Viramos num país de black blocs.
O fato de serem blocs de direita (e os originais não são?) e vários deles serem engomadinhos e “institucionais” não reduz o estrago que provocam, nas coisas e nas mentes, afastando as pessoas da política e das discussões sobre o essencial neste país.
Parece que a única divisão que existe é a entre velhacos e histéricos.
Como nos tempos de criança, tudo virou uma disputa entre “bandidos e mocinhos”, num enredo primário próprio de mentes infantis e, quando vem a idade, estúpidas.
Nossos “men in black” abduziram o debate político e o reduziram a uma missão de extermínio.
O acaso revelou a sordidez do acordo de Joesley, mas em quantos outros a sordidez ficou guardada nos encontros com bandidos em tenebrosas transações penais. Joesley escondeu provas? Mas o que dizer de só agora, meses depois de sua premiação por delatar, tenha sido fornecido o acesso ao computador pessoal de Marcelo Odebrecht?
Não podemos dizer nada, porque se estabeleceu não apenas o monopólio da verdade nas mãos dos órgãos persecutórios (polícia e Ministério Público) como a eles se deu, pelos acordos de delação, o poder de moldar esta verdade.
A onda moralista simplesmente nos afogou num copo d’água que começou com o “padrão Fifa” e passou a um “padrão Moro”.
Não obstante, enquanto a pilantragem continua correndo solta – ou o dinheiro de Geddel era antigo? – seu combate vai servindo de cobertura para a liquidação de todos os setores promissores da economia brasileira.
De cara, a Petrobras e o pré-sal, em seguida a construção pesada, um dos únicos campos industriais onde tínhamos presença mundial e, agora (alguém tem dúvidas?) o mercado de carnes processadas.
Os moralistas destroem a economia e a velhacaria cuida de liquidar os direitos sociais. Em poucos dias, entra em vigor a reforma trabalhista e haverá nova ofensiva pela contrarreforma previdenciária.
Dos guris que foram para a rua em 2013, sobrou-nos o Kim Kataguiri.
Realmente, não eram apenas 20 centavos.
25 respostas
VÍDEO DEVASTADOR
“Caiu – mais uma vez – a máscara do procurador parcial (sic) desta republiqueta do CUnha do mundo – e líder do Alto Comando do golpe [vagabundíssimo]!
***
Na Globo, Janot diz que gravação da JBS não foi combinada com MPF
https://www.youtube.com/watch?time_continue=105&v=YP0WDNK0_nc
A mesma máscara ou mais uma máscara entre múltiplas?
A caravana de Lula segue e a “Bridge Project Band” desafina
Por Armando Rodrigues Coelho Neto – ex-presidente da Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal
As páginas do roteiro são incertas. Mas, a usina do golpe está fora de nossas fronteiras e isso é fato consumado. Além da metodologia manjada, consta na WikiLeaks que em 2009, já havia menção ao juiz Sérgio Moro, como participante do “Bridge Project” (Projeto Pontes). Qualquer semelhança com o projeto “Ponte para o Futuro” do impostor Fora Temer pode ser mera coincidência. Também por coincidência, datam daquela data as urdiduras que resultaram em projetos que mais tarde foram convertidos em leis sancionadas pela Presidenta Dilma Rousseff, que, aliás, acabaram se voltando contra o Partido dos Trabalhadores, conforme conveniência.
Não indicadores isolados. Logo os brasileiros tomaram conhecimento das espionagens contra a legítima Presidenta Dilma Rousseff, praticadas pelos bisbilhoteiros americanos, que desde cedo buscavam os caminhos para a tacada final.
(…)
A “Bridge Project Band” desafinou. Tio Sam se deu por satisfeito com a queda de Dilma Rousseff e já tomou o Brasil de volta. Do nosso Exército varonil só sobrou a irônica rima. Os cães ladram e a caravana do Lula segue.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/a-caravana-de-lula-segue-e-a-%E2%80%9Cbridge-project-band%E2%80%9D-desafina-por-armando-coelho-neto
… Por outro lado, “um pouco mais daquilo que nunca virá ao caso”, segundo o DEMoTucano rábula ‘psicoPATO’ agente da CIA ‘mor(T)o’!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Bilhões de dólares e uma conta chamada tucano
Por Armando Rodrigues Coelho Neto
Aconteceu na década de 90. US$ 124 bilhões saíram do Brasil através das chamadas contas CC5. Há quem diga que, na época, nem as reservas brasileiras em moeda americana chegavam a esse total. O banco usado para a roubalheira foi o Banestado e o ralo era Foz do Iguaçu/PR, cidade onde antes durante ou depois foi trabalhar o tal “Japonês da Federal”, que nada tem a ver com a história.
Também meio antes, durante ou depois – a essa altura pouco importa, aconteceu a CPI dos Precatórios, que desaguou numa tal Operação Macuco da Polícia Federal, que entrou em cena e descobriu que pelo menos US$ 30 bilhões daquela cifra foram remessas ilegais.
(…)
[O delegado da Polícia Federal] Castilho foi afastado. E o leitor a essa altura deve estar se perguntando: por que esse saudosismo tanto tempo depois?
Primeiramente para lembrar que a podridão de antes não inocenta ninguém. Mas serve pra provar a hipocrisia dos que hoje posam como arautos da moralidade. Mostra o cinismo dos paneleiros e demonstra com cristalina clareza a postura golpista da dita “grande imprensa”.
Em segundo lugar, para não ter que retornar aos tempos do Brasil Colônia ou da mordaça da ditadura militar, eu simplesmente gostaria de reafirmar que esse caso escabroso, narrado lá em cima, ocorreu na era do impoluto Fernando Henrique Cardoso. Sabe qual emissora de televisão de maior audiência? TV Globo. Sabem quem era o doleiro? Alberto Youssef. Sabem quem era o juiz? Sérgio Moro.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/bilhoes-de-dolares-e-uma-conta-chamada-tucano-por-armando-rodrigues-coelho-neto
Delegado da Polícia Federal José Francisco de Castilho Neto responsável pela Operação Macuco a maior investigação criminal de todos os tempos no Brasil. Conhecida oficialmente como “Operação Macuco”, ou popularmente como “Caso Banestado”, pioneira no combate a corrupção, e investigação precursora da Operação Lava Jato
https://www.youtube.com/watch?v=Z4x90cbNKGQ
Brilhante Brito, o parágrafo ao final sobre moralistas e velhacaria. Resumiu os dois lados das ultimas notícias. Das prisões à censura da exposição no Santander. Mas o Kim não é o que nos “restou”. É um movimento que está nas redes no mínimo desde 2012. Começou como “anarco capitalismo”. Hoje também são fascistas. Essa coisa não está nos restando. Está se transformando e também nos transformando. De contra as cotas para negros nas universidades para o Escola sem Partido e agora a censura às exposições. Em câmaras de vereadores, censura de livros nas escolas. E eu que ri a primeira vez que ouvi a palavra “anarco capitalismo”. Achei que era uma piada. Saudades da minha risada. Por isso mesmo adorei a sua divisão entre moralistas e velhacos. Acho que são os dois lados da mesma política em relação ao povo.
Kim Kataguiri.?????????????? quem é este sujeito. Ficar idolatrando um sujeito deste nível é o mesmo que idolatrar Judas Iscariontes, Joaquim Silvério dos Reis, Hitler, Aécio Neves, Temer é tudo do mesmo saco. Seres desprezíveis, acéfalos. É só pegar a arvore genealógico deste sujeito imaturo e covarde e ver que suas supostas ideais não condiz com as ideais que prega. Vejam Trump, filho de imigrantes e construi muros nos EUA contra os imigrantes. Vamos parar de dar nome a este guri, que tira selfie ao lado de Eduardo Cunha e apoia aécim para presidente.
Fernando, você vê tudo pela ótica simplista de quem quer seu líder populista de novo no Poder. Pelo que eu já li aqui, você não se importa se isso aqui se transformar em uma Venezuela, desde que a esquerda esteja no Poder. Mas em Cuba tem gente sofrendo, sem poder se expressar, sendo perseguida pelo regime castrista… e daí, não é mesmo? Se a ditadura é de esquerda, recebe o nome eufêmico de ditadura do proletariado, e em nome desse proletariado tudo se justifica. Eu até daria mais ouvido ao que você fala, se você não defendesse com unhas e dentes canalhas de esquerda (sim, eles existem, como existem os da direita, e existem os vermes que se esgueiram entre uma e outra, mamando das tetas públicas, como Geddel).
Escreve seriamente sobre a ditadura na Venezuela, sem esse ódio pueril esquerdista contra os EUA, e fala se, com todas as mazelas, foi melhor ou não não termos sido venezuelizados.
Não existe ódio ao PT, o que existe é o reconhecimento do que o PT de fato é.
Lula é criminoso, e criminoso contumaz.
Vai ser condenado em segunda instância.
E vocês todos votarão em Ciro Gomes, que chamou Lula de “um merda”.
Eu nao vi, em nenhum momento dos governos Lula e Dilma, qualquer tendencia de concentraçao dos meios de produçao nas maos do estado. Vi muito empreendimento e oportunidades para a iniciativa privada. Lula deveria ter sido um tirano mesmo e ter dito, que essa velha oligarqui(que so’ muda de nome), que esteve no comando do pais durante quase todo o século 20 e so’ fez entregar as riquezas de maos beijadas, nao fariam parte do governo dele. Nao o fez, foi picado pelos escorpioes.
Quininho já falou que não vota em partido que tem “social” ou “socialista” no nome. Nas últimas oito eleições anteriores ele votou no PSDB mas pensava que o S do PSDB era de sabidos.
Quininho não vota em corrupto só no Serra, no Alckimin e no Aécio (que além de corrupto é “chefe de trafico de drogas” apud Perrela, o sub-chefe)
Continua sem amigos nos sites protofascistas e ai vem aqui tentar a sorte, né ExQuizitinho?
E continua sem candidato para a próxima eleição né….tic tac tic tac
Bravos, Policarpo e Ruy! Esse Quino, muito diferente do Quino da Mafalda, só faz destilar fascismo e maldades, embrulhadas em bobagens. No passarán !
Passou da hora de “passar fogo” nesse “KINZINHO KATA GURI na ESQUINA” .. aqui no meu pedaço, esse ESTRUME não dura 1 semana pra que haja FESTA de URUBUS (é assim que se resolve esse tipo de problema.. resolveu, tá resolvido) !!
O Brasil da traição
Por Aldo Fornazieri – professor da Escola de Sociologia e Política (FESPSP)
11/09/2017
O que espanta no depoimento de Antônio Palocci ao juiz Moro não foi a traição que ele perpetrou contra Lula, mas o despudorado cinismo da traição – a total desfaçatez com que foi feita. O depoimento foi, praticamente, uma delação. Nestes termos, seguiu o padrão de outras delações. Todas revelam o apodrecimento do caráter moral da política brasileira e de boa parte dos políticos e de empresários que se relacionam com o mundo político e com o Estado.
Palocci, a exemplo de tantos outros delatores, não revelou “verdades” a Moro como forma de arrependimento moral, como sinal de consciência penitente de alguém que havia cometido graves violações da lei, como alguém que vem a público confessar imperdoáveis pecados contra a sociedade, como alguém que sente uma dor moral insuportável e um sentimento angustiante de perda da honra pessoal. Nada disso está presente no depoimento de Palocci. O único objetivo do depoimento foi torpe: (…)
(…)
Somente o povo nas ruas, liderado por líderes autênticos e corajosos, terá condições de construir laços de unidade, de confiança, de solidariedade e de justiça peregrinando rumo a um futuro mais promissor. Aconteça o que acontecer com Lula, enquanto a sua liberdade não for cerceada, terá que peregrinar junto com este povo, confiando nele, pois ele é a fortaleza dos líderes verdadeiros. Os demais líderes progressistas também devem caminhar nesta peregrinação da unidade e da esperança. Os Palocci da vida, por terem cometido delitos imperdoáveis, devem ser esquecidos, devem ser condenados à damnatio memoreae.
FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/o-brasil-da-traicao-por-aldo-fornazieri
Em 1989, tentaram fazer um tipo de “jornadas de junho” ou “primavera árabe” lá para os lados da China. O governo chinês não teve dúvidas: passou com os tanques por cima daquele bando de tontos e meteu um monte de gente em cana antes que eles colocassem a perder o projeto que havia para o país. Hoje a China é esta grande potência. Por aqui, em 2013, muita gente achou bonita demonstração de consciência da juventude, resolveu tratar com tudo com republicanismo, até mesmo se propôs ao diálogo com os tontos manipulados por gente a serviço dos ianques, das petroleiras e da banca… Olha aí no que deu: o país está se esfarelando e já há quem esteja prevendo sua fragmentação no futuro.
