A pesquisa Ibope/Estadão deu o resultado que todos esperavam num grau que, provavelmente, ninguém esperava.
Nem tanto porque Dilma, com 38%, continuou a subir (de 30% no Ibope anterior e de 35% no Datafolha do mês passado).
Mas porque Marina pagou o preço de sua ausência oportunista do debate político. Com 16%, perdeu 6 pontos em relação ao Ibope anterior e até dez, se considerado o Datafolha.
A queda de Marina foi um reativante para os apetites de José Serra. Ele, é claro, sabe que não vence Dilma em condições normais. Mas espera que, ultrapassando Marina e continuando à frente de Aécio, fica na posição de “stand-by”, à espera de um desastre na economia que reavive as chances da oposição. Ou, como está, de olho na decisão do TSE na próxima terça-feira: a Marina cair da Rede, ele vem para o picadeiro.
Muito significativas foram as expressivas diferenças obtidas por Dilma nas simulações de segundo turno (43% a 26% ante Marina, contra um empate técnico de 35 a 34% no Ibope anterior, e 45% a 21% contra Aécio Neves e massacrantes 46% a 14% frente a Eduardo Campos). Mostram que Dilma vai dissolvendo a imagem de rejeição que se tentou construir para ela.
Curiosamente, a frase de Eduardo Campos hoje, em O Globo, de que se Dilma piscasse, deixava de ser candidata e Lula assumiria a candidatura, diante dos resultados do Ibope, se volta contra ele: com 4%, é ele quem vai ter sua candidatura ameaçada.
10 respostas
Pelo resultado das pesquisas o povo continua rejeitando o peixe da oposicao. Ve se melhora a mercadoria gente! Vao pra geladeira de novo?
ninguem gosta de peixo podre
o jn ficou na dele, não falaram nada!
Eduardo vai ter o que merece, ele pensa que o Brasil é seu quintal em que manipula tudo o que dizem que lá se planta. Ele pode ter seus méritos como político, mas como alguém que trabalha em prol da população, lá isso é muito relativo. A sua política é a de eliminar e cooptar seus opositores, o gagá Jarbas que o diga. Essa postura de “homem público” segue a receita dos velhos e típicos políticos brasileiros. Ele não representa nada de novo. Campos não passa de um EMBUSTE!
Pelo visto campos continua sendo o palhaço da melodia “um dia serei presidente”.
Me disse um Alemao no Governo Tucano: Brasil parece uma cachorro correndo atras da raba. Nao cresce porque nao tem dinheiro. Nao tem dinheiro por que nao cresce.
É disso que falo, GRAFICOS…
Me deem os gráficos..eheheh.
Vamps esperar mais para saber exato.
Mais uma suprema maracutaia.