A imundície do príncipe FHC, o frio

Sigo na posição de não discutir o festival de baixarias e rancores – justos ou não – da ex-companheira de Fernando Henrique Cardoso, reavivados agora na entrevista a Natuza Nery, na Folha .

Francamente, estou me lixando se uma empresa deu dois, cinco ou dez mil dólares para bancar a criação do seu então suposto filho.

Isso é imensamente menos prejudicial ao país que o caráter de seu governante.

Mas é impressionante – se 10% do que Míriam Dutra for verdadeiro – o que esta história está revelando sobre o caráter do “príncipe”.

E mais ainda pelo que ele diz, ao ser confrontado com as declarações da ex-companheira.

Frio, sem um pouco sequer de compaixão ou, se está sendo injustiçado, sem meia dúzia de argumentos que invalidem o rancor alheio,

Amores e rancores são sentimentos humanos.

A frieza é que é desumana.

Benditos os que brigam, choram e até os que gritam e dizem desaforos, embora seja melhor que não o façam.

Os que gelam, sobretudo numa idade em que nada mais se tem a perder, senão a vergonha, é que me preocupam.

Lembram-me a frase do velho Ullysses, sobre ser velho não é o mesmo que ser velhaco.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • Fernando Brito, me permite como voce disse se 10% do que essa senhora disse for verdadeiro e terrivel. mas a quase vinte anos, essa total indiferenca desse homem frio e calculista, a essa senhora que jamais, fez qualquer exposicao desse sofrimento, sempre silente em exilio forcado, sendo que esse homem, homem? desprovido de sentimento, so fez declaracoes se protegendo e revoltante!

    • Também achei que ela demorou para rodar a baiana. Dá para entender, era muito bem remunerada.

  • E meus caros, como é bom um dia atrás do outro. Acabaram com o Lula também por causa de uma tal Miriam, e esconderam o VELHACO FHC.

  • ... A [suposta] baixaria tornar-se-á um episódio sublime caso tudo seja comprovado documentalmente!...

    Os bandidos DEMoTucanos estão morrendo com o veneno da bilirrubina do ódio figadal que destilam!

    Vira, energúmenos desalmados &$ [mega]corruptos?!

    E a Mírian Dutra só está começando a desferir a artilharia!

    Acompanhemos, pois, o barraco "cheiroso"!...

  • ajuste desprezível - padrão FHC/PSDBosta!

    Risos

    Viram, energúmenos desalmados &$ [mega]corruptos?!

  • ... O [excomungado] DEMoTucano FHC "é frio porque sabe que a blindagem do PIG/Judiciário é quentíssima"!

    Ah esse amigo do 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever', do José (S)erra et caterva!

    Viram, infames IMUNDOS?!

  • … O silêncio estrepitoso e eloquente da mídia golpista e a inércia criminosa do Poder Judiciário/’miniSTÉRIO’ Público no caso do [mega]escândalo da “mansão de Paraty dos Marín(ho) em nome de ‘laranjas'” comprova cabalmente que esse conluio atua enquanto máfia!
    O escândalo mais recente envolvendo ‘O Príncipe da Privataria DEMoTucana’ somente irá comprovar o axioma enunciado acima!

  • Brito, rancores à parte, Mirian Dutra já deveira ter exposto o caráter de fhc há décadas. Esse cara nao vale o prato em que come.
    Depois da ditadura, Fhc foi o que de pior o país viveu. Esse sujeito deveria se exilar la nos EUA, país para qual ele vendeu o Brasil, mas nao....fica aqui dando no nosso saco e posando de moralista.
    Quero viver prá ver fhc, serra, alckimim, aécio, eduardo ciunha, renan calheiros, bob jeferson, agripino maia, sarney e mais um montao de políticos terem as suas caras desmascaradas, seu caráter exposto, suas imoralidades conhecidas pelo povo, mas, principalmente, que paguem por todo o prejuizo e desgraça que causam ao pais...
    Sao imundos, sujos e nao convencem a mais ninguém...
    Desejo o inferno na Terra prá essa gente !

  • Este é o guru tucano, o supremo mentor do tucanismo, inclusive do falso moralismo tucano. Quem com ele conviveu no mais alto grau de intimidade, cospe em sua memória, maldiz o seu passado e o descreve não apenas como um desalmado, mas também como um servidor que usou o cargo para bancar sua concupiscência descontrolada. Pobre país cuja imprensa tenta levar o povo a se enganar com figuras como essa.

  • A "matéria" da Folha é cândida ao tratar das patifarias de FHC. É como se fosse a coisa mais normal do mundo, um ex-presidente (sic) ter contas no exterior, movimentar recursos para a namorada por meio de offshores, e por aí vai... É tão doce, que senti vontade de vomitar.

Related Post