Jack, da Tuiuti, diz a quem tem o dever de servir

jack

Se 10% dos que devem o que são ao que o povo deste país fez por suas vidas tivessem a clareza que disso mostrou o carnavalesco da Paraíso da Tuiuti, este país seria outro. O trecho é da sua entrevista a Bruna Fantti, em O Dia:

Sou formado pelo ensino público, fui uma criança de escola pública, me formei em uma federal, em Belas Artes. Então, a população ajudou a me formar, foi dinheiro público que ajudou a pagar meus estudos e a manter as instituições em que me formei. Preciso de alguma forma retribuir para a população esse investimento. É a maneira que eu posso prestar o serviço a ela (à sociedade), através da minha arte. 

Com muito menos arte e igual gratidão, assino embaixo.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Parabéns Jack da Tuiuti pela sua consciência de pais, de nação!
    Reconforta ver gente como você!
    Faz renascer as esperanças de ver um Brasil do tamanho que seu povo que o ama, merece ser!
    Nunca será o Brasil dos Moros, dos Patos da FIESP, dos bandidos togados, dos serras, dos aecios, dos temer, dos parente, etc

  2. Isso reforça a ideia do ensino público para todos, um ensino universal com qualidade cada vez melhor. O ensino particular ou privado, sujeito à ideologia de empresários, tem de voltar a ser uma ínfima exceção.

  3. Não entendi a frase “Se 10% dos que devem o que são ao que o povo deste país fez por suas vidas tivessem a clareza que disso mostrou o carnavalesco da Paraíso da Tuiuti, este país seria outro.” Ficou obscura… percebi a ideia mas a frase…

  4. Em estreita paralela , mas dentro do Carnaval, la vai esta timida e despudorada tese:
    >>Se tu fosse um dos 17000 PMs e praças destacados para a ‘Segurança” neste carnaval do RJ
    tu pensavas mesmo em proteger a populaçao ou primeiro em proteger-te e nao inchar as estastisticas de PMs mortos nessas redondezas.

  5. Seria oportuno,que o ilustre patriota,excluísse de seus comentários,milhões da CANALHETES,que elegem tipos como BOTAFOGOS,E DEMAIS DA TROUPE GOLPISTA.

  6. Viva Jack, o estripador da direita ultraconservadora e retrógrada. Precisamos de milhões de Jacks Brasil afora. Ninguém conseguira deter o sonho e a esperança de um pais mais justo, mais digno e mais decente. Viva Jack!

  7. Meus Caros!

    Ainda que o jovem carnavalesco da Tuiuti não tivesse a visão comprometida de devolver ao povo, – com sua arte -, aquilo que ele conseguiu, estudando em escolas bancadas pelo povo, ainda assim, seu feito, seria como é ato de grande valor. Mais enobrecido, ainda, na medida que seu trabalho depende e se completa com a decisiva participação popular.

    A cristalização do trabalho do Jack se dá na denúncia das mazelas encenadas na Sapucaí.

    Está de parabéns todos os que contribuíram para o grande espetáculo de arte, alegria, cidadania e civismo.

    Por fim, ao Jack, meus agradecimentos e o desejo de sorte, felicidade e sucesso. Parabéns!

  8. Infelizmente, ao entrar na avenida, os donos da globo já começaram a trabalhar pelo rebaixamento dessa escola mas nada vai apagar esse desfile histórico.

  9. O POVO , o MUNDO quer LULA no poder.
    A Tuiuti expos a farsa . A volta do ESTADISTA. O ÚNICO VIVO digno de honra

  10. Excelente!

    Como diria o saudoso geógrafo e grande brasileiro Milton Santos é com esse “pensamento de combate” que devemos nos guiar.

  11. Meu caro Jack, com o que vimos nesse Carnaval, quem deve a você agora é a sociedade. Você pagou sua dívida com sobras; ainda tem direito a phD, pós-doc e o cacete em Harvard ou onde preferir. Parabéns pelo belíssimo trabalho!

  12. Jack fez da arte a revelação da realidade.

    Assim como a Tuiuti ficou em 2º o povo também sempre fica… Em 2º plano…

    Parabéns Jsck… Lula 18!

  13. Não conheço este Jack, porem me identifico com ele. Estudei em colégio público, e desde o ginásio até o vestibular trabalhava durante o dia e estudava à noite. Aprovado na Faculdade de Direito em Salvador só consegui estudar as matérias do básico em decorrência de ,na época, não existir curso diurno. Afastado pela situação referida somente anos depois consegui concluir o curso na Universidade Católica de Salvador, pagando . Pós formatura, trabalhei no escritório de um cunhado e , e depois galguei por concurso o cargo de Juiz de Direito. Registre-se que as escolas públicas eram de qualidade. SOU SIM GRATO AOS PROFESSORES E AO PODER PÚBLICO e povo BRASILEIRO

  14. E o que isto quer dizer? Todas as escolas de samba tem voluntários que fazem trabalho por amor à escola e ao carnaval. E por que, criatura, só a Tuiuti foi lembrada? E as outras escolas? Não vem ao caso? É muita canalhice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *