A ‘dura’ Dodge alivia Temer mas PGR, agora, pode investigar presidentes

A Doutora Raquel Dodge, a dos encontros fora de hora no Jaburu,  praticou um ato de caridade com Michel Temer e um ato de crueldade para com o Brasil.

Ao pedir a suspensão dos inquéritos contra o ocupante do Planalto, a rigor, a Procuradora Geral da República dá a ele a condição de respirar por aparelhos de poder pelos próximos três meses, até que se encerre o período que usurpou como Chefe do Governo.

Mas, ao mesmo tempo, dá-lhe também mais condições políticas de fazer mal à Nação neste trimestre de  insepulto.

Mas Dodge fez pior.

Criou o inquérito “Belo Antonio”, no qual o presidente da República pode ser investigado, ainda que constitucionalmente não possa ser responsabilizado por atos anteriores ao exercício de seu mandato.

A partir de agora, a PGR pode investigar todo e qualquer presidente por atos praticados a qualquer tempo.

E, claro, abalar com isso sua autoridade.

De modo que os procuradores e o STF podem usar qualquer acontecimento pregresso para criar uma crise política.

Com aquele que venha a ser o escolhido da população.

Fernando Brito:

View Comments (58)

  • A Dodge sabe que o Temer é chefe de quadrilha. Procurandors safara e golpista.

  • eu só tenho uma vontade: pegar essa zinha pelos cabelos e esfregar essa cara no asfalto

  • O próximo governo nem começou e já tá com a faca no pescoço!

  • Haddad presidente terá de aturar essa sra. até 18/09/2019. Será fundamental - não, será VITAL! - escolher o(a) novo(a) PGR alinhado(a) com o governo. Talvez o irmão do governador Flávio Dino, que foi o mais votado dentro do MPF, mas que Temer não o indicou.

  • Antes de tomar posse como procurada a Dodge foi no Jaburu prometer para o golpista do Temer que ele poderia terminar o mandato de presidente tranquilamente.

  • O "desespero" dos golpistas de 2016 se desenha nos céus tão nitidamente quanto é possível. Já sabem que no voto não levam. Já sabem que são considerados abaixo do lixo perante as autoridades e instituições estrangeiras. Sabem que o judiciário brasileiro virou PIADA mundial e referência para que ninguém, JAMAIS, possa cometer tamanha covardia e canalhice como foi cometido. Um novo governo RECONHECIDO pelas Nações estrangeiras terá peso político e respeitabilidade e, os golpistas, não terão o mínimo do respeito e consideração. Ocupando com as pessoas certas os cargos estratégicos, conseguiremos superar as patifarias que possam planejar.

  • Para acabar com essa pouca vergonha e conseguir governar, o novo presidente terá de nomear para os cargos certos, as pessoas certas.
    O governo Dilma cometeu suicídio com duas atitudes insanas: manter o pior ministro da justiça de nossa história, o Zé ; e nomear o PGR que os golpistas queriam. Bastava ter sido forte nessas duas nomeações e o golpe teria sido muito mais difícil. Quando Dilma manteve o Zé eu me desesperei e escrevi isso aqui.

    • O governo Dilma foi de uma passividade e imobilidade inexplicável. Ela tinha as leis ao seu lado, poderia ter enquadrado vazadores, ter processado caluniadores, ter encampado e exigido a ampliação das investigações da LJ para deixar claro quem eram os verdadeiros corruptos. Além de ficar imóvel enquanto puxavam sua cadeira ainda manteve "o pior ministro da justiça de nossa história, o Zé". Nada racional ou lógico explica sua imobilidade.

Related Post