Vivo, fraco, mas perigoso

emendas

A consequência imediata da “vitória” de Michel Temer na Câmara dos Deputados é a volta da tramitação da reforma da Previdência, anunciam hoje os jornais.

É verdade que, numericamente, houve um aparente encolhimento da “carteira de parlamentares” que Michel Temer dispõe para isso, com 263 votos, 45 a menos que os 308 necessários à aprovação de reformas constitucionais.

Mas é conveniente lembrar que parte dos parlamentares da base governistas que deram votos contrários está, agora, num “mato sem cachorro”.

O PSDB, transformado em um Zumbi, tem o poder de Aécio Neves cada vez mais agressivo na manutenção do poder partidário. Alckmin, que tinha tudo em suas mãos há  um mês e meio atrás, que abra o olho. A imagem pública do partido, já baqueada por todos os escândalos, ganhou ontem, com a transmissão da votação, o rótulo do “Fica, Temer” dado pelo fato de ser de um tucano o relatório-muleta em que os pró-Temer se apoiavam.

Temer, como Sarney, não é exatamente o PMDB, mas uma massa amorfa de conveniências de parlamentares e seu partido é este “centrão”,  que prefere a sua parte em dinheiro, favores, cargos, emendas, mal disfarçada em um discurso inacreditável de que “o país está entrando nos eixos”.

Este é o provável caminho a ser seguido por Temer nos próximos dias, até como blindagem para a provável segunda denúncia a ser apresentada por Rodrigo Janot, com Henrique Meirelles posto a brandir o “rombo” ameaçador nas contas públicas.

Temer, o vencedor combalido, segue vivo. E, por isso, perigoso, porque o preço da sua presidência é, como sempre foi, o papel de degolar os direitos do povo brasileiro.

O outro vencedor de ontem, paradoxalmente, foi Lula.

Como fazer a população compreender que Temer possa ser inocentado previamente, mesmo diante de malas de dinheiro e ele seja condenado por um apartamento que dizem – e não provam – que é dele?

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. 02 de agosto – Dia do Bandido
    Daqui pra frente, no Brasil, “02 de agosto” passa a ser a data comemorativa do “DIA do BANDIDO”, assim como existe: Dia do Soldado, Dia da Bandeira, Dia do Índio, Dia da Independência, etc…. É pra nunca mais se esquecer quem são os VERDADEIROS e GRANDES BANDIDÕES do BRASIL dos últimos 30 anos, sendo essa a MAIOR e MAIS PERIGOSA QUADRILHA de todos os tempos da História do Brasil.

    1. Você acha justo comparar simples bandidos com essa corja que se pretende representante do povo brasileiro?
      Pois nem bandidos são tão rasteiros!

  2. Ana Paula Biscaia
    1 h · Curitiba, Paraná ·
    Ouvir que o Temer vai ser investigado quando o mandato dele terminar, me lembrou minha mãe falando “na volta a gente compra”..

  3. Contando ausências e abstenções, Temer teve nada menos que 285 votos. E muitos que votaram contra ele apenas fizeram média (em função da perseguição da Globo e outros fatores) ou acreditavam que ele devia ser investigado, mas não vão confundir isso com a necessidade das reformas. Por exemplo, o PSDB se dividiu, mas a metade que votou contra o Temer quase certamente votará pelas reformas.

    Quanto ao Lula, o blog viajou como de costume. Não havia nada real ligando o Temer à tal mala. E é evidente que ele está sendo vítima de uma tentativa de golpe que inclui a Globo e cujo centro é o petista Janot, que conseguiu não ver nada contra a Dilma e seus aliados, mas vê até o que não existe contra seus inimigos. Por pior que o Temer seja não há como compará-lo com um criminoso contumaz como o Lula, ainda mais no escandaloso caso do sítio. Confiamos na justiça brasileira. Se ela tem gente como o Janot, também tem pessoas sérias como o Moro e a turma do TRF4.

    1. Cara se você tem provas leve ao nazista de Curitiba,se não tem vá derramar sua fedorenta diarreia no esgoto de onde saiu.

    2. O petista Janot! Até agora achava que vc era um burro com verborréia requintada, mas não vc é maldoso mesmo.

    3. Paneleiro corrupto assumido, defensor de maleiros.

      Se o PSDB tem uns 20 votos a mais para roubar a aposentadoria do trabalhador, mesmo entre os picaretas e bandidos que votaram no Temer tem pelo menos 100 que votarão contra a reforma da previdência para tentar se reeleger, principalmente depois do desgaste de tatuarem o Temer na testa. Paradoxalmente Temer rifou a reforma da previdência quando queimou seu capital político para se salvar. Agora só tem um jeito da reforma da previdência passar: se os bancos comprarem os votos dos deputados com muito mais malas de dinheiro do que o de emendas.

      Quanto a Temer, ele passou procuração verbal para Joesley resolver TUDO do interesse do grupo JBS com Rocha Loures. Está gravado. Logo a seguir, Loures acertou a mala semanal de 500 mil e ainda tem gravado que era “aposentadoria” dele e do Temer.
      Quanto a Lula é investigado há 3 anos e nem delator consegue mostrar nenhuma prova contra ele. O judiciário só o persegue com teorias de conspiração, powerpoint e picuinhas que não tem nada a ver com crime, nada a ver com propina, nada a ver com Petrobras.

      1. Quanto ao Lula, a Justiça falará por mim. Ele já é um CORRUPTO CONDENADO e brevemente sofrerá outras condenações. Quanto ao Temer, também. A votação de ontem não impede que ele responda ao processo após deixar a presidência. E quando isso acontecer você verá que as suas alegações nada provam de conclusivo.

        Em relação às próximas votações é difícil prever, mas acho que é mais provável ele ganhar do que perder votos. Mesmo assim, a necessária reforma da Previdência sempre foi difícil, até em países onde o povo é mais culto é assim. Particularmente, eu acho que ele tentará fazer uma meia-reforma, alterando o que for possível através de votações que exigem maioria simples.

        1. Mesmo argumento chulo que ouvi de salafrários ontem. “Ele pode responder depois”. Esse congresso te representa. Já sabíamos disso, nós da esquerda detectamos um verme mesmo que o tal esteja a milhares de quilômetros.

    4. Defensor de Bolsonaro, defensor de Aécio e agora defensor de Temer.
      Se a reunião entre Temer e Joesley não tinha conteúdo impróprio, pq foi feita às escondidas e sem identificação na portaria do palácio? Você não acha que o brasileiro tinha o direito a saber a verdade? Não se está falando em condenar não, mas de deixar investigar. E substância tinha para uma investigação. A reunião existiu. A nomeação de Rocha Loures como “severino” do Joesley no governo existiu. A mala de dinheiro existiu (tanto que devolveram, olha só). Quer mais o quê para que se instaure uma investigação?
      Quanto a Lula, o que se pede é apenas um processo que o Juiz não seja o interessado na condenação, tanto que abre mão de todo o seu suposto “conhecimento jurídico” para atirar veleidades e platitudes dignas de uma inteligência demente. O Moro condenou Lula por opção política. Pq é um incontido e deslumbrado defensor de Aécio, Temer e quetais. Aliás, pelas fotos excitadas e os sorrisos abobalhados imagina-se bem as conversinhas e confidências do “Herói Nacional” ante qualquer desses que lhe passe a mão na bunda. Condenou pq é covarde, e os covardes só sabem lutar quando em vantagem. É covarde e é dissimulado. Respeito (o termo é inadequado mas da noção do que se quer propor) muito mais a imensa maioria coxinha dos juízes e membros do MP que saem à rua e postam fotos no facebook atacando o PT e depois vão julgar causas a ele relacionadas, arguindo uma imparcialidade cínica, do que esse verme que posa de “imparcial de boteco” e que, na melhor seiva dos covardes se agigantam contra quem não pode lhes fazer mal algum, mas rasteja contra uma simples reprimenda verbal (como foi o esculacho do Teori). Lembra, que ele mandou uma “cartinha” toda cheia de mesuras ao Teori sobre o vazamento do grampo? Lembra que ele querendo fazer média chamou Teori de “herói nacional’? Eis que agora, numa entrevista da Folha, diz que “agiu corretamente” em divulgar os áudios. Que cara mais inconstante? Pq ele não teve culhões pra dizer isso pro Teori quando escreveu a “cartinha”? Ah é, covarde não tem coragem defender sua postura né? Moro condenou Lula, isso é fato. Mas o condenou pq infelizmente o sistema de acesso às carreiras de estado não possui ainda um instrumento de seleção que permita escolher entre os covardes e os homens de valor. Tivesse o Brasil tal mecanismo e esse “verme nacional” não seria Juiz, quem sabe no máximo rábula de alguma APAE da vida.

    5. E é o blog que está viajando?!?!?!?
      Ernesto, meu rapaz! Ou você está de má fé ou anda consumindo do mesmo açucar que Aécio!
      Ou as duas coisas!

  4. 02 de agosto – Dia do Bandido

    Daqui pra frente, no Brasil, “02 de agosto” passa a ser a data comemorativa do “DIA do BANDIDO”, assim como existe: Dia do Soldado, Dia da Bandeira, Dia do Índio, Dia da Independência, etc…. É pra nunca mais se esquecer quem são os VERDADEIROS e GRANDES BANDIDÕES do BRASIL dos últimos 30 anos, sendo essa a MAIOR e MAIS PERIGOSA QUADRILHA de todos os tempos da História do Brasil.

  5. Eu acompanhei parcialmente a votação de ontem e não vi a votação dos deputados do RS. E fiquei surpresa ao ver que a sra. Yeda Crusius voltou à Câmara dos Deputados, apesar de todas as acusações de corrupção que haviam contra ela quando foi governadora do RS, e li na internet que ela votou SIM ao arquivamento da denúncia contra Temer. É um desplante ver como os eleitores gaúchos tiveram a coragem de votar nessa senhora para que ela retornasse à Câmara dos Deputados. Definitivamente, esses políticos do PSDB não prestam mesmo. E a muquirana ainda me bloqueou na sua página do Face só porque fiz um comentário cobrando o seu voto a favor de Temer. Essa corrupta deveria de ter sido banida da política. Que me perdoem os eleitores do RS, mas vcs me decepcionam cada dia mais.

    1. E essa Yeda Crusius ainda respondeu a um comentarista na sua página do Face que foi inocentada de todas as acusações que pesavam sobre ela. Só que agora ela responde por outras acusações vinculadas à Odebrecht: http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/delacao-da-odebrecht-yeda-crusius-e-investigada-por-courrupcao-passiva-ativa-e-lavagem.ghtml
      Além disso existe uma suspeita no ar em relação ao seu ex-assessor, sr, Marcelo Oliveira Cavalcante, que foi encontrado morto boiando no Lago Paranoá no dia 17.03.2009. Segundo a deputado Luciana Genro (Psol-RS), ele estava em Brasília porque seria ouvido pelo Ministério Público Federal (MPF) para tratar de um esquema de caixa 2 na campanha eleitoral de 2006, que elegeu a sra. Yeda Crusius como governadora do RS. “Apesar de a Polícia Civil do DF trabalhar com a hipótese de suicídio de Marcelo, Gasparetto, delegado da PF gaucha, não elimina de pronto a possibilidade de “queima de arquivo”, hipótese tratada com muito cuidado pelos investigadores. “A gente não descarta nenhuma hipótese. Por isso, queremos trocar informações com a Polícia Civil.” http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/misterios-na-morte-de-ex-assessor-de-yeda-crusius/

  6. Bom dia,

    A verdade é que o Brasil esta perdido e quem poderia volta ele a rota não esta nem ai que seria o exército que hoje também tá rotulado de FICA TEMER! Não é de se esperar isso, pois a história do exército sempre foi feita de bandidos e de apoiadores desses. Um exército conta o país e contra o povo só pode ser a favor de uma escravidão e submissão do povo.

  7. O PODER ABSOLUTO DA GRANDE MÍDIA

    É incrível como esta mídia se sustenta, ontem por acaso assisti uma cena da repetida novela ” SENHORA DO DESTINO ” , onde se passa uma cena do ator JOSÉ MAYER, em que o personagem é um intelectual jornalista , e fala sobre o lançamento de um jornal. Incrivelmente ele cita conversas com ” os melhores do ramo ” para pedir conselhos, pasmem:

    MERVAL, MIRIAM LEITÃO, ALI KAMEL, e até o Maynard, precisa dizer mais alguma coisa ?

    1. O poder não é absoluto. A Globo bateu no Temer como nunca havia batido em ninguém. E foi derrotada. A mídia é um fator, mas se não há movimentação popular ela pouco pode fazer. No caso do Temer ficou evidente que havia uma armação para derrubá-lo (gravação feita de má-fé, fake news da Globo dizendo que ele teria mandado manter uma mesada para o Cunha, etc). E o povo não embarcou na conversa dos golpistas.

      O desespero da Globo foi tanto que chegou a mudar a programação para transmitir a votação.
      Mas, como previsto, a única consequência disso foi a queda vertiginosa de sua audiência.

      1. “A globo bateu no Temer como nunca bateu em alguém”. Hoje tu tirou o dia pra atestar tua idiotice. Tu só num é um perfeito idiota pq não tem ninguem perfeito. É verdade, a globo tolerava o Temer disso sabíamos. Tolerava como tolerará até o Bolsonaro, enquanto isso lhe convier. Sabíamos que o Temer era uma ponte para o PSDB paulista, esse sim a “casta superior” destinada por Deus a governar essa merda chamada Brasil. Vou te explicar, arrematado imbecil. A globo quis sim derrubar o Temer, faltou-lhe convicção. Afinal como ser totalmente contra e concordar ao mesmo tempo? Esta postura reticente resulta em uma ação parcial, escassez de recursos necessário o desiderato, etc. De outro lado, vivemos ainda a ressaca da grande campanha (e obra) dos veículos de comunicação nacional – o anti esquerdismo que assola mentes débeis como a sua. Prova é que, tenho certeza, quando na vida um defensor do “estadista” FHC e sua “política superior”- eu sei que tu é, daqui eu vislumbro toda a tua “fleuma inglesa”, o teu americanismo dos Foudation Fathers – iria ver num homúnculo fisiológico como o Temer uma boa alternativa para o Brasil? Mas o medo do esquerdismo ainda vai fazer você votar até no Bolsonaro. Pq vc é o que é, essa mente pueril suscetível – como milhões de outras, como se viu – a uma masturbação diária que resulta em uma ejaculação de merda. Aliás, metáforas bastante apropriadas para alguém com degeneração mental somente explicável pela hipótese de sua concepção ter sido concomitante a uma contração de blenorragia pela por sua genitora.

        1. A Globo foi derrotada pelo “mercado”, e a estas alturas deve estar avaliando um apoio efetivo ao Temer. Se ela se decidir pelo apoio, é porque ela tem certeza absoluta de que seu rebanho mandará a moral e o pudor às favas e a seguirá nesta empreitada.

          1. A Globo é contra o mercado? Me parece mais correto dizer que ela foi derrotada pelas articulações do Temer e pela falta de apoio popular, tivéssemos multidões na rua e eu queria ver quantos deputados teriam coragem de manter o presidente. Aliás, o episódio serviu para sepultar a fantasia dos que acreditavam que a Globo (ou a mídia em geral) é capaz de convocar grandes manifestações populares. Das Diretas de trinta anos atrás ao impeachment da Dilma, o povo saiu às ruas sob a indiferença ou a má-vontade da mídia, que só embarcou na canoa das manifestações quando percebeu a sua força.

  8. Como disse um amigo,o povo quase se rebela ontem pela demora na votação estar atrasando o início da novela.

  9. Olha, aquele bando de safados só chegou ao congresso porque teve eleitores que votaram neles. Portanto aquilo lá é o retrato do brasil. O brasil é esta merda, mesmo. Não vale a pena defender democracia e pretender implantar políticas e projetos que beneficiem o povo se o povo é burro e vai atrás de qualquer vagabundo com boa lábia, grana pra fazer campanha e apoio da mídia escrota. Não há saída para o brasil respeitando instituições e acreditando em democracia.

    1. Você sugere então 50 anos de Farc ou dois anos para o Brasil se transformar em terra arrasada de norte a sul como a Síria ? Não ha mesmo opções fora da política Carlos, e vc bem sabe. Fácil decretar o fim do mundo do Alto de não sei onde.

      1. Já pensou se os franceses fossem ficar esperando resolver seus problemas pelas vias institucionais existentes naquela França governada pela nobreza do século 18, em vez de tomarem o destino em suas próprias mãos? O futuro do brasil é este: “FARC”, narcotráfico, miséria e submissão aos EUA.

        1. Na pos-revolução os franceses continuaram a escravizar povos e plantaram outra oligarquia no coração do país. Além do que metade desse povo não hesitou em juntar-se aos nazistas na segunda guerra mundial, propiciando a ocupação do país pelos Alemães durante 4 longos anos. Se não fosse os ingleses pragmáticos e unidos, junto ao Tio Sam, os franceses seriam hoje uma colônia alemã. Na verdade conseguiram realizar esse sonho hoje com a Merkel. Topam qualquer coisa para afastar o diabo da “Cuba” deles: o UK. Aliança com diabos tem em qualquer lugar. Vamos fazer nossa revolução segundo nossa história, ou seja, enfrentar e desconstruir a Casa Grande e claro dar um pé na bunda do Tio Sam. Os casagrandenses estão ajudando, não conseguem mais se esconder. Abraços Carlos. Te entendo, é claro ! …

          PS: e tudo que a Cia. deseja é um motivo de guerrilha e descontrole da população para invadir, ocupar e aí assumir de vez com tatuagem e tudo mais. JÁ estamos em guerra ha muito tempo. O MST é assassinado todos os dias, os jovens negros tb. O narcotráfico ja é a nossa Farc tupiniquim.

          1. Então teria sido melhor os franceses ficarem quietinhos no canto deles, sustentando a nobreza? Hoje a gente sabe o que veio depois, mas eles não tinham uma máquina do tempo pra saber do futuro deles. O que eles sabiam é que o presente estava péssimo e precisavam fazer alguma quanto a isso.

          2. Verdade, vc ganhou nesse ponto, parece lógico. Estamos numa sinuca de bico gigantesca. Mas confio na resistência e na perseverança daqueles que estão na luta. Outros virão e faremos nossa revolução tenho certeza.

  10. Temos de fazer um levantamento de todos os que justificaram sua votação pela negativa do Congresso em conceder ao Supremo licença para receber a denúncia contra o Temer, com a desculpa de estavam fazendo isso pensando de modo altruístico. De que acreditam que só assim o país sairá da crise, com a consequente aprovação da Reforma da Previdência. Um levantamento não só dos deputados, mas também dos jornalistas que apoiavam esta tese. Quando ficar bem claro que a salvadora reforma não vai acabar com crise nenhuma, nem agora e nem em dois ou três anos ou mais anos, porque a crise não depende em nada da tal “confiança” do mercado que viria da aprovação, então eles já estarão certamente com outro discurso de ocasião, bem diferente desse. Mas deverão ser cobrados publicamente, tanto quanto os que falaram que bastaria tirar a Dilma para no outro dia o país entrar no Paraíso.

  11. Sem ilusões, Brito.
    A votação de ontem comprova que Temer terá votos para aprovar a reforma da previdência, pois entre os que votaram NÃO há muitos deputados que defendem essa reforma.

  12. Tomás Turbante, tem uma lista dos desputados que votaram “sim” ao arquivamento da denúncia, baseados no relatório do PS de B…. , no site do u ol tem essa lista. E dos que votaram “não” também tem nessa lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *