A Lava Jato perdeu o passaporte

Escrevam aí: foi-se o tempo bom das palestras internacionais, da aclamação nos auditórios norte-americanos, das bocas-livres dos coquetéis lá fora para o senhor Sérgio Moro.

Ainda que seu poder interno ainda seja reverenciado, na mídia e nos tribunais superiores, a decisão da ONU de requisitar que o Estado brasileiro não impeça Lula de candidatar-se à Presidência e assegure seu direito de expressão puxou os tapetes vermelhos por onde, a convite do mundo empresarial e do conservadorismo, Moro acostumou-se a desfilar.

Pode ser até que mexa mundos e fundos para conseguir algum evento que atenue seu desgaste, mas o fato é que o Comitê de Direitos Humanos da entidade, sem escrever seu nome, marcou-o, como dizem os gaúchos, na paleta como violador de direitos.

Porque, afinal, tudo o que aconteceu em matéria de campanha midiática e de submissão prazerosa de seus superiores hierárquicos, partiu dele e de sua incrível e ambiciosa ousadia de partir como um trator sobre as leis e o Direito.

Nos meios jurídicos internacionais, onde já era fortemente questionado, agora passou a ser um personagem a quem não se recomenda ter como companhia.

Aqui, o processo de “desmoronamento” do autoritarismo do Ministério Público e do Judiciário será mais lento.

Covardes como são, os ministros do Supremo preferirão começar com Deltan Dallagnol como aperitivo, pois este serviu sua cabeça numa bandeja ao acusá-los de “formar uma panelinha” e de mandarem “uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.

Duvido que Raquel Dodge passe a mão na cabeça de seu enfant terrible.

No futuro, escrevam, o Supremo expiará suas penas também com o “bagrinho” que permitiram exibir-se como tubarão para que ferisse de morte (ou assim imaginavam) aquele que odiavam por espírito de casta.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

80 respostas

          1. Com certeza, o sabor é muito ruim. Más sendo bem fritinho.

    1. BAGRINHO EM POSTAS SERVIDO À ESCABECHE…
      FASCISTA CANALHA VIOLADOR DA LEI… ADEMAIS, É UM SEGUNDO SINAL DOS CÉUS: A INTERPOL JÁ TINHA ANTECIPADO QUE SERGINHO NARCISO MORO É VIOLADOR E TORTURADOR DE SEUS RÉUS…
      DEU RUIM…

      1. nunca esqueçamos da INTERPOL… arrazou com o bagrinho
        e Tacla Duram vai entrar com processo contra ele na ONU
        o bagrinho vai ficar famoso por lá
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. esse canalha é um agente do Depto. de Estado para destruir a economia brasileira. Ele e os procuradorezinhos ignorantes e boçais da farsa a jato.

        1. A Seção de Fraudes da Divisão Penal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, onde trabalhavam os sócios americanos dos lavajatistas, jamais voltará a convidar nem Moro, nem Janot e muito menos Dalagnol para irem oficialmente aos States e bancarem os heróis que conseguiram prender o Lula. Em outros tempos, o Janot mereceu esta honra. Os gringos daquele departamento, que compunham com o procurador especial do FBI Robert Mueller a tropa de choque americana da Lava Jato, estão sob fogo cerrado da Casa Branca porque inventaram umas cositas para tentarem turbinar um impeachment do Trump. Eram hillaristas fanáticos. Alguns deles foram demitidos do serviço público e outros estão respondendo a processos. A última vez que Moro foi aos States, já não foi por chamado deles, mas por um convite do lobista João Doria, assim chamado por seu colega Goldmann. Quanto a convites de universidades, esquece. Seus CVs cada vez mais se enriquecem negativamente.

          1. tem que divulgar quem são os contactos lá de moro, dallagnol e do resto da quadrilha. Se foram demitidos lá isso é muito revelador.

          2. Isso precisarmos dar nome aos bois, o bagrinho se sente o rei do Brasil

  1. Tá chegando a hora de mais um ídolo de barro midiático começar a despencar, num movimento de fora pra dentro do Brasil.

    Dallagnol, misto de Messias Fundamentalista e Parquet Justiceiro, já está com a cabeça numa badeja de prata exposta no Pleno do STF, que foi por ele reduzido a “… uma panelinha” e de mandarem “uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”. Já está sob observância investigativa do Conselho Nacional do Ministério Público, cujo o corregedor recebeu expediente nesse sentido do Ministro Dias Toffoli, em breve (setembro/18) Presidente do STF.

    O Sérgio Moro, pode esperar, a tua hora vai chegar.

  2. Será que já dá prá dar um tapa na nuca e um pontapé na bunda do Moro se ele passar perto de mim?

  3. Com o desmoronamento do juizeco de cwb,desmorona junto o Plano de Governo de Alvaro “botox” Dias que,pretendia salvar o Brasil vendendo sua biografia e nomeando um juizeco para Min Justiça…Se ja estava dificil,agora “JOIÇOU”

  4. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    A estratégia espúria do conluio de nazigolpistas togados/*PIMG
    *PiMG: Partido da imprensa Mafiosa &$ (nazi)Golpista
    Tornar a decisão da ONU um ‘ghostnews’; lá para o dia 05 de setembro “o Barrosinho do STFede de Harvard” impugna a candidatura do inocente, honrado e eterno presidente Lula; a procuradora modelo Dodge (sic) do golpe do mafiosão mimiSHELL passará uns dias hibernada no ostracismo mediático; esperam os tais conspiradores que, em meio ao turbilhão das vésperas das eleições, ganhem mais um passaporte para “O Reino da Suprema Impunidade”!…
    A pergunta que não quer calar: nós, democratas, iremos aguardar passivamente a consumação deste roteiro canalha?
    NOTA: se o grande líder Leonel de Moura Brizola estivesse vivo, ele já estaria ao lado do honesto povo trabalhador brasileiro nas ‘Ruas da Legalidade’!
    Sim, que falta faz o velho e saudoso Brizola!

    1. Prezado Messias, o golpe do golpe será impugnar a candidatura Lula depois do primeiro turno e antes do segundo. Ai, pela lei, o terceiro colocado será chamado para disputar o segundo turno.
      Lula tem que ganhar no primeiro turno. Se mesmo assim for impugnado, serão convocadas novas eleições. Aí o Hadad ganha no primeiro turno.

      1. Prezado Eudes, realmente, todo cuidado é muito pouco!
        Nós estamos lidando com bandidos e bandidas da pior espécie!
        E que não têm o mínimo [o mínimo!] de vergonha nas fuças!

    2. … Esqueçam este infame &$ sórdido canalha de piso imundo ‘mor(T)o’!
      Este traste é – apenas e tão somente – mais uma barata dos EUA!
      E já foi cuspido pelo Tio Sam!
      E com o “DD playboy de porta de igreja” &$ tudo dentro!

      1. “playboy de porta de igreja” (templo) é ótima (definição) : diz muito exatamente do trepeça…

  5. Como diriam naqueles programas policialescos de baixo nível: a casa caiu, ladrão!

    1. Justiça se faça ao Desembargador Favretto, único que não participou dessa sacanagem. Lembra dos 13 x 1?

      1. Favretto é o único desembargador decente do TRF4. Pelo 13 x 1. Pelo habeas corpus. Não por suas posições políticas pessoais, mas pelo seu respeito destemido à lei. No Brasil, hoje, para se respeitar a lei é preciso coragem.

  6. Des(governo) Temer/MDB/PSDB rasgando $$$ público da educação

    Capacitação de servidores do FNDE que custa R$ 1,7 milhão é questionada

    “Programa IMP de aprimoramento é ministrado, também, a trabalhadores sem vínculo com o serviço público e promove viagem ao exterior para os melhores colocados. Especialistas questionam uso de recursos neste momento e apontam irregularidade…”

    https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2018/08/19/internas_economia,700821/capacitacao-dos-servidores-do-fnde-custa-r-1-7-milhao.shtml

    “Bernardo Strobel, doutor em direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), concorda com Muriack e acrescenta: ‘Além disso, tem a questão da moralidade. Em um momento de crise, quando as pessoas não têm renda e estão sendo cortadas verbas nas áreas de saúde, pesquisa e educação, por exemplo, é equivocado gastar tanto dinheiro com esses treinamentos. Afinal, qual é a nossa prioridade?’, questiona.”

    https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/sem-licitacao-uniao-e-senado-gastam-r12-milhoes-com-coaching-da-moda

  7. Nem ficaria aborrecido se o STF arquivasse a decisão da ONU. O presidente LULA já ganhou esta batalha. O que quero ver é nossos ministros do STF passeando pela Europa em alegres vilegiaturas, às custas do contribuinte brasileiro, desfilando sua empáfia e ignorância jurídica, como tem feito. Pago para ver.

  8. Show Fernando Brito, Show!!!! É exatamente o que penso, particularmente sobre o fim de ambos, Deltan e Moro, porque trago sempre na memória o seguinte ditado de Athenas: “aqueles a quem os deuses querem perder, enlouquecem com a vaidade”!

  9. Esse tal de Moro querendo fazer justiça passando por cima da lei! Vai continuar DESmoroNANDO!!!!!!!

    1. Ressalve-se que ele nunca quis fazer justiça. A sentença do triplex é uma aberração kafkiana: “imóvel atribuído”, “ato de ofício indeterminado”. Os três desembagrinhos debochados do TRF4 conseguiram tornar a farsa uma monstruosidade ainda maior. Ionesco estaria morto de inveja.

      1. Perfeito! Meu erro foi não ter colocado “fazer justiça” desta forma, entre aspas. Eu quero é que esse tal de Moro, desembagrinhos, Tompson e toda a Farsa-a-Jato fiquem todos enjaulados!

      2. Eu nunca me esqueço da oratória do desembagrinho Paulsen, disse ele que a mulher de Lula, dna. MARISA, coordenou pessoalmente as obras do triplex e a instalação do elevador. Uma prevaricação digna dede um PICARETA, esta é a melhor definição que se pode dar a este sujeito. Esses comprometimentos vexatório, será que fora de graça?

        1. não sei. Minha avaliação é de que se trata de mais um imbecil pau-mandado no judiciário/MP, que opina e/ou afima o que seus patrões lhe mandam dizer. Às vezes, muitas v3zed, nem mandam explicitamente, ele fareja o que deve ser dito. Deve ser um carreirista puxa-saco, oportunista. Mau-caráter e ignorante com certeza. Conheci muitas alimárias iguais a esse onagro ornejador. O negócio deles é ser subserviente ao manda-chuva da vez.

  10. O destino deles é um só: Não conseguiram destruir Lula, agora sua serventia é a mesma de papel higiênico usado.
    Trágico fim para quem se achava Deus.

  11. Parabéns Fernando Brito. Em seu comentário de hoje “A Lava Jato perdeu o passaporte” você, mesmo não sendo profeta, vislumbrou o final melancólico da farsa a jato e do seu elenco.

    1. Vai NÃO pois ele tem MEDO de colocar a DELA no LUGAR vai ficar QUIETINHA CONTRA OS GRANDÕES DO STF que querem começar de vagarinho pelo infantil delagnol sem noção.

  12. Mais uma vez o impecável Brito destrincha as nuances da dura realidade por qual perpassa o Direito e a Justiça em nosso país. Com eloquência e visão de futuro descreve com sensibilidade o desvelar de um país cuja segurança jurídica e constitucional foi jogada no ralo da intransigência e o devido processo legal e constitucional deixou de ser observado por muitas autoridades em todas as instâncias, nas entrâncias do golpe advindo em 2016.

    Obrigado Brito, , os aprendizes do Direito que estão confusos diante de tudo que está acontecendo, agradecem suas elucidações jornalistas, verdadeiramente jornalisticas, como as devidas pontuações sobre procedimentos e observâncias da legalidade!

  13. Já vi comentário aí com o qual eu concordo divergindo de você, prezado Fernando Brito, no que se refere à Dodge “passar a mão na cabeça”… É verdade que já foi melhor para o “playboy de porta de igreja” et caterva lavajatensis mas a Dodge, já que o golpe (e a Leva Jeito — de Golpe — faz parte) chegou até aonde chegou para (não) retroceder agora, é useira e vezeira em passar a mão na(s) cabeça(s) de golpista “brasileiro” e estrangeiro… e, se não, vai no mínimo fazer “corpo mole” para qualquer medida mais dura e contundente contra os/as golpistas. Minha expectativa é que o juizeco, juizinha teleguiada, TRF4 e o “playboy de porta de igreja” DD e Cia de armação ilimitada sejam enquadrados/as por suas pilantragens mas mesmo que o golpe vá se desfazendo (tomara!!) aos poucos ainda acho que conseguirão salvaguardas para si(,) para eles/elas todos/todas.

  14. O Mega Corrupto Juiz Inexpressivo de Curitiba, virou um leproso jurídico, e infestou todo sistema judiciário brasileiro,que ao desobedecer a ONU se tornou um zumbi em decomposição aos olhos do mundo.

  15. Deste puxão de orelha da ONU vexaminoso que o stf desenvergonhadamente levou, está humilhação incrível que é obrigado a passar com o rabo entre as pernas, destaque-se:
    1. Tudo isso por que se negou a cumprir uma lei elementar com o LULA e mergulhou na luxúria de braços com a globo e seu holofote;
    2. Toda esta vergonha impublicável é por que não quiz dar ao LULA o mínimo a que tinha direito, seu direito mínimo e obrigatório de um processo não viciado e da sua presunção de inocência antes da improvável condenação sem provas. Com a conclusão que a justiça brasileira representada pelo stf passa uma vergonha planetária por causa de uma só pessoa, LULA.
    3. E o ódio que todo este processo absurdo contra o LULA alimentou em parte bolsonirana de inocentes e ignorantes, como o stf resgatará?

  16. É preciso agora uma campanha mundial para que esses canalhas golpistas sejam julgados no Tribunal de Haia pelos crimes lesa-pátria, lesa-humanidade, tortura e perseguição que impuseram ao povo brasileiro. Milhares de pessoas foram jogadas na miséria e muitos morrem de fome por causa do golpe que eles armaram; a democracia brasileira e as garantias constitucionais, incluindo as dos direitos humanos, foram canceladas; houve uma clara perseguição criminosa e organizada contra o presidente Lula, contra o PT e contra Dilma – grampo ilegal da presidenta em exercício, dos advogados de Lula, descumprimento de ordem judicial para que Lula fosse solto, desrespeito às determinação da ONU, etc, etc. O povo brasileiro perdeu e muito com o corte das políticas sociais e trabalhistas, com a entrega do pré-sal e outras riquezas; com a política de ódio e discriminação social e racial disseminada pela mídia golpista; e com a quebradeira de todas as grandes empresas estratégicas para a economia nacional a partir da ação irresponsável e teleguiada pela CIA que foi colocada em execução pela parceria Lava-Jato-Globo, sob o silêncio e cumplicidade da maioria do STF. Portanto, será de grande importância e exemplo para a humanidade que figuras como Moro, Dalagnol, Gebran, Tompson Flores, Fachin, Carmen Lúcia, Barroso, Fux e Moraes, que aparelharam o Estado brasileiro, e os filhos de Roberto Marinho e os donos da Veja, Folha de SP, Estadão e afins sejam levados ao Tribunal de Haia. Que sejam julgados e condenados à prisão perpétua pelos crimes cometidos.

  17. ——Porque, afinal, tudo o que aconteceu em matéria de campanha midiática e de submissão prazerosa de seus superiores hierárquicos, partiu dele e de sua incrível e ambiciosa ousadia de partir como um trator sobre as leis e o Direito.—————-
    Eu não posso imaginar que o Marcola seja ousado ao desafiar as leis que regem a sociedade ,ELE É CRIMINOSO,ISTO SE APLICA AO JUIZECO SERGIO MORO,ELE É CRIMINOSO PORQUE ATROPELA A LEI ,NÃO A RESPEITA ASSIM COMO O CHEFE DO PCC.
    O RESTO DOS TOGADOS QUE FAZEM CORO A SUAS ILEGALIDADES TAMBÉM SÃO CRIMINOSOS ,DA PIOR ESPÉCIE ,USAM O ESTADO ( o poder que este lhes confere) PARA EXECUTAR AS SUAS ILEGALIDADES SOB O GUARDA CHUVA DESTE PODER.
    Isso chama-se TERRORISMO DE ESTADO,as mortes que provocam acontecem nas portas dos hospitais,na violência crescente,no aumento da mortalidade infantil,na depressão e redução da qualidade de vida dos desempregados,em fim,a lista é longa TOGADOS !!!!

  18. Primeiro de janeiro de 2019 – o primeiro ato do novo presidente (se é que é possível) deveria ser mandar investigar, acusar e processar todos, eu disse TODOS os envolvidos no golpe de 2016! E isso inclui políticos, judiciário e todo o resto! Temos que sanear o Brasil e recomeçar do zero!

  19. O mais impressionante de tudo isso e que o Lula tinha razao o tempo todo, em recorrer a ONU, em nao abrir mao de sua candidatura. Impressionante.

  20. A política é cíclica, todos nós sabemos disso, e assim que a maré virar, Moro fugirá do país com a desculpa de “estudar” nos EUA.

  21. Está, aí, uma unanimidade: o caráter criminoso da atuação do juiz (?) Sérgio Moro, no âmbito das ações da chamada Lava a Jato, há outros juízes, mas nenhum tão emponderado, particularmente contra o Presidente Lula. Agora, é bom deixar claro, que todas as instâncias superiores, principalmente o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria Geral da República são corresponsáveis diretos pela atuação do juiz (?) Sérgio Moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.