Aí está no que deu, por anos a fio, o “republicanismo” da Polícia Federal.
No que deu permitir-se, no máximo do “ai-ai-ais” que agentes da PF praticassem tiro ao alvo nas fotos de presidentes da República, que postassem xingamentos nas redes sociais e vazassem impunemente aquilo que, achavam eles, era politicamente interessante vazar.
Em pleno sábado, o diretor (?) da Polícia Federal, Leandro Daiello, é chamado pelo Ministro (?) da Justiça (?), Torquatro jardim, cada vez mais em tese(?) seu superior(?) hierárquico (?).
Das três, uma.
Ou vai ganhar o “bilhete azul”, devidamente edulcorado por uma adidância no exterior, para que assuma um diretor agradável aos planos formulados pela dupla Eliseu Padilha-Sérgio Etchegoyen, como vem sendo noticiado, já sem meias-palavras, nos jornais.
Ou vai ficar, sabendo que o preço de permanecer é “enquadrar” seus subordinados à vontade do Palácio do Planalto, não pela disciplina que devem, mas no mérito de suas ações.
Ou, ainda pior, vai dizer que fica porque sabe o que o chefe do ministro fez no verão passado e em muitos outros verões, de muitos outros anos.
Afinal, o Brasil não deposita suas esperanças, agora, na meganhagem, como ou sem toga, que igualou tudo, do camburão ao tribunal?
A algum pacto provisório chegaram, pois Jardim e Daiello darão uma entrevista daquelas que, em futebol, são comuns para dizer que o técnico “está prestigiado”.
Talvez sirva para os mentecaptos que não conseguiram sair do primarismo infantil do “mocinho versus bandidos”.
O espetáculo policial-judicial acaba sempre assim.
Ou na “hora H” sucumbem ao poder da autoridade política ou fazem a autoridade política ajoelhar-se diante de seu poder.
36 respostas
Espero que o povo brasileiro aprenda de uma vez o que aparelhar o Estado.
A Dilma mesmo sabendo que os delegados aecistas da PF vazavam seletivamente e perseguia petistas, não os afastou.
Erro do PT e seu republicanismo, achando que todas instituições tbm ram, indicou seus inimigos para cargos chave, resultado, tiraram a presidente do poder.
O PT não estava preparado para o exercicio do poder. Não estava a altura da guerra pelo poder q seria travada com a casa grande. Muito ingênuo. Nao aprendeu com a historia. Teve exemplos como o de getulio vargas, juscelino, jango, mas o PT não aprendeu. Pensou q o simples fato de ter a caneta nas mais era suficiente para ser respeitado, provocando medo na classe dominante. O PT nunca soube usar o poder. Muito por causa do complexo de vira lata. Seu pavor era visível. Por várias vezes se deixou encurralar pela midia e pelos politicos da direita nas varias crises criadas q se sucederam para enfraquecer o governo e provocar o golpe. Não soube exercer o poder como deveria. O PT não tinha o direito de errar e de ser tão ingênuo. Agora, Inês é morta.
Então Anac, onde estava vc que não foi ser conselheira do PT para alerta-los dessa ingenuidade e incapacidade para o exercício do poder? E a tua Ines, algum dia esteve viva ? E essa tua definição de complexo de vira-lata, é nova ? Não conhecia esse termo nesse sentido que vc parece defini-lo. Eu nunca militei por partido nenhum, mas minha avaliação de brasileira normal e média, é que o PT é o único partido de base popular no Brasil.
Mas que bom, qdo tudo fica claro e assim bem definido.
Análise simplista como se Dilma e Lula pudessem dizer uma coisa e fazer outra. Lá vem a turma de sempre babando para entrar nessa análise parcial. Ninguém entendeu ainda a tese do Mino Carta ? Não ha cabeças solidárias em relação a Senzala nos corredores da Casa Grande. Lula e Dilma teriam sim confirmado a tese da direita e hoje suas cabeças decapitadas de ditadores comunistas cubanos ja teriam sido expostas ao mundo. Gente, o que é isso ? Ficar girando em torno da mesma novela sem fim, impressiona.
Muito bem colocado, Lenita. Se o suposto “republicanismo” do PT foi um erro, ele não é o responsável direto pelo golpismo hoje instalado. Passear por esta seara como muitos de nós (o nós aqui refere-se aos progressistas, aos de esquerda e aos republicanos, propriamente ditos), neste momento, o fazem é apenas dividir, abrir flancos e oportunizar o inimigo de se fortalecer.
O problema do presente é o de como superá-lo com vistas a um futuro. Acho a questão do “republicanismo” já foi incansavelmente destilada por fígados e cérebros. Trata-se no momento de escolher O Que Fazer para derrotar os golpistas, com nossas forças e a força do povo, sabendo-se que, sem esta última tudo poderá ser em vão. Desacreditar quaisquer que sejam, inclusive “republicanistas”, que abraçam a luta pelas liberdades e contra uma ditadura que se aprofunda é dar “um tiro no próprio pé”. A direita “briga” entre si pelo butim que subtraiu. E é dela que devemos o reaver. Foi ela que nos roubou e ao povo.
Não tenho certeza que não haveria outra maneira. 13 indicados ao STF e nenhum honesto. ? Fala sério!
E outra coisa, como admitir que a Dilma adotou o plano econômico dos derrotados. Podemos ser de esquerda, mas não podemos repetir os mesmos erros.
Antonio Lobo. Vc tem razão qto ao plano econômico: Dilma errou e JÁ admitiu isso. Qto ao stf, seria preciso entender o que Casa Grande significa. Como Lula e Dilma são seres humanos, e não Deuses, fizeram de fato o que estava ao seu alcance. Não se mataram e não fugiram, o que demonstra uma virada de paradigma. Continuam lutando e estão ambos prontos para o embate. E vc, o que vc aprendeu sobre política e a geopolítica dos imperialistas ? Dilma e Lula foram aos poucos deixando claro que o Brasil estava pronto para andar com suas próprias pernas. Esse sim foi um erro estratégico, mas como esconder um gigante das rapinas armadas até os dentes ?
Então grande Lenita, pelo que consegui compreender de seus escritos , estamos condenados a voos de galinha a cada 40 ou 50 anos e não há nada a fazer !!!! É isso mesmo ???
António, concordo contigo. Mas como fica claro, não adianta, a verborréia contínua. O tempo passa, os fatos se acumulam mas essas vozes intolerantes não conseguem somar nada além de certezas parciais. Vimos esse mesmo problema nas eleições americanas e francesas. Os progressistas travam uma guerra entre eles e negam seus próprios valores e princípios de solidariedade e luta democrática. Fica difícil construir nesse ambiente de caça aos bodes expiatórios da vez. A direita, sem pudor, escrúpulos ou ética, agradece e aplaude. Abraço esperançoso, apesar de tudo :-)
Dispenso o qualificativo de cunho pessoal com verniz autoritário e desprezível. Se a temática discutida leva aos “escritos” – na mesma linha do qualificativo autoritário -, nada mais justificaria uma resposta à conclusões alheias, sem interesse.
Concordo nobre Lenita. Que são apenas 13 míseros anos contra mais de 500 de dominação elitista, corrupta, hipócrita, implacável, escravagista e reacionária. Nestes 13 anos houveram mais progressos de toda ordem ( educação, saúde, segurança pública, economia, etc )que nos outros 5 séculos de despotismo. Não vou ficar pormenorizando os programas, mas quem quiser pode pesquisar os números, estatísticas que verá quanto o Brasil melhorou, não por outra razão a perseguição atroz que receberam e recebem Lula, Dilma, José Dirceu, PT.
É uma verdadeira guerra em que se utilizam de lawfare, pós-verdade e semiótica, capitaneados por uma mídia e judiciário corrompidos, alinhados com a casa grande na tarefa destruição da esquerda. Afinal deu certo na Ucrânia, Honduras, Paraguai, por que não aqui também.
