Veja ameaça “crucificar” Celso de Mello

Bateu o desespero na Veja.

A capa desta semana diz que Celso de Mello deve escolher “entre a tecnicalidade e a impunidade” e “corre risco de ser crucificado”.

ScreenHunter_2543 Sep. 14 07.14

A grande mídia age como uma criança mimada que não deixa ninguém tocar em seus brinquedos. O texto da capa é mais um primor de mentira e manipulação. Embargos infringentes são um dispositivo tradicional do STF. Chamá-los de “tecnicalidade” é tucanar o linchamento. 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

  1. Admitir Embargos Infringentes além de ser a aplicacao de uma lei válida, é corrigir as atrocidades feitas durante o processo. Muitos Ministros julgaram – e nao escondem isso – de acordo com o queria a grande mídia golpista. Quem é contra os EI, certamente entende tanto de leis e de justiça quanto um bebê entende de física quântica.

  2. Do libelo do Eduardo Guimarães quanto ao judiciário
    eu declaro.

    -Quanto ao judiciário, pelo nível dos meus conhecimentos só posso intuir as minhas razões. Sim é verdade, ouvindo minha filha formada em Direito, dizer que decisões do Supremo, pode ou são também políticas. Mas como ser justo se invocar tratamento privilegiado ao meu lado político, na correlação de forças antagônicas do fim de ciclo que estamos a viver com o alvorecer do novo que já se prenuncia? Não a invoco portanto.

    O que está acontecendo é que até a tecnicidade jurídica nos está favorável. Diria que o direito objetivo não poderia deixar de ser também favorável ao novo ciclo.

    O ministro Celso de Melo só deve se basear nela; na tecnicidade, não com fez a ministra Carmem Lucia, decidindo politicamente. Reproduzo a capa da revista Veja deste final de semana “Eis o homem – Ele condenou os réus do mensalão, mas agora tem que decidir entre a tecnicalidade e a impunidade. Não pode lavar as mãos como Pilatos, mas corre o risco de ser crucificado” Cristalino a dramaticidade do momento que vivemos, referir-se ao episodio transcendente de Cristo.

  3. “Quanto ao Ministro Gilmar Mendes, a parte inicial do seu voto relembrando um trecho muito duro do voto do Ministro Celso Mello pela condenação pelo crime de formação de quadrilha também escancara as suas pretensões. A vociferação do Min. Gilmar quanto à suposta gravidade dos atos cometidos não tem NADA, mas NADA a ver com o cabimento ou não dos Embargos Infringentes. Se os réus fossem condenados com pelo menos 4 votos divergentes por crimes de homicídio, estupro, tráfico de drogas ou qualquer outro, a questão seria rigorosamente igual. O recurso continuaria cabível.”

  4. Ainda virá uma manchete da Folha ou de O Globo com alguma pesquisa manipulada com o “clamor” público para pressionar o voto derradeiro.

  5. Joga bosta na Veja, no Globo, na TV Globo e afiliadas, no Estado de SP, na Folha. O Brasil precisa de uma imprensa honesta, que informe o cidadão. PQP! Fidel é que estava certo.

  6. O povo clama pela prisao desses ladroes mostrando assim que nao so vai preso…pobre, negro e homossexual, tem que mostrar que ladrao politico tenha o dinheiro que tiver mesmo pagando o que pagar comprando os que se vedem muito barato pois, mesmo aqueles que foram comprados tao barato nao olharao p o espelho com a dignidade que o cargo exige. O povinho dos bolsas seja la o que merecem muito mais por votar e ladroes!

  7. Com toda pinta de terrorista, reparem a foto,esse Grima , deve se esconder atrás de um fake, com vergonha de sua alienação politica, ou deve ser adorador de Reinaldo, Merval e cia.

  8. Ou o jornalismo de Veja é, de fato, de muito mau caráter ou já reconhecem de forma distorcida, que a possibilidade de novo julgamento levará, à luz de mais provas, se é que sejam necessárias, à absolvição. Ademais, respeitar a legislação do país é o mínimo que o STF deve fazer.

  9. Maioria da sociedade o cacete, só se for manipulada pela midia, e não entender nada de justiça neste pais,
    eu me considero maioria, sei que pizzolato é inocente, totalmente inocente, e de mensalão não existe nada de mensal, só um verdadeiro idiota acreditaria nisso, leia as paginas do processo da AP 470, coisa que alguns juizes não leram ou fizeram que não leram, leia os Autos, a história do supremo tribunal federal,
    quem diz que é o que a maioria da sociedade quer, então a maioria queria Olga benário nas mãos dos Nazistas que esse mesmo tribunal entregou de mão beijada.

  10. Partindo de um dos célebres prostibulos jornalísticos do país, não tem como não soar como sendo mais uma exigência em troca do que se compra em favor do que se vende.

    Vamos todos, nós cidadãos, conhecer um pouquinho mais daqueles que se abrigam em togas e, com um não menos célebre, Ministro do Supremo.

