PSB e o mico autoritário de censurar texto de Amaral

O PSB está perdidinho. Pagou um mico federal ao censurar o seu próprio vice-presidente, só porque este escreveu um artigo que não agradou a “rainha”. E agora não sabe onde esconder a cara.

Observe a nota abaixo, do Ilimar Franco, no Globo.

ScreenHunter_2832 Nov. 02 09.30

Tudo indica que foi um tremendo tiro no pé. O artigo de Amaral produziu constrangimentos no grupo que se mostra desesperado para vender o PSB numa espécie de leilão conservador, porque o texto tem substância de esquerda. Amaral alerta os próprios dirigentes socialistas a não destruírem pontes com outras legendas progressistas, como PT, PCdoB e PDT, esquecendo os mais de dez anos de convivência harmoniosa e bem sucedida. Convivência durante a qual o PSB cresceu e se tornou um partido grande, com vários governadores. E o sucesso se deu especialmente no Nordeste, a região mais lulista do país.

O que a aliança com a direita está trazendo ao PSB? Perdeu importantes prefeitos e governadores e Eduardo Campos, que vinha se tornando uma liderança querida na esquerda, ganha fama de traidor junto aos eleitores de Lula e Dilma.

Tudo isso para quê? Para receber cafuné do Itaú e da Globo? Para ganhar elogios de Roberto Freire?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Que vergonha para os vovôs que foram políticos íntegros. Quem não sai aos seus degenera.

  2. Não vai longe esta aliança blá-blá/Dudu. Esta aliança ainda vai dar muito o que falar negativamente, tanto pra um como pra outra.

  3. O Rede já jogou a rede. No arrastão ideológico, ainda se debate para não morrer por falta de oxigênio o Amaral e alguns outros. A Marina vai trucidar a história do PSB, tendo como coadjuvante o Campos. Este, que por pouco não mancha a belíssima história de vida e de política de Arraes com o escândalo dos precatórios. Lembram?

  4. Eu também fiquei emocionada, principalmente por conhecer a dura realidade do nosso povo que mora a km de distância das cidades. É isso aí temos que humanizar os serviços básicos para nossa gente. Isso é direito humano. Feliz!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *