A carta de FHC: “é verdade este bilete”

A Folha hoje publica a informação que “um dia antes de divulgar a carta em que pediu união do centro contra o radicalismo” Fernando Henrique Cardoso teve um encontro reservado com Geraldo Alckmin,  em que “discutiram estratégias que deveriam ser implementadas na campanha tucana, estagnada nas pesquisas abaixo dos 10% das intenções de voto”.

Alckmin aceitou, claro, porque está num estado de indigência eleitoral em que qualquer coisa lhe vale, mesmo que seja uma sem-vergonhice do ex-guru tucano.

Era, como se disse aqui desde o início, uma velhacaria, não um apelo cívico, algo que um homem de 87 anos e duas vezes Presidente da República tinha o direito e até o dever de fazer, diante das ameaças de que a Nação se mergulhe no fascismo.

Não há uma vírgula a retirar e certamente muitas a acrescentar no juízo que faço deste senhor, a quem a história não desceu ainda tão fundo o lugar que nela merece.

Tudo nele é “jogada de marketing”, desde a tentativa de parir Luciano Huck até a “pá de cal” em Geraldo Alckmin, que, fingindo ser criança, aceita o “é verdade este bilete”  da carta que fez publicar.

Fernando Henrique encarna a maldição de Ulysses Guimarães, sobre os que são velhos, mas não velhacos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

31 respostas

  1. DesFACHAtez de um velhaco vilão. Provavelmente Cardozo e Temer passaram para a história como os políticos mais hipócritas, venais, cafajestes e golpistas da história desta triste “república”. O poder neste pais jamais teve, não digo donos, mas inquilinos mais representativos dessa história.

  2. FHC não tem o que fazer, então fica se divertindo com nossa cara. O sujeito não se toca!

  3. Às vezes a gente quase tem pena de fhc por sua “débâcle” ( pra ele, em francês).

  4. fhc (minúsculo) está para temer (idem), assim como afirmar o contrário é verdadeiro.

    “Conheço Michel Temer de muitos anos. Ele entrou no PMDB por meu intermédio”, registrou Fernando Henrique, no seu Diários da Presidência.

  5. A reação foi tão ruim que a Fôlha tenta salvar as aparência fazendo crer que FHC tentou salvar Alckimin, mas ele só revelou o seu caráter de verme. Que ventura para nós mortais, termos conhecido e acompanhado a trajetória de um dos homens mais marcantes desse século, Lula é a maior glória desse país. uma alma generosa, que apesar de toda provação que lhe foi imposta, a tudo se submeteu porque ama esse nosso povo e ao Brasil.

  6. Ah, como estava certo Shakespeare: envelheceu e não se tornou mais sábio. Esses senhores acham que o povo é um amontoado de imbecis: Meirelles dizendo-se o porreta do governo Lula e Alckmin fazendo de conta que nada tem a ver com a tragédia que vivemos. O resultado está aí, ambos um quase zero na política nacional dos dias de hoje

  7. O cinismo de FHC é irremediável (alguém conhece, em toda história brasileira, figura mais cínica?)… malandramente, simula um convite ao “bom senso”, enquanto na verdade está reiterando a canalhice de escantear/marginalizar a voz da centro esquerda corporificada no petismo.
    O bolsonarismo é filho da hipocrisia tucana…

    1. Os tucanos sempre foram o Partido em cima do muro: nem uma coisa nem outra, tal qual os anfíbios (sapos, rãs, pererecas, lagartos….), animais que vivem tanto na água como na terra….Como a lagoa do golpe secou, então agora querem encontrar terra firme para continuar sua vidinha de sempre. Uma mistura de hipocrisia, oportunismo e desprezo pela inteligencia das pessoas.

  8. Os velhacos quando envelhecem viram “velhacos velhos” ou “velhos velhacos”?
    No presente caso, FHC virou os dois! Sujeitinho totalmente desprovido de honradez: cínico, fingido, hipócrita, impostor, farsante, traidor, entreguista, desumano, invejoso e, acima de tudo, mau caráter!
    O Fernando Brito, num curto período, o descreveu magistralmente: “Vagabundo, desavergonhado, lixo humano que não envelheceu: apodreceu.”

  9. “O CARA QUE MAIS AMOU O BRASIL É HOJE INJUSTIÇADO”, DIZ HADDAD NO RECIFE

    O candidato a presidente do PT, Fernando Haddad, cumpriu agenda de campanha neste sábado, 22, no Recife. Acompanhado da candidata a vice-presidente, Manuela D’Ávila (PCdoB), Haddad voltou a defender o ex-presidente Lula, que é mantido como preso político há quase seis meses e impedido de disputar as eleições; “O que me indigna saber é que o cara que mais amou o Brasil, mais se doou, em quase 50 anos de história pública ao lado povo brasileiro, é hoje o cara mais injustiçado”

    22 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 16:32

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/369664/%E2%80%9CO-cara-que-mais-amou-o-Brasil-%C3%A9-hoje-injusti%C3%A7ado%E2%80%9D-diz-Haddad-no-Recife.htm

    1. DESABAFA A TUA DOR, MATUTO VELHO!

      AINDA SOBRE O CRIME HEDIONDO PERPETRADO CONTRA O ETERNO PRESIDENTE LULA
      Os(as) covardes irresponsáveis não foram apenas o ‘moLLeque’ ‘mor(T)o’, os canalhas do TRF-4 PATETAS do puxadinho do Projac, “os(as) supremos(as)” congêneres nazigolpistas do STFede, O DEMoTucano corrupto e invejoso ‘FHC Brasif’ et caterva…
      Não votem nestes animais que seguem abaixo!
      Nem tampouco nos partidos destes maus-elementos traidores da pátria!
      https://www.cut.org.br/images/cache/systemuploadsckcut-brasildeputados-1027x1137xfit-5712f.jpg

    2. DESABAFA A TUA DOR, MATUTO VELHO!

      AINDA SOBRE O CRIME HEDIONDO PERPETRADO CONTRA O ETERNO PRESIDENTE LULA
      Os(as) covardes irresponsáveis não foram apenas o ‘moLLeque’ ‘mor(T)o’, os canalhas do TRF-4 PATETAS do puxadinho do Projac, “os(as) supremos(as)” congêneres nazigolpistas do STFede, O DEMoTucano corrupto e invejoso ‘FHC Brasif’ et caterva…
      Não votem nestes animais que seguem abaixo!
      Nem tampouco nos partidos destes maus-elementos traidores da pátria!
      https://www.cut.org.br/images/cache/systemuploadsckcut-brasildeputados-1027x1137xfit-5712f.jpg

  10. O Jânio Quadros fez certo em desinfetar a cadeira de prefeitura de São Paulo onde o FHC sentou ante. Obs: nunca gostei do Jânio.

  11. É PRECISO DENUNCIAR;ESSA ENTREVISTA ANTES DA ELEIÇÃO É GOLPE ELEITORAL. CABRINI SERVE AO PATRÃO UM SIONISTA GOLPISTA.

  12. o velho com um pé na cova e se achando o quê o cerebro não funciona mais é um gagá deveria se comportar com a sua idade e valorizar a liberdade de SER BRASILEIRO.

  13. Excelente Brito.
    Mas não esqueça que você é o desajustado, segundo o conceito do gen mourão!
    Mas o FHC que é filho de general é um normal.
    Realmente é de morrer de rir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.