  11. O Ministro Celso de Mello deveria relatar seu voto na próxima Sessão dizendo: ” É muito melhor ser
    execrado, pelos imbecis, por praticar a justiça cumprindo a Constituição do que ser aplaudido por ter
    cometido injustiça em prol destes mesmos imbecis”. É simples.

  12. Essa imprensa golpista que sempre tenta desmoralizar o governo petista ou qualquer governo que queira melhorar a situação dos trabalhadores e/ou pobres do Brasil. Foi assim com Getulio, JK, Jango, Lula e agora com Dilma. Os outros governos ela apoia e defende.

  13. Admitido os embargos é anulação prévia da condenação. Nesta caso para que realmente a justiça seja igual para todos, o TSF deverá anular o julgamento do Fernandinho Beira Mar e Marcola, estes são menos perigosos para a sociedade do que os mensaleiros.
    JUSTIÇA SOMENTE COM O POVO NA RUA FAZENDO REVOLUÇÃO.

    1. Pedro Vieira, você será a próxima capa da veja, ela adora idiotas como você que se julga povo na rua fazendo revolução. É por que causa de idiotas iguais a você que ainda existe revista veja, rede globo de sonegação, estadão e outras porcarias do gênero.

  14. O SALDO EM CAIXA DO MENSALÃO É SUFICIENTE PARA COMPRAR TODOS OS MINISTROS EXCETO O POVO QUE NÃO SUPORTA MAIS TANTA FALTA DE VERGONHA.

    1. O povo faz greves e passeatas, Globo, Veja, Folha, Estadão Etc. criam os Líderes.
      Os líderes aproveitam os movimentos para se promoverem deixando o povo à ver navios.
      Lula, líder metalúrgico – virou Presidente;
      José Serra, líder estudantil – Virou Senador e Governador;
      José Dirceu, líder estudantil – Virou Deputado, Ministro de estado e mensaleiro;
      Lindbergh Farias, líder estudantil – Virou senador, pleiteia o cargo de Governador;
      Mário Covas, líder estudantil – Virou Senador e Governador;
      Os que participam dos movimentos atuais não aceitam ser tutelados como foram as massas que participavam dos movimentos no passado, quando os acima citados, postava-se na frente da massa falando palavras de ordem para a massa repetir como se fossem papagaios. Os movimentos atuais estão deixando claro sabem conduzir-se, capaz de rechaçar os aproveitadores que insistem em se apropriarem dos movimentos.
      Os líderes citados acima conduziam o povo em suas passeatas como um boiadeiro conduz sua boiada, com a diferença de que o boiadeiro usa um berrante e os acima citados utilizavam um trio elétrico.
      É isto a geração atual não aceita ser tutelada.

      1. PUTZ, CONVENCERAM ESSES MENINOS QUE ELES NÃO SÃO MASSA DE MANOBRA. UMA GERAÇÃO DE ESPERTOS, A EVOLUÇÃO NATURAL EM RELAÇÃO À GERAÇÃO (BOIADA) ANTERIOR. EXEMPLOS DE CIDADÃOS CONSCIENTES QUE NÃO SE DEIXAM GUIAR POR NADA NEM NINGUÉM. E NESSE ESPÍRITO, LÁ SE VÃO OS “NÃO TUTELADOS”, GUIADOS PELOS APARTIDÁRIOS, ORGANIZADOS EM FILA INDIANA, DE FORMA ESPONTÂNEA, VOCIFERANDO CONTRA TUDO O QUE ESTÁ AÍ, ETC, ETC, ETC… E A GLOBO DANDO RISADA E GRATA PELO FAVOR, KAKAKAKAKAKAKA.

  15. I. Rever a Lei da Anistia, ou isso nunca vai acabar. II. Trocar os Ministros da Justiça e das Comunicações (democartizar) por gente séria, lúcida, engajada e competente. III. Reformar e democratizar a Justiça. IV. Sanear o MP ideologicamente. V. Acabar com os cartéis midiáticos e colocar os criminosos reias da imprensa sob julgamento limpo.

  16. É lamentável se ver juízes que estão ali para julgar, tentar corromper e manipular outro juiz com tanta falta de pudor e respeito! Respeito e justiça é o que o povo espera dessas pessoas que desonram esse país!!

  17. Essa tese do Merdal é tão sem sentido que se fosse assim o Fux seria o capturado da teia da Dilma.
    O desespero é evidente, logo o conselho lhe cai bem.
    CALA A BOCA MERDAL…

  18. A Revista INVEJA deveria ser processada pelo Ministro Celso Mello, pois a lei é clara, sendo cabível a aplicação de embargos infringentes o mesmo se suscitado deve ser conhecido, porém se será provido o mérito é outros quinhentos.
    Os embargos podem alterar as penas como também mantê-las. Pra variar mais uma vez a maioria da população é levada pela propaganda enganosa da imprensa, tecendo juízo de valores equivocados. Normal no Brasil se falar de injustiça fazendo a mesma injustiça !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *