O golpe que ele apoiou virou piada. O governo Michel “Pinguela” Temer em matéria de economia não foi capaz nem de carregar malas de dinheiro. A máquina pública está parando, estrangulada pelos cortes. Seu partido tem o presidente Aécio Neves driblando, um após outro, dos pedidos de prisão de Janot. E Fernando Henrique Cardoso, recém escapado do processo de delação da Odebrecht por prescrição, propõe o “Fulano pelo Brasil-2018”, em seu artigo dominical.
Penso que o polo progressista, radicalmente democrático, popular e íntegro precisa se “fulanizar” numa candidatura que em 2018 encarne a esperança. As dicotomias em curso já não preenchem as aspirações das pessoas: elas não querem o autoritarismo estatista nem o fundamentalismo de mercado. Desejam um governo que faça a máquina burocrática funcionar, com políticas públicas que atendam às demandas das pessoas. Um governo que seja inclusivo, quer dizer, que mantenha e expanda as políticas redutoras da pobreza e da desigualdade (educação pública de maior qualidade, impostos menos regressivos, etc.); que seja fiscalmente responsável, atento às finanças públicas, e ao mesmo tempo entenda que precisamos de maior produtividade e mais investimento público e privado, pois sem crescimento da economia não haverá recuperação das finanças públicas e do bem-estar do povo.
Com a parca modéstia de se comparar a Charles De Gaulle – n’est pas serieux – faltou apenas o título: “O Fulano sou Eu!”
33 respostas
Viraliza na internet um vídeo em que um advogado acusa um desembargador em pleno tribunal de SC de solicitar R$ 500 mil para mudar o seu voto e o desembargador fica mudo, sendo ainda chamado de vagabundo. Quando em país um presidente que usurpou a facha presidencial, coloca o seu cargo pra fazer negociatas, quando o parlamento vende o seu voto, quando a imprensa negocia com o governo valores para apoia-los, e FHC ainda apoia. Tudo foi aniquilado. Tenho pena de assaltantes que necessitam se armar, ficar na espreita para assaltar e ter um dinheiro para sobreviver. Os grandes criminosos estão hoje em dia no comando da nação brasileira, roubando se locupletando e tirando os direitos mais elementares da população, sendo todos apoiados sendo que no Psdb é um dos covis e que abriga grandes salafrários ao abrigo da justiça.
É a única concorrência que esses pulhas que dersm o golpe sabem fazer.
Roubam tão desavergonhadamente que estão fazendo concorrência desleal contra os bandidos comuns.
Assim, a vida no Brasil pode ficar difícil até para os bandidos tradicionais.
E FHC pode ter errado na qualificação, mas, que ele quer voltar a ser presidente, isso ele quer.
Êta, que esse vagabundo não se toca!
Eu me esforço para não soltar um palavrão cada vez que comento algo de FHC. Vamos lá, ele foi um desastre mas tem o seu público. Com toda a sua petulância (talvez outro adjetivo desenhasse melhor esta figura mas deixa pra lá) ele se oferece como uma prostituta. Nada contra as prostitutas, tudo contra FHC que não tem nenhuma intenção de trocar o seu conhecimento em prol do suporte ao mais necessitado.
FHC não pode ser comparado às prostitutas porque elas, ao contrário de FHC, têm lá sua dignidade.
FHC só tem a oferecer ao Brasil a certeza de coisas como renascer e revigorar-se o complexo de vira-lata que impingiu ao País durante seu 10governo.
Tem razão! Quem entende o povo é Lula, que não sabe falar com concordância nominal ou verbal e fala “meus adEvogados”
Preconceito nojento. Mostra seu caráter. Ou a falta dele. Sua mãe ia à Igreja?
Vostras… o silêncio e a revolução Vostras. Lembra-te!!! Apelando pra ataques pessoais a Lula ! Vostras, volta pro submundo.
Kkkkkk
PODE ATE NÃO SABER FALAR MAIS E RESPEITADO NO MUNDO TODO E NUNCA UM PRESIDENTE MANDOU ELE CALAR A BOCA COMO UM FEZ COM FHC
E sequer há erro na pronúncia “adivogado’, “adevogado”. A forma de pronunciar uma palavra tem pertinência com regionalismo. Neste, não há o certo e o errado.
O cara ainda tá nessa de falar certo, nossa! Como essa classe média é atrasada. Atrasada e preconceituosa.
Dizia Raul Seixas:
“Eu tenho um compromisso estreito de falar perfeito, coerente ou não”
Como alguns são capazes de não entender o que ele disse vou traduzir: a linguagem é uma forma de dominação, talvez por isso a língua portuguesa seja tão complexa.
Assim se você demonstrar que pertence ao grupo dominante (fala corretamente) pouco importa o que você disse (o conteúdo não tem nenhuma importância)
Falar obviedades é com o fulano, mas na prática é um Temer que fala francês…
a volta do conde de abranhos.
“Desejam um governo que faça a máquina burocrática funcionar, com políticas públicas que atendam às demandas das pessoas. Um governo que seja inclusivo, quer dizer, que mantenha e expanda as políticas redutoras da pobreza e da desigualdade (educação pública de maior qualidade, impostos menos regressivos, etc.)”
Kkk, o candidato dele é o Lula
sem pôr nem tirar
O FHC observou com carinho tudo que o Lula fez pelo Brasil, exatamente o que ele disse e não fez.
Lula responde a FHC, este cara sou eu.
Sinceramente, parece que êle não estava falando de si e sim, referindo-se a algum companheiro partidário. Pode ser o Dória ou o Hulk. É preciso que ele traduza para o povo entender. Na verdade, o melancolismo do FHC já faz parte da sua decrepitude.É lamentável, porém, perdoável,o cretinismo do privatista FHC( falar num país inclusivista,igualitário e pluralista) talvez seja por falta, de ereção ou tesão politica ou sexual, o que lhe deixa bastante saudade, exceto se na oratória (modo oral) possa satisfazer seu(a)s admiradore(a)s residuais.
Progressista… democrático… popular… íntegro…
Certamente não estava falando nem de si nem de ninguém de seu partido.
Mas talvez falasse do Lula.
… Esqueçam o infame DEMoTucano ‘FHC Brasif’!…
***
SAKAMOTO: MILAGRE NÃO É TEMER SE MANTER, MAS POVO SE LEVANTAR DE MANHÃ
Jornalista Leonardo Sakamoto observa que diante dos atuais escândalos envolvendo compra de votos de parlamentares por parte de Michel Temer para se livrar da denúncia de corrupção pela Câmara, da perda de direitos por conta das reformas estruturantes do governo do peemedebista, o “milagre não é Temer se manter, mas o povo ter força para se levantar de manhã”; Sakamoto observa que o cidadão está cada vez mais desestimulado e começa a perceber que “o país não é dele, nunca foi, e que ele é apenas a mão de obra barata que faz a engrenagem funcionar”
6 DE AGOSTO DE 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/310258/Sakamoto-milagre-n%C3%A3o-%C3%A9-Temer-se-manter-mas-povo-se-levantar-de-manh%C3%A3.htm
Brincadeira tudo é golpe tudo é ista, só sabem chorar também o calango de nove dedos só fala isso, é os acéfalos vão atrás, LULADRAO vou te dar um conselho se joga do penhasco para todos os seguidores da sua seita irem atrás.
Robô. Parece que o texto foi repetido muitas vezes com os mesmos erros de ortografia e lógica.
https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/310310/N%C3%A3o-foi-golpe-Foi-uma-guerra-E-o-Brasil-perdeu.htm
Guerra híbrida atingiu o Brasil no coração. Os robôs infestam as redes sociais.
Não consigo compreender uma pessoa equilibrada no seu juízo perfeito que apoie esse governo, pode não ter simpatia pelo PT e nem gostar do Lula, mas se sentir satisfeita quando há milhões de desempregados, a CLT é revogada os salários são rebaixados e só há para empregos temporários , assitindo uma cambada de ladrões encher os bolsos ao mesmo tempo que revoga a aposentadoria do trabalhador , e a tudo isso o indivíduo ainda manifesta apoio , só mesmo uma mente sado masoquista, provavelmente goste também de chibatada e coisas estranhas introduzida no seu corpo, vai saber, e porcima votam nos algozes que estão se lixando para eles.
É tão canalha que não fala em impostos progressivos, mas em impostos menos regressivos.
Boa tarde,
Esse FHC é um picareta de marca Maior! Essa direita acha que engana quem mais?
F-Gaga-C não ganha nem para porteiro!
O emérito e impávido advogado Kakai ‘DESmoroLIZA’ o Flores do ‘mor(t)o’!
E o próprio ‘mor(t)o’, por óbvio!
***
KAKAY: PROCESSO DE LULA DEVE SER ANULADO
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, um dos principais criminalistas do País, avalia que o processo contra o ex-presidente Lula, sobre o chamado triplex do Guarujá (SP), será fatalmente anulado; “O Moro, quando julgou o desembargo, afirmou que, em nenhum momento, teria dito que o pagamento daquele montante que entendeu ser corrupção dizia respeito à Petrobras. Com isso, ele declarou que não é competente. O processo tem que ser anulado”, opinou o advogado; sem conexão com a Petrobras, diz Kakay, não haveria motivo algum para o caso ser tratado em Curitiba
06/08/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/310312/Kakay-processo-de-Lula-deve-ser-anulado.htm
O fulano descrito por FHC, perfeitamente, é LULA.
PARA DESTRUIR LULA, DESTRUÍRAM O BRASIL
“Toda essa bagunça começou quando a direita se deu conta de que, após quatro derrotas presidenciais, logo viria a quinta, com a provável vitória do ex-presidente Lula em 2018. Ou seja: o chamado lulismo conseguiria levar adiante um projeto de vinte anos de poder – o que seria inaceitável para as forças derrotadas em 2014. A pretexto de destruir Lula, destruíram o próprio país”, diz o jornalista Leonardo Attuch, editor do 247; “O fato é que os brasileiros estão cansados. Os que acreditaram no conto da carochinha de que bastava tirar a presidente Dilma começam a se dar conta de que foram manipulados pelos setores mais sujos da classe política”
06/08/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/leonardoattuch/310289/Para-destruir-Lula-destru%C3%ADram-o-Brasil.htm
Fernando Henrique parece que está defendendo um governo mais afastado do ideal neoliberal e mais parecido com os governos do PT. Um governo petista sem o PT? Claro que não. O que ele quer é um governo neoliberal com algumas pinceladas de enganação popular. Seu governo desastroso foi mais ou menos isso, uma farra com o patrimônio público, uma orgia neoliberal que entretanto teve alguma coisa de políticas sociais. Mas não foi por concessão de seu partido, foi por exigência expressa do senador Antonio Carlos Magalhães. O Brito tem razão. Ao fim e ao cabo, ele quer ser candidato para reeditar sua fórmula de unir o neoliberalismo destruidor e imobilista com alguma insignificante providência a título de política social.