Houve corrupção de Loures e Temer, diz relatório da PF

carneado

Da Folha:

Relatório preliminar da Polícia Federal referente à investigação sobre o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures concluiu que houve a prática de corrupção passiva, segundo a Folha apurou.

As informações foram entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira (19) e ainda não foram divulgadas pelo tribunal.

Não está claro ainda qual o papel que a polícia atribui a cada um dos investigados.

Segundo a Folha apurou, o documento é “conclusivo” sobre o crime cometido.

A PF pediu, porém, mais cinco dias ao ministro Edson Fachin para finalizar as investigações e apresentar o laudo da perícia das gravações de conversas feitas por Joesley Batista, um dos donos da JBS.

A polícia aguarda esse resultado para concluir se houve também a prática de obstrução de Justiça.

Procurada pela reportagem, a PF não se manifestou sobre o assunto. As assessorias de Temer e Loures não comentaram o relatório até agora.

Ao todo, os peritos analisam quatro áudios, um deles de um diálogo do empresário com Temer, no Palácio do Jaburu, em 7 de março.

No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, também com base na gravação, que o presidente deu anuência para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e seu operador Lucio Funaro, ambos presos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. mente que diz que esse treme é passivo.
    Afinal o indivíduo está inelegível por financiar dois candidatos do Rio Grande do Sul ao arrepio da lei eleitoral.
    Esse ai na política é o tal “giletão” tanto corrompe como é corrompido.
    SAEEEEEEEEEE KAPETAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  2. Lembro da marcha dos 100 mil, quando os edifícios do Rio jogavam papel picado nos estudantes, intelectuais, gente do povo, padres e freiras, artistas, jornalistas, em apoio aos que estudantes que haviam enfrentado a cavalaria na missa de Edson Luiz. Antes da marcha, permitida pelo estado de exceção, dos edifícios caíam tijolos, vasos, cinzeiros e tudo o que pudesse atingir os soldados lá em baixo, obrigando-os a procurarem as marquises e assim não mais batessem nos estudantes da época. Eram outros tempos, aqueles em que os soldados se escondiam dos moradores dos edifícios, a classe média, talvez. Hoje, ela está encastelada com suas panelas guardadas para Temer. Bem dizia D. Marisa. São outros tempos.

  3. Com uns 25 anos de atraso.
    Mais um golpe de estado
    Com mais de 14 milhões de desempregados
    Milhares de empresas quebradas
    Finalmente estão descobrindo que PMDB e PSDB são um mar de lama da corrupção e do golpe.

    Daqui uns 100 anos vão descobrir que junto a tudo isso tem um complexo midiático golpista também.
    Quem sabe em 200 anos vão descobrir que o tio sam e seus tentáculos apoiaram o golpe.

    1. Meu amigo Ramos esta frase irônica de seu comentário “Quem sabe em 200 anos vão descobrir que o tio sam e seus tentáculos apoiaram o golpe.” reflete o quanto cegos a maioria dos brasileiros está vivendo este golpe.Até nos blogs de esquerda,tal vez pela raiva que esse bandido gera (aecim do pô) se escolhe ele como o iniciador desta sujeira,mas é só colocar os fatos na mesa para ver as PATAS do tio sam agindo neste golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *