Os “cenários sem Lula” das pesquisas não existem, são “fake news”

Nos jornais e sites da grande imprensa, as pesquisas eleitorais vinham sendo chamadas nos  “cenários sem Lula”.

Já ficou difícil fazer isso, porque é uma bobagem tão evidente que só a má-fé produz manchetes completamente canalhas e desinformadoras como esta da edição de hoje, aí em cima.

Por acaso, o dólar foi a quase R$ 4,04 porque “Bolsonaro se isola na liderança; Marina e Ciro disputam 2º lugar”?

Ou foi porque Lula ampliou sua liderança e Geraldo Alckmin não saiu de sua ínfima posição?

Esta, ontem, antes de qualquer reação do mundo do dinheiro, foi a chamada deste pobre blog, que não tem a “genialidade” dos autores desta estupidez.

O nome do que fazem é desinformação. Em linguagem de hoje, “fake news”.

Por quê?

Os “idiotas da objetividade”, expressão imortalizada por Nélson Rodrigues, ganha um novo sentido: o de escrever com objetivo.

O objetivo é, como é o de todos os grandes jornais e o do Poder Judiciário, a abdução judicial de Lula do cenário político.

Dois anos, porém, não foram suficientes para entender que isto não acontecerá?

Não haverá “cenário sem Lula” nas eleições que distam menos de 50 dias.

Ainda que não o permitam ir até à urna, basta que transfira metade de suas intenções de voto para Fernando Haddad para que o coloque na primeira posição no turno inicial e com mais quinze dias de campanha para o segundo turno complete a migração .

Geraldo Alckmin, a quem ninguém pode chamar de “novidade”teria de quase triplicar a sua preferência eleitoral para desbancar Bolsonaro, se este conseguir por-se freio e bridão em de arroubos.

Os dados estão lançados e não vão senão afinar seus números.

De tudo isso os editores de jornais sabem, mas sua função deixou de ser, faz tempo, a de informar a população.

São veículos de propaganda, o que não seria indigno, se o assumissem.

Mas não o fazem e publicam coisas como esta aí de cima, nas quais nem quem escreveu acredita.

Tristemente,viraram veículos de “fake news”.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. isso tudo pode e será usado no processo que está correndo na ONU
    quanto mais material eles fornecerem melhor

  2. Não me admira, no DNA dos Mesquitas se sobressaia o golpismo, desde sempre. #AVerdadeEDuraOEstadaoApoiouADitaduraEAindaApoia

      1. … Os Mesquitas são os bandidos patrões barões do jornaleco Estadão em estado comatoso!

          1. … Há muito tempo o Estadão é dirigido por banqueiros!

  3. Enquanto estes ‘moLLeques’ &$ ‘moLLecas’ de togas irresponsáveis mancomunados com os bandidos do *PiMG cada vez mais ‘DESmoroLIZAM’ o Brasil, nossos irmãos e irmãs estão morrendo de fome!
    *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista
    ***
    Grevistas de fome participam de ato em frente ao STF
    Publicado por Larissa Bernardes – 21 de agosto de 2018
    https://www.facebook.com/FrenteBrasilPopular/videos/235366100461062/

    1. O Barroso então já se adiantou em cagar pela boca em colisão com as tradições de reciprocidade do Brasil no direito internacional. Pelo visto além de tucano, é bolsominion o ministro. Se bem que não há quase diferença hoje em dia.

  4. “Não haverá “cenário sem Lula” nas eleições que distam menos de 50 dias.”

    Eles se fazem de idiotas ou são idiotas mesmo ao não entenderem o que LULÃO disse quando o prenderam?! Que “Podem me prender mas não prenderão minhas ideias”.

    LULÃO estará nas urnas de uma forma ou de outra, representado por ele mesmo, por Haddad, Manu, eu, você e milhares de eleitores. Isso ninguém prende!!!

  5. Cenário sem LULA é impossível !!!!
    Mas,cenário SEM o estadiquinhozinho, já é quaasee uma realidade…e nós não vemos a hora disso acontecer….rs rs rs rs

  6. Mais uma vez perfeito Brito, sem tirar uma letra, e o bolo continua a crescer, imagina o Homi solto é de lavada, como se diz aqui Nordeste!!!

    #LulaLivre.

  7. Os canalhas expondo já no desespero e na queda das máscaras, a suas faces nojentas e aberrantes.
    Hoje um dos canalhas embarcou caminho das trevas .Morreu um fdp chamado Frias ainda que os sabujos ,incluso do sites chamados “progresistas”,renderam-lhe homenagens.A morte nunca canonizou ninguém ,so cumprimos o último ato e isso não nos faz melhores.

  8. Estão sugerindo a prisão do Alckmin. Quem sabe assim as pessoas vão acampar nas portas da cadeia, haverá manifestações pelo Alckmin Livre e apoio de figuras internacionais e, como resultado, ele suba nas pesquisas

  9. O Estadão tb colocou como chamada que 39% dos eleitores de Lula não votam no Andrade 13.
    Poderia ter colocado: Lula já transfere 61% dos seus votos. Continuando, se Lula já transfere essa percentagem teríamos:
    37x.61= 22,56%, se colocarmos um voto próprio do Andrade 13, por baixo 2,50%, já chegaria a 25%. Ou seja, primeirão.
    Mudando de assunto, vale a pena ler a declaração do Ali Kamel sobre o falecimento do OPP. No que tange sobre esses tempos que a grande imprensa é golpeada. Imperdível.

  10. Outra “FALHA” (que a Falha de São Paulo não me processe) desse “cenário sem Lula” (primeiro é que não há cenário sem Lula, uma vez que Lula é o candidato oficial e até que a “Justiça” barre sua candidatura, não há outro cenário) é o fato de que ao excluir o nome do Lula das opções do pesquisado, eles não fazem qualquer referência ao candidato que irá substituí-lo, apenas mostram as opções possíveis sem o Lula.
    Até visualizo alguns eleitores questionando o entrevistador:
    – “Mas nessas opções não tem o Lula”;
    – “Esse é o cenário sem ele”
    -“Mas quem fica no lugar dele nesse caso?”;
    – “Isso eu fui proibido de dizer, você simplesmente tem que escolher um desses aí”.
    Uma simples informação de que “O candidato que substituirá Lula nesse cenário é o Hadad”, já alteraria completamente os números da pesquisa, mas como o objetivo da pesquisa não é o de informar e sim o contrário (DESINFORMAR), vemos essa aberração aí.
    Comparem essa primeira pesquisa do Ibope com a primeira em que o Hadad efetivamente substituir Lula e todos os entrevistados tiverem cientes disso, a diferença vai ser abissal.

  11. Chega a ser ridículo a linha de pensamento de certos meios de comunicação do Brasil . Pra qualquer analista sério seria muito simples entender o atual cenário político do Pais. Se a grande maioria dos eleitores vem se posicionando ao lado de Lula a muito tempo se contraponto a onda de denuncismo que tomou conta do Pais e “conhecedor do perfil de cada candidato” você acha que os eleitores vão mudar de rumo agora no final do campeonato e ir para o outro lado só porque lula pode vir a não ser candidato. Os eleitores do lado de cá vai em quem ele indicar pra jogar por terra as armações que foram feitas. No fundo querem nos colocar uma taja de “manipulado”, em todos nós. Somos mais esperto do que eles imaginam.

  12. Eles vão divulgar noticias falsas para tentar canalizar os votos de LULA, líder, absoluto, para qualquer outro candidato da direita. Isto é impossível, pois os votos de LULA jamais migrarão para a direita. Vão pregar mentiras até as eleições para que pareçam verdades, mais o povo não se informam mais apenas pala televisão globo e suas mentirosas co-irmãs. Hoje temos fontes alternativa e honestas para nos informar. O eleitor de LULA não é bobo.

  13. As manchetes dos jornalões, quando se trata de política, são idênticas. Sempre. Combinam como se fosse um conselho editorial de uma única publicação. Talvez o grupo Globo já seja dono de todas em contrato de gaveta.

  14. Calma, gente, assim como a In-VEJA está dando adeus para sempre, logo logo este baluarte paulista vai se despedir, também… Vamos aguardar. kkkkk

  15. Assistir agora de manhã o canalha………canalha do Boechat, na band, tentar “explicar” os 39 % de Lula na pesquisa do Data Falha foi um dos melhores cafés da manhã que já tomei nesse friozinho gaúcho………..rsrsrsrsrsr

  16. Má sORTE para os/as direitistas e Má sORTE muito mais sofrida ainda para os/as sabujos/sabujas sujos/sujas da direita, porque aqui, no Brasil, tem empregados/empregadas que conseguem ser ainda muito mais piores do seus/suas patrões/patroas… Alguém já disse (parece que foi o Mino Carta) que “O Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega” e “no Brasil, os jornalistas são piores do que os patrões”…

  17. De verdade eu espero poder viver num país melhor; livre dos crápulasbe sanguessugas, independente do partido que pertençam. Quanto as chamadas Fake news, sejamos sensatos, elas partem de todos os lados. Acho que se o PT se propusesse a fazer um exame HONESTO usando a CONSCIÊNCIA, chegaria a conclusões ALARMANTE sobre também CONTRIBUIR, e MUITO , nessa modalidade.
    O PT sabe muito bem fazer o papel de VÍTIMA e “mártir”, no teatro mexicano.
    ONU? Sobre isso lí o seguinte: “(…) O pt ” insiste nessa manipulação sobre uma nota de informação que foi divulgada por um dos comitês que faz parte de toda a estrutura relativa a Direitos humanos da ONU. A interpretação que o pt faz e “Errada”. Não é a ONU que fez a recomendação. E a tal nota não significa que o comitê tenha encontrado alguma violação por parte do Brasil em relação aos direitos de lula”. Isso sem contar as tantas gleici (…ou seria Alice no pais das maravilhas?). Aliás, TODOS os CORRUPTOS que estão sendo investigados se dizem TOTALMENTE inocentes e vítimas de perseguições. Diz então…Se Lula deixou um país tão “estabilizado”, quem deu sequência ao governo dele foi uma petista; será que ela acabou com a fortuna herdada subornando as Américas latina e as Áfricas da vida? Juizes e campeonatos de bolas de gudes? NÃO IMPORTA o partido, importa sim, fazermos por onde ,com honestidade, termos um país LAVADO de toda essa BADERNA, não importa de onde ela venha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *