Sou, como é evidente, alguém que vive de e para escrever e, portanto, quem me lê, concorde ou não, merece minha consideração e minha sinceridade.
A primeira manifestação que recebi sobre o post anterior, pelo Facebook, foi de parabéns. Outras, e várias, de crítica.
A maior parte por conta dos elogios a Aécio Neves contidos no voto de Marco Aurélio Mello que lhe serviu de base para negar a prisão e restabelecer o mandato parlamentar de Aécio Neves.
Embora alguns sejam apenas registros de sua carreira em mandatos eletivos, vários são totalmente imerecidos e incongruentes com o ato em que, por todas as evidências, ele se envolveu.
Seria bem mais fácil e lucrativo, pelos cliques que traria, eu me juntar a um coro de “mata e esfola”, mesmo que não no sentido “bolsonaro” da coisa, mas no figurado.
Digo de início: pouco se me dá o que Marco Aurélio, eu ou a Rainha da Inglaterra achem de Aécio Neves.
Eu, particularmente, acho que ele é um criminoso muito mais vil por roubar 54 milhões de votos dos brasileiros do que por tomar dois milhões de reais de Joesley Batista.
Mas não pratico a ideia do “Direito Penal do Inimigo”, aquele que é usado pelos rapazes de Curitiba e por Sérgio Moro contra Lula.
Não tenho de fazer julgamento de simpatia ou de antipatia, ou legitimarei o que se faz por simpatias ou antipatias diferentes das minhas.
Se o fizer, não sou menos digno de nojo do que os energúmenos que justificam a perseguição a Lula usando como argumentos xingá-lo de “ladrão”, “novededos”, “molusco”.
Quatro anos atrás, poderia ter me deixado levar pela “pureza” dos movimentos de junho de 2013, pela juventude e inconformismo que traziam e, hoje, todos – ou quase todos – sabem que foi dali (e logo depois no tal “padrão Fifa”) que brotaram os movimentos golpistas que deram sustentação ao golpe de verdade que se tramava no parlamento, com os Cunha, os Aécio, os Temer.
Prisão de cidadãos, sejam quais forem, e cassação de mandatos são anormalidades, não atos rotineiros. Mesmo as detenções justificáveis, pela não destruição de provas do processo penal, devem durar apenas o tempo necessário para que isso seja evitado ou, claro, quando o acusado representa risco evidente à coletividade se posto em liberdade. E não é risco vago, mas físico, concreto, objetivo.
Isso foi alterado no Brasil há três anos e nos acostumamos à estranha lógica do “deixa apodrecer na cadeia até que confesse”. desde que a confissão seja a quem nos interessa acusar e condenar.
É o método Sérgio Moro, ao qual temos, usando a frase do Dr. Ulysses, “nojo e asco”.
Coloque alguém a viver num lugar onde tudo é “resolvido” a tapa e verá que essa pessoa, daí a algum tempo, também os tapas são seus argumentos.Em algum momento este país precisa recobrar a normalidade: investigar, processar, julgar, condenar com provas e, então, prender. E não a rota inversa.
Somos, diariamente, acusados de cúmplices de mal feitos por defendermos o devido processo legal, porque ele é a pequena e insuficiente proteção que temos contra o poder.
Poder, inclusive, de uma Justiça alinhada ao dinheiro, à elite, ao conservadorismo que, mal e mal, aceita(va) que o voto popular poderia conceder poder a alguém que não fosse a eles, os sábios luminosos e todo-poderosos.
Depois de quarenta anos de política, começados em militância clandestina sob a ditadura, sei perfeitamente que as garantias do Estado de Direito são muito mais importantes para os que querem transformações do que para os que defendem o status quo.
Veja como os fascistas querem que tudo seja resolvido na base da prisão, cadeia, porrada.
Neste campo eles sempre vencerão, mas na democracia e no voto, com muito sofrimento, várias vezes os derrotamos e, tenho esperanças, os derrotaremos outra vez.
Eu não confio em promotores, juízes, ministros; confio no julgamento do povo brasileiro.
Este é aquele no qual podemos falar, mesmo em desvantagem frente à mídia, porque nossas verdades são cortantes e as ideias deles tão horríveis e desumanas que têm de disfarça-las em candidatos maquiados com pó-de-arroz.
Sigo aqui, com todo o respeito aos amigos que pensam diferente – daqui a pouco posto o artigo de um velho companheiro com visão diversa da minha – o que aprendi em tantos anos, boa parte deles com Brizola (que por isso sofreu tantas incompreensões, em parte as minhas na época): olhem para onde vai a Globo e caminhem para o outro lado.
Eles não vacilam em espremer e atirar fora, como bagaço, aqueles que os serviram, como Sarney, depois Collor, agora Aécio.
Nenhum deles, por meu querer, merece um “bom dia”. E muito menos merecem que, por meu ódio a eles, eu me transforme num cego, que não veja onde querem chegar: no segundo golpe, o de 2018, quando nos deixarão o direito de voto mas no qual, em nome dos argumentos que querem que eu legitime, nos tirarão o candidato.
49 respostas
CADA DIA FICA PARECENDO MAIS QUE ESTÁ EM ANDAMENTO UM MEGA-ACORDÃO ENVOLVENDO DIREITA E ESQUERDA… PROVAVELMENTE COSTURADO VIA GILMAR MENDES E CIA…
VAMOS VER ATÉ ONDE VAI ESSE ACORDO… SE ALCANÇA MORO… DALLAGNOL… SINDICATOS…
ESSE PAÍS ACABOU!!!
VIVEMOS NUM PAÍS PÓS-INSTITUIÇÕES… QUADRILHAS TOMARAM CONTA DE TUDO.
LINCHAMENTO DE AÉCIO???????????? ONDE FOI ISSO QUE EU NÃO VI?????????
O CIDADÃO APARECE COMO UM BANDIDO EM GRAVAÇÕES PORNOGRÁFICAS… ROUBANDO MILHÕES… AMEAÇANDO DE MORTE… CONSPIRANDO COM MINISTRO DO STF… COM 3 CONTAS EM PARAÍSOS FISCAIS…
TUDO EM FLAGRANTE!!! NINGUÉM DELATOU… FOI FLAGRANTE!!!
CUIDADO COM O VOCÊS ESCREVEM AQUI!!!
COM AÉCIO E IRMÃ SOLTOS PESSOAS SÃO PROCESSADAS APENAS POR EXPRESSAR OPINIÃO NO TUÍTER!!!
E AGORA COM 2 MINISTROS DO STF AJUDANDO… É AÉCIO 2018!!! O SONHO NÃO ACABOU!!!
Rei
Concordo contigo. O futuro do nosso país é deplorável. Com tristeza, percebo que não há salvação. Estamos estregues a bandidos de todas as esferas do poder
É por aí mesmo. Jornalistas podem ser processados e até presos arbitrariamente pelos Neves e seus amigos.
Fernando, tenho lido seus argumentos sempre claros e diretos. Voce ~e um dos raros que, quando critica o PT, meu partido, eu presto atencao, pois suas criticas sao sempre bem fundamentadas. Mais uma vez voce demonstra lucidez e compromisso com a democracia. N”ao podemos adotar o ^ direito penal do inimigo^ tornar-se rotina. Parab~ens.
Concordo plenamente com você. Mas convenhamos que podemos ver uma dose de humor sarcástico na justificativa do primo do collor de mello.
“O agravante é brasileiro nato, chefe de família, com carreira
política elogiável …”
familia rima com quadrilha e carreira pó litica elogiável… bem, deixa prá lá.
Visão bem simplista e redutora das Jornadas de Julho de 2013.
Texto perfeito Brito. concordo integralmente. Mas que dá uma indignação ver os golpistas livres e os petistas apodrecendo na cadeia isso dá. Espero que o Processo Penal de Curitiba, além de entre outros princípios, não prevaleça em nosso país
Boa noite.
Vejo um grande complicador neste jogo todo, dos adversários não podemos esperar nenhuma lealdade, você vai com um abraço, e recebe uma facada.
Texto perfeito Brito. concordo integralmente. Mas que dá uma indignação ver os golpistas livres e os petistas apodrecendo na cadeia isso dá. Espero que o Processo Penal de Curitiba, que rasga a Constituição e desrespeita os princípios do devido processo legal, da ampla defesa, do in dubio pro reo, da dignidade da pessoa humana, além de entre outros princípios, não prevaleça em nosso país
Brito, sou obrigado a discordar totalmente de você.
Não se trata de cassação, nem prisão, nem julgamento antecipado.
Trata-se de afastamento da função parlamentar já que o que se tem contra o aócio são condutas totalmente impróprias de um representante do povo.
Imagine se isso não afeta diretamente a sociedade e é um risco direto a ela.
Mas o mais incrível é que o Ministro Marco Aurélio, há poucos meses atrás, mandou afastar Renan Calheiros da presidência do Senado em decisão monocrática.
Paul Moura, entendo voce, concordo as condutas sao totalmente improprias de um representante do povo, entendo sua indignacao, e acho pessimo exemplo aos jovens, mas entendo e penso da mesma forma que Fernando Brito com relacao ao respeito a constituicao que deve ser respeitada ate a condenacao, mas realmente o Ministro Marco Aurelio extrapolou, ao elogiar Aecio,que nao tem qualidade alguma, responsavel pelo impedimento, so para encher o saco do PT, o Brasil esta nessa situacao com desemprego alarmante gracas esse irresponsavel, com palavreado de baixo calao, fora todos os crimes do qual e acusado de propina, Furnas etc.,etc.,etc., e declarar que escolheria o maleiro de confianca, que antes de delatar pudesse matar, e deu o nome do primo, me surpreende o ministro Marco Aurelio elogiar esse mau carater, respeitar a constituicao e funcao do Ministro, mas louvar corrupto e inadmissivel principalmente partindo de um ministro do Supremo, e vergonhoso! Parabens a Fernando Brito pela lucidez e compromisso com a democracia! Meu Deus a que ponto chegamos, com politicos que nada fazem pela sociedade, e so pensam em propinas diuturnamente, elogiado por Ministro do Supremo
Concordo Maria do Carmo. Parabéns pela texto e pela sua enorme paciência em escrever e rememorar tantos absurdos praticado ao longo desses tempo tétricos. A questão que resta e fica é a covardia e cumplicidade com a Dilma, Vaccari, palloci que continua na cadeia. E o STF nada faz e a tudo assiste com indiferença criminosa.
Brito, parabéns pelas matérias, muito oportunas e de elevado nível. É por isso que, normalmente, ajudo o blog com alguns trocados mensalmente. Quanto aos fatos, ainda fiquei em dúvida: além dos elogios por que o STF não dá também uma medalha ao “sócio” do golpe? Nada como ser do PSDB… (impunidade garantida)
Tucano preso, só no zoológico.
Até te entendo Brito mas o momento exige de nós o uso das armas que nos atingem,afinal é uma guerra quem tem olhos de ver que vejam os petistas presos sem uma palavra a seu favor dos canalhas de toga e a nós basta olhar ao passado para compreendermos que essa justiça avalizou todos os desmandos contra a ordem constitucional se omitindo na preservação de nossa integridade física e moral.
Complacência de cordeiro. Do leão, não.
ficam suas palavras e entendemos sua posição. compartilhamos do mesmo princípio civilizatório. tal princípio, no entanto, aponta não somente um caminho, via parlamentar, por exemplo, senão outro(s), como reação. lutar contra um golpe não tem unicamente a greve, por exemplo, como reação.
não é possível que soltar o bandido da mala e premiar aécio sejam fins em si mesmos. DIREITO É POLÍTICA, não bastam apenas as considerações técnicas porque não são feitas no vazio social, têm repercussões e deixam uma mensagem e no caso é clara: bandidos de colarinho branco do psdb, ainda que sujo de pó, têm prerrogativas que os outros não devem sonhar.
tem que haver algo que ainda não saiu dos esgotos para fazermos um apanhado geral desse golpe continuado que assistimos todo dia.
Olhando dentro do contexto da Época, a frase do Gal Figueiredo até que tinha sentido: basta ver a esculhambação que a república de Curitiba está fazendo com a democracia.
Tem que “prender e arrebentar” com esses celerados.
Como vc FB, fui militante clandestino nos idos 70’s. Asco e nojo é também o que sinto desses “reaças” golpistas. Dei o sangue na campanha contra Collor e FHC mas, não embarquei nem no fora Collor e nem no fora FHC pois, se há algo sagrado, este algo é o voto.
Concordo em gênero, número e grau que a ordem do processo não pode ser subvertida e a prisão preventiva é o úlllltttiiimmmoo recurso para resguardar as provas e/ou proteger a sociedade de um risco iminente.
Vencendo ou perdendo que seja no voto.
PS. podem dizer o que quiserem do ministro Marco Aurélio (nomeado por Collor) mas uma coisa tem que ser dita: suas decisões, no geral, têm sido coerentes. Diferente de outros que decidem “à la carte”.
Então onde estava o dito senhor no momento da farsa do golpe que passou por cima da Carta Magna ? Como foi esse senhor diferente dos outros ? Desde quando a Casa Grande deixa seus corredores livres de seu corporativismo atávico ?
Realmente vc tem razão Lenita. Eu levei em conta apenas quando ele desaprovou o “sequestro” de Lula mas, revendo outras de suas decisões, ele não se difere muito dos demais.
Concordo integralmente com o Brito. Simplesmente porque seus argumentos levam em conta princípios do Direito que regem a vida numa sociedade civilizada.
O ódio e a vingança costumam nos afastar dessas premissas.
Você está totalmente certo no que diz e escreve com racionalidade , mas a nossa ira contra esse bandido chamado Aécio pretende que esse pilantra seja preso. O STF terá que se explicar e colocar em discussão a anulação do impeachment de Dilma, já que nesse momento o STF está pregando a legalidade, que faça legalidade e devolva o mandato de Dilma.
Tb quero e exijo que isso seja feito imediatamente, com o mesmo rigor e entusiasmo. Quero nossa Presidenta legítima de VOLTA !
FB, entendemos todos seus argumentos que são louváveis, até certo ponto. Não me sinto em condições de argumentar os fatos jurídicos em detalhes; mas fica claro que pelo menos o afastamento do parlamentar deveria ser mantido. Seria o mínimo a esperar desse tal de Aurélio que é um golpista “cara de pau”. Não lembro dele ter levantado todos os argumentos claríssimos de nossa constituição para barrar o golpe e defender Dilma.
Não te entendo muito bem. Lula não será tratado da mesma forma, pois até agora o stfbosta sempre o deixou a ver navios. Isso sim é muito injusto, os dois pesos e duas medidas tão claro. Por todas essas razões teus argumentos me dão mais vontade de chorar.
Gostaria que Lula partisse do Brasil só pra não perder mais energia com a traição e a ingratidão de tantos brasileiros. Lula e Dilma estão muito avançados no espaço/tempo histórico e civilizatório. O Brasil talvez esteja mesmo condenado a ser a gde Sodoma e Gomorra do século 21 se continuarmos assim a entrar no jogo dos golpistas.
Todos esses ratos tomam todo o tempo que pessoas boas e integras nunca terão para sequer serem lembradas e dignificadas.
Que momento de impotência para esse país tão promissor. Chora Brasil.
Concordo! Sempre achei que o Lula deveria ter deixado esse país. Como dizia o Renato Russo, “Que País É Este?
Marco Aurélio golpista? Negativo, por inúmeras vezes foi o único voto que o Eduardo Cardoso conseguia no STF. Nem o Lewandowsky , diria mais, nem o Tóffoli ( de quem se suspeitava petismo) foi tão contumaz na defesa da inconstitucionalidade do impeachment. Sei quem é Marcos Aurélio, no entanto, ainda é o único juiz que trabalha (pois acredita – é o que parece) pra ver prevalecida a Constituição. Ele gosta sempre de dizer: “-temos de amar mais a Constituição”. Você dizer isso, só demonstra que sua memória ta lhe faltando.
E quanto ao texto, eu compreendi da primeira vez e muito mais agora. Concordo com o Brito e entendo a posição. Faço isso porque, embora não o conhecendo (não teria como, não temos muito em comum) procuro respeitar o que ele diz sobre sua própria história. No entanto existe pessoas aqui – você principalmente – que acham que a luta e a sã consciência política começam e terminam em você.
Tem que ser um dos nossos,agente mata ele ante de deletar, precisa dizer mais o que Senhor exelirissimo, digníssimo ministro do STF.
Almirante Othom, Vaccari, Genoíno e tantos presos fale alguma coisa pelo amor de Deus Brito
Lamentavelmente, Brito, a justiça no Brasill virou um futebol patrocinado pela imprensa mais torcedora que existe. Sem falar de outros patrocínios e interesses que guiam a justiça. Uma justiça que falha tanto e tarda tanto, que nos faz retroceder no processo civilizatório. Chegamos ao ponto da pior justiça ser aplaudida e reverenciada, a “boa” justiça que não precisa de provas, de direitos, de dignidade, nem de humanidade. Parabéns por se manter firme na trincheira do que é justo e de direto.
Mas não será entrando no jogo de futebol segundo as regras maleáveis dos juízes golpistas que a justiça encontrará um mínimo de rigor. E desde quando a Casa Grande se importou ou investiu no processo civilizatório ? Dirceu, Vaccari, Lula, Othon e qtos mais continuarão a ser um detalhe fora das normas jurídicas? Onde estava o tal do Aurélio do stfbosta por ocasião do golpe? E em que acontecimento de ódio “pega e mata” o Aécio foi o alvo? Não vi ninguém aqui incitando ódio; civilizadamente todos querem que ele seja afastado de suas funções JÁ que há provas materiais de conduta criminosa. Qto a prisão preventiva até seria possível entender que seria uma arbitrariedade. Mas os elogios dirigidos ao meliante são desrespeitosos e abusivos, um escárnio à inteligência do povo brasileiro.
A justiça no Brasil é revoltante, sempre foi, sempre mais justa com gente “de bem” do que com “ppp”. Ela, em diversas esferas, apoiou e incentivou o golpe que tirou um governo legítimo do poder. Ver as posições de suas excelências mudar com os ventos é bizarro até o ponto de GM defender o estado de direto contra o estado policial. As instâncias unidas pelo golpe se desentendem, se golpeiam, e nessa balbúrdia alguns juízes, talvez só para contrariar, para aproveitar o momento, lembram de são juízes e apontam para a lei e a constituição. Antes tarde do que nunca? Ou antes para uns do que para outros? Da imprensa nada se pode esperar, só o pior do pior, mas é o povo que tem que clamar por uma justiça que se guie pela lei e pela constituição. A turba dos patos clamou por justiçamento, menos impostos e menos diretos. O verdadeiro povo precisa clamar por diretos e justiça. Não quero os Neves presos assim, quero tudo provado de forma irrefutável e eles condenados.
Auler, para isso deveríamos gastar nossa energia com as greves, os atos de resistência e não perder tempo com os jogos sórdidos desses ratos. Somente a luta do povo unido poderá mudar e acabar com essa turba de coveiros e vampiros sanguinolentos.
COMPANHEIRO,
RECONHEÇO QUE SEUS ARGUMENTOS
SÃO CORRETOS :
DEVERÍAMOS CONFIAR NA JUSTIÇA
E
ESPERAR QUE AS FASES DE
ACUSAÇÃO,
JULGAMENTO,
E SE FOSSE O CASO,
PRISÃO,
FOSSEM COMPLETADAS
PARA ENTÃO
VERMOS OU NÃO
O AÉCIO-PORTO NA CADEIA.
O PROBLEMA, COMPANHEIRO,
É A IMPUNIDADE QUE CAMPEIA NO BRASIL!
O PROBLEMA
É A TRISTE REALIDADE
DE QUE SÓ PPPs
(PRETO, POBRE E PETISTA)
SÃO PRESOS…
E É ESSA REALIDADE
QUE DESESPERA
A POPULAÇÃO CONSCIENTE BRASILEIRA!
AFINAL,
COMO CONVIVER COM TANTA IMPUNIDADE
PARA PODEROSOS E TUCANOS
E
TANTA BORRACHADA PARA NÓS,
A OPOSIÇÃO
SEM REVOLTA E INDIGNAÇÃO?!
AÍ VEMOS UM HOMEM COMO AÉCIOPORTO,
DELATADO INÚMERAS VEZES
SER SOLTO
E, PASMEM,
—- SER SENADOR DA REPÚBLICA —- !…
FICA DIFÍCIL!
É QUASE IMPOSSÍVEL
NÃO REAGIR A TANTA INJUSTIÇA,
MESMO QUE NOSSA REAÇÃO
NÃO SEJA A POLITICAMENTE CORRETA . . .
Nossa justiça é injusta e revoltante sim, por só lembrar da lei para uns (meritocracia) e bem esquecer dos outros. Por isso devemos clamar por justiça e direitos para todos! A justiça de Moro, a justiça do inimigo e da cognição sumária, não a quero, não se deve querer, nem para Aécio, nem para ninguém! Tal “justiça” é o arbítrio, o fascismo, a caça às bruxas. Leis ruins devem ser mudadas e não rasgadas por quem deve fazê-las serem cumpridas. O furor do golpe fez todos esquecerem o que é direito, democracia, respeito, humano, e país flerta com o arbítrio e o fascismo, onde a lei é a cognição sumária, é atiçar a besta contra o homem. Louvo que Brito seja uma voz contra o arbítrio, que é o verdadeiro inimigo da democracia e da cidadania. A justiça não pode ser privilégio ou prêmio, tanto quanto a falta dela não pode ser exclusividade de uns ou prêmio para outros. Estou cada vez mais convicto que essa tal delação premiada é o pacto maldito. Como pode a justiça, ou os acusadores, negociar com bandidos? É mais que óbvio no que isso dará e vem dando escandalosamente. Agora que a serpente se volta contra os encantadores, quem a colocará de volta no cesto? Como fica a justiça feita de boba por bandidos? Dizia-se noutros tempos: polícia é polícia, ladrão é ladrão. Negociar e fazer acordo com bandidos é promover justiça, ou ser útil aos bandidos? Joesley e cia estão apreendidos ou estão usando de tudo, inclusive da justiça, para se sair bem, muitíssimo bem, mais uma vez?
Parabéns. FB. De um leitor diário do seu Blog, de há muito tempo. Texto lúcido como o seu é o que menos se encontra nestes tempos tristes para nós brasileiros que amamos o Brasil e o queremos para o povo brasileiro, ao contrário dessa corja entreguista e traidora.
Brito, tenho 67 anos de idade. Sempre fui Brizola (não gosto de usar o termo brizolista). Sem saber o que o Brizola havia dito sobre a Globo, eu sempre disse que o que é bom para a Globo, não é bom para mim e nem para o povo brasileiro. Desde menino me interessei pela política. Participei ativamente dos movimentos estudantis contra a ditadura militar e veja que ironia, com dezoito anos, em 1968, tive que servir ao Exército e eu algumas vezes fui designado para participar de ações de repressão as manifestações contra a ditadura. Nessas ocasiões fiquei o mais neutro possível, embora, eu estivesse vestido de “periquito” – de farda verde.
Há mais ou menos um ano, que diariamente e várias vezes ao dia, leio o seu blog e não me lembro de alguma vez ler alguma coisa escrita por voce que me contrariasse ou que não estivesse em grande parte ou no todo em sintonia com minha opinião.
Salvo algumas poucas reflexões diferentes das suas sobre o que voce escreveu aqui sobre Aécio, concordo com quase tudo. O que me preocupa é que não me lembro de ter vivido no Brasil algo tão aterrador ao que está acontecendo agora.
Sinto-me como se estivesse no meio de um imenso incêndio florestal, sem saber para onde correr.
Nunca me vi em tamanho conflito mental, reflexivo com tudo o que passou a acontecer desde pouco antes de se concretizar o Golpe contra a Dilma.
Jamais, senti o Pais tão destroçado, destruído, conflitante, desesperançoso, perdido e aparentemente, sem nenhuma saída digna.
Acho que ainda há muito o que piorar.
Nunca desejei tanto estar errado, embora, a maioria das previsões que fiz ao longo dos meus 67 anos de idade em relação a política, a segurança, a soberania, a nossa independência (total), a sociedade e outras questões referentes ao Brasil, eu estive certo em quase todas elas.
Receba um afetuoso abraço desde que lhe admira como cidadão coerente e justo que voce demonstrar ser pelo que escreve e persevera.
Gostaria imensamente de conversar com voce.
Flávio, belo depoimento, parabéns. Sou também contemporâneo seu e penso de forma muito similar. Uma única colocação da minha parte: Desde 2011 eu já entrava em um certo, desespero mental, com uma certa “cegueira” da Dilma, em não tomar decisões de rebater o que estava sendo armado contra ela e toda a esquerda. No atual quadro, não tenho como acreditar em melhora. Infelizmente, vejo piora e, mais, não haverá eleições. Violência correrá solta, de forma muito visível a todos. A direita não deixará o osso, só irá buscar outro discurso ardiloso.
Tudo muito bem , tudo certo , mais se fosse petista já estaria na cadeia sem os direitos políticos .
A turma da República Curitibana das Bananeiras deveria fornecer o roteiro para outro filme:
CORRA QUE O STF VEM AÍ 45/15 – O INSULTO FINAL.
O que mais se pode dizer sobre nosso judiciário, executivo e legislativo que ainda não foi dito?
Bandidos com prova de corrupção soltos. Esposas de bandidos não sabiam que os maridos ganhavam só 30.000 reais, mas gastavam meio milhão por mes em jóias, roupas de grife e viagens ao exterior.
Malas de dinheiro circulando da mão de um bandido para outro.
Milhões em contas no exterior, comprovados.
Escândalos em trens, portos, hidrelétricas, merenda escolar, Furnas, etc.
Helicópteros e aviões decolando e pousando em aeroportos e pistas bem conhecidos, carregados de cocaína.
Só falta agora soltarem o Cabral, o Cunha, o Odebrecht e outros bandidos que corromperam e foram corrompidos por aqueles que deveriam zelar pelo povo brasileiro.
Ah, e prender o Lula e todo o PT juntos. Powerpoints e convicções é o que não faltam.
Malas de dinheiro? Gravações? Não vem ao caso.
Existe, na galáxia inteira, lugar habitado por gente (sic) mais canalha do que o Brasil?
bRITO ME DESCULPE, MAS, DEPOIS DO AECIO , AGORA O LOURES SO FALTA DAR OS PARABENS PARA O TEMER SER O PRESIDENTE MAIS FDP DA TERRA.PAU NO CU DOS BRASILEIROS TROUXAS
Verdade! O Temer pode comemorar.
O republicanismo do PT resultou no impedimento da Dilma e na satanização do PT. Não estamos em luta contra amadores, mas contra quadrilhas bem organizadas no Judiciário, no MP, na PF e no Congresso. E com o beneplácito e complacência de boa parte da população que se fantasiou de verde-amarelo para ajudar uma quadrilha travestida de deputados e senadores a desalojar da presidência uma pessoa honesta e colocar em seu lugar um criminoso, um verdadeiro mafioso. E com as bençãos do Judiciário e apoio da grande mídia. Lula corre o risco de ir para cadeia sem nenhuma prova contra ele. Será condenado por Moro com base apenas em delações de criminosos e ilações de promotores. Contra Temer e Aécio há fartas provas materiais de ilícitos como áudios e vídeos, mas devemos ser republicanos e esperar a ação da Justiça? Dessa Justiça que dá sinais de que não moverá um dedo para impedir que essa dupla continue a cometer seus crimes? Não é pedir muito?
Se preparem, semana que vem o Temer será inocentado, e os C&C (Cabral e Cunha), serão soltos. E bem capaz de condenrem o Lula. Somos mesmos um país de Terceiro Mundo. “Jesus não tem dentes no país dos banguelas” – Titãs
Brito, entendo o seu apego ao direito real, não essa excrecência praticada atualmente no Brasil, o que deu-se a entender com essa decisão elogiosa do Marco Aurélio em relação a um criminoso por assim dizer contumaz, mas varias coisas indignáveis podemos dizer da nossa justiça: 1º a nossa justiça tem dono, 2º a nossa justiça é partido político enrustido, 3º a nossa justiça é seletiva, 4º para min não é justiça e 5º é a mais importante e séria observação, não é só o pais que fora dividido, a justiça do Brasil virou pó, esfarelou e o STF já não manda em nada, quem manda é a mídia e o MORO, pois ao se deixar retratar com o Aécio mandou um recado não mexa com ele, não mexam eu escutei todo mundo de presidente, parlamentares, ministros, empresários, justiça e MP, estão todos na minha mão, qualquer lance no tabuleiro eu solto e vaso, então façam o que eu quero, eu sou o SUPREMO, essa 5º observação pode até ser uma teoria de um domínio do fato pessoal, mas é inegável que o roteiro segue dessa forma, por fim a corrupção parece ser uma norma que esqueceram de legalizar no total, pois para a justiça corrupto amigo é de carreira elogiável e corrupto de partido de esquerda é formação de quadrilha. Justiça Brasileira nota ZERO.
O conto da ovelha e do lobo bebendo água é um retrato do que está acontecendo no brasil. O que vale é alei do mais forte. A ovelha pode argumentar coberta de razão, mas é a força do lobo que se impõe. A esquerda será aniquilada da mesma maneira que aqueles cristãos que foram atirados aos leões na arena: com a confiança de que encontraria sua recompensa no paraíso. Gosto de pensar em dois trechos isolados da música de Vandré que comparam sonhadores e revolucionários.
…Indecisos cordões/ainda fazem da flor/seu mais forte refrão/e acreditam nas flores/vencendo o canhão…
…os amores na mente/as flores no chão/ a certeza na frente/a história na mão…
Também louvo o princípio que foi aplicado. Mas não louvo o aplicador. Estamos em estado de exceção, e uma andorinha só não fará nenhum verão.