Rede e PSB montam coligação fantasma

Ninguém entendeu nada. Nem os jornalistas, nem os políticos, nem a própria Marina Silva e o próprio Eduardo Campos. Tentando disfarçar seu casuísmo desesperado de se filiar às pressas ao PSB, ela inventou uma “coligação democrática”, na verdade uma coligação fantasma entre uma legenda que não existe e um dos partidos mais pragmáticos do país.

Enfatizou que não está fazendo uma aliança pragmática, mas programática, quando se trata exatamente do inverso.

O PSB, com todo o respeito que se deve a um partido tradicional da política brasileira, é exatamente o oposto de tudo aquilo que a Rede vinha propondo a seus militantes. Talvez não haja partido mais afeito ao “pragmatismo”, na pior acepção desta palavra, do que o PSB, e particularmente o PSB de Eduardo Campos.

Em nome de sua candidatura, Campos tem se aliado com o que há de mais reacionário e atrasado na política brasileira, atraindo para o partido gente como a família Bornhausen e Heráclito Fortes. Além do apoio de Ronaldo Caiado.

O PSB, nos últimos anos, aliou-se ao PT no governo federal, e ao PSDB nos estados. Que pragmatismo é mais descarado do que esse?

Além disso, Marina Silva externou uma vitimização lamentável, tratando o Tribunal Superior Eleitoral como se estivesse lidando com hidrelétrica inimiga, e não a instituição mais importante da burocracia democrática, um dos bastiões institucionais mais respeitados pelo povo brasileiro e pela classe política.

Sirkis, Feldman, Domingos Dutra, Pedro Ivo, a cúpula da Rede também se filiou ao PSB. Eu fico pensando o que passou pela cabeça de Sirkis ao se ver assinando às pressas a filiação num partido que jamais se preocupou com o meio ambiente ou com o desenvolvimento sustentável.

Recuso-me a comentar uma suposta declaração de Marina Silva sobre derrotar o “chavismo do PT” e que havia 2 mil pessoas recebendo dinheiro público para falar mal dela nas redes. É muita baixaria. É coisa do Serra.

O maior perdedor foi Aécio Neves e o PSDB.

Nem falo de Roberto Freire, que ficou com a terceira brocha na mão em poucos meses. Tentou se fundir com PMN e não conseguiu. Ofereceu-se despudoradamente a Serra e foi esnobado. Por fim, ofereceu-se de forma ainda mais sem vergonha à Marina, e foi desprezado.

Eduardo Campos, ele sim, certamente, foi o grande ganhador desse imbróglio todo.

Assistimos hoje a uma inesquecível aula de hipocrisia e demagogia.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. O que observei foi o incômodo protagonismo de Marina ao lado de Eduardo Campos, já que o evento era dela. Pensei que ela jamais terminaria seu discurso. Mesmo que seja oportuno e pasmem! pragmática essa adesão marinista, é óbvio que não há lugar para duas divas no mesmo palanque. E Marina não é Lula. Definitivamente.

  2. Se esse partido nao exite, entao e a coligacao como uma mumia achada na floresta amazonica. Me engana que eu gosto!

  3. Eu só quero ver como vão lidar com os egos? Parece que a Marina vai bater e o Eduardo vai assobrar. Lula e Dilma e Marina e Eduardo, uma boa briga.

  4. Eduardo Campos disse que o “debate eleitoral de 2010 foi elevado por causa da Marina”. Mas a raiva que ela tem do PT é vísível em de seu discurso de filiação ao PSB ao comparar os anos do governo do PT ao “chavismo”. Outra fala é a do “pagamento de pessoas com dinheiro público nas redes sociais para falar mal dela” – muito egocentrada, não? E a de chamar, o momento da não aprovação de SEU partido, de antidemocrático. Isto é discurso elevado ou baixo? Este não é o discurso do PIG? Se este for o tom que a vice dará na campanha, vai jogar o bebé com a água da bacia. vendo a Erundina feliz ao lado de Marina, ela deve estar amargando a filiação de dois tiranos sauros rex, Heraclito Fortes e Bonrausen. Afinal, ela desistiu de ser vice do Haddad por causa do Maluf.

    1. Realmente! Sua ultima frase diz tudo! Isso que é uma aula pragmatismo (ou seria falta de vergonha na cara mesmo!) ou apenas um jogo de cena à época para o futuro próximo? (no caso em questão presente!)

  5. Acho que um dos projetos da oposicao, e criar o trensalao-bala, ligando Sao Paulo a Pernambuco. Por isso tem nego as penca indo pro Psb.

  6. A excitação dos coxinhas demonstra que o PSB é mesmo genérico, plano B da mídia e de alguns empresários que desistiram do PSDB. O socialistas Campos, Marina, Bornhausen, Heráclito, Geddel e outros verão com quem o povo está, entre a embalagem Campos/Marina ou o conteúdo Dilma/Lula.

  7. Ainda bem que o Cid e o Ciro saíram do PSB. Nesse partido agora cabe de tudo, de Bornhausen e Heráclito Fortes a Marina Silva e sua rede. Tava na hora de sair mesmo. Melhor estar no PROS com Dilma do que do PSB com Bornhausen e a Marina-discurso-vazio.

    A propósito, será que teremos surpresas em 2014, como o DEMOCRATAS apoiando a chapa Eduardo-Marina, e lhe “emprestando” todo o seu tempo de televisão?

    1. NÃO posso acreditar no que tou vendo, marina Silva, uma ambietalista que sua bandeira é o meio ambiente, junto com EDUARDO CAMPOS, JORGE BORHAUSEN, E FILHO, HERACLITO FORTES,EX PDS PFL E ARENA, PARABENS, MARINA PELA RENOVAÇÃO,E PELA ESCOLHA E NÃO ESQUECENDO DP PPS DE ROBERTO FREIRE QUE NÃO GANHA NA EM PE MAIS.OS ELEITORES DE MARINA ESTÃO DE PARABENS.

    2. Davi Pontes, em Goiás esse apoiamento é certo e já existe pois o deputado Ronaldo Caiado presidente regional do Democratas já apoia o futuro candidato a governador pelo PSB, só estou imaginando a Marina Silva e Ronaldo Caiado no mesmo palanque rasgando elogios um ao outro.

  8. PARABENS MARINA , HERACLITO FORTES, JORGE BORHAUSEN, EX PDS PFL ARENA, EDUARDO CAMPOS PPS, ROBERTO FREIRE ,ESSES, SÃO DE DIREITONA MESMO MARINA PARABENS PELA ESCOLHA, OS ELEITORES ESTAO DE PARABENS, ESTES DEFENDEM O MEIO ABIENTE.

  9. O ÚNICO OBJETIVO DA OBAMA DE SAIAS É DERROTAR O PT COM MÁGOA PORQUE NÃO FOI ESCOLHIDA A CANDIDATA EM 2010.

    1. a blabarina representa o retrógrado, a meia volta volver, amiga do deputado infeliciano, uma excrescencia ao ombro de quem foi chorar o seu desencanto.é contra gays, contra o aborto e contra belo monte.
      uniu-se ao dono da Natura e á turma do banco itaú.mais direita do que isso, impossível. brasileiro tem de aprender a votar.Senão vamos acabar por perder as conquistas dos últimos dez anos.

  10. Miguel
    Haddad se uniu a Maluf…as coisas são complicadas vamos ver como a massa dos eleitores vão se comportar

  11. Sabe o que eu acho e que os traidores e os oportintas se unem no final e aí está Marina nasceu no PT e Eduardo é oque hj por ter tido até hoje o apoio do presidente Lula e Dilma e tenho dito!

    1. amém! E digo mais, até outubro de 2014, as mascaras cairão! (ou ja começaram a cair) e a verdade triunfará! Tô com Dilma e não abro!

  12. Essas manobras da oposicao parecem uma moita onde nego se esconde atras pra fazer todo tipo de sacanagem.

  13. Ainda bem que Marina foi mais coerente indo pro PSB se caisse no pdt perderia a credibilidade ja que o partido virou legenda de aluguel e que perdeu a sua ideologia ha muito tempo…

  14. Saci Perere, Mae d’agua e Mula sem cabeca nao estao acreditando nesse emaranhado. Vao consultar Tupa, pra saber se e o fim do mundo.

  15. E a aliança de Lulla com Maluf é o que? Pragmática? Não, é puro oportunismo. É prostituição barata. Os petistas não querem largar o osso de jeito nenhum. Vai ser difícil achar um empreguinho fora das tetas do poder público, não é?

  16. Fantasmas que assustam o povo: desemprego, trafico, milicia, policia, pastor evangelico, fome, atropelamento, enchente, mosquito, rato, esgoto e Paulo Maluf.

  17. Engraçado, sinto uma crítica quanto as filiações do PSB enquanto, como é sabido, o autor do blog é petista – e não vê problemas em ter como aliados Sarney, Maluf, Collor, Renan e outras peças raras da política nacional. Isso é coisa que só vale quando feita pelo PT, não é mesmo, Miguel?

    Curioso também chamar de “golpe baixo” não uma acusação mas uma afirmação pra lá de verídica: a da existência de uma militância paga pelo PT, cheia de fakes e desocupados, espalhados pela web orientados a comentarem em blogs, em portais e atacarem desafetos nas redes sociais – não se preocupando em destilar meias verdades. A gangue – esse é o único termo aplicável – já foi desmascarada e está sendo investigada, já tendo sido notícia em revistas semanais e jornais. E vai além, não precisa muito para checar a que ponto isso chegou. Gente como Paulo Henrique Amorim, a metralhadora mais tacanha de toda a internet, ataca sem dó todo e qualquer desafeto do PT e estampa em seu “site” – que mais parece um blog de humor – anúncios e mais anúncios de órgãos federais.

    Não nutro nenhum tipo de carinho por Marina mas acho que a postura de vocês apenas reforça a acusação dela e reafirma a canalhice que vêm se tornando as inúmeras tentativas de manipulação de fatos sob orientação política que vemos todos os dias na internet.

    A diferença é que a Marina entrega o ouro enquanto vocês esperam por ele pra poder “escolher um lado”. Feio, muito feio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *