A Lava Jato perdeu o passaporte

Escrevam aí: foi-se o tempo bom das palestras internacionais, da aclamação nos auditórios norte-americanos, das bocas-livres dos coquetéis lá fora para o senhor Sérgio Moro.

Ainda que seu poder interno ainda seja reverenciado, na mídia e nos tribunais superiores, a decisão da ONU de requisitar que o Estado brasileiro não impeça Lula de candidatar-se à Presidência e assegure seu direito de expressão puxou os tapetes vermelhos por onde, a convite do mundo empresarial e do conservadorismo, Moro acostumou-se a desfilar.

Pode ser até que mexa mundos e fundos para conseguir algum evento que atenue seu desgaste, mas o fato é que o Comitê de Direitos Humanos da entidade, sem escrever seu nome, marcou-o, como dizem os gaúchos, na paleta como violador de direitos.

Porque, afinal, tudo o que aconteceu em matéria de campanha midiática e de submissão prazerosa de seus superiores hierárquicos, partiu dele e de sua incrível e ambiciosa ousadia de partir como um trator sobre as leis e o Direito.

Nos meios jurídicos internacionais, onde já era fortemente questionado, agora passou a ser um personagem a quem não se recomenda ter como companhia.

Aqui, o processo de “desmoronamento” do autoritarismo do Ministério Público e do Judiciário será mais lento.

Covardes como são, os ministros do Supremo preferirão começar com Deltan Dallagnol como aperitivo, pois este serviu sua cabeça numa bandeja ao acusá-los de “formar uma panelinha” e de mandarem “uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.

Duvido que Raquel Dodge passe a mão na cabeça de seu enfant terrible.

No futuro, escrevam, o Supremo expiará suas penas também com o “bagrinho” que permitiram exibir-se como tubarão para que ferisse de morte (ou assim imaginavam) aquele que odiavam por espírito de casta.

 

Fernando Brito:

View Comments (80)

  • vou adorar ver o bagrinho sendo colocado em seu devido lugar

    • BAGRINHO EM POSTAS SERVIDO À ESCABECHE...
      FASCISTA CANALHA VIOLADOR DA LEI... ADEMAIS, É UM SEGUNDO SINAL DOS CÉUS: A INTERPOL JÁ TINHA ANTECIPADO QUE SERGINHO NARCISO MORO É VIOLADOR E TORTURADOR DE SEUS RÉUS...
      DEU RUIM...

      • nunca esqueçamos da INTERPOL... arrazou com o bagrinho
        e Tacla Duram vai entrar com processo contra ele na ONU
        o bagrinho vai ficar famoso por lá
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • esse canalha é um agente do Depto. de Estado para destruir a economia brasileira. Ele e os procuradorezinhos ignorantes e boçais da farsa a jato.

        • A Seção de Fraudes da Divisão Penal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, onde trabalhavam os sócios americanos dos lavajatistas, jamais voltará a convidar nem Moro, nem Janot e muito menos Dalagnol para irem oficialmente aos States e bancarem os heróis que conseguiram prender o Lula. Em outros tempos, o Janot mereceu esta honra. Os gringos daquele departamento, que compunham com o procurador especial do FBI Robert Mueller a tropa de choque americana da Lava Jato, estão sob fogo cerrado da Casa Branca porque inventaram umas cositas para tentarem turbinar um impeachment do Trump. Eram hillaristas fanáticos. Alguns deles foram demitidos do serviço público e outros estão respondendo a processos. A última vez que Moro foi aos States, já não foi por chamado deles, mas por um convite do lobista João Doria, assim chamado por seu colega Goldmann. Quanto a convites de universidades, esquece. Seus CVs cada vez mais se enriquecem negativamente.

          • tem que divulgar quem são os contactos lá de moro, dallagnol e do resto da quadrilha. Se foram demitidos lá isso é muito revelador.

          • Isso precisarmos dar nome aos bois, o bagrinho se sente o rei do Brasil

  • Tá chegando a hora de mais um ídolo de barro midiático começar a despencar, num movimento de fora pra dentro do Brasil.

    Dallagnol, misto de Messias Fundamentalista e Parquet Justiceiro, já está com a cabeça numa badeja de prata exposta no Pleno do STF, que foi por ele reduzido a "... uma panelinha” e de mandarem “uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”. Já está sob observância investigativa do Conselho Nacional do Ministério Público, cujo o corregedor recebeu expediente nesse sentido do Ministro Dias Toffoli, em breve (setembro/18) Presidente do STF.

    O Sérgio Moro, pode esperar, a tua hora vai chegar.

  • Será que já dá prá dar um tapa na nuca e um pontapé na bunda do Moro se ele passar perto de mim?

  • Com o desmoronamento do juizeco de cwb,desmorona junto o Plano de Governo de Alvaro "botox" Dias que,pretendia salvar o Brasil vendendo sua biografia e nomeando um juizeco para Min Justiça...Se ja estava dificil,agora "JOIÇOU"

  • ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    A estratégia espúria do conluio de nazigolpistas togados/*PIMG
    *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista
    Tornar a decisão da ONU um ‘ghostnews’; lá para o dia 05 de setembro “o Barrosinho do STFede de Harvard” impugna a candidatura do inocente, honrado e eterno presidente Lula; a procuradora modelo Dodge (sic) do golpe do mafiosão mimiSHELL passará uns dias hibernada no ostracismo mediático; esperam os tais conspiradores que, em meio ao turbilhão das vésperas das eleições, ganhem mais um passaporte para "O Reino da Suprema Impunidade"!...
    A pergunta que não quer calar: nós, democratas, iremos aguardar passivamente a consumação deste roteiro canalha?
    NOTA: se o grande líder Leonel de Moura Brizola estivesse vivo, ele já estaria ao lado do honesto povo trabalhador brasileiro nas ‘Ruas da Legalidade’!
    Sim, que falta faz o velho e saudoso Brizola!

    • Prezado Messias, o golpe do golpe será impugnar a candidatura Lula depois do primeiro turno e antes do segundo. Ai, pela lei, o terceiro colocado será chamado para disputar o segundo turno.
      Lula tem que ganhar no primeiro turno. Se mesmo assim for impugnado, serão convocadas novas eleições. Aí o Hadad ganha no primeiro turno.

      • Prezado Eudes, realmente, todo cuidado é muito pouco!
        Nós estamos lidando com bandidos e bandidas da pior espécie!
        E que não têm o mínimo [o mínimo!] de vergonha nas fuças!

    • ... Esqueçam este infame &$ sórdido canalha de piso imundo 'mor(T)o'!
      Este traste é - apenas e tão somente - mais uma barata dos EUA!
      E já foi cuspido pelo Tio Sam!
      E com o "DD playboy de porta de igreja" &$ tudo dentro!

      • "playboy de porta de igreja" (templo) é ótima (definição) : diz muito exatamente do trepeça...

Related Post