A lei é para todos, Sr. Moro?

Já que Sérgio Moro não é mais juiz, qualquer procurador da República tem a obrigação de agir, diante da noticia-crime publicada em todos jornais e transmitida por todas as televisões pela infração confessada ontem por Sergio Moro, em seu pedido de demissão.

Leia o que ele disse:

Tem uma única condição que eu coloquei [para assumir o Ministério da Justiça]. Não ia revelar, mas agora isso não faz mais sentido manter segredo. Isso pode ser confirmado tanto pelo presidente quanto pelo general [Augusto] Heleno. Eu disse que, como eu estava abandonando 22 anos da magistratura, contribuí 22 anos para a Previdência e perdia saindo da magistratura essa previdência. Pedi apenas, já que nós íamos ser firmes contra a criminalidade, especialmente a criminalidade organizada, que é muito poderosa, que, se algo me acontecesse, pedi que minha família não ficasse desamparada, sem uma pensão. Foi a única condição que eu coloquei para assumir essa posição específica no Ministério da Justiça.

O Código Penal brasileiro, que deveria ser sabido de cor pelo grande herói da luta contra a corrupção, em seu artigo 317, diz que o crime de corrupção passiva consiste “solicitar ou receber, para si ou para outros, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.”

Como pensão , exceto as previdenciárias legais, não faz parte das vantagens devidas a um Ministro de Estado e, flagrantemente uma solicitação corrupta. E, como diz ele que o presidente aceitou, também este se enquadra no crime de corrupção, desta vez ativa (art. 333 CP).

Há, segundo o próprio Moro, testemunha: o general Augusto Heleno.

O próprio Moro, aliás, tem de explicar como se deu a garantia desta “pensão” se materializou , como induz a crer.

É mais simples e mais rápido que qualquer outro processo.

Afinal, como diz aquele filme “estrelado” por Sérgio Moro, a lei é para todos.

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • Mas se nem um "empréstimo" de 2 milhões, dentro de malas levaram o Aécio para a cadeia, vai ser uma conversinha dessa que vai levar o Marreco para a tranca?
    Gente, aqui é o Brasil.
    Deixou de ser Brasil, no curto período Lula/Dilma.
    Já voltou a ser circo novamente, dirigido por palhaços corruptos, brancos, racistas, falsamente cristãos.
    Infelizmente, perdi as esperanças com o Brasil.

      • O Brasil em que o pobre, pardo e negro, vota no branco, racista e rico.
        Bate panelas pra perder direitos.
        Dos ditos "cristãos" que votam em homicidas.
        O Brasil em que pessoas não tem vergonha na cara.
        O Brasil que idolatra um juiz ladrão e um cara expulso do Exército.
        E põe na cadeia o melhor Presidente por "fatos indeterminados".

        • Sobra pouca gente mesmo para amarrar nossa fé cega, estranho que nem mesmo tudo isso me faz perder a esperança. Vai entender.

          • vc esta em negação ..isso é normal e não é exclusivo NEM culpa sua ..é um processo já catalogado pela ciência, coisa tão desprezada hj em dia, em épocas de antropocentrismos, terraplanismo e bioterrorismo.

            "Negação em psicologia é um mecanismo de defesa que refere-se a um
            processo pelo qual a pessoa, de alguma forma, inconscientemente, não
            quer tomar conhecimento de algum desejo, fantasia, pensamento ou
            sentimento"

        • Caro Élcio, esse Policarpo é um CANALHA. Bloqueie esse filho da puta.
          Faça-nos esse favor.

          • Meu caro,com todo o respeito ,vc está sendo absolutamente injusto com o Policarpo.
            Ele merece todo o nosso respeito ,pelas ideias que aquí expõe e pela forma que o faz.
            Procure o inimigo certo,aqui vc errou e atirou para o nosso lado.

          • Calma Sérgio. Não acho que ele foi injusto ou canalha, mas ainda tem fé que as coisas melhorem. Não vamos entrar na vibe da extrema direita, que um dia vota no cara e no outro o amaldiçoam.
            Podemos divergir sem brigar. E se brigar, sendo honestos.????

          • Calma Sérgio. Não acho que ele foi injusto ou canalha, mas ainda tem fé que as coisas melhorem. Não vamos entrar na vibe da extrema direita, que um dia vota no cara e no outro o amaldiçoam.
            Podemos divergir sem brigar. E se brigar, sendo honestos.????

          • Se você gosta de BOLSOBOSTAS CANALHAS, é problema seu.
            Estou acostumado com esses filhos da puta.
            Bloqueio TODOS !

        • Elcio, quisera poder apertar mil vezes no botão "votar positivo". Você expressou, de forma magistral e meridianamente clara, a exata situação do país e também a opinião de milhões de pessoas decentes que ainda existem no Brasil, a despeito dos bolsominions, dos evanjegues e dos idiotas qualificados. P A R A B É N S, sim, com maiúsculas!

  • Imaginem se o Lula tivesse exigido uma pensão para ser ministro da Dilma, o que diriam sergio moro e sua gangue.

  • e botou cabo heleno,como testemunha? Então,esta provado! Imaginemos,ESSAS OVELHAS,PRA DAR MEIO QUILO DE LÃ !

  • HOJE é mais do que evidente que SERGIO MORO não aprende e tem que ser barrado em NOME DA LEI
    ..não bastasse a qdade de crimes e delitos praticados pelo MALgistrado durante sua atuação na faRsa a Jato, Moro agora dá mostras de que não só PREVARICOU, como tb praticou deslavadamente CORRUPÇÃO PASSIVA como bem nos mostra este artigo.
    BOZO, por outro lado, é dono de CAPIVARA invejável, uma coleção de crimes que partem do singelo nepotismo, passando por uma PENCA de artigos da LEI 7.170 (segurança Nacional), gravitando ainda por advocacia administrativa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, abuso de poder, falsidade ideológica, obstrução de justiça, associação com o crime, crime de responsabilidade e por aí seguindo, até dar claro, em FORMAÇÃO DE QUADRILHA ou BANDO.
    A nós resta saber qdo CELSO DE MELO vai agir e quando os progressistas vão se mexer e movimentar seus ADVOGADOS.
    A seguir, mais um artigo elucidativo dos desmandos e desvios que estão ocorrendo.
    https://jornalggn.com.br/noticia/bolsonaro-admite-que-a-seu-pedido-um-pf-foi-ao-maranhao-ouvir-o-assassino-de-marielle/

    • Romanelli, com a devida vênia, eu acho que com o que aconteceu ontem, o processo de suspeição do Moro que aguarda o voto do Ministro Celso, ficou prejudicado, pois sim ou não, o Moro ainda é herói para milhões de analfabetos e o ministro vai dar um jeito de entender que ele não é suspeito e aí ele vai se aposentar como herói da pátria e daqueles que odeiam o Lula e não conseguem ver nada de positivo no ex-presidente.

  • É o compadrio. Quando não existia concurso público nem legislação previdenciária, os cargos e pensões cabiam àqueles que os homens mais distintos da sociedade tinham o privilégio de apontar para a consideração dos magistrados e governantes. O comendador Moro poderia solicitar a El Rei Jair o favor desta mercê por seus destacados serviços. Mas no âmbito das modernas instituições, solicitar tais favores contrasta com as obrigações sociais do Estado estipuladas em leis, e só podem ser classificadas como compadrio.

  • O circo ainda está de pé. Quando ele pegar fogo vou sorrir, pois, todo palhaço sorri quando o circo pega fogo. Mais de cinquenta milhões de brasileiros fizeram a opção pelo circo, agora, aguentem.

  • Se era a única condição afirmada por Sergio Moro e ele assumiu o ministério fica claro que a condição foi plenamente atendida. Nós brasileiros, trabalhadores e honestos, queremos saber como é possível o presidente da República cumprir essa exigência. Inocente para essas faucatruas considero, até que ambos se expliquem na justiça, que é crime contra o Estado. Mas nossa justiça é mais ou menos cega não é?

  • Fernando, intrigante, o conje estava tentando cuidar da conja. Agora, ele vai pedir pensão pra grobo

  • O Moro pede uma boquinha por fora para garantir a sustentação da família e Lula é que é corrupto? O mito e o herói da boiada estão nus.

Related Post