A mídia não deu: em 12 estados, Ibope aponta liderança de Lula em 10

Seis dias atrás, registrei aqui que o Ibope estava fazendo pesquisas de intenção de voto no plano estadual (governador e senadores) e também para presidente  em 12 estados e, em seguida, registrou pesquisas em praticamente todas as unidades da Federação.

Como todos devem estar acompanhando, os resultados estaduais foram divulgados.

Os presidenciais, ao menos até agora, não saíram nos jornais nem nas televisões que encomendaram e pagaram caro pelas pesquisas.

Mas estão na internet, e este o Tijolaço que não tem  milhares de reais para pagar por elas, faz questão de publicar o que consta dos relatórios do Ibope e a mídia resolveu ignorar.

No próximo post, comento os números:

Região Norte

Amapá0,348% do eleitorado nacional

Amazonas – 1,648% do eleitorado nacional

Tocantins – 0,706% do eleitorado nacional

Roraima – 0,225% do eleitorado nacional

Região Nordeste

Alagoas – 1,485% do eleitorado nacional

Ceará -4,307% do eleitorado nacional

Rio Grande do Norte – 1,611% do eleitorado nacional

Sergipe – 1,071% do eleitorado nacional

Região Centro Oeste

Goiás – 3,024% do eleitorado nacional

Região Sudeste

Espírito Santo – 1,870% do eleitorado nacional

Região Sul

Santa Catarina  – 3,442% do eleitorado nacional

Rio Grande do Sul – 5,672% do eleitorado nacional

Os dados de cada pesquisa – número de entrevistas, margens de erro e nota metodológicas esta na página de cada uma delas no site do Ibope, acessível aqui.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

37 respostas

  1. Temos de considerar que ainda não há o efeito da ONU nesta pesquisa. Quero ver é se Lula conseguir ir a um debate. A direita vai subir pelas paredes, ter convulsão, espumar de ódio. Dá-lhe Lula !

  2. É 13 !!!! É LULA Lá !!!! É TREZE !!!! Ninguém conseguirá apagar da memória das pessoas, todas as benfeitorias que o LULÃO fez em favor de todos os brasileiros, principalmente dos mais pobres… Dá-lhe povão, vamos continuar a sova nos golpistas….

        1. Romero Jucá é dono de quase todas as rádios e TVs e diaboliza o PT por causa da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. Soma-se a isso todo o lixo que é produzido pela extrema-direita sobre a Venezuela conjugado com a recente crise de imigração.

        2. Roraima é tipo um porto de piratas, sabe como é? ali se junta tudo o que não presta no território nacional e fronteiriço, à exceção do povo simples que não tem nada com isso e só sofre. Pirataria, grileiros, desmatadores, assassinos de índios, mineradores e garimpeiros, todo tipo de bandidagem. É pior do que os estados dominados pelo agronegócio, como Goiás e Mato Grosso.

      1. É QUE ALI, TEM MUITO GAÚCHO RETIRANTE MIGRANTE REFUGIADO FUGIDO DO RIO GRANDE DO SUL…
        QUANDO SÃO ELES OS REFUGIADOS, FICAM QUIETINHOS…
        AGORA AGEM COMO FEITORES!

    1. Realmente. É a terra do indigitado Caju, o homem que verbalizou o famoso acordo entre instituições como o Supremo Tribunal Federal e alguns políticos de diversos partidos para que, em troca de suspensão de investigações e blindagem jurídica por seus crimes (ou estancamento da sangria, como disseram) eles votassem para botar no poder máximo do país o senhor Michel Temer. Era toma lá, dá cá: liberdade para todos os tucanos e mais alguns sortudos peemedebistas de um lado, e Temer no Planalto de outro lado. O povo de Roraima deve estar furioso, achando que só o Bolsonaro pode acabar com o Caju, vejam quanto engano. Alguém precisa dizer para eles que o Caju e Bolsoju são da mesma safra.

    2. Realmente. É a terra do indigitado Caju, o homem que verbalizou o famoso acordo entre instituições como o Supremo Tribunal Federal e alguns políticos de diversos partidos para que, em troca de suspensão de investigações e blindagem jurídica por seus crimes (ou estancamento da sangria, como disseram) eles votassem para botar no poder máximo do país o senhor Michel Temer. Era toma lá, dá cá: liberdade para todos os tucanos e mais alguns sortudos peemedebistas de um lado, e Temer no Planalto de outro lado. O povo de Roraima deve estar furioso, achando que só o Bolsonaro pode acabar com o Caju, vejam quanto engano. Alguém precisa dizer para eles que o Caju e Bolsoju são da mesma safra.

      1. Temer persegue Roraima pra que Caju seja fortalecido neste ano, ao não ajudar a governadora. E Bolsonaro tá bem, porque usa o discurso da Venezuela pra ganhar vantagens, ao colar a imagem da crise de lá em Lula, por ser um país de esquerda.

    3. Até mesmo porque nesse estado eles agridem cidadãos de outros países cantando o Hino Nacional. O que esperar de um lugar desse???

  3. Depois dessa recente pesquisa do Ibope detalhada em 12 estados brasileiros, que a grande mídia escondeu no cofre forte das redações, só resta ao Sérgio Moro ligar e pedir ajuda aos Marines do Trump pra enquadrar a ONU e ao Bolsonaro um toque nos Mourões de Pijamas do Clube Militar pra acabar com esse papo de eleições democráticas.

    Prenderam o homem, isolaram o homem, impediram o homem de falar e o teimoso do retirante do agreste de Pernambuco não para de crescer!!! Urnas ao lixão, eis a solução, com a ONU e tudo.
    #XiiSeTiverEleiçãoVaiDarPT
    #EsseIBopeEFakeDoSardenberg

  4. Vergonha para Roraima e Santa Catarina. Fora isso, com Lula é primeiro turno, se as intenções de voto em Minas nas últimas pesquisas se concretizarem. É com isso que o ‘justissa’ tá brincando! Assustadora nossa situação.

  5. nota-se que, nos estados em que o Bolnossauro está acima ou em certa paridade com Lula, neles a votaçao se divide e fragmenta em numeros maiores entre Marina, Alckimin e Ciro. Isto é, compensaria a perda em primeiro turno. E nos estados em que o Lulão domina, os numeros destes são infimos, exceto para Ciro no Ceara.

  6. Roraima deve ser por causa dos venezuelanos e vão colar a migração no estado em Lula, Amapá por causa do senador Randolfe, SC tá na média de Décio, ES Magno Malta infelizmente ainda é forte, CE mesmo com Ciro candidato Lula tá bem demais, tá excelente, e Goiás mesmo com Caiado Lula tá bem.

  7. O “júri popular” composto por milhões de brasileiros não só absolve Lula como o consagra: o melhor Presidente que o Brasil já teve desde Getúlio Vargas. Mas o povo vai ter que lutar muito para fazer valer a sua vontade.
    O SOBERANO DO BRASIL É O POVO!
    LULA LIVRE! LULA PRESIDENTE!

  8. O que o povo quer não importa. O que os EUA querem é o vice de Bolsonaro no “comando”, via impeachement, pra facilitar ainda mais a exploração da grande roça do sul.

  9. Sabemos que o IBOPE é o instituto oficial da Globo, portanto do golpe. É claro que essas pesquisas esparsas, misturando estado s em que o Ex-Presidente Lula tem ampla preferência (Nordeste) com aqueles em que ele é mais rejeitado (Sul) têm o claro propósito de enganar os leitores e minimizar a vantagem inequívoca e as reais chances de Lula liquidara fatura no 1º turno.

    Incorporando a esses dados recentes do IBOPE os da pesquisa feita em SP, há pouco mais de um mês e acrescentando três outros estados (MG, RJ e BA), que juntos superam o peso eleitoral de SP, fazendo uma extrapolação (considerando 35% a preferência de Lula no RJ e 28% de nulos e brancos; 37% a preferência de Lula em MG e 24% de nulos e brancos; 42% a preferência de Lula na BA e 20% de nulos e brancos) chegamos a um resultado que se aproxima da realidade e que é desastroso para a Globo e demais golpistas.

    com as considerações feitas acima abrangem-se ceca de 74% do eleitorado e destes nada menos que 32,5%, ou seja, 44% votam em Lula. Vale dizer que outros estados no Norte Nordeste, que ficaram de fora da última pesquisa perfazem cerca de 15% do eleitorado e neles a vantagem de Lula é esmagadora e mais do que supera PR e DF, estados em que Lula é mais rejeitado. Por fim cabe lembrar que Lula tem a maioria das preferências em TODOS os estados da federação e tem chances reais de vencer em 1º turno. É por isso que os institutos ligados ao golpe se negam a realizar ou divulgar os resultados de uma ampla pesquisa nacional, com a estratificação por estados.

  10. Ou seja, na média, nesses 12 estados, que correspondem a 25% do eleitorado nacional, Lula está com 39% das intenções de votos!

  11. VERGONHA para “santa catarina”.
    Vão passar recibo a um fascista?
    Aqui tem muito alemão e italiano, que não esqueçamos disso. Muitos nazistas assassinos da 2 guerra mundial encontraram guarida por aqui e ainda continuam a exalar seu fedor de ódio.

  12. O juizeco a aquela que mora com ele foram , estão senso e serão nossos grandes cabos eleitorais. Sem falar nos desembagrinhos, DDs & Assemelhados …
    Quanto mais esperneiam mais afundam.
    Saiam de fininho enquanto é tempo .
    Juiz fazendo pollítica , pela cartilha da Rede GRoubo ,só podia dar nisso….

  13. Tudo como dantes no quartel de Abrantes; desde priscas eras (Time Fife)se sabe que a mídia
    PIG, hegemônica, oligárquica, plutocrata, é mais nociva pelo que omite do que pelo qpublica.

  14. Não é por acaso que a xenofobia fascista esteja correndo solta em Roraima, é o único estado do Norte-Nordeste com Bolsonaro em primeiro lugar…

  15. Esses dados nos mostram que o PSDB conseguiu se suicidar com esse golpe. Após o inicio do horário eleitoral gratuito, possa ser que o chuchu embale, mas o que se vê é uma pífia votação no partido do Alckmim em todas as capitais.
    E quem estava acabado era o PT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.