Bem pertinente esse seu comentário. É bem por aí mesmo!
e ainda tem gente idolatrando aquilo que ocorreu em 1989 pois foi uma”Luta de jovens contra o comunismo ditatorial chinês”. com uma imprensa feito a brasileira é disso pra PIOR! o brasil está se esfarelando e o dória que deve ser nosso presidente(esqueçam o Lula pois está fora de vez),vai acelerar o processo de destruição do brasil.
Bom dia,
esse Kim tem que matar ele e pendura num poste e mais nada. Um Pilantra aproveitador! Podemos começar a criar o NORDEXIST PARA JÁ… Ou vamos esperar mais o que?
Esse cataguri é o que? Descendente de chinês, coreano, vietnamita ou japonês? Ele é um apátrida, um sujeito sem noção, um ignorante político e um sociopata. Não devemos nem citar o nome desse bosta.
A palavra democracia tem origem no grego “demokratía” que é composta por demos (povo) e kratos (poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.
Daí a pergunta: “quem é mais democrata, Brasil ou Venezuela?”
O Brasil vai se revelando. Nossa verdadeira natureza torna-se cada vez mais evidente a medida que o golpe se consuma.
A narrativa de um povo corajoso e generoso mostra-se inócua frente a robustez da realidade, um ajuntado de patifes, telespectadores de telenovela, assassinos de pobres, covardes e vazios capazes de sucumbir a eloquência ventríloqua de vagabundos do calibre de kins.
Nossos “intelectuais”, como bem diz Nildo, são acadêmicos, carreiristas, grandes embusteiros.
A “esquerda” brasileira, naturalmente, não poderia ser diferente e é ,também, outra fraude, basta olhar o PT, cujos dirigentes não tem visão de nada, um bando de abestalhados e fanfarrões dominados pela agenda da direita. E olha que a direita brasileira é composta de canalhas como Aécio, Serra, Temer, Alckmin …
Como bem diz o professor Jesse Souza, não passam de liberais conservadores que tiraram onda de revolucionários.
Quanto ao desgraçado do Kataguiri e outros PULHAS do MBL, como aquele vereador eleito por SP (só podia ser) e q apesar de negro, hoje se presta ao triste papel de capitão do mato, eu tenho uma sugestão:
.
Basta obrigar os mesmos a TRABALHAR!
.
Tipo, limpando VALA PODRE cerca de 12 horas por dia, já tá bom!
Feito isso, não dou uma semana e eles vão mudar drasticamente de opinião acerca de alguns absurdos q defendem, como a CONTRA-REFORMA DA PREVIDÊNCIA, onde esses canalhas propuseram aposentadoria só aos 65 anos e de MEIO SALÁRIO MÍNIMO para todos.
Essa fórmula é boa para escamotear a inépcia, a pusilanimidade, a covardia, a incapacidade, a arrogância dos governos petistas capitulados ao capital: na falta do que culpar, culpa-se o espantalho “black bloc”, como se este fosse uma coisa só, sem distinção. É uma desonestidade intelectual no mesmo nível do procurador imbecil que disse que o nazismo era de esquerda por ter a palavra “socialismo” no nome do partido. Lamentável. Esse tipo de desonestidade intelectual, analítica, não vai redimir o desastre petista, mesmo bradando os 40 milhões saídos da miséria. Ao mesmo tempo compactuavam com a voracidade do capital, se aliavam aos atuais golpistas, destruíam a Eletrobras, descapitalizavam a Petrobras por meio do congelamento do preço dos combustíveis, escolhiam seus algozes no MPF e no STF, aqui no RJ apoiavam incondicionalmente o governador cleptomaníaco, deixaram de demarcar as terras indígenas etc. etc. etc. E os culpados são os “black blocs”. Perguntem a um professor estadual do RJ quem os defendeu minimamente da truculência genocida da PM na greve de 2014.Portanto, há “black blocs” e “black blocs”. É, no mínimo, desonesto não fazer a devida distinção. Tão desonesto quanto afirmar que todos os jornalistas que repudiam o golpe desfrutavam das benesses do governo golpeado. Não sejamos sórdidos!
falou falou falou e FALOU BESTEIRA.
Lula, o PT e os acríticos que ainda os seguem ainda não saíram daquele Opala preto do ministério do trabalho, onde também estava o Murilo Macedo, em 1979. E, pelo visto, de lá não sairão jamais. Desde então, se perderam.
A China hoje está exportando até vagabundo para o Brasil esse Kim kataguiri é igual a cocô de gato quanto mais mexe mais fede.