Assim pensam eles, só não contavam com o efeito Lula.
Estamos vivendo sob uma ditadura.Disfarçada, mas ditadura.
E o STF só assistindo de camarote a temer usar a “máquina do Estado” pra atender aos seus interesses escusos e se blindar…assim como eduardo cunha fez na Câmara sendo afastado de lá tardiamente…”República de bacanas” nanicas amassadas e batidas no liquidificador!!
Os órgãos do estado sendo aparelhados por ativos da cia e demais marginais golpistas a serviço da plutocracia neoliberal.
E, enquanto tudo isso acontece, agrande patrocinadora e, como no golpe de 1964, maior beneficiária econômica e ideológica da bagunça espalhada sobre o Brasil, estaria sendo investigada pelo FBI mas não se tem qualquer repercussão. Praticamente nada nem ninguém, em qualquer forma de noticiário, reporta qualquer coisa sobre as encrencas em que se encontram os Marinho, como corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência. E, ao que parece, se punição houver para eles e sua organização, dependerá do desfecho que houver nos EUA enquanto, no Brasil que tanto enlameiam, continuam desfilando sua imagem vistosa de falsa moralidade e incandescente brilho ocultador de atitudes criminosas.
é EXATAMENTE ISSO o relatado pelo Adelmo! o FBI está sim investigando a Globo. coisa que o CANALHA DO JAMIL CHADE OMITIU! sim. ele falou do presidente da CBF atual o Marco Polo Del Nero que também está sendo investigado. mas não falou da globo. outro Canalha moralista sem moral. e assim vai aos poucos se revelando a quadrilha que é a imprensa brasileira. no dia que a sociedade brasileira souber disso e for humilhada por essa gente, esse país desaba de forma devastadora.
e vou mais além nesse caso. pode vir bomba maior nesse segundo semestre além das bombas que já explodiram.
Não devia ter deixado o Temer a vontade fazendo um governo paralelo no palacio do Jaburú depois que enviou a cartinha de despedida , isso que ferrou ela. Alem de serem muito lerdos , agora é moda pedir para o STF julgar em plenário , a questão do impeachment está com Alexandre de Moraes pedem para tirar dele e ser julgado pelo plenário e pronto ou vai ou racha , eles ficam olhando a banda passar.
Sem comentários chega ser ridículo só Deus pode concertar toda essa bandalheira!!!
Daqui a pouco ele vai nomear diretor da PF Igor Romário de Paula.
Ou radialistas da Joven Pan ou CBN.
Se o Lula for candidato e ser eleito ele vai reemplantar o republicanismo e o lulinha paz e amor novamente
espero que não. até por que o lula já está condenado(segundo os jornais deste fim de semana). é outro BURRO esse lula. o cara disse que”precisamos entender o que aconteceu nas manifestações de 2013″. aquilo ali foi a casa grande preparando país pro golpe que a cada dia fica mais claro até para os midiotas.
Acredito que o Daiello não seja tão bobo a ponto de não ter preparado dossiê recheaado de escabrosidades em relação aos ocupantes do Planalto, prontinho pra ir pra imprensa, sempre solícita quando se trata de carniça delivery.
Pois bem, particularmente considero MORTA a PF independente, senão pela dupla Etchegoyen-Temer, pelos próximos ocupantes do Planalto, pois essa patranha já foi longe demais. O republicanismo pueril do PT jamais daria certo num local que nasceu próximo demais do EEUU.
Em síntese, abortaram o País e agora comem feto e placenta num festim satânico !!!!
Talvez o PT tenha aprendido que, ser republicano neste país é utopia. Somos o povo de um país que, infelizmente, não tem noção suficiente do que é ser republicano. Talvez para alguns, seja até um palavrão. Eta Brasil, ainda vamos demorar muuiiito para sermos um país Justo, para todas as classes (elite, média, pobre, miserável). Até que todos saibam o que significa ser republicano, (inclusive pf, mfp e principalmente o judiciário). Pena.
