A indústria da escravidão está à toda

escrav

O UOL publica a apuração do Repórter Brasil, de Leonardo Sakamoto, sobre a escravização de trabalhadoras domésticas – a maioria de origem filipina – em imóveis de luxo em São Paulo.

Três delas, que trabalhavam 16 horas por dia e eram, eventualmente, alimentadas com restos destinados ao cachorro da família, foram parar no hospital.

Trabalhando como babá e empregada doméstica em casa dentro de um condomínio de alta renda em São Paulo, filipina sentia fome e chegou a se alimentar da comida do cachorro, para quem ela cozinhava pedaços de carne. “Às vezes eu perguntava à minha patroa se podia pegar um ovo, e ela dizia que não”, afirma a imigrante, uma das três que estavam em situação análoga ao trabalho escravo em casas na região metropolitana de São Paulo, segundo auditores fiscais do Trabalho.

O sujeito responsável por esta monstruosidade é Leonardo Oscelávio Ferrara, que tem duas empresas, a  Global Talent (Work Global Brazil Documentação – que agencia estas mulheres no exterior e cuida da documentação de imigração e a “Domésticas Internacionais”, que as vende para peruas de alto luxo  que, assim, resolvem o “problema” de empregadas que não querem dormir no trabalho e ainda “educam” os filhos em inglês.

Mas tudo vai “melhorar”. Vem aí o fim dos direitos da CLT e vão poder fazer isso com “produto nacional”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Essas pessoas com esse grau tão grande de crueldade e desprezo pelo ser humano, deveriam ter sim, suas caras estampadas nos jornais por vários dias (os empresários agenciadores e as peruas “receptadoras”), até que seus amigos e amigas, colegas de trabalho e colegas de “quermesses” e de passeios a shoppings olhassem bem para eles e para animar essas pobres escravas do século 21 a fazer denúncias.
    Por essas e outras, temos que ver item por item o que estão mudando nas regras trabalhistas, pois, como o Brito falou, isto poderá se estender à nossa gente. Em tempo, além de filipinas, há também bolivianos e vietnamitas passando por situação semelhante, trabalhando em condições sub-humanas em indústrias têxteis em São Paulo.

  2. São Paulo, segundo insiste um coxinha renitente, seria o estado mais rico, mais bem administrado e com a melhor segurança do Brasil.
    Então, tá!

    1. O estado de SP é o novo Maranhão. Varias décadas controlado pela mesma oligarquia, sofrendo falta d´água enquanto acionistas da SABESP lucram. Só falta se mudar pro Nordeste.

  3. Grande Fernando Brito, sempre brilhante ético e democrata. Gostaria muito de saber como se dá a corrupção nas diretorias de ensino de Alckmin, sobretudo nas nomeações de cargos, e corrupção na prestação de serviços e materiais.Su professor estedual e sei que acontece, e comenta-se que dirigentes de municípios como Caieiras , Atibaia, chegam a ganhar bônus de 40 , 50 mil e muito acima disso, como gratificação, por desempenho. Muitas escolas são tomadas por funcionarios corruptos e gananciosos. Talvez um dia o caro jornalista nos ajude a denunciar este grande mal que ronda a educação do estado: a corrupção na rede de ensino.

  4. Ah como eu queria ver as fotos das redes sociais dessas madames durante todo o ano de 2015 e início de 2016! Sou capaz de apostar meu Corolla 2012 contra um fusca como elas gritaram: – devolvam o meu país!

  5. A GLOBO VAI DERRUBAR O MT “para dar um certo ar de limpeza (sic) à fedentina insuportável do golpe vagabundíssimo jurídico-midiático ainda ora em curso”!
    Com armínio NAUFRAGA “os nazigolpistas vestirão o pijama de bolinha no infame moribundo DEMoTucano henRIQUINHO ‘meireLLES’”!
    Lamaçal pavimentado para a ‘Reforma da Providência (sic) da Morte’ &$ outras desgraceiras!
    Até o safadão do deputado que “tatuou” o libanês no CUnha irá trair o ladrão presidente ladrão sob os holofotes do plin plin!
    Entenda

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Temer repassou propina da JBS a deputado líder do PMDB; veja cheque
    A campanha de Baleia Rossi em 2014 recebeu R$ 150 mil da empresa por intermédio do então vice-presidente; origem dos recursos, segundo delação da empresa, estava na propina do PT no BNDES
    DIEGO ESCOSTEGUY
    31/07/2017 – 22h12

    (…)

    FONTE: http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/07/temer-repassou-propina-da-jbs-deputado-lider-do-pmdb-veja-cheque.html

  6. Pois bem, essa é apenas a ponta do iceberg………..há um outro esquema na praça. Filipinas estão sendo aliciadas por uma tal ONG de defesa das crianças da Ásia – para virem ao Brasil pedir doações, pois bem, passados alguns dias dormindo em pardieiros e sendo mal alimentadas, recebem uma oferta de emprego e visto de trabalho em São Paulo.

    Daí pra escravidão é apenas um pulo.

    Vivem sob o domínio do MEDO…….CRIME !!!!

    Mas para isso não há juízes destemidos nem procuradores religiosamente éticos, nem delegados metidos a Wyatt Earp ( tsc tsc ), muito menos panelas e putas de todas as idades , de verde-amarelo, pedindo “meu país de volta”……ou seria , devolvam meu puteiro de volta ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *