verdade que essas figuras “três em um”, aparecem pouco depois que os golpistas viraram suco. Prefiro falar contigo do que com eles. Abraço.
Fico muito agradecido pela sua deferencia Lenita !!
E lanço outro desafio a Nina , se vc conseguir provar que eu sou Ernesto/Alisson repito, nunca mais posto nem um ponto neste blog !!!
Lenita, vc pode ajudar junto aos seus contatos com o Brito ???
Bronco, o meu único contato com o FB é aqui e sei que devo estar entre aqueles/as menos apreciados. Não creio ter muito cacife para te ajudar. Você deveria chamar o Alisson e o Ernesto para que eles possam te ajudar a mostrar alguma prova. Só convicção não vale ! Vocês marcariam uma hora para escrever e postariam no mesmo momento. Se demorar muito entre um post e outro a tese do “três em um” é verdadeira.
O pior é o PT emitir nota como se miriam leitão estivesse falando a verdade. No mínimo, o PT deveria ter se manifestado (e acho que nem deveria ter se manifestado) colocando em dúvida o relato dessa mentirosa contumaz. A nota deveria se referir ao constrangimento que a “jornalista” DIZ ter sofrido…
Rogério, a nota do PT foi correta. A Gleisi faz a crítica contra os fatos (ditos verdadeiros), mas aproveita para lembrar que esse ódio é o fruto do trabalho dessa jornalista e de seus patrões. Li rapidamente, veja no 247.
A nota da Gleise foi corretíssima.
Gente, a Lava Jato, com todo o golpismo e características de um Estado policial, com toda a devastação que causou no Estado Democrático de Direito e na economia do país, é uma novela da Globo – e a ML é uma das co-autoras. Aquele retrato dela e o filho com o Moro, o livro exaltando o juiz fascista… Certi que não vale se exceder, mas como querer que ninguém reaja a isso??
Era tudo o que a Sra. Leitão queria. Bem ou mal mas falem de mim…
Verdade Rachel!
…..somos vítimas ,a maioria do povo brasileiro ,do ódio disseminado pela imprensa escrita e pela mídia ,desde sempre!!!!!
num futuro muito próximo seremos tratados de uma doenca chamada transtorno pscótico midiático ,uma doenca social e mortal!
Acho que devemos esquecer esse episódio, pois nem o JN comentou sobre esse assunto. Agora, a militância deve ficar atenta, cuidado com os infiltrados. Não caiam nas armadilhas dos trolls midiotas, não entrem em provocações. Deixem que esses golpistas se enforquem sozinhos. Fiquem na janela só vendo o circo pegando fogo.
Ontem terça-feira foi o dia em que trabalhadores assassinados no Para queriam ser Miriam Leitão. Mas eles não mentem nem tem quem os defenda. Nem quem os bajulem.
o nassif disse tudo, foi a bolinha de papel da miriam
Os blogs ¨sujos¨ não podem cair no conto que a globo está mudando o discurso por querer o Fora, Temer. Casos como o da jornalista que se disse amedrontada num avião durante duas horas, mostra o novo método: alardear que os petistas são do mal e que a emissora é vítima? O distinto público das televisões ainda vai muito na onda do que dizem os globais. Daí que se a emissora ficar do lado esquerdo, o público da internet vai ficar na dúvida se vota num candidato apoiado pela platinada. Parece um novo método velho: confundir para dividir e eleger quem eles querem. Simples assim: se a Globo mostrar que apoia um candidato de esquerda, as redes sociais vão ficar desnorteadas.