NÃO SE PODE SER REPUBLICANO EM UM PAÍS QUE A CIVILIZAÇÃO NÃO CHEGOU AINDA.
De acordo com as ultimas notícias nenhuma rede aberta ou fechada é segura.
Ou seja, redes fechadas em empresas , ou até mesmo redes militares são vulnerável.
O portal Wikileaks tornou pública informação sobre os programas da CIA chamados Brutal Kangaroo (Canguru Brutal) e Emotional Simian (Símio Emocional) que permitem à agência de inteligência obter secretamente acesso remoto a redes fechadas ou a um dispositivo air gap.
https://br.sputniknews.com/americas/201706228705349-wikileaks-cia-ferramentas-secretas-virus/
https://en.wikipedia.org/wiki/Air_gap_(networking)
E nós pagamos o salário de toda esta gente, fora os penduricalhos! Pagamos para sofrer…
Daqui a alguns dias começa a caça por parte da PF e os delegados aecistas aos comunistas subversivos e as explosões de caixas eletrônicos comendo de esmola e a PF não faz porra nenhuma.
Daqui a alguns dias começa a caça aos comunistas subversivos por parte dos delegados aecistas da PF.
O PT, continua a errar, ao não promover uma tentativa de união mínima da esquerda. Não é hora de se falar em candidaturas. O País está sendo “devorado” por esta quadrilha mandante. É hora de não entrar no jogo diversionista atual. Urgente a necessidade da esquerda sentar para conversar, ou a vaca vai pro brejo, de forma definitiva. Lula e Ciro deveriam pensar no presente e não em um hipotético “futuro”, que pelo visto, não existirá.
Pafuncio, não me parece ser culpa do PT a desunião da esquerda ?! Haja cabeça para receber toda a merda e o mal do mundo, não ? A culpa é de toda a esquerda, não só no Brasil, mas no mundo. Os progressistas perderam de fato a frágil influência política-econômica que tentavam construir até aqui. Enfim, nunca vi Lula ou o PT descartando o Ciro. O próprio Ciro fez questão de diabolizar o PT e principalmente o Lula, na esperança única (e politicamente pensada) de se tornar uma alternativa ao Lula e ao PT. O PS francês derreteu pelas mesmas razões. Não sou especialista em política, e menos ainda em partidos, mas até onde pode-se observar o PT está aberto ao debate e à todos que queiram se unir à luta. Aliás, parece ser ainda o único partido comprometido em lavar roupa suja em casa e partir para a reconstrução junto à sociedade civil e os vários movimentos sociais, hoje, muito mais articulados que ha 15 anos atrás. Mas vale dizer: Ciro definitivamente não é confiável. Preferiria pensar em Requião, Haddad, e outros … Tenho certeza que se não for Lula será quem ele indicar. Difícil imaginar Lula apoiando Ciro depois de ter sido tratado de bandido e de merda por este último. Você sairia por ai apoiando uma pessoa que diante do arbítrio mais demente contra você ainda contribui para te afundar e desconstruir tua reputação ? Bom, o mundo da política é feito disso tudo.
A vaca ja foi para o brejo qdo Dilma foi destituída. Se Ciro fosse solução JÁ teria convencido. Se não convence é porque realmente o PT deve reconstruir toda sua base progressista com aliados confiáveis o suficiente para não cair mais na desgraça. Agora, somente o povo unido pode salvar o Brasil, mas qdo ve-se a letargia e a demência coletiva parece mesmo que só esqueceram de fechar as portas.
Se o Temer peitar o Ministério Público, Polícia Federal e a Lava Jato e quebrá-los e,ademais,enquadrar o STF no respeito á Constituição, terá feito,nessa tragédia que é o seu governo,um bem ao País.Pior que ele e sua camarilha é ,hoje, o Esquadrão do aparato persecutório e do justiçamento que se instalou no Pais.
Vale a pena assistir aos comentários semanais no YouTube do pco ( partido da causa operária) do muito lúcido e bem informado Rui Costa Pimenta.