A censura de Fux é “Lula não pode ser visto nem ouvido”

Quer saber porque Luiz Fux se expôs ao ridículo jurídico ao atropelar todas as regras do STF e proibir a entrevista do ex-presidente Lula?

Leia um pequeno parágrafo da decisão de Ricardo Lewandowski que havia concedido a dois jornalistas (Monica Bergamo e Florestan Fernandes) e entenderá:

Isso posto, julgo procedente a reclamação para cassar a decisão reclamada, nos termos do art. 992 do CPC, restabelecendo-se a autoridade do STF exarada da decisão no acórdão da ADPF 130/DF, determinando que seja franqueado ao reclamante e à equipe técnica, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de que possa entrevistá-lo, caso seja de seu interesse.

Aí está a questão. Por escrito, como fez hoje na carta enviada ao JB, a entrevista não causaria danos maiores.

Mas Lula não pode ser visto nem ouvido, este é o motivo.

Este é o medo-pânico que eles têm e é por isso que Dias Toffoli está cedendo e nem mesmo vai colocar em julgamento o atropelo de Fux sobre o colega.

Em pleno Século 21, recriam o “Máscara de Ferro” da França do século 17.

Estes são os guardiões da lei, os responsáveis por manter o povo brasileiro na ignorância sobre o que pensa e diz Lula.

Fernando Brito:

View Comments (69)

  • O FUX deve um dos notáveis que irão redigir a nova constituição do Bozo casa ele seja eleito.

  • Não foi só um golpe, é uma guerra de 5ª geração.
    Se gritar. "Olha a Constituição, não sobra um meu irmão".

  • A classe média da Região Sudeste e Sul têm que acordar enquanto é tempo, pois com a vitória de Bolsonaro, teremos que engolir todas as propostas de nosso direitos e muito mais, pois Bolsonaro tem propostas mais cruéis ainda, e com o aval das urnas, estaremos dando carta branca para a selvageria, tanto social quanto econômica, da ultradireita fascista. Atenção povo brasileiro do SUL/SUDESTE do Brasil, Bolsonaro saiu de cena em hora muito propícia para os golpistas corruptos, pois afastado dos debates, ele não estaria expondo suas ideias cruéis como querem os corruptos fascistas brasileiros, apesar de seu vice General Mourão estar "entregando o jogo", o que já lhe valeu vários "cala boca", do "chefe". NÃO TEM ARREGO ! O POVO BRASILEIRO QUER LULA LIVRE E HADDAD/MANUELA "13" PRESIDENTE, PARA O BRASIL VOLTAR A SER FELIZ DE NOVO !

    • A classe média é um bando de zumbis que esperneia quando há aumento do mínimo, alegando que a empregada fica mais cara, mas nunca acorda que trocar de carro a cada três anos sem necessidade é jogar dinheiro no lixo pela depreciação acelerada do bem, transferindo renda para as multinacionais. Bastou botar os pneus na calçada da concessionária, já sai perdendo 10% na hora.

      Mas é aquela história: aos perdedores (losers) só resta bater panelas para virar patinho amarelo.

      • lembre sempre que o PT é formado e mantido pela classe média. Não vi uma única empregada doméstica nas ruas defendendo Dilma. Pobres só os do MST e MTST.

  • Daqui a pouco proíbem ele até de escrever. Daí pra máscara de ferro é um pulo!

    • Lá no Supreminho, eles depois desta vão sair nos tapas. O Peruquento tem de tomar cuidado, vai que a peruca cai e a imprensa filma. Será um Deus nos acuda. A coisa tá assim: O Levandowiake determinou a "Justissa" Federal do Paraná que cumpra sua determinação de imediato. Será que o Moro vai arrumar uma desculpa pra não cumprir o determinado??????
      E agora Fux Moro? Ou será Moro Fux?????????

  • Ao seguir o roteiro de capa e espada a la Conde de Monte Cristo, o Judiciário brasileiro vai se estrepar junto com seus patronos do mercado. Transformaram Lula num herói romântico que é politicamente muito mais eficaz do que era antes de começar esse melodrama patético da lava jato.

    • Ótimo. Assim, Lula pode se defender do politiqueiro de toga de Curitiba que tenta calar o presidente mas publica delação sem prova na véspera do pleito.

    • Ótimo. Assim, Lula pode se defender do politiqueiro de toga de Curitiba que tenta calar o presidente mas publica delação sem prova na véspera do pleito.

      • Prezado guerreiro Gurgel Xavante, e esta mais do que hora de o presidente Lula desmascarar publicamente este canalha 'mor(T)o'!

        ***

        BOMBA COMPARTILHE! Sérgio Moro e Rosângela Moro receberam dinheiro de doleiro da Odebrecht
        Por egrégio e intrépido jornalista e escritor Luis Nassif
        https://www.youtube.com/watch?v=5nMijr3gm0A

  • Ufa, até que enfim, surgiu um macho no "supremo CABARÉ do STFede"!

    ***

    MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI LIBERA ENTREVISTAS DE LULA E MANDA PARANÁ CUMPRIR

    O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou no início da tarde desta segunda (1) que a Justiça Federal do Paraná cumpra a ordem de liberar a entrevista do ex-presidente Lula aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo. Escreveu o ministro em seu despacho: "Em face de todo o exposto, reafirmo a autoridade e vigência da decisão que proferi na presente Reclamação (...) sob pena de configuração de crime de desobediência. Cumpra-se"; ele confrontou diretamente o ministro Luiz Fux, que rasgara a Constituição determinando a censura prévia: "Verifico que a decisão proferida pelo ministro Luiz Fux [...] não possui forma ou figura jurídica admissível no direito vigente, cumprindo-se salientar que o seu conteúdo é absolutamente inapto a produzir qualquer efeito no ordenamento legal”

    1 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 15:32

    (...)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/370713/Lewandowski-libera-entrevistas-de-Lula-e-manda-Paran%C3%A1-cumprir.htm

  • Essa "Justiça Partidarizada", levará o Brasil para um INFERNO, sem volta, pois todas as censuras à LULA e ao PT, será encarada como "boicote ao voto do povo brasileiro", quem viver, verá o Brasil no fundo do poço. A "Imprensa do Golpe", já começa a sentir o peso da censura da Ditadura que ela mesma ajudou a criar. AGORA É REFLETIR E ESCOLHER; DEMOCRACIA OU DITADURA FASCISTA !

  • LAMA NO VENTILADOR!

    O PT tem que tomar tenência e colocar o advogado Rodrigo Tacla Durán no próximo programa eleitoral da campanha do Haddad-LULA-Manuela!
    Revelar ao povo o que significa a máfia que responde pelo famigerado epíteto 'panela de Curitiba' da Operação jurídico-midiático-financista 'Farsa a Jato - o pré-sal é dos gringos'!
    .

    • Gostei. Por Tacla Duran no programa denunciando Moro e seus acólitos!

    • Como estava combinado, o portal uol/Folha já descarregou em manchetonas todas as "delações premiadíssimas" (sic) do torturado antonio PuLLhoci!
      "Coisa vai ser" as edições do jornal 'NAZIonal'!
      A partir de hoje até o SABADÃO à noite da véspera anunciada da eleição do corno bonnão da Fatinha!
      BANDIDOS VULGARES!

      • Já passou da hora de a defesa jurídica do inocente e honrado presidente Lula continuar a tratar como juiz este verme vulgar e abjeto "charlatão de toga imunda"!
        A resposta a mais esta chicana vagabunda deve ser a denúncia deste estropício 'psicoPATA' em todas as instâncias nacionais e, sobretudo, internacionais!
        NOTA FÚNEBRE:
        de modo análogo ao congênere troglodita nazista 'já-ia' BOSTAnossauros, este BOSTA infame e sórdido colonizado da 'panela de Curitiba' significa mais um subproduto delituoso e hediondo do STFede!

Related Post