O homem público, como qualquer cidadão, tem o direito legal de permanecer em silêncio diante de acusações e simplesmente deixar que se as provem ou não.
Mas não tem o direito político de fazer isso.
Sobre as ações de quem desempenha função pública estende-se o que está dito no artigo 37 da Constituição: “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
Se o homem da quitanda – coitado, está extinto, como as quitandas – quiser contratar a mulher e os filhos para borrifar de água as couves e alfaces, problema dele. Como o Emílio Odebrecht pôde fazer do filho Marcelo o presidente de suas empresas. Aquele ex-ministro do Esporte foi crucificado por pagar uma mera tapioca com o cartão do Ministério, mas os iates e jatinhos do ricos não estão no nome dos seus “usufrutuários” e, aliás, nem imposto pagam, como as nossas charangas 1.0.
Temer, portanto, tem o direito que assiste a qualquer cidadão de processar seus acusadores.
Mas tem a obrigação de explicar os fatos que foram revelados e revelados com sons, imagens e malas de dinheiro.
Lula, arrastado a depor numa sala de aeroporto, num verdadeiro sequestro, ainda assim não deixou de responder a tudo o que lhe foi indagado.
Temer, inquirido por escrito, usou a chicana de pedir mais prazo para responder e, afinal, recusou-se a responder.
Pode não ter consequência jurídica, tem certamente consequências políticas e de julgamento moral.
Na nota divulgada hoje, Michel Temer diz que “o senhor Joesley Batista é o bandido notório de maior sucesso na história brasileira”.
Por esta declaração, ao menos, Temer revela modéstia.
Afinal, abre mão do título de ser “o bandido notório de maior sucesso na história brasileira”.
8 respostas
Reler a carta do vice-decorativo agora é fundamental para entender o golpe versão 2016.
Que o Temer é bandido, basta olhar a história um pouquinho lá atras , pois só pela conspiração que levou ao GOLPE já se percebe o grau de periculosidade deste GIGANTE BRASILEIRO. Mas……entrevista de um salafrário pra Época é o mesmo que um pedaço de papel higiênico sujo numa cela de Bangu, não vale absolutamente NADA.
Portanto, sem provas concretas do que disse em relação a quadrilha, não passa de folclore político e de mais uma tentativa tosca da gloebells em capitalizar a crise que ajudaram a criar.
MUDANDO DE ASSUNTO – VIVA O BAURU BASKET, CAMPEÃO DA NBB .
Apesar da torcida indisfarçável dos narradores, sempre apoiando a equipe da capital, enfim, não muda a triste sina deste país em um milímetro mas que dá uma refrescada e joga leite na cara dos caretas, ora e como !!!!
Ei Paulistano…..vai tomar BAURU !!!!!
E que se diga. Se essa turma tivesse ficado do outro lado, só teria aumentado sua capacidade de roubar. por isso o petismos atraiu para o seu lado por saber que tudo quanto apoiar o petista será preso se roubar nem que seja apenas uma tapioca
Detectado midiota no blog. PLIM PLIM.
Temer o chefe n.1. Aécio o chefe n.2. Isso dói nestes coxinhas enganados. Que maravilha. Caem todas as teses deles.
POST SENSACIONAL NO NASSIF, segue trecho e link;
“A força do povo está na multidão reunida e amedrontadora.
A política? Nesse momento ela não existe e tem que ser reconstruída. As pontes foram derrubadas por nossas próprias instituições.
O fundo do poço ainda está distante podemos cair mais. Ou podemos produzir as batalhas e ir para a guerra. Esvaziado o voto como meio de pacificação social, é só o que resta. A alternativa é a subserviência, é acreditar que o que virá é o destino inevitável, como sempre buscaram acreditar os que foram vilipendiados. Escravos acreditaram nessa ideia e morreram escravos.
Viver com medo ou suportando a opressão é uma alternativa. Ou será que não? Eis a questão”.
http://jornalggn.com.br/blog/marcio-valley/o-fim-do-poco-ainda-esta-distante
http://emanuelcancella.blogspot.com.br/…/temer-moro-e-fhc-a…
Temer, Moro e FHC, aliados dos EUA, na rota do Brasil de volta à colônia
por Emanuel Cancella Muitos amigos e desafetos me criticam e dizem que culpo o juiz Sérgio Mor…
EMANUELCANCELLA.BLOGSPOT.COM
Não tem vencedor nesse quesito .os dois são lixos morais.so acho o temer pior por ser político ,ladrao,canalha,chefe de quadrilha,traidor …………
Conversa fiada, que processo. É lábia pra ter o que falar porque não tem o que dizer no meio da metralhadora do Batista. “Vou te processar” é frase análoga àquela na qual se diz “Não é nada do que você está pensando”. O que estranho é a ausência nas ruas daquela multidão revoltada com a corrupção ao mesmo tempo em que vestiam a camiseta da seleção brasileira como símbolo de brasilidade ao mesmo tempo que, segundo Juca Kfouri, CBF significa casa bandida do futebol. Onde estão os revoltados com a corrupção? O Batista disse que os que não estão presos estão no Planalto. é uma afirmação que humilha pessoas pagas por nós contribuintes para nos protegerem de ladrões e de bandidos. Álvaro Dias teve momento de lucidez ao dizer que o presidente se didica a prolongar sua estada no cargo da presidência e não se ocupa com questões do país que está à deriva… Temer recebe conselheiros para traçar estratégias de defesa (ao indefensável). É indiferente q quem trabalha neste país e se mantém com amigos que se deixarem os cargos públicos vão em cana. Aliás, essa constituição cidadã nos faz padecer dando poderes absolutos aos presidentes das casas legislativas e colocam ou não em pauta processos de impeachment contra ministros e presidente da república… é muita responsabilidade para uma pessoa só: deu aí com Maia e Oliveira trancando, engavetando, pedidos substaciosamente contundentes.