A ‘dura’ Dodge alivia Temer mas PGR, agora, pode investigar presidentes

A Doutora Raquel Dodge, a dos encontros fora de hora no Jaburu,  praticou um ato de caridade com Michel Temer e um ato de crueldade para com o Brasil.

Ao pedir a suspensão dos inquéritos contra o ocupante do Planalto, a rigor, a Procuradora Geral da República dá a ele a condição de respirar por aparelhos de poder pelos próximos três meses, até que se encerre o período que usurpou como Chefe do Governo.

Mas, ao mesmo tempo, dá-lhe também mais condições políticas de fazer mal à Nação neste trimestre de  insepulto.

Mas Dodge fez pior.

Criou o inquérito “Belo Antonio”, no qual o presidente da República pode ser investigado, ainda que constitucionalmente não possa ser responsabilizado por atos anteriores ao exercício de seu mandato.

A partir de agora, a PGR pode investigar todo e qualquer presidente por atos praticados a qualquer tempo.

E, claro, abalar com isso sua autoridade.

De modo que os procuradores e o STF podem usar qualquer acontecimento pregresso para criar uma crise política.

Com aquele que venha a ser o escolhido da população.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

58 respostas

  1. eu só tenho uma vontade: pegar essa zinha pelos cabelos e esfregar essa cara no asfalto

  2. Haddad presidente terá de aturar essa sra. até 18/09/2019. Será fundamental – não, será VITAL! – escolher o(a) novo(a) PGR alinhado(a) com o governo. Talvez o irmão do governador Flávio Dino, que foi o mais votado dentro do MPF, mas que Temer não o indicou.

  3. Antes de tomar posse como procurada a Dodge foi no Jaburu prometer para o golpista do Temer que ele poderia terminar o mandato de presidente tranquilamente.

  4. O “desespero” dos golpistas de 2016 se desenha nos céus tão nitidamente quanto é possível. Já sabem que no voto não levam. Já sabem que são considerados abaixo do lixo perante as autoridades e instituições estrangeiras. Sabem que o judiciário brasileiro virou PIADA mundial e referência para que ninguém, JAMAIS, possa cometer tamanha covardia e canalhice como foi cometido. Um novo governo RECONHECIDO pelas Nações estrangeiras terá peso político e respeitabilidade e, os golpistas, não terão o mínimo do respeito e consideração. Ocupando com as pessoas certas os cargos estratégicos, conseguiremos superar as patifarias que possam planejar.

  5. Para acabar com essa pouca vergonha e conseguir governar, o novo presidente terá de nomear para os cargos certos, as pessoas certas.
    O governo Dilma cometeu suicídio com duas atitudes insanas: manter o pior ministro da justiça de nossa história, o Zé ; e nomear o PGR que os golpistas queriam. Bastava ter sido forte nessas duas nomeações e o golpe teria sido muito mais difícil. Quando Dilma manteve o Zé eu me desesperei e escrevi isso aqui.

    1. O governo Dilma foi de uma passividade e imobilidade inexplicável. Ela tinha as leis ao seu lado, poderia ter enquadrado vazadores, ter processado caluniadores, ter encampado e exigido a ampliação das investigações da LJ para deixar claro quem eram os verdadeiros corruptos. Além de ficar imóvel enquanto puxavam sua cadeira ainda manteve “o pior ministro da justiça de nossa história, o Zé”. Nada racional ou lógico explica sua imobilidade.

  6. É sério isto? O Face(ist)book BLOQUEOU o Fernando Morais por 30 dias a uma semana da eleição DO NADA ???
    Acho que tem Bolsominion infiltrado na moderação deles aqui no Brasil…
    Terror cibernético da direita histérica está com a corda toda…

  7. Não fez mais do que a obrigação para com a quadrilha a qual pertence !!!
    Quadrilha do supremo e tudo… carminha, dodge e temer jogam no mesmo time golpista ….
    #FORAGOLPISTAS
    #HADDADÉLULA
    #MANUÉLULA
    #SOMOSTODOSLULA
    #LULALIVRE #OBRASILFELIZDENOVO !!!

  8. Atende assim uma orientação da CIA no preparo de novos golpes contra a A Latina. Formada em Harvard como o Macri na Argentina, o Caprilles na Venezuela e o espetacular Moro no Brasil. E tem general caçando comunistas até hoje, paizinho com visão cega esse nosso.

  9. Para estas figuras sub-políticas que nasceram com o golpe e para o golpe, tem de haver um remédio que tanto os detenha em seu quadrado, como diz o Ciro, quanto desagrave e recupere a altivez e o poder saudável da Constituição Cidadã. Não sou a favor de que se tente fazer uma nova constituição, porque foi desta que nasceu um Brasil diferente, firme no caminho do desenvolvimento econômico, inclusivo e no topo de todas as lutas sociais e ambientais do planeta. Mas sim, deverá haver uma séria revisão na Constituição, para varrer e jogar no incinerador todo o lixo casuístico e todo o equívoco fracassado que lhe foi imposto ou que já estava em sua origem, enquanto deverá ser reforçada sua estrutura com uma couraça mais moderna, à prova de delinquentes embriagados por aquele poder de estado que as urnas não lhe deram e do qual eles jamais deveriam ultrapassar os sagrados limites e os sagrados códigos de conduta.

  10. Ou seja;O terrorismo institucionalizado se perpetua.Temos um Pais eternamente ameaçado, direitos,garantias individuais,soberania territorial e jurídica. Portanto qual a utilidade das instituições?De que nos serve por exemplo uma forças armadas onerosa cuja única função é ser uma ameaça a normalidade pseudo democrática,de que nos serve o arremedo de democracia que nunca é aprimorada,de que nos serve uma procuradoria geral da republica?São questões que deveriam ter nos ocupado lá atrás mas nos faltou coragem para enfrentar sequer uma mídia terrorista o que é muito simples de ser feito cortando verbas e acabando com desonerações que vão desde a compra de um celular as van e caminhões de transmissão.Engordamos monstros que nos devoram ou em outras palavras mais eruditas;criamos corvos.

    1. Calma, não nos faltou nenhuma coragem e tudo o que possível fazer foi feito. A mídia terrorista foi enfrentada tanto quanto foi possível, e ela não saiu ilesa desse enfrentamento. O caminho da emancipação é longo e espinhoso, percorrê-lo pode trazer algumas dores, mas não se deve olhar os troços do caminho como se fossem intransponíveis, pois já avançamos muito, muito mesmo. O Brasil rico e desenvolvido que queremos já não é uma miragem, e até os mais humildes de seus filhos já podem enxergar seu majestoso perfil, e eram cegos.

      1. Tô na luta contra esse sistema desde os catorze anos e tenho 61,haja paciência e calma.

        1. É uma luta sem fim, porque a cada etapa se descortina outra. A paz, e o respeito mútuo entre todas as nações do planeta é o objetivo final.

      2. Excelente o seu comentário, Alecs! E até esse progresso cognitivo podemos atribuir a Lula e a seus 8 anos de profícuo governo, que desmascarou o governo corrupto e entreguista do abominável FHC; certamente que o que você afirma é verdadeiro: o brasileiro ficou muito menos despolitizado , e “até os mais humildes de seus filhos já podem enxergar seu majestoso perfil, e eram cegos”.

  11. Tudo que sai desta Procuradora é pra beneficiar os Tucanos. É vergonhoso mas, é pura verdade, Vejam ai o tanto de tucanos enrolados até nas tripas e continuam soltinhos.; Esta Procuradora é como dizem por ai
    É uma Bundona. E a tal vassoura, aquela que tem a cara do BentoCarneiro??
    Morreu, mas , esqueceram de enterrraá a. Vai ser e burra na pqp.
    Meu pai falava Biguancha.

  12. Seria possível nomear Eugenio Aragão para PGR? Terminada a eleição, imediantamente devem ser escolhidos os nomes para as pastas da Justiça e das Comunicações, também. Poderiam ser Ciro e Requião, respectivamente? Sem colocar pessoas com capacidade e coragem para enquadrar PF, MP e mídia, o brazil vai continuar sujeito às mesmas arbitrariedades e conspirações que nos atiraram na situação atual. Também será preciso punir os que abusaram do poder. O PT e todo o campo democrático já tiveram provas mais do suficientes de que “republicanismo” não funciona em republicas de bananas. Será preciso agir dentro da lei, mas com firmeza e sem ceder ao terrorismo midiático-judiciário. Quem sabe algum dia a população consiga eleger um congresso majoritariamente decente, aí as leis que permitiram ao MP agir como bem entender e permitem que a justiça faça o que bem entende poderiam ser corrigidas para que estes passem, realmente, a atuar em nome do interesse do povo e da nação, não em função dos interesses da esmagadora MINORIA que se pretende dona do país.

  13. Também acho que o Haddad não deva adotar a política do “Paz e Amor” que o Lula, com muito boa-fé e inocentemente, adotou. Esses políticos do PMDB, do PSDB e de mais alguns partidinhos de aluguel são corruptos, hipócritas, egoístas, sem caráter e, frente a eles, devemos estar sempre com um pé atrás. Esperto foi o FHC que pôs o Gilmar Mendes no STF, e esse verme golpista e chefe de quadrilha, que pôs o Alexandre Morais e nomeou essa inconfiável e desastrada procuradora.
    Cuidado Haddad: “Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”, diz a sabedoria popular.

  14. quem se sujeitou a ser nomeada fora dos padrões anteriores, só poderia ser uma vassala.

  15. Tem uma ilha, a mil quilômetros do litoral do Espírito Santo, chamada Trindade. É um excelente habitat para golpistas e conspiradores. Proponho que o futuro governo progressista envie para lá todo biltre envolvido na implantação e sustentação do Estado de Sítio que estamos vivendo, desde que o energúmeno se entregue espontaneamente. À aqueles que nos obrigarem a gastar tempo e dinheiro em processos doloridos, já temos Bangu.

    1. Vai ser a ilha “Santa Helena” do sr. Temer e os seus aliados. Vai ficar exilado e isolado, tal qual Napoleão Bonaparte, que segundo alguns, era admirado por Hitler.

  16. Contagem regressiva para esta infame e abjeta colonizada pelos norte-americanos se recolher a indigência da qual nunca saiu!
    Depois de ser estacionada (sic) no escurinho do Jaburu do abjeto e vulgar vampiro nazigolpista usurpador &$ mega corrupto!
    Três meses para estas desgraças saírem do noticiário político!
    E ingressarei no noticiário policial!
    Diretamente da Papuda!
    Ou seja, após a posse histórica do TRIpresidente Fernando LULA Haddad, instalação imediata da Comissão da Verdade: julgar e colocar na cadeia todos(as) estes(as) traidores(as) da pátria!
    E “bolinadores(as)” do Direito e da Constituição!
    Punições exemplares e,sobretudo, de caráter pedagógico e civilizatório!

    1. Dodge &$ mimiSHELL, infames, uh uh!
      Já podem ir se acostumando… Risos… Já podem ir preparando a mudança!
      “Desinfeta”, energúmenos excomungados!

      ***

      IBOPE DEVE TRAZER EMPATE ENTRE HADDAD E BOLSONARO [primeiro turno]

      A pesquisa do Ibope para as eleições presidenciais que será divulgada no começo da tarde desta quarta poderá trazer um empate técnico entre Haddad e Bolsonaro; a informação é do cientista político e pesquisador Alberto Carlos Almeida; segundo Almeida, a pesquisa deverá trazer queda de Bolsonaro em um ponto percentual e subida de Haddad em 2 pontos; com isso, haverá empate técnico no primeiro lugar: Bolsonaro com 27% e Haddad com 24%

      26 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 08:35

      (…)

      FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/370038/Ibope-deve-trazer-empate-entre-Haddad-e-Bolsonaro.htm

  17. Mas é só assim?
    Não precisa mais de congresso, constituição, nada?
    Então é melhor transformar logo a eleição do procurador geral em eleição de presidente.

  18. Na boca da idiota Mirian leitoa os governos Lula e Dilma o Brasil sempre perdeu muita coisa ! Esse ódio dessa canalha ela vai levar para eternidade onde já deveria estar ! Hoje na globosta News ela repetiu novamente seu ódio ! Cérebro de caranguejo !

  19. Não surpreende,e isso é perigoso ,quando o anormal vira comúm e a gente já anestesiada ,quase nem liga.
    A vergonha na cara e a moralidade ,não são qualidades que a levaram a ser escolhida pelo GOLPISTA.
    VOLTA PRO ESGOTO,O BRASIL AGRADECE.

  20. Sou obrigado a perguntar: o que MOVE esta zinha?
    Estao apostando na criação do caos.
    Haddad deve deixar claro e previamente que, a enfase na batalha da comunicaçao em seu governo sera diretamente proporcional a hostilidade deles.

  21. Meu voto é do Haddad e da Manu, mas alguém precisa por esse MP e esse judiciário de volta na caixinha. Ciro seria um excelente ministro da Justiça no Governo Haddad/Manu

  22. dodge é outra criminosa abjeta sem decência alguma. Como rosa weber “a literatura me permite”. Seus nomes já estão no esgoto da história.

  23. Espero que o Haddad chame de volta o Eugênio Aragão pro ministério da justiça. Tem que ter um cara de moral e pulso pra acabar com essa palhaçada no MP.

  24. Raquel Dodge comete mais crime de prevaricação ao aliviar a denúncia contra Temer e pratica um ato de usurpação de poder, uma vez que a ela é vedado legislar ou mudar a interpretação da lei – nenhum presidente sera julgado (e portanto não há justificativa para ser investigado) enquanto estiver no cargo, por atos anteriores ao mandato, é o que estabelece a constituição e está completamente fora do alcance funcional da PGR alterar isto.
    É imperioso estabelecer um tribunal especial para julgar e punir exemplarmente todos estes abusos de poder por parte fo sistema judicial-policial engajado no golpe e nos ataques ao estado de direito democrático.

  25. Uma das primeiras ações do próximo presidente terá de ser a detetização do Judiciário, MP, PF, etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.