Tucano – mais um – enterra Temer ainda vivo

trairaparaibana

Cássio Cunha Lima, que ontem declarou que “o governo caiu” e  o país “terá novo presidente”, é, também desde ontem, o presidente do Senado Federal, pois o “Índio” da Odebrecht, Eunício Oliveira, senta-se ao trono, enquanto Temer faz sua última viagem (calma, viagem internacional) e Rodrigo Maia recusa – por enquanto, por enquanto – a cadeira.

Portanto, não é um parlamentar qualquer ou um tucano qualquer.

Foi ave de rica plumagem, depois de Tasso Jereissati, a decretar a morte em vida de Michel Temer, no mesmo dia em que o PMDB cumpria a sua parte e fazia arquivar o processo no Conselho de Ética contra o ainda formalmente  presidente tucano.

É obvio que vai haver, senão o ato, ao menos o desejo de retaliação.

E se Michel Temer não fosse este caco presidencial que se tornou, seria evidente onde esta retaliação se daria: no adiamento da votação da reforma trabalhista – ou demolição da CLT, como queiram – o grande objeto de desejo do PSDB desde que Fernando Henrique assumiu, em 1994, prometendo acabar com a “Era Vargas”

Ainda mais porque a reforma trabalhista, considerada o fruto mais fácil da árvore pela alcateia golpista, vai mal das pernas, como admite hoje o Estadão.

O monitoramento para a votação da reforma trabalhista no Senado indica um quadro preocupante para o governo. Há uma semana, o Palácio do Planalto previa 43 senadores favoráveis ao projeto no plenário. A pesquisa mais recente indica que um deles não acompanhará o governo e deve votar “não”. Assim, o presidente Michel Temer embarcou para a Alemanha com a expectativa de que 42 senadores apoiarão a reforma – apenas um a mais que o mínimo necessário. A votação está prevista para ocorrer na próxima semana.

Como não é preciso que se vote contra – é necessária maioria absoluta – basta que dois ou três senadores resolvam passear para que Eunício Oliveira, de volta ao Senado, não possa pautar a matéria.

Nestes quadros de desagregação política e mau-caratismo explícito – afinal, não tem dois meses que Cunha Lima, ao lado de Temer, festejava o aniversário do golpe, dizendo que  aquele era um governo de “muita ousadia, coragem e, sobretudo, responsabilidade e compromisso com o futuro do Brasil” – tudo pode acontecer de uma hora para outra.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Estes empresários estão de brincadeira com o povo brasileiro. Para eles, trocar de presidente é como trocar de fornecedor de matéria prima. Pegam um ali, fazem um acordão acolá, resolvem tirar outro ali, botam um deputado carioca acolá, e o povo só assistindo tudo, paralisado de perplexidade.

  2. Bom dia,

    Esse safados pode falar o que quiser, pois deram um golpe no povo para roubar nós… Ou esse FDP acha que o povo acredita em PSDB, PMDB e PP e amigos, em FHC, Aécio Cunha Lima e etc, em Globo, Miriam Suína, Band e demais emissoras? Esse FDP tem que lembra que a década de 80 ficou a décadas atrás… O pior é um EXÉRCITO BRASILEIRO CORRUPTO IGUAL AO CONGRESSO!

  3. Agora explica como que o povo elege o PT e acaba com o DEM na presidência… ROdrigo Maia é 10x mais sujo que Temer. Esse cara não dura um mês e já aparece algum podre… ta escrito desonesto na cara dele. Me lembra o personagem do tropa de elite que dizia que para rir tem que fazer rir…

  4. …” tudo pode acontecer.”…. A memória popular , a mídia a favor . O PSDB não corre riscos de permanecer ao lado de MT , essas manifestações de tucanos ora apoiando ora criticando , faz parte do toma lá da cá , o PSDB quer arrancar mais até o final . Seja quem for o presidente tampão o PSDB estará ao lado querendo a encomenda todos sabem que o partido conta com a mídia , empresários e STF . Além do mais O PSDB tem o DNA do PMDB . Tudo uma questão de grana .

  5. Pois é. Elegemos o PT e os canalhas derrubaram o Governo. Agora os canalhas derrubarão a quadrilha do PMDB e irá assumir um do DEM. Depois derrubarão o Botafogo da Odebrecht e assume alguém do PSDB. BINGO! Os tucanos não precisam de votos. Só precisam do MP e do STF. A pá de cal no povo será o Congresso corrupto escolher o Serra ou o Aécio para presidente.
    “Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo”.
    É a Casa Grande sempre dominando a Senzala.
    Cadê os patinhos da Fiesp? Ah, esses votaram…. no AÉCIO!

  6. Cara ninguém respeita mais ninguém, virou um vale tudo, o Psdb, Pmdb, Pp, Dem, mais alguns encaminharam golpe, agora não se entendem entre eles….E o povo fica ha merce disso tudo.
    Ter medo do COMUNISMO o pobre já vive um COMUNISMO, medo do que……………..?

  7. Maia não pode assumir. No dia seguinte, começam as denúncias, através das delações (traições) premiadas (compradas).
    Eleição direta é inviável, dentro da Constituição (é golpe também). E não adiantaria, mantendo esse Congresso.
    Como salvar o Brasil ? Alguém se habilita ?
    Vamos discutir saídas viáveis e mais éticas possíveis, para promover uma transição e talvez eleger uma Constituinte.

  8. Alguém já disse com propriedade: ” A política ama a traição, porém, detesta os traidores…” É só a atual política(gem) no Brasil que a máxima está sendo provada. Diariamente!
    Por outro lado, alguém também disse: “A política é a maior das ciências. Ela define o que acontecerá com as outras.” E completa: “É uma arte para quem a usa para o bem, e é vil para quem dela faz profissão.” Esses canalhas, canalhas, canalhas, que dela fizeram profissão, não perdem por esperar a lei de causa e efeito.
    E nós, do povo, não deixemos que nos tirem as disciplinas de História, Filosofia e Sociologia dos currículos escolares. É o que eles estão fazendo com o arremedo de proposta para a educação no Brasil. Adivinhem quem é o atual “ministro” e a qual partido o infeliz pertence?

  9. ESTE BANDIDO EM OUTRAS ÉPOCAS NÃO SE CRIAVA,JÁ TERIA TOMBADO.
    SE OS SEUS BANDIDOS AMIGOS DO STF O POUPASSEM ,A JUSTIÇA DO POVO O TERIA DEITADO,MAS,ERAM OUTRAS ÉPOCAS.
    HOJE ,COMO POVO VIRAMOS UM GIGANTESCO ÂNUS.

  10. Esse bandido da Paraíba, era prá está vendo o sol nascer quadrado, apodrecendo na cadeia mas quem tem padrinho como Gilmala, não morre pagão e nem vai preso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *