A decadência do Manhattan é tanta que virou palco para Zélia Cardoso de Mello

zelia

O programa Manhattan Connection, aquele que é abrilhantado pela generosa lucidez de Diogo Mainardi e seus comentários sobre a natureza “bovina” do povo nordestino, ganhou ontem uma comentarista econômica à altura de sua credibilidade.

Zélia Cardoso de Mello, a todo-poderosa ministra do Governo Collor discorreu sobre os ajustes econômicos do Ministro Joaquim Levy com a sabedoria que demonstrou em sua “gestão” da Fazenda.

Depois de fazer coro aos elogios aos veios liberais de Levy, com um único “senão”:

 (ele) vai precisar de apoio político da presidente da República, e isso, sinceramente, eu não sei se ele tem.

Das lonjuras de seu ostracismo voluntário em Nova York,  a ex- ministra diz que, em seus discursos, a Presidenta Dilma Rousseff não teria demonstrado o desejo de tomar medidas “que não são agradáveis”.

Ainda bem, não é, que Dilma desagrada Zélia. Tenho certeza que a recíproca é verdadeira.

Mas o momento que prova que o Manhattan Conection vai, cada vez mais se tornado um programa humorístico de quinta categoria foi a declaração da senhora quase esquecida sobre o “defeito” do povo brasileiro de ser “muito feliz” e, por isso, aceitar demais a corrupção.

– “O povo brasileiro é muito feliz, e isso é um defeito, um problema. É um povo muito tolerante. Consegue conviver com coisas ruins durante muito tempo. Não sei qual vai ser o grau de tolerância, deveríamos estar já no limite”.

Talvez esteja julgando por si própria, capaz de conviver com as atividades de Paulo Cesar Faria, inclusive nas franjas da privatização que ela, como Ministra, preparou.

De qualquer forma, o site Terra, de onde tirei as informações, curiosamente publicou as declarações de Zélia na página chamada “diversão”.

É ruim, mas é piada.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

  1. Não assisto este programa pois toda vez ue aparece o Mainardi tenho ue sair para vomitar. E essa ZÉLIA C.DE MELO só serve pra peidar em festa.

  2. Palavra de Chico Anísio ” fui casado oito vezes, sete mulheres me abandonaram, a Zélia foi a única mulher que eu abandonei, ela era insuportável”

  3. Argh! Sugiro voces colocarem um aviso pra hipertensos! Cliquei no linque e fui conferir e ZÀZZZ… um personagem do Walking Dead apareceu na tela!

    Que meda! Voltando ao assunto. Essa senhoura não é aquela ex-ministra do ex-presidente que confiscou a poupança de milhares de brasileiros?

    Ah, tá!

    1. Não. É aquela que caiu na lábia do Bernardo Cabral, dizendo que a indicou para ministra, em troca de ………

  4. Infeliz o povo brasileiro ficou quando acordou e o pesadelo do confisco lhe bateu as portas. Quantos lares foram infelicitados pela ação da Ministra Confisco? Eu posso citar vários exemplos, mas me atenho ao do meu irmão, recém aposentado com toda a poupança de uma vida de sacrifícios zerada, vítima de um AVC que lhe incapacitou até o fim dos seus dias. Pela sua lógica, nós fomos muito infelizes naqueles dias e por muito tempo.

  5. Relamente, o povo brasileiro é muito tolerante: essa mulher ROUBOU a poupança dos coitados dos trabalhadores e ainda continua vivinha da silva! “ondejaseviu?”

  6. e o mainadi e o caio blinder que por mais que ele tente disfarçar ele odeia os muçulmanos e è a favor das atrocidades do estasdo terrorista de israel e nossa presidenta fala grosso com a indonésia e fala fino com o estado terrorista de israel

  7. Acho que o “Manhattan Connection” fosse trocado de horário com o programinha de humor de sábados a noite da gRoubo, estaria no ponto certo como um grande passatempo de humor comandado pelo Palhaço-Mor Diogo Mainardi, ou seja, palhaço anglo-sionista que fala português sem sotaque de gringos. Daí é só correr para o abraço.

  8. Zélia Cardoso é aquela que gastou US$ 40,000.00 na reforma do seu apto em São Paulo. Veio o inquérito, e foi questionada onde tinha arranjado aquela grana. Resposta: Foi meu primo, que morreu me emprestou a grana e que não tinha DADO NADA em troca como caução da grana. Gostaram? Daí pra frente é só ler as pérolas ditas na entrevista do “Comic Manhattan Connection”. rsrsrs … . Nós merecemos uma rede gRoubo.

    1. Não só a Globo; o petê também. Zé Dirceu, Genoíno. Delúbio, João Paulo Cunha, André Vargas….. é tanto bandido que em vez de partido, o petê deveria ser chamado de facção criminosa!

  9. Ué, mas se o cara presta é lá que ele não é nem chamado e se for, nem vai. Pessoal de merda falando merda de todo mundo.

  10. Realmente o povo Brasileiro é muito bem humorado e muito complacente,
    por isto que tem muita gente ainda vendo esta tal de globo.
    Más isto um dia vai passar idiotice não é para sempre.
    As gerações mudam.

  11. Essa senhora fala de cátedra.

    Foi íntima de um bandido assassinado e cozinheira de um palhaço falecido…

    É de fato uma piada…

    Certamente não temos mais cota de tolerância para essa senhora presunçosa!!!

    Mas, continuaremos felizes…

    1. Zélia Cardoso, ela é uma inútil nunca trabalhou na vida brincou de economista deu o golpe na poupança dos brasileiro, vive de costa para o Brasil, isso é batata podre ! Só sai na rede esgoto de televisão a Globo.

  12. O povo brasileiro é mesmo super tolerante. Quando ela confiscou a poupança de milhares de brasileiros, por exemplo, o povo brasileiro não foi para as ruas exigir a queda do governo. Quando FHC doou quase todas as estatais brasileiras para grupos privados pouca gente protestou. E durante os últimos 500 anos, o povo brasileiro tem aceitado com relativa paciência que uma minoria continue explorando a população, levando as riquezas nacionais e tolerando inclusive que meia dúzia de famílias continuem monopolizando uma mídia que intoxica a cabeça de milhões de pessoas diariamente. Bota tolerância nisso!

  13. Ouvir Zélia Cardoso é um desrespeito ao povo brasileiro lembro de março de 90 quando acordei e em minha conta restava apenas 50 mil , pois O governo resolveu botar a mão no dinheiro de poupadores com a justificativa de combate à inflação e bloqueio, por 18 meses, dos saldos superiores a NCz$ 50 mil nas contas correntes,mas o tiro único desferido na inflação falhou e os preços voltaram a subir logo depois.Zélia literalmente meteu a mão no dinheiro honesto do povo.
    Zélia é uma vergonha

  14. A política econômica de Collor – saqueando as poupanças do povo brasileiro – acabou por levar meu saudoso pai, um homem que cumpria todos os seus deveres e obrigações a situação muito difícil. Com a impossibilidade de sacar suas economias, que guardava para pagar em dia os seus credores, ele ficou muito nervoso, o que lhe legou doenças cardíacas, que culminaram com seu falecimento.

    Quem é esta economista para opinar sobre o governo atual, que não fez, até hoje, nenhum plano mirabolante para deter a inflação no Brasil?

    Não assisto ao tal Manhattan Connection e este é agora mais um motivo mais forte para e continuar a não assistir este programa.

  15. A Groubo está ruim, mas tão ruim , que o Conexão Mañhatan, só consegue entrevistar essa energúmena, travestida de economista.A coisa tá braba mesmo e daqui a pouco,os lacaios dessa arremedo de TV, vai acabar.Vão todos ter de procurar emprego noutra freguesia, fantasiados de jornalistas.

  16. A mediocridade começa pelo nome do programa… E termina pela empresa de comunicação por onde é transmitida.

  17. Alguma boa alma saberia me dizer de que vive a distinta senhora numa das cidades mais caras do mundo?

    Será que é da pensão do Chico Anysio?

  18. Ué. Ela não havia morrido? Revenge lembrou do Walking Deads. É ela! Quem suga sangue uma vez, nunca esquece.

  19. Sem audiência o orçamento cai e o cachê também. Aí sossobra esses velhos aposentados em NY… onde foi parar o jovem Amorim e o anônimo veneziano?

  20. Em SP, presidente da Sabesp declara: “Cantareira vai secar.O sofrimento da população vai aumentar”
    O novo presidente da Sabesp, Jerson Kelman, admitiu na última quarta-feira (14) em entrevista ao telejornal “SPTV”, da TV Globo, que, se o volume de chuvas continuar como está, há possibilidade do Cantareira secar.

    Para evitar o colapso do sistema, no entanto, o executivo anunciou a redução de captação de água no maior reservatório da Grande São Paulo, que é responsável pelo atendimento de 6,5 milhões de pessoas.

    A redução de captação cairá de 16 m³/s para 13m³/s. Tradicionalmente, o sistema opera com 31 m³/s. “É possível que sim [que o Cantareira seque]. Se continuar assim, é possível que sim. Por isso, que estamos fechando [reduzindo a captação para 13 m³/s]”, disse Kelman.

    Apesar da chuva, o nível do sistema Cantareira baixou 0,1 ponto percentual em relação ao dia anterior. De acordo com boletim divulgado pela Sabesp, o reservatório opera com 6,3% de sua capacidade – que já inclui a segunda cota do volume morto (água do fundo do reservatório que não era contabilizada).

    De terça para quarta, o sistema acumulou 10,4 mm de água. Contudo, o reservatório acumula apenas 59,6 mm de água -o que corresponde a 22% da média histórica para janeiro (271,1 mm).

    “Se não chover, o sofrimento da população vai aumentar, não há como escapar disso. Nós temos que evitar o caos maior.”

    (Valor)

  21. Esta senhora ja ta morta a muito tempo ela que va dançar besa me mucho na zona do baixo meretricio na 78 avenida, o problema e as medidas desse tal levy ta ficando inavegavel e ficara ingovernavel para os petistas, acorda ai dilma, o que ta virando po e teu discurso abre o olho enquanto da’.

  22. Esse Manhattann não passa de um programa qualquer coisa para quem não tem qualquer coisa para fazer. Falta um mínimo de seriedade. Os caras apenas se divertem, pois sabem o público que têm. Certamente, não é feito para problematizar realidade alguma. A impressão que a mim fica é que fazem política no pior sentido, sem nenhum fundamento. Como considerar esse programa, que não é político e nem humorístico, mas quer ser crítico da realidade que se vive. Sabe-se que, pelo menos o chefe da turma tem experiência considerável na profissão. Daí a dúvida, como conseguem fazer uma porcaria de programa por tanto tempo.

  23. Meus pêsames à categoria dos jornalistas que precisa ler e ver toda e qualquer barbaridade travestida de jornalismo.

    Tem que receber muita grana pra aguentar o martírio de ler Veja, Estadão, Folha, O Globo… e assistir programas como esse aí… meodeos…

    ninguém merece…

    Sou imensamente feliz por estar viva em tempos de internet. Telejornalismo…?? nunca mais… há anos me livrei dessa droga… estou limpa!!!

  24. Teve gente que roubou uma lata de margarina e foi preso e execrado e outro fez um roubo milhonário na base da lei e ainda desfila na tv. Só podia ser na rede groubo!

  25. Fernando brito, vc está preparando um texto sobre o ”apagão” que ocorreu ontem? A mídia está desesperada pra fazer tempestade em copo d água.

    E sobre essa MP que prevê correção do Imposto de Renda em 6,5%? o G1 está descendo a lenha na Dilma e como não entendo do assunto fico perdido, precisamos de vc Fernando brito pra nos esclarecer sobre isso.

    Abrtaços

  26. olha, gentes,vejam estas noticias todas de uma semana aprox. para cá e me digam com que velocidade o mundo está mudando e o ocidente está vendo cair sua mascara:
    -V putin nao vai a Paris fazer a alta figuraçao na passeata do Jesuischarlie.
    -Idem as comemoraçoes da liberaçao de auschwitz, realizada por soldados russos ha 70 anos.
    -A india anuncia que está re estudando seu acordo de $20 bilhoes em avioes Raphale, da França, em favor de comprar da Russia…
    -Moscou confirma que logo após inverno nao mais fará passar o gas atraves da Ucrania – mas fara novo gasoduto até a Turquia – e os europeus se quiserem gás russo que construam sua parte em gasoduto ate a mesma Turquia por sua propria conta.
    -A Russia acaba de anunciar o fim do Acordo conjunto de Proteçao a materiais nucleares que mantinha com os Usa, ha 21 anos (Rosatom)
    -O Banco Central da Russia anunciou ontem que NAO MAIS aceitará como validos os “RATINGS’ da Fitch, Standard % poors e Moody para seus bancos e empresas. (Note-se que o BC russo é bem mercadista , ocidentalizado e alinhado a teses uolstriticas atehoje.)
    Então, algo de muito forte se mexe lá no em baixo e q mexerá adiante com as placas tectonicas, eu estou vendo miragem?
    em breve

  27. Fui relembrar da Zélia na Wikipedia e achei tenebroso o que está escrito ali. Fizeram um texto bem simpático. Jogaram a culpa do Confisco no Collor, Guimarães e no Lula, Lá está que ela acabou com a hiperinflação, que realizou abertura econômico do país e iniciou as privatizações. Até colocaram que o Vale se valorizou muito depois de privatizada e a Embraer também se tornou um exemplo de sucesso depois da privatização.

    Nossa, quem escreveu aquilo? Os filhos dela?

  28. O povo brasileiro eh feliz por ter se livrado dessa mocreia PILANTRA que a BoboNews resolveu ressuscitar das catacumbas do inferno!!

  29. Zélia de Mello, que figura. Os 3 Marinhos em plena decadência.

    Não tem grana para um programa decente, passa os 3 patetas que dá mais

    audiência.

  30. Não perco meu tempo assistindo este programa, mas me impressiona o fato de que já estamos com quase três semanas do governo Dilma e a Presidenta vem fazendo tudo o que, em campanha, afirmava que o outro candidato iria fazer… Não me chamem de coxinha, PSDBista, etc, voto no PT desde a primeira candidatura de Lula a Presidente, mas estou simplesmente decepcionado, indignado e revoltado: O PT é hoje exatamente IGUAL ao PSDB: mentiroso, sem vergonha na cara, favorecedor do capital e das elites. Alguns exemplos:

    A Presidenta vetou a correção pela inflação da tabela de IR para os assalariados, alegando não poder renunciar a 7 bilhões de arrecadação. Porque não vetou o aumento dos salários e mordomias dos parlamentares, muito superior à inflação? Não corrigir a Tabela de IR pela inflação é AUMENTAR o imposto sobre salários, é apropriação indébita, é uma injustiça social incabível da parte de um governo que se diz do Partidos dos Trabalhadores. É falta de vergonha na cara!

    Aumentar impostos/taxas sobre combustíveis (e até o preço dos mesmos) numa época em que o preço do barril de petróleo está caindo pelas tabelas, é simplesmente ROUBAR o consumidor.

    Aumentar outros impostos(IOF, PIS/Cofins, etc) para obter 20 bilhões a mais de arrecadação e ter a coragem de dizer que são medidas para preservar o emprego dos brasileiros é de uma cara-de-pau inacreditável.

    Precisa de 20 bilhões?

    É fácil:

    1) Quantos bilhões são gastos com 39 ministérios, muitos deles criados para acomodar perdedores de eleições e incompetentes indicados pela base aliada?

    2) Quantos bilhões são gastos com a Câmara e o Senado, em super salários, mordomias, verbas de gabinete, emendas parlamentares?

    3) Quantos bilhões são gastos com propaganda oficial?

    4) Quantos bilhões são gastos com obras superfaturadas, e outras desnecessárias?

    5) Quantos milhões são gastos com os cartões corporativos?

    Precisa de 20 bilhões? Ao invés de, MAIS UMA VEZ, meter a mão no bolso do cidadão comum, porque não taxam as grandes fortunas, os bancos, os especuladores?

    Que decepção, Presidenta Dilma, que decepção, Partido dos Trabalhadores. Jamais pensei que escreveria isto, mas hoje espero e desejo que a massa da população os tirem do poder na próxima eleição.

  31. MALAS PRONTAS PARA INDONÉSIA? CALMA!

    Já está com as malas prontas rumo à Indonésia? Certamente lá existem muitas coisas legais mas… é melhor saber um pouco mais antes não é mesmo? O Reino de Clio oferece uma compilação de informações mostrando que a Indonésia é muito parecida com o…. Brasil! Convidamos a uma espiadinha!

    http://reino-de-clio.com.br/Reino%20Face.html

  32. Falta agora eles chamarem o Maílson da Nóbrega que entregou a pasta com 84% de ao mês. Fora os outros meses anteriores. Um “jênio” da economia…

    1. Caro Ricardo

      Para sua informação. Qdo o Maílson foi chamado para ser ministro, antes teve uma reunião com Roberto Marinho para então ser aprovado para a pasta. Gostou?! Então quem manda no BRASIL ainda é essa mal caráter de “Famiglia”. Espero que os Blog’s derrubem ao rede gRoubo.

  33. Na época da Zélia, estava em São Cristóvão, RJ e uma fila imensa se formou na porta da Caixa Econômica, horário de almoço, debaixo de um sol escaldante, vi um operário nordestino com uma nota de 50,oo, apertado entre as mãos, esperando sua vez. Intrigado com aquela atração do povo, perguntei o que houve, a resposta é que tinham liberado a poupança para qualquer valor.
    Dias depois “passaram a tarrafa” no dinheiro da população e nunca mais esqueci a figura daquele trabalhador nordestino, empunhando a nota entre as mãos, debaixo daquela “lua”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *