A censura de Fux é “Lula não pode ser visto nem ouvido”

Quer saber porque Luiz Fux se expôs ao ridículo jurídico ao atropelar todas as regras do STF e proibir a entrevista do ex-presidente Lula?

Leia um pequeno parágrafo da decisão de Ricardo Lewandowski que havia concedido a dois jornalistas (Monica Bergamo e Florestan Fernandes) e entenderá:

Isso posto, julgo procedente a reclamação para cassar a decisão reclamada, nos termos do art. 992 do CPC, restabelecendo-se a autoridade do STF exarada da decisão no acórdão da ADPF 130/DF, determinando que seja franqueado ao reclamante e à equipe técnica, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de que possa entrevistá-lo, caso seja de seu interesse.

Aí está a questão. Por escrito, como fez hoje na carta enviada ao JB, a entrevista não causaria danos maiores.

Mas Lula não pode ser visto nem ouvido, este é o motivo.

Este é o medo-pânico que eles têm e é por isso que Dias Toffoli está cedendo e nem mesmo vai colocar em julgamento o atropelo de Fux sobre o colega.

Em pleno Século 21, recriam o “Máscara de Ferro” da França do século 17.

Estes são os guardiões da lei, os responsáveis por manter o povo brasileiro na ignorância sobre o que pensa e diz Lula.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

69 respostas

  1. O FUX deve um dos notáveis que irão redigir a nova constituição do Bozo casa ele seja eleito.

  2. Não foi só um golpe, é uma guerra de 5ª geração.
    Se gritar. “Olha a Constituição, não sobra um meu irmão”.

  3. A classe média da Região Sudeste e Sul têm que acordar enquanto é tempo, pois com a vitória de Bolsonaro, teremos que engolir todas as propostas de nosso direitos e muito mais, pois Bolsonaro tem propostas mais cruéis ainda, e com o aval das urnas, estaremos dando carta branca para a selvageria, tanto social quanto econômica, da ultradireita fascista. Atenção povo brasileiro do SUL/SUDESTE do Brasil, Bolsonaro saiu de cena em hora muito propícia para os golpistas corruptos, pois afastado dos debates, ele não estaria expondo suas ideias cruéis como querem os corruptos fascistas brasileiros, apesar de seu vice General Mourão estar “entregando o jogo”, o que já lhe valeu vários “cala boca”, do “chefe”. NÃO TEM ARREGO ! O POVO BRASILEIRO QUER LULA LIVRE E HADDAD/MANUELA “13” PRESIDENTE, PARA O BRASIL VOLTAR A SER FELIZ DE NOVO !

    1. A classe média é um bando de zumbis que esperneia quando há aumento do mínimo, alegando que a empregada fica mais cara, mas nunca acorda que trocar de carro a cada três anos sem necessidade é jogar dinheiro no lixo pela depreciação acelerada do bem, transferindo renda para as multinacionais. Bastou botar os pneus na calçada da concessionária, já sai perdendo 10% na hora.

      Mas é aquela história: aos perdedores (losers) só resta bater panelas para virar patinho amarelo.

      1. lembre sempre que o PT é formado e mantido pela classe média. Não vi uma única empregada doméstica nas ruas defendendo Dilma. Pobres só os do MST e MTST.

    1. Lá no Supreminho, eles depois desta vão sair nos tapas. O Peruquento tem de tomar cuidado, vai que a peruca cai e a imprensa filma. Será um Deus nos acuda. A coisa tá assim: O Levandowiake determinou a “Justissa” Federal do Paraná que cumpra sua determinação de imediato. Será que o Moro vai arrumar uma desculpa pra não cumprir o determinado??????
      E agora Fux Moro? Ou será Moro Fux?????????

  4. Ao seguir o roteiro de capa e espada a la Conde de Monte Cristo, o Judiciário brasileiro vai se estrepar junto com seus patronos do mercado. Transformaram Lula num herói romântico que é politicamente muito mais eficaz do que era antes de começar esse melodrama patético da lava jato.

    1. Ótimo. Assim, Lula pode se defender do politiqueiro de toga de Curitiba que tenta calar o presidente mas publica delação sem prova na véspera do pleito.

    2. Ótimo. Assim, Lula pode se defender do politiqueiro de toga de Curitiba que tenta calar o presidente mas publica delação sem prova na véspera do pleito.

      1. Prezado guerreiro Gurgel Xavante, e esta mais do que hora de o presidente Lula desmascarar publicamente este canalha ‘mor(T)o’!

        ***

        BOMBA COMPARTILHE! Sérgio Moro e Rosângela Moro receberam dinheiro de doleiro da Odebrecht
        Por egrégio e intrépido jornalista e escritor Luis Nassif
        https://www.youtube.com/watch?v=5nMijr3gm0A

  5. Ufa, até que enfim, surgiu um macho no “supremo CABARÉ do STFede”!

    ***

    MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI LIBERA ENTREVISTAS DE LULA E MANDA PARANÁ CUMPRIR

    O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou no início da tarde desta segunda (1) que a Justiça Federal do Paraná cumpra a ordem de liberar a entrevista do ex-presidente Lula aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo. Escreveu o ministro em seu despacho: “Em face de todo o exposto, reafirmo a autoridade e vigência da decisão que proferi na presente Reclamação (…) sob pena de configuração de crime de desobediência. Cumpra-se”; ele confrontou diretamente o ministro Luiz Fux, que rasgara a Constituição determinando a censura prévia: “Verifico que a decisão proferida pelo ministro Luiz Fux […] não possui forma ou figura jurídica admissível no direito vigente, cumprindo-se salientar que o seu conteúdo é absolutamente inapto a produzir qualquer efeito no ordenamento legal”

    1 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 15:32

    (…)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/370713/Lewandowski-libera-entrevistas-de-Lula-e-manda-Paran%C3%A1-cumprir.htm

  6. Essa “Justiça Partidarizada”, levará o Brasil para um INFERNO, sem volta, pois todas as censuras à LULA e ao PT, será encarada como “boicote ao voto do povo brasileiro”, quem viver, verá o Brasil no fundo do poço. A “Imprensa do Golpe”, já começa a sentir o peso da censura da Ditadura que ela mesma ajudou a criar. AGORA É REFLETIR E ESCOLHER; DEMOCRACIA OU DITADURA FASCISTA !

  7. LAMA NO VENTILADOR!

    O PT tem que tomar tenência e colocar o advogado Rodrigo Tacla Durán no próximo programa eleitoral da campanha do Haddad-LULA-Manuela!
    Revelar ao povo o que significa a máfia que responde pelo famigerado epíteto ‘panela de Curitiba’ da Operação jurídico-midiático-financista ‘Farsa a Jato – o pré-sal é dos gringos’!
    .

    1. Como estava combinado, o portal uol/Folha já descarregou em manchetonas todas as “delações premiadíssimas” (sic) do torturado antonio PuLLhoci!
      “Coisa vai ser” as edições do jornal ‘NAZIonal’!
      A partir de hoje até o SABADÃO à noite da véspera anunciada da eleição do corno bonnão da Fatinha!
      BANDIDOS VULGARES!

      1. Já passou da hora de a defesa jurídica do inocente e honrado presidente Lula continuar a tratar como juiz este verme vulgar e abjeto “charlatão de toga imunda”!
        A resposta a mais esta chicana vagabunda deve ser a denúncia deste estropício ‘psicoPATA’ em todas as instâncias nacionais e, sobretudo, internacionais!
        NOTA FÚNEBRE:
        de modo análogo ao congênere troglodita nazista ‘já-ia’ BOSTAnossauros, este BOSTA infame e sórdido colonizado da ‘panela de Curitiba’ significa mais um subproduto delituoso e hediondo do STFede!

  8. O Toffoli igualou-se ao CANALHA do Fux. É outro enorme monte de BOSTA !
    O “stf” é uma FOSSA COMPLETA e não tem nada de SÉPTICA !
    PQP !

        1. Tem muita coisa mal contada nessa historia toda. Alguem lembra daquele curioso grampo no gabinete do Barroso, que ficou por isso mesmo? Eu acho que grampeearam geral e ta todo mundo com o rabo preso….

    1. Não tem nenhum que preste naquela pocilga imunda do STF e se tiver umzinho que se salve no bordel pulguento do STF, certamente não está em nenhuma das “altas cortes”.
      O fato é que o judiciário é INIMIGO DO BRASIL e do povo brasileiro e dessa forma deve ser tratado.

    2. Vejam a ridícula justificativa de toffoli: Não vou pautar causas polêmicas nesse período. É o momento de o povo refletir e o povo votar". Ora, e ele não percebe que não pautar causas polêmicas pode ser mais polêmico do que pautar?! É muito cinismo. Definitivamente, esses golpistas são patéticos.

    3. O Totó necessita de líder. César Milan, o grande adestrador de cães mexicano confirmaria isto, sem dúvida. O poodle, antes, era liderado por Gilmar. Agora, o chefe parece ser o moço sionista – digo “moço” porque o mentecapto é incapaz de uma atitude digna, sequer de envelhecer com dignidade. Um pústula apátrida sob uma ridícula peruca ensebada e de péssimo gosto levando um cãozinho mimado e frágil pela coleira. Uma coisa que não se pode perdoar é terem levado ao supremo estas excrescências, alguns reféns de suas opções sexuais e respectivos biombos, outros, de seus pecadilhos e, quiçá, grandes pecados, filhos psicopatas, chifres e outras coisinhas. Não se constrói um país com tanto lixo tanto “republicanismo”. Vamos ver nos próximos meses se a coisa vai seguir nessa toada de republicanismo e paz e amor.

  9. A questão que se coloca agora é como vamos reconstruir depois das eleições nossas instituições do Estado Democrático de Direito. E que poderes democráticos vão se contrapor ao caos institucional que tem servido a todo tipo de casuísmos políticos e de arbítrios jurídicos a serviço do Poder de fato? A única maneira seria de eleger uma maioria no Congresso e uma frente ampla de governadores, capaz de neutralizar e conter o Golpismo do Poder Midiático e de setores dos dois principais estamentos burocrático do Estado, o Poder Judiciário e o Poder Militar ( digo para além das funções determinadas constitucionalmente). Ainda assim existe outro Poder que controla todos os demais, o poder de fato: o poder econômico.

    Até a eleição temos que manter a mente quieta, a espinha reta e o coração tranquilo, e fazer como o velho marinheiro que durante nevoeiro leva o barco devagar. Mas ganhando ou não as eleições é preciso estar atento e forte não temos tempo de temer a morte, faca nos dentes porque sem luta não defenderemos nossa DEMOCRACIA.

  10. O maior erro do PT foi ter aumentado o poder dos sem votos reduzindo a discricionariedade do governo com mais leis e normas (lei da ficha limpa, da organização criminosa, delação premiada…) para o judiciário e ministério público. Essa é a agenda da direita, restringir o campo de autonomia do voto. Esses poderes são instituições de classe. Lula não merecia isso. Perdeu a mulher e cumpre uma prisão absurda. Que forma dolorosa de entender que a hegemonia eleitoral não é a hegemonia política. Vamos à luta.

  11. Deve ter sido assim com os juizes na alemanha em 1933.
    Esta aumentando o no. de candidatos fortissimos a entrar de vez na historia pela porta dos fundos, do WC.
    sergio moro, Fux, Aecio, toffoli, Edu Cunha…

  12. “Não vou pautar causas polêmicas nesse período. É o momento de o povo refletir e o povo votar” (Toffoli)
    É assustador quando um juiz, uma única pessoa, impede um povo de ouvir seu líder maximo, mais ainda quando corremos o risco de o Brasil ser jogado nos braços de um nazifascista. Nassif tem razão: Fux agiu em conluio com Toffoli

  13. Precisa enquadrar está corja.com a Vitória de Haddad.se não vai ser difícil governar!!

  14. Os marinho sempre contam com um COVARDE a sua disposição.

    A história registra os fortes, os verdadeiros heróis. Os covardes ficam perdidos nos atalhos que constroem.

  15. Brasil hediondo. Me pergunto como é possível um Toffoli da vida recuar assim publicamente, já sair mostrando que não tem cacifo pro cargo. Os ministros, pletóricos de ego, se atropelam entre eles. A velha mídia, ultrapassada, detonada pela internet, não sabe mais o que fazer e então não faz nada, o que é o pior de tudo. Atônita, anêmica, impotente. Tudo isso por causa do cara que anunciou em seu discurso-despedida que havia virado ‘uma ideia’, e essa turma não consegue pegar a ‘ideia’, pelo contrário, vive atemorizada por ela. Tremendo poder tem esse Lula, que até a mídia internacional reconhece que ele derrubou a direita lá do alto do calabouço de Curitiba. Justamente por ter uma ‘ideia’ que encontrou em Haddad sua melhor forma de se exprimir.

  16. Por que o Lula daria entrevista para esse jornaleco golpista? Já não chega duas décadas apanhando desse jornalismo imundo? Melhor se ele desse entrevista para os “blogs sujos”. A Folha vai manipular tudo.

  17. Comentários à parte, ninguém está atentando para o GOLPE MILITAR que se avizinha….
    Tofili colocando um militar pra acessora-lo quer dizer o quê ? Que o mesmo vai lhe ensina como carregar uma carabina??

  18. E tem gente falando que estamos vivendo em um país democrático e que não há perseguição politica. Enquanto isso a caçada continua.

  19. Ô Brito! O juizão Moro, o sumido, liberou a delação do cachorro Palocci, tipo aquela: ele sabia. Ta na coluna da Mônica Fux!

  20. É compreensível sentirmo-nos iludidos, as pessoas falham, quebram a confiança que nelas depositamos e matam nossas esperanças. Isto deixa um sentimento de frustração imenso.

    Porém, precisamos entender que fora da esfera privada, da vida íntima, iludimo-nos por colocar nossa confiança em pessoas e não em instituições. Essa ilusão e seus momentos tornam-se tão mais frequentes e tão mais profundos quanto instáveis forem as circunstâncias e frágeis as instituições. Nós nos iludimos, não somos iludidos de fato.

    Assim, iremos de uma ilusão à outra e de uma frustração à outra até que aprendamos, como povo, como cidadãos, a fortalecer nossas instituições. Exigir que funcionem em conformidade com seus propósitos específicos, que cumpram suas missões precípuas e que sejam. Ser, não estar. Ser é o que fornece equilíbrio, estabilidade e confiabilidade.

    Não pode haver o STF do Toffoli, como não deveria ter havido o de Carmem Lúcia ou o de Barbosa. Há de ser o STF. Quando a consciência disso se tornar prática disseminada, quando dos servidores públicos for exigido ação coerente e equivalente ao seu estrito dever e à função que lhes é outorgada ou delegada por eleição, nomeação ou designação e quando não nos submetermos a seus equívocos, voluntários ou não, protegidos por um sistema de pesos e contrapesos institucionalizado e funcional, então, teremos asseguradas as garantias necessárias à cidadania e à democracia.

    Estamos no limiar de uma nova eleição, convictos que a civilização triunfe. Essa é a oportunidade para defendermo-nos contra ilusões futuras, organizando-nos e usando nosso poder como cidadãos para mudar o estado de coisas. A luta não cessa na vitória, continua e temos que ter em mente que há pela frente uma democracia e uma nação para reconstruir e ideais a perseguir. Enquanto mantivermos isto presente e perseverarmos no caminho nunca nos derrotarão.

    Fé e coragem.

  21. Pior que isso é Moro como já esperado liberar a delação de Palocci ,em plena reta final de campanha ,mais o Pt não deve baixar a cabeça, contra o Facismo instalado no país, a Luta ainda está longe de acabar.

  22. Juizeco Moro

    O juiz fake (fake porque tem lado e juiz de verdade preza pela impessoalidade e pela isonomia) publicizou a delação fake da xêpa das delações do pulhocci. A 6 dias da eleição, para quem não iria colher depoimento do Lula por questões eleitorais, é mais um fato que corrobora sua parcialidade criminosa.

  23. Tinha uma teoria que se confirmou recentemente. Os Ministros do Supremo estão sendo coagidos, ameaçados ou chantageados para fazer o que fazem. A teoria surgiu quando Toffoli foi sorteado para julgar um pedido do PT ou do Governo Dilma. Saiu na imprensa, naqueles dias, que o referido Ministro tinha um imóvel não declarado, recebido em algum esquema obscuro. No outro dia, Toffoli cedeu e negou o pedido. Lembrem-se do efeito Teori, que foi assassinado. O que confirmou minha tese foi a nomeação de um general, que sequer tem formação em direito, para o gabinete da presidência do STF. É óbvio, basta ligar os pontos. Daqui a 20 ou 30 anos vão admitir, assim como hoje se admite a participação dos estadunidenses no Golpe de 64.

  24. O PT precisa divulgar uma nota de agradecimento ao juizeco de Curitiba por deixar as coisas tão claras para a população brasileira. Com a atitude de hoje ele assinou uma declaração CONFESSANDO que a condenação do Lula foi política, que a Lava Jato desde o início foi política e que todos os passos desse partido do judiciário foram na direção de tentar derrotar o Lula e o PT… VALEU MORO MANÉ!!!

  25. Quero saber a quem interessa essa merda do Moro! Acho que só para a globosta ! Todos brasileiro espera sempre isso na reta final de eleição! Essa canalhice do judiciário com a globosta já virou coisa certa ! A veja deve fazer também a palhaçada de lá ! Para mim que vou votar no PT ! Podem publicar o que quizer que nada muda ! Apenas fortalece mais a minha convicção do meu voto no PT! Esse palhaço juizeco Moro mostrou que faz política e não pratica outra coisa! Até achei que era mais na véspera da eleição soltou antes um idiota a serviço do USA

  26. A cadeira da Presidência do STF está toda “cagada”. Cada Ministro que se senta, deixa seu DNA orgânico de fezes imunda, fedorenta e cheia de vermes.
    Com tanta arrogância, estupidez e prepotência não duvidem se o STF, venha reconhecer o PCC como Organização de Utilidade Pública!

  27. Tá difícil não se enojar com estes caras. Seria isto que fazem aquilo que chamam o tal bolivarianismo?

  28. Vale lembrar aos mais novos, ou aos esquecidos , que semelhante estratégia foi usada contra Dom Helder . Esconde-lo para que suas críticas fossem silenciadas. A diferença é que enquanto Dom Helder ddenunciava a violência , Lula pode definitivamente botar uma pá de cal nos golpistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.