Fez que ia, não foi, mas vai acabar “fondo”

fezqueia

A manchete de página da Folha, hoje, dando conta que chegou a ser preparado o texto de renúncia de Michel Temer, que mudou de ideia, aconselhado por Moreira Franco e Eliseu Padilha não pode deixar de trazer à mente a folclórica frase atribuída a Nunes, centroavante do Flamengo na era Zico:

– Fiz que ia, não fui, e acabei fondo…

Pois não é que Michel Temer fez que ia, não foi, mas vai acabar fondo?

Sem, claro, nunca ter dado à galera as alegrias que Nunes deu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Essa frase é de Dedeu, ponta direita do Náutico dos meados da década de 1970… Nunes, quando defedeu o Santa Cruz, chegou a jogar contra Dedeu e aprendeu a fazer alusões a esta e a tantas outras frases do folclórico ponta direita. Outra fantástica foi a do tal Araújo, como nos conta Lenivaldo Aragão:
    “As velhas histórias envolvendo o ex-ponta-direita Dedeu, que há muitos anos vive em Portugal, fazem qualquer um se desmanchar de rir, principalmente quando são contadas por seus velhos companheiros.

    Outro dia, o ex-zagueiro Beliato, que jogou alguns anos com Dedeu, contou alguns casos absolutamente verídicos, protagonizados pelo atacante baiano. Como este:

    Campeonato Brasileiro. O Náutico de Neneca, Beliato, Sidcley, Draílton, Vasconcelos, Paraguaio, Jorge Mendonça, Dedeu, França, Lima e outras feras, havia empatado com o Grêmio, em Porto Alegre, e perdido para a Portuguesa de Desportos, em São Paulo, e empreendia a viagem de volta.

    A equipe alvirrubra já voava em direção ao Recife, quando o avião teve que mudar de rota, algum tempo depois de levantar vôo, do Aeroporto de Congonhas. Em vez da capital pernambucana, a aeronave tomou o rumo de Campinas, para um pouso de emergência, no Aeroporto de Viracopos, devido a mau tempo.

    Como sempre acontece nessas ocasiões, havia alguma turbulência, deixando muito passageiro apavorado. Sentado numa poltrona, ao lado do ex-zagueiro Sidcley, Dedeu, depois de uma sacolejada do chamado pássaro metálico, fez este comentário para o colega: “O araújo não está conduzindo o avião direito não. Está balançando muito.”

    “Que araújo, Dedeu?” – perguntou o zagueiro. “O piloto”, respondeu prontamente o baiano. “Ah, tu conheces o homem?” – indagou Sidcley, curioso. “Conheço não, por quê?” “E como tu sabes o nome dele?” A resposta de Dedeu: “Não é o nome dele não, mas o cara do mar não é marujo? No ar só pode ser araújo.”

  2. Moreira Franco e Eliseu Padilha , aconselharam o chefe Temer a ficar, pois assim teriam condicoes de vender ainda mais o patrimonio brasileiro na bacia das almas, a troco de nada que nao foi, todos especialistas em refinadas falcatruas ( vide o o Chefao Temer em plena lava jato, 500 a 1 milhao por semana por trinta anos ), entendidos em paraisos fiscais Panama e outros ( nao podemos nos esquecer que estao escolhendo os corruptos de outros paises para liquidar com o Brasil, que tem contabilidade e dinheiro em paraisos fiscais ), estejam certos tem muito dinheiro escondido, que devem ser devolvido a nacao, e todos negocios, negocios? assaltos, feitos de afogadilho especialmente da Petrobras, Parente tem que ser investigado a fundo, Alcantara, Amazonas, exercito americano treinando no Amazonas, Aloysio Nunes tem que ser investigado a fundo, exigirmos que esses negocios sejam desfeitos, e que uma justa mais dura seja aplicados nos criminososdilapidores do patrimonio brasileiro, para que sirva de exemplo aos oportunistas tipo Bolsonaro e outros!

  3. É isso,

    para os do Rio, a frase é do Nunes ou do Cafuringa, em Pernambuco é do Dedéu, pois por estas bandas de São Paulo o pai da matéria foi o Juari, rápido ponta do Santos.
    Por falar em “pais da matéria”, tenho um frase na cabeça há bom tempo, mas ainda não a tinha pronunciado: ‘Trocamos um putativo crime organizado pelos PAIS DA MATÉRIA!’

  4. Duvido que este canalha tenha tido um lapso de dignidade de renunciar à presidência. Ele e sua turma são agarrados ao poder para roubar descaradamente. E duvido que venha a responder pela ladroagem com esta ‘justissa’ que só nos envergonha.

  5. O maior escândalo de corrupção do Brasil – o Nº 1, Banestado, com 142 Bilhões, PSDB – é o que é porque teve o dedo do moro fura teto, O GRANDE CARRASCO CONTEMPORÂNEO DO BRASIL!!!!!!

  6. A quadrilha resolveu o que tinha que resolver: bandido, mesmo, neste país não tem que ter medo da lei. Quem deve ter medo é petista.
    E estão se dando bem, quetinhos, lá no jaburu.
    Aqui você deve ter medo é de ser um escolhido, tipo pt, e ser suspeito (que aqui significa que lhe denunciaram sem evidência ou prova); aí você está perdido, quanto menos eles acham prova, mais torturado e condenado você será.

  7. Caro FB: parece que a máxima não é do Nunes e sim do Valdimiro que foi ponta direita do Inter de Porto Alegre, da seleção e do Metropol de Criciúma. O temer tanto que fez que foi para o lixo da História como traidor, golpista, quadrilheiro segundo Joesley, decorativo, entreguista, coveiro da Connstituicao, inimigo do seu povo e chefe do cunha. Que folha corrida. Forte abraço, leio você todos os dias e tenho consciência que tenho que ajudar seu blog a se manter. Vou contribuir. Obrigado por existir. O Brasil precisa de gente como você casa vez mais. Falando com o velho Briza, manda um abraço para ele e diz que ele está fazendo falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *