A grande bancada da Câmara: o partido do medo e da omissão

termom

Os levantamentos feitos por O Globo e pela Folha sobre a intenção dos deputados em votar a favor ou contra a aceitação da denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer por corrupção, depois do episódio carregada pelo “homem de boa índole” da mala, coincidem mais que nos números.

Revelam um parlamento de covardes e omissos, onde mais da metade simplesmente escafede-se de dar opinião sobre a decisão que, ao que tudo indica, terão de tomar nos próximos 15 dias.

Em o O Globo, 273; na Folha, 225. Números escandalosos dos que fugiram de responder sequer se estavam indecisos!

Como, claro, a grande maioria é de aliados do atual presidente, é evidente que a estratégia é a da fuga, da omissão, do medo.

Tivemos, na votação do impeachment de Dilma, o desfile dos ratos garbosos.

Agora, todos na toca, escondem-se.

Vão, entretanto, ter de mostrar-se, a maioria deles, porque Temer precisa, ao menos, tentar limpar a cara com uma vitória numérica.

Imaginem o governo ser mantido por 44 ou 45 votos pela recusa da denúncia. Que cheguem a 100, não serão 20% dos 513 votos da Câmara.

É moralmente intolerável, mesmo sendo o parlamento brasileiro uma imoralidade.

Não temos o governo de um país, temos um enclave de gente com cargos que já não tem qualquer conexão com a coletividade.

PS. Se quiser consultar a lista, ela está aqui, na versão da Folha.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Bom dia,

    O que mais impressiona não são os números, pois já tínhamos uma ideia desses números! Mas uma ideia de que se fosse o PT já tinha os números e a forca pronta. Esse congresso é muito corrupto anti povo e anti Partidos de Esquerda…

  2. vai ser mais ou menos como 115 faltam e 120 votam pela rejeição da denuncia.
    Dá 235 e assim temerizamos – ate, até que cada brasileiro ache que nao dá mesmo.
    Os de cima perdem bastante mas ai ficam e os de baixo se conformam com a senzala.
    Até que uma implosão do poder do capitalismo ocidental aconteça e a elite burra perceba que
    Beijing, ao fim das contas, é muito menos ruim que NY.

  3. O congresso e politicos corruptos estejam alerta, os que se omitirem, nao serao eleitos nem para sindico de predio, serao hostilizados e escrachados, nao se esquecam esse foi o maior escandalo do mundo, em que um presidente em exercicio foi denunciado por crimes de tal magnitude, com fotos , video, gravacoes com mala de dinhero e varias delacoes, foi veiculado em mais 20 maiores jornais do mundo, o povo esta esperto estamos na era digital, nao se iludam desembarquem enquanto e tempo, pois a sociedade esta alerta, Temer e Aecio, dois golpistas e criminosos serao hostilizados sempre, aviso aos politicos venais vai ser dificil tirarem mais propinas o MP e Justica estao em cima, acho que esse argumento e o que voces entendem , nao vai ter mais malas de dinheiro facil! Mesmo que voces nao desembarquem, Temer e Aecio e gangue geralizada serao condenados!

  4. Eu não diria que é a bancada do medo. Isso está mais prá bancada do “me livrem da cadeia”, tamanho o número de corruptos nesse Congresso podre e imoral.

  5. TREMITO? Com esse apelido, segundo Moro, só pode ser o Lula. Novo powerpoint à vista, com todas as setas apontando para o Lula. Isso só pode ser uma paranóia. Investigar se o TREMITO é o TEMER é chover no molhado. Mas cono nem mala de dinheiro e gravação servem como prova, já sabemos como isso termina.

  6. E se não fosse a Globo ter tomado posição no #ForaTemer, estariam todos votando contra o impeachment. Infelizmente é isso. A Globo fala pelo povo, com ou sem a concordância deste.

  7. Caiu a máscara de Jair Bolsonaro (PSC) e seu filho, que se elegeu dizendo ser agente da PF, responderem como os ratos, que não vão se pronunciar

  8. …”gente com cargos que já não tem qualquer conexão com a coletividade.”…. . Só de rato ligado ao ratazana maior ,Eduardo Cunha , são mais de duzentos que nunca tiveram conexão nenhuma , exceto com o ” chefe ” e quem ele manda apoiar . Quando Renan Calheiros disse da tribuna do senado quem governava era Eduardo Cunha da cadeia não surpreendeu ninguém que estava lhe ouvindo , inclusive jornalistas que estavam lá , por motivos ainda obscuros não repercutiram o que foi dito . Michael Temer é totalmente dependente de Eduardo Cunha por esses duzentos votos .Agora somando se aos votos do PSDB e de outros partidos que tem ministérios e outros cargos de 1º , 2º , 3º escalão no governo , como também mais de um bilhão liberados de emendas parlamentares recentemente e com previsão de mais liberações várias . Não terá dificuldade nenhuma em barrar a denúncia da PGR .
    Como não teremos fatos novos até lá ( julgamento no plenário ) , haja vista “Fraquinho” ter soltado Rocha Loures prestes a fazer delação , logo após receber ligação do general ou do preposto . Depois dizem que foi boato que a BINA estava investigando “Fraquinho “. . “Fraquinho” o que você fez no verão passado ou alguém da sua família para soltar Rocha Loures sem nenhum motivo . Os advogados provaram que não era ele no vídeo ou os quinhentos mil era dinheiro falso ? , será quem fez a operação do flagrante não eram policias federais ,civis , militares , municipais com poder de polícia ? . Se aquela operação não for verdadeira como parece crer para “Fraquinho” ter soltado o Rocha Loures . Michael Temer não precisa se preocupar , toda delação da JBS será desmontada no Supremo . O precedente foi criado .

  9. Não esquecer que em uma democracia a principal responsabilidade é do eleitor. Cadê aqueles que elegeram esses mequetrefes? Onde guardaram aquelas panelas caras, que não se ouve mais? Cadê o “vem pra rua”? o kitiguiri? Até tu, fachIn!

    1. Que diabos pode fazer o eleitor se quando chega na frente da urna só tem lá dentro os piores pilantras sociais para ele votar? Você sabia que existe partido que poderia ter indicado pra presidente simplesmente o maior de toda história do mundo, mas deixa esse coçando o saco e obriga o povo a votar numa incompetente ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *