A carta de FHC: “é verdade este bilete”

A Folha hoje publica a informação que “um dia antes de divulgar a carta em que pediu união do centro contra o radicalismo” Fernando Henrique Cardoso teve um encontro reservado com Geraldo Alckmin,  em que “discutiram estratégias que deveriam ser implementadas na campanha tucana, estagnada nas pesquisas abaixo dos 10% das intenções de voto”.

Alckmin aceitou, claro, porque está num estado de indigência eleitoral em que qualquer coisa lhe vale, mesmo que seja uma sem-vergonhice do ex-guru tucano.

Era, como se disse aqui desde o início, uma velhacaria, não um apelo cívico, algo que um homem de 87 anos e duas vezes Presidente da República tinha o direito e até o dever de fazer, diante das ameaças de que a Nação se mergulhe no fascismo.

Não há uma vírgula a retirar e certamente muitas a acrescentar no juízo que faço deste senhor, a quem a história não desceu ainda tão fundo o lugar que nela merece.

Tudo nele é “jogada de marketing”, desde a tentativa de parir Luciano Huck até a “pá de cal” em Geraldo Alckmin, que, fingindo ser criança, aceita o “é verdade este bilete”  da carta que fez publicar.

Fernando Henrique encarna a maldição de Ulysses Guimarães, sobre os que são velhos, mas não velhacos.

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • DesFACHAtez de um velhaco vilão. Provavelmente Cardozo e Temer passaram para a história como os políticos mais hipócritas, venais, cafajestes e golpistas da história desta triste "república". O poder neste pais jamais teve, não digo donos, mas inquilinos mais representativos dessa história.

  • FHC não tem o que fazer, então fica se divertindo com nossa cara. O sujeito não se toca!

  • Às vezes a gente quase tem pena de fhc por sua "débâcle" ( pra ele, em francês).

  • fhc (minúsculo) está para temer (idem), assim como afirmar o contrário é verdadeiro.

    “Conheço Michel Temer de muitos anos. Ele entrou no PMDB por meu intermédio”, registrou Fernando Henrique, no seu Diários da Presidência.

  • A reação foi tão ruim que a Fôlha tenta salvar as aparência fazendo crer que FHC tentou salvar Alckimin, mas ele só revelou o seu caráter de verme. Que ventura para nós mortais, termos conhecido e acompanhado a trajetória de um dos homens mais marcantes desse século, Lula é a maior glória desse país. uma alma generosa, que apesar de toda provação que lhe foi imposta, a tudo se submeteu porque ama esse nosso povo e ao Brasil.

  • Ah, como estava certo Shakespeare: envelheceu e não se tornou mais sábio. Esses senhores acham que o povo é um amontoado de imbecis: Meirelles dizendo-se o porreta do governo Lula e Alckmin fazendo de conta que nada tem a ver com a tragédia que vivemos. O resultado está aí, ambos um quase zero na política nacional dos dias de hoje

    • Apenas em São Paulo que levam estes tucanistao a sério ????.

  • O cinismo de FHC é irremediável (alguém conhece, em toda história brasileira, figura mais cínica?)... malandramente, simula um convite ao "bom senso", enquanto na verdade está reiterando a canalhice de escantear/marginalizar a voz da centro esquerda corporificada no petismo.
    O bolsonarismo é filho da hipocrisia tucana...

    • Eles PSDB pariram o monstro com ajuda da Globo,Dr. Moro; STF etc

    • Os tucanos sempre foram o Partido em cima do muro: nem uma coisa nem outra, tal qual os anfíbios (sapos, rãs, pererecas, lagartos....), animais que vivem tanto na água como na terra....Como a lagoa do golpe secou, então agora querem encontrar terra firme para continuar sua vidinha de sempre. Uma mistura de hipocrisia, oportunismo e desprezo pela inteligencia das pessoas.

Related Post