Temer, sem-noção, libera R$ 13 mi para a Liesa em plena crise fiscal.

temersamba

R$ 13 milhões fazem coisa alguma nas contas federais.

O problema é que, na hora em que o governo age como alguém que, desesperadamente, cata moedas esquecidas no fundo de casacos e paletós para ir na mercearia comprar algo para jantar, as atitudes marcam mais do que os valores.

O problema do financiamento dos desfiles da escolas de samba no Rio de Janeiro vem, claramente, do esquema de negociação dos direitos de transmissão, como qualquer mega evento.

Alguém acha que uma Copa ou Olimpíada poderia se pagar com o dinheiro dos ingressos?

A Globo paga às escolas, como direito de transmissão, apenas um quarto do que fatura com publicidade.

E o seu marketing exige cada vez mais luxo e sofisticação (inclusive tecnológica) das escolas, o que eleva à estratosfera os custos dos desfiles.

O “padrão Globo”, tal como o “padrão Fifa”, é ótimo para arruinar eventos e festas populares, como fizeram com o futebol.

Temer, atrás de popularidade fácil e de votos deputados do Rio de Janeiro na votação de seu processo de afastamento, meteu a mão – e o dinheiro federal – nesta cumbuca.

Comprou, “baratinho”, uma encrenca “federal”.

Ainda mais com os serviços públicos do Rio – e os servidores mais ainda – em petição de miséria, dependendo de cestas básicas doadas para sobreviver, enquanto o Governo Federal, em nome da estabilidade fiscal – omite-se de viabilizar qualquer socorro econômico ao Estado.

Agora, cada carência vai ser tratada na base do “ah, mas pros bicheiros da escola de smaba tem dinheiro, não é?”.

Economicamente, como disse ao início, é uma mixaria.

Politicamente, uma mixórdia.

E, como propaganda, um lixo que o deixa ainda mais imundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. FB isso é um escândalo, mas numa nação que o POVO já se acostumou a escândalos, exceto se forem do PT, isso é apenas mais uma passada de mão na bunda, coisa pequena para os coxinhas.

    E o Dória heim ? Continua ridicularizando São Paulo ……pra deleite de seus eleitores cretinos.

    1. Nalgum momento de um ano para cá se podia pensar que o usurpador seria um sem-noção, uma biruta de aeroporto.Ledo engano;
      o elemento tem diretrizes, visão aguçada, firmeza de propósitos, e celeridade na busca desenfreada de seus demoníacos objetivos.

  2. E grande parte da esquerda (da qual faço parte) defende essa palhaçada de financiamento público para o carnaval.
    Uma gigantesca parcela da esquerda, inclusive.

  3. A Observação é correta, as escolas de samba podem correr atrás de patrocínio empresarial, além daqueles das empresas de TV que dão cobertura aos eventos. Conforme disse, o valor é uma mixaria em termos verba federal, mas a atitude de austeridade deve estar presente em todos os graus de despesas para mostrar que há coerência nas atitudes. Arrocho salarial ao servidor público é a preferência do governo ( o meu ficou congelado por 10, 5 anos), pois conta com o apoio da imprensa, dos jornalistas e do povão que odeia servidor público, pois não sabe que a ineficiência não é criada por eles e sim pelos políticos, além da inveja, é claro!

  4. Boa tarde,

    Nada como um bom PDV!.. mas sempre fui contra carnaval, pois é muito fácil fazer festa com dinheiro do povo e o retorno não é lá essa maravilha quanto a chegada de estrangeiros no carnaval

  5. Carnaval é totalmente corporativo e comercial
    serve como já dito para vender publicidade no PIG et caterva e atender a interesses de cervejarias multi bilionárias, empresas de turismos, redes de hotel, e uma dúzia de artistas corporativos;corporativistas.
    Utilizando ainda o espaço público, construído com dinheiro público.
    O fascismo chegou ao carnaval faz tempo. Não tem nada de cultural e popular.
    Muitos outros “festivais” na mesma linha. Fascismo puro.

  6. Pesquisa da Ipsos constata que Temer é o sujeito político mais odiado em todos os tempos na República Federativa do Brasil. Torço para que o maior número de parlamentares o acompanhem em todas as votações Congressistas até 2018, inclusive votem contra a sua denúncia e o mantenham vivo até lá. Mataremos todos os coelhos com uma única paulada. É preciso, antes de tudo, varrer do congresso todos estes crápulas fiéis a Temer. Eleger um esquerdista é importante mas construir um congresso aposentando os velhos picaretas e golpistas é até, sem dúvidas, mais importante ainda. Precisamos fazer barba, cabelo e bigode e Temer, apesar de todo o prejuízo que tem nos causado, será o grande mal necessário a ser extirpado junto com a corja que o avaliza e o protege.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *