A Dra. Carmem, afinal, livrou-se de ser chamada de promitora

A Doutora Carmem Eliza Bastos de Carvalho, promotora do caso Marielle Franco-Anderson Gomes, não resistiu à exposição de suas fotos na internet com propaganda de Jair Bolsonaro e na sorridente pose com o deputado Rodrigo Amorim, que ficou notório por sua foto vilipendiando a memória da vereadra ao quebrar a placa com o seu nome.

A doutora fez um bem à apuração ao caso, ao Ministério Público e a si mesma.

Tinha virado chacota e já li, num dos comentários de notícias, alguém chamá-la de promitora.

Aprendeu à força algo que se deveria saber de alma: decoro.

A função pública obriga a muito mais que os negócios privados. Não basta ser “legal” e permitido, é preciso ser ético.

Por exemplo: um promotor que persegue a corrupção em um empresa não pode tirar um pouco (se é que R$ 2 bi são pouco) dela para serem colocados numa fundação que ele próprio vai gerir.

Um juiz que condena e impede de que concorra o candidato favorito à Presidência não pode ser ministro do candidato que vence por WO e dele receber um ministério e a promessa de uma cadeira no Supremo.

O impedimento, no processo judicial, é uma figura assentada essencialmente no caráter do juiz e do promotor, mas cai em desuso quando estes perdem a noção de que isso não é uma opção pessoal sem consequências, mas a própria garantia de que o processo legal seja o devido e o crível.

Resta aos promotores remanescentes, diante das dúvidas públicas que já levaram o caso Marielle a ser chamado pela ex-procuradora geral da República a ser algo deformado e corrompido, não usarem o segredo de justiça como instrumentos de lambança.

Periciem não cópias de arquivos, mas os equipamentos do condomínio onde se registravam as ligações. Tomem a providência básica de requerer da Gol – já dei o código dos bilhetes aqui – qual o horário de volta ao Rio de Jair Bolsonaro – protejam o porteiro que é testemunha e não acusado.

Não tratem a investigação como aqueles letreiros de novelas que, retratando fatos reais, colocam um cartaz ao final dizendo que “qualquer semelhança é mera coincidência”.

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • Diria que já é consenso nacional a crença de que há uma conexão entre a família maluca e o assassinato de Marielle e Anderson.

    • Pare-nos que pelo andar da carruagem as investigações do caso estão chegando aos mandantes, pois os culpados já estão em Presídio Federal. Esta história da esposa do indigitado ter mandado fotos para alguém dentro de um Presídio Federal, é suspeitosíssima.

    • Só pelo fato de atrapalharem tanto a investigação, já é um indício de que são culpados. Só não estão esclarecidos os fatos porque a polícia, o MP e o Judiciário estão corrompidos. Eu acho que ninguém tem mais duvida disto.

  • Tinha mesmo q arrumar isso ai talquei?
    Arrancar essa mulher
    Tinha q sair nem q fosse na base da porrada
    Frouxa tinha q ser mulher mesmo
    Deviam proibir essa gente q usa saia nessas funçoes talquei?
    Assinado esquerda nao mais namaste

  • A Constituição Federal em seu Artigo 128 §5º II-e, está tudo muito claro. Não há o que interpretar.

  • As três procuradoras são muito parecidas . Os clones também vão pedir afastamento ? , embora não estejam nas redes o trabalho sujo parece que foi feito por elas . E seus chefes , vou parar por aqui se puxar o novelo , não sobra um do ministério público do Rio .

    • Pois é. Todos os atos anteriores da promotora no inquérito são suspeitos e não apenas os que ainda praticaria após a descoberta de ser a mesma pró-mito. E, como são 3 promotoras no caso, todas os atos tomados em conjunto, com a participação da pró-mito, também são suspeitos e devem ser analisados.

      • Vocês não acham muito suspeito esta foto da Promotora com a camiseta do Bolsonaro e também com o Brucutu quebrando a placa de homenagem a Mariele???

    • ... Ela irá se afastar do caso da mesma forma que o DIABOzo irá deixar de vazar merdas, dia sim, dia sim!

  • Caro FB acredito que seria também importante tentar levantar que dia e horário foram feitas as duas reservas. Tenho a impressão que possa ter sido no próprio dia 14, ou dia 13. Talvez essa informação possa ajudar na sequência.

  • Fiquei espantada em saber que uma bolsominion pode ter vergonha na cara

  • Não quero ensinar o Pai-Nosso para o vigário, mas a investigação sobre os bilhetes da Gol é importantíssima. O sr. Messias tinha dois bilhetes Brasília-Rio naquele 14.3.2018, uma 4a. feira. Um não foi usado e foi estornado no dia seguinte. E o outro?

    PS: "Isso foi ontem. Eduardo já pediu desculpas. Assunto encerrado" (Sergio "Conge" Moro). É muito escárnio.

  • Infelizmente essa apuração já está totalmente comprometida. Nenhum fato verídico poderá ser deduzido de tanta parcialidade.

  • O JUIZ LADRÃO EM ENTREVISTA HOJE, SUGERIU A FEDERALIZAÇÃO DO ASSASSINATO DE MARIELLI FRANCO. NA OCASIÃO SE FAZIA PRESENTE TAMBÉM O DR DINHEIROL . PRONTO. FIQUEMOS TRANQUILOS , MARIELLI SUICIDOU-SE POR INFLUENCIA DO PORTEIRO DO VIVENDAS. O QUE ACHAM?...

Related Post