Vai ser uma “onda” enorme, mas a história não se sustenta.
A Dra. Ramona Rodriguez, que abandonou o “Mais Médicos” e está alojada com o Deputado Ronaldo Caiado, o ruralista, conta uma história que não tem pé nem cabeça.
Diz que vai ser pedir asilo ao Brasil porque está sendo “perseguida”.
Por quem?
Pela polícia federal brasileira!
Já imaginaram alguém pedir asilo na Rússia por estar sendo perseguido pela KGB?
Bem, neste momento ela está na Câmara, na Embaixada da UDR, digo, na liderança do DEM de Caiado.
Dona Ramona disse que se sentiu “enganada” pela remuneração paga por Cuba, embora tenha assinado o que ela exibiu como contrato. E disse que “achou o salário bom”, mas foi surpreendida pelo custo de vida brasileiro.
A Dra. Ramona tinha a casa e a comida pagas pela prefeitura de Pacajás, a 350 km de Belém, para onde fora mandada.
Estranho que a Dra. Ramona, que diz ter trabalhado numa missão médica cubana na Bolívia por mais de dois anos tenha subitamente “descoberto” que estava sendo ludibriada.
Fala que tinha de comunicar seus deslocamentos a um supervisor. Nada de estranho, pois ela tem um trabalho onde deve comparecer e não está de férias. Nem é possível imaginar que, lá de Pacajás, a seis ou sete horas de Belém, ela fosse “dar um pulinho” para passar o final de semana em outra parte, salvo se de licença.
Ou nas férias contratuais, quando tem direito a viajar para onde quiser, além de Cuba, para onde tem transporte gratuito
O trabalho é duro, ninguém nega. A cidade, segundo matéria do próprio UOL, publicada tempos atrás, oferece até 40 mil reais de salário a médicos (brasileiros) e não consegue quem queira trabalhar. Duvido muito, porque a cidade abriu um concurso para médicos oferecendo R$ 6.100 de remuneração. Em sem moradia e alimentação.
Menos do que foi oferecido aos médicos brasileiros, que a rebarbaram.
A Dra. Ramona, com certeza, pode ficar no Brasil, como asilada, se mostrar como e por quem está sendo perseguida.
Se não, fica a sombra de algo como aqueles boxeadores cubanos que estavam sendo perseguidos, mas por um “manager” alemão picareta, que lhes prometeu mundos e fundos.
Nada de mais que entre 7.400 médicos cubanos uma – ou dois, ou três, ou dez – arranjem uma história complicada destas.
A oportunidade que ela usou está aberta a todos.
Agora, se é só porque quer emigrar para o Brasil, a Dra. Ramona tem que seguir as regras da imigração e da revalidação do diploma.
Porque ela foi recebida em condições especiais dentro de um contrato do Brasil com a Organização Mundial de Saúde e de um convênio entre esta e Cuba.
Se não quer, basta se demitir, sair do país e pedir entrada como imigrante, como qualquer cidadão de qualquer país do mundo tem de fazer.
Não arranjar uma história meio doida de “perseguição pela PF” brasileira.
PS. Um passarinho me contou que vão surgir notícias muito interessantes sobre a Dra. Ramona.
43 respostas
Puxa! Como foi difícil pro pessoal do DEM conseguir a adesão de um dos cubanos. Trabalharam duro. Como diria aquela propaganda do Posto Ipiranga: “Não tá fácil pra ninguém”.
Não estranho que ela tenha pedido asilo ao Brasil. Cuba é uma ditadura. Só estranho ela se aproximar da fina flor do reacionarismo, o Caiado. Espero que o governo brasileiro separe bem as coisas, o pleito dela, se legítimo e pertinente, e o oportunismo da UDR.
Cuba não é uma ditadura. Procure se informar.
Marta,
Se Cuba não é uma ditadura, é o quê?
Sabe João, ela pode também fazero Revalida e se passar, começar a trabalhar no Brasil! simples assim! mas mencionar perseguição, muito estranho! e se não gostar, pega a mala e vai embora!
Se entendi bem, ela disse que está sendo perseguida pelas autoridades brasileiras, não pelo governo cubano, afinal quem estava pagando esse bom salário eram as próprias autoridades da ilha. Não era isso que estava no contrato firmado entre Cuba e Brasil?………………………… Que história mais doida.
Caiado do DEMO no meio?! Isto tem armação. E das grossa! Brasil, devolva essa Dra. Ramona Rodriguez. É um péssimo exemplo e querer colocar o “Mais Médico” na lata do lixo. Cuidado, Brasil!
Coxinha cubana…
Já fez mais de ano que Cuba liberou as viagens de seus cidadãos ao estrangeiro. Até aqui não se registrou qualquer evasão em massa.
Vai pra lá,meu!
Quanto será que o dem prometeu a ela para forjar esta deserção? Até uns dias atrás, os demo-tucanos chamavam eles de espiões de Cuba e de escravos. Agora resolveram ser os “protetores” doas cubanos. Aí tem!
Deixe ela conhecer melhor o “Caiado por fora e ruralista por dentro”.
Do jeito que esse cara gosta de Cuba, de cubanos/as e de “cumunistos/as”, a doutora que se cuide.
Essa “estória” da médica cubana tá parecendo a história do náufrago!
Ministro Gilmar Mendes: será que V. Exa. não vê sinais aí também, além das doações aos “mensaleiros condenados”?
Ela vai dar a volta em todo mundo. No Em Cuba, no Brasil e no Caidao/DEM/PSDB/Mídia(argh!) e vai acabar nas paragens de Miami.
Pede ao JB que ele arruma sua entrada em Miami City. Não precisamos de gente como a senhora aqui no país. Já temos muitos iguaizinhos e nativos. Quanto ao seu protetor, sei não…Há controvérsias sobre sua atuação no campo do trabalho.
Tem toda a pinta de que foi comprada. A direita está pegando cada vez mais pesado. Não é mais um factoide por dia, já são vários diariamente.
A turma desonesta, endinheirada e entreguista desse país não é fácil. Contando com a cúpula do judiciário e com o PiG, estão tentando minar o governo federal por todos os lados.
O jogo está super pesado e vai piorar.
A VERDADE É A OUTRA:
Cubana que desistiu do Mais Médicos pede visto aos Estados Unidos
MÁRCIO FALCÃO
MARIANA HAUBERT
FLÁVIA FOREQUE
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA
05/02/2014 12h52
“Fui à Embaixada dos Estados Unidos e apresentei meus papéis”, disse à Folha a médica cubana Ramona Matos Rodriguez, 51, que deixou o programa Mais Médicos e se refugiou no Congresso Nacional.
Clínica-geral, ela foi orientada por parlamentares da oposição a não revelar detalhes do contato com a embaixada norte-americana. A Folha apurou, no entanto, que a representação diplomática teria pedido um tempo para dar uma reposta sobre a sua situação.
Sérgio Lima/Folhapress
A médica cubana Ramona Matos Rodriguez, 51, deixou o programa e anunciou na noite desta terça-feira (4) que vai pedir asilo político ao Brasil
A médica cubana Ramona Rodriguez, 51, anunciou que vai pedir asilo político ao Brasil
A ideia seria conseguir um visto para os Estados Unidos –assim como fizeram médicos cubanos que trabalharam na Venezuela, também por meio de acordo com Cuba.
A embaixada foi o primeiro destino da cubana ao chegar a Brasília, no sábado, após deixar Pacajá, no Pará.
Procurada, a embaixada dos Estados Unidos não negou nem confirmou o pedido de visto de Ramona ou de outros profissionais selecionados pelo Mais Médicos.
A MÉDICA
Ramona chegou a Brasília, no sábado, e passou pela Embaixada dos Estados Unidos. Depois foi orientada a aguardar uma resposta.
A médica teve a ajuda de uma amiga para sair de Pacajá de carro no último sábado. Na cidade, ela disse que tinha sido convidada para conhecer a roça de um amigo e que por isso sairia cedo de casa. Por volta das 7h, a amiga a buscou em casa e as duas partiram para Marabá, de onde embarcou em um voo direto até Brasília no mesmo dia. Ao chegar em Brasília, ela foi recebida por outra amiga.
Ela conta que ficou na casa de um amigo esperando uma resposta do governo americano, mas decidiu procurar o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) depois que foi informada que a Polícia Federal foi acionada para encontrar informações sobre seu paradeiro e já teria indicações de onde estava.”
A oposição acaba de passar recibo de seu desespero, tamanho circo só mesmo por desespero, a médica cubana pedir asilo político aos Estados Unidos é normal e até esperado, agora ir direto pedir ajuda ao deputado Ronaldo Caiado, aí ficou escancarada a armação, ela tinha que ter muito conhecimento do que rola de demoníaco na oposição e na mídia golpista, que eles são capazes de qualquer coisa para acabar com o Mais Médicos, que eles se lixam para os brasileiros que vão ficar sem assistência médica, que o golpe no governo está sendo preparado, francamente quem chegou aqui há tão pouco tempo não pode ter esse conhecimento. Ela não sabe o ninho de cobras onde se meteu.
Tem muito “amigo” nessa estória.
Uma mulher, cubana, que nunca visou o Brasil antes, lotada nos cafundós dos judas e cheia de “amigos”?
É “amigo” em Pacajá; foi recebida por “amigo” em Brasília; hospedou-se na casa de outro “amigo”…
Sei, não, mas a dona Ramona aí deve ser uma pessoa maravilhosa que em pouquíssimo tempo cercou-se de várias “amizades”.
Hoje é amiga até do sepulcro Caiado…
Alguém acredita em conto da carochinha? E da Ramoninha?
Por via das dúvidas, melhor devolvê-la pro Fidel com um bilhete: “Artigo com grave defeito detetado: muito dado a “amizades” suspeitas. Solicitamos troca imediata.”
Na dúvida, melhor mandar para os ianques. Eles que descasquem o caroço. Dissidente cubano é com eles.
Ô, Marianne, quando apresenta defeito, melhor devolver pro fabricante…
[]’s
Logo do Pará, estado governado pelo PSDB? Aí tem coisa!!!
Ué! Mas os médicos cubanos não eram agentes bolcheviques contratados pra fazer pregação comunista nos rincões do Brasil?
Lamentavel que essa moca queira abandonar a medicina, pra seguir carreira de coxinha importada. Esse Caiado…
Ela deve ter pedido uma consultoria para a Yoanni Sanchez via email sobre quem procurar para ajudá-la
Ela ouviu o canto da sereia, só que a sereia era um dragão chamado Caiado. Espero que a embaixada americana de asilo pra ela pois do contrário ela vai sofrer quando não for mais útil a corja da direita.
Para a [‘tíbia] ABIN do PT da Governança’ e Polícia Federal:
1- quebra o sigilo telefônico e bancário da doutora;
2- idem em relação ao truculento e tumultuador militante deputado DEMotucano – esta providência extensiva a todos os assessores do parlamentar;
RESCALDO: o governo brasileiro contrata outro(a) profissional estrangeiro, substituindo – sumária e imediatamente – “a amiga do Caiado”… E manda o PIGolpista “caçar lobisomen aqui em São Gonçalo dos Campos-Ba”!…
E boa sorte “remunerativa” à doutora, a partir de agora sob a égide do $oldo generoso dos “democratas” ‘brazileiros’!…
Lá isso é oPÓsição, sô?!…
República da ‘Anã’ [eterna] oPÓsição ao Brasil! “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ – e dos cavalos – ao do povo!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Boa tarde,
trágico se não fosse comigo essa mulher, num popular a lá Brasil seria dizer que a mão que alimenta é a mesma que bate. Soa muito estranho!! Nunca pedia ajuda a um inimigo, um agressor ou mesmo a um assaltante depois ter assaltado uma pessoa. É senhora se explique direito para nós brasileiros quem é que tá dando tanto força a você. Aqui também tem outro ditados: como galinha que acompanha pato morre afogado,pardal que acompanha João de barro acaba servente de pedreiro. Senhora abre os olhos. Isso é só uma dica, mas tá ai tudo que precisa saber.
… E para ficar no Brasil “do Caiado” RISOS ou retornar à Cuba, nem com ‘vaquinha esquálida’ a doutora poderá contar!…
Ô oPÓsição impiedosa e malévola, sô!…
República da ‘Anã’ [eterna] oPÓsição ao Brasil! “O cheiro do PÓ ‘cheiroso’ – e dos cavalos – ao do povo!”
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
VOU REPETIR AS PALAVRAS ACIMA :…””Dona Ramona disse que se sentiu “enganada” pela remuneração paga por Cuba, embora tenha assinado o que ela exibiu como contrato. E disse que “achou o salário bom”, mas foi surpreendida pelo custo de vida brasileiro.
A Dra. Ramona tinha a casa e a comida pagas pela prefeitura de Pacajás, a 350 km de Belém, para onde fora mandada.
Estranho que a Dra. Ramona, que diz ter trabalhado numa missão médica cubana na Bolívia por mais de dois anos tenha subitamente “descoberto” que estava sendo ludibriada.
Fala que tinha de comunicar seus deslocamentos a um supervisor. Nada de estranho, pois ela tem um trabalho onde deve comparecer e não está de férias. Nem é possível imaginar que, lá de Pacajás, a seis ou sete horas de Belém, ela fosse “dar um pulinho” para passar o final de semana em outra parte, salvo se de licença.
Ou nas férias contratuais, quando tem direito a viajar para onde quiser, além de Cuba, para onde tem transporte gratuito
A DIREITA VAI FALAR MUITO SOBRE ESTE FATO TCHÊ….ESTIVE EM CUBA E DIGO QUE OS TRÊS PILARES DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL EXISTEM….SAÚDE,SEGURANÇA E EDUCAÇÃO – UNESCO-ONU – AS PESSOAS TEM QUE ENTENDER QUE O VALOR DA MOEDA EM CUBA É DIFERENTE DO NOSSO…LÁ OS SUBSÍDIOS DADO PELO GOVERNO SUPRE O BÁSICO..O QUE DRA. RAMONA ASSINOU,CONCORDOU E ACEITOU O CONTRATO…A USURA CAPITALISTA SUBIU SUA CABELÇA, UMA PENA…COMO DISSE O GRANDE KARL MARX : …””De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades…”” FORJAR E CONTEXTUALIZAR ESTE NOVO HOMEM SOCIAL É A META DE TODO O PROJETO HUMANO….
ÁLBUM DE FOTOS DE CUBA
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.133117010069167.19474.100001126066842&type=3
Si ud estuvo en un hotel en cuba no conoce cuba pobre medica cubana y como se encargan de atacarla aca. Estoy segura uqe si uds estaban en la misma situacion se hubieran ido todos de cuba como pudieran como hizo ella .. Verguenza les debe dar criticar sn conocer No todos tienen la suerte de vivir en un pais libre como brasil
Nossa, esta perdida a médica, e caiu nas garras do Caiado.
Coitado…
Ele vai apresentar ela como o Mais Médicos deles.
É evidente que tudo foi armado desde antes da vinda dela, que ela só entrou para o programa para dar esse golpe. A coitadinha foi a única que não foi informada pelo governo cubano sobre todas as cláusulas do contrato? Sáo os tentáculos de Miami se movendo através do grande amigo de criancinha da médica, o Democaiado, agora no papel de aliciador de profissionais cubanos para seu patrão do Norte.
RÍDICULA ESTA HISTÓRIA… OU SOMOS TODOS IDIOTAS?
Perto desse cachorro, só pode ser armação e safadeza. Típico dessa corja dos demos.
E assim judas entregou a Jesuscristo tamben eles pode fazer muito de isso ainda, pobrezinha REMEMBER Ramona
Essa médica é cara de pau, pior ainda é esse tal de DEMOCRATA, que significa um DEMONHO do Brasil (filha da Puta).
Quero ver vcs trabalharem no lugar dessa doutora por 1000reais, do jeito que a saude e aqui no brasil, o que tanto falam e que eles tem casas, comida, e ai eles vao trabalhar remendados porque esse salario mal da para comprar duas calcas e um sapato, o que precisa e vc se colocar no lugar do proximo, assim que crussificaram jesus sem saberem como ele era, parem de quererem crussificar essa mulher todos querem liberdade e ela nao e diferente.
E pelo o visto o sat foi criado para crucificar a doutora, mas deus e justo pedirei muita oracao por essa mulher
Só esses ignorantes dos Petralhas,( esse nome já faz parte do Grande Dicionário do Sacconi cujo significado é gente sem caráter que rouba etc),que não enxergam que Cuba é ditadura. Faz mais de 50 anos que não existe eleição para presidente nesse país, é partido único, tem presos políticos, se isso não for ditadura eu não sei o que é. Se não fosse os Estados Unidos a situação do povo seria pior, pois os parentes dos Cubanos exilados nos EUA enviam dinheiro para os que ficaram na Ilha dos Nauseabundos irmãos Castro. A televisão mostrou nos noticiários a polícia cubana prendendo uma mulher que protestava contra o governo. As casas estão todas deteoradas os carros enferrujados, isso tudo devido ao socialismo. Na época do Ditador Batista, apesar de corrupto, fazer negócios com a Máfia, Cuba tinha a quarta melhor renda per capta da América Latina. Fidel Castro disse que Cuba era Bordel dos Estados Unidos, mas agora Cuba é Bordel do Mundo, grande parte das cubanas para terem um pouco mais poder aquisitivo se prostituem para os turista do mundo inteiro e o governo faz vistas grossa.