A ligação entre “Quêdo” e Aécio, com as imagens que a Época tirou da web.

epoca ligacoes

A excepcional reportagem de Joaquim de Carvalho, hoje, no Diário do Centro do Mundo, revelando as ligações entre Aécio Neves e seu primo, Trancredo Aladim Tolentino merece alguns complementos, que este Tijolaço tem o prazer de oferecer ao trabalho competentíssimo que realizou.

O primeiro deles é a imagem da página da revista Época, que identifica Aécio Neves como proprietário da cachaça “Mingote”, que só sobrevive sem as imagens no site da revista (veja aqui).

Parte da imagem está lá em cima e a página inteira, em pdf, aqui.

Nada de errado em produzir ou gostar de uma boa pinga. Também gosto e, assim como ocorre com Aécio ou Lula, ninguém tenha nada com isso, se não sair por aí trocando as pernas ou vá dirigir.

O fato, porém, é que a referida cachaça é produzida na Fazenda da Mata, em Cláudio, que pertence – como consta de sua declaração, em 50% – ao candidato do PSDB;

E é comercializada pela empresa Tolentino & Tolentino, que é de seu primo Tancredo Tolentino.

Que é o administrador dos alambiques da família, que, por sua vez, ficam na fazenda de Aécio.

Do site da Mingote na internet:

“Essa é uma cachaça pura, envelhecida por cinco anos em barris de amendoim com mais de 50 anos de uso”, como relata, o primo do governador, Tancredo Tolentino, atual administrador dos alambiques da família.  Aécio é um entusiasmado com a produção da cachaça nas terras da família. Pelo menos um litro da aguardente ele presenteia diariamente, a amigos, políticos e turistas em visita a Minas Gerais. Em Brasília, já foram vários os políticos agraciados com a autêntica bebida mineira. A maioria recebe um exemplar da Mingote, porque a cachaça Mathusalem está com as unidades contadas. “A cachaça que leva o nome da propriedade, Fazenda da Mata, também está em alta cotação. Já não é mais comercializada, por ter pouquíssima quantidade, sendo esta reservada ao consumo familiar.”

Mas, salvo se há uma profusão de Tancredos outros na família, este Tancredo é o Tancredo Aladim preso e processado por intermediar propinas para um desembargador indicado por Aécio Neves quando governador, como revela Joaquim de Carvalho?

No final do post, coloco o vídeo veiculado pelo Viomundo  onde se reproduz a reportagem do Fantástico sobre o caso, obvio que sem nenhuma menção ao parentesco do cidadão com Aécio.

Neste caso, obviamente, as ligações vão além de um parentesco eventual, mas envolvem, também, negócios. No mínimo ele gerir alambiques numa propriedade de Aécio, a Fazenda da Mata (que é o imóvel rural declarado por Aécio, em princípio, salvo se ele tiver outra fazenda ali).

Mais: se  a destilaria da família, seus alambiques, é onde se produz a “Mingote”, funciona na Fazenda da Mata, foi lá que se registraram as situações de trabalho irregular de menores que levaram ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Tolentino & Tolentino Ltda., nome empresarial da cachaçaria e que pode ser lido aqui?

Imaginem se uma prima da Presidenta Dilma Rousseff  que, numa propriedade da Presidenta, empregasse menores de forma irregular?

E que ela tivesse aparecido, tempos atrás, como sócia desta atividade numa revista como a Época?

 


Aécio, Quedo e o Desembargador por lamarca73

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Como não há fiscalização no aeroporto, trancado a chave, pelo seu tio, pode-se concluir que esta pista de pouso tem mil e uma utilidades, não se sabe quem chega e quem sai. Há juiz em Minas ligado ao tal Tolentino liberando traficante. No Brasil só é fiscalizado políticos do PT, O MP e a imprensa Mineira não se atrevem a se aproximar das fazendas. Esse é o Brasil da hipocrisia e da falcatrua a situação é tão constrangedora e tão “non-sense” que envergonha a todo o País ter um candidato sem investigação disputar eleição presidencial.

    1. Corremos risco de repetir Collor. Acho que pior do que Collor pois este pelo menos tentou fazer alguma coisa boa como espalhar os CIEPs de Brizola e Darcy Ribeiro pelo país.
      aébrio presidente vingativo como é com certeza vai destruir o zezinho da mooca.

  2. Eles não mostram mais as “fotinhas”??? Sem problema… A versão on-line das fotos está lá para quem quiser ver: http://web.archive.org/web/20070623090842/http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG77290-6001-468-2,00.html
    Creio que este povo do “wayback” não ceda às pressões de grupelhos feudais… nem às pressões de “irmãs” superpoderosas de plantão de outros. Usem a vontade, pesquise no google: the wayback machine.

    1. Não está mais, dá site ou página não encontrada, eles são ligeiros, pra apagar pista…e pra fazer também kkkkk.

      1. Tá lá sim. É porque um pedaço ficou fora do link: ,,EDG77290-6001-468-2,00.html . Assim, depois de clicar, tem que acrescentar ele no final. Ou seja, é o link “http://web.archive.org/web/20070623090842/http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0” (sem as aspas) mais isso aqui: ,,EDG77290-6001-468-2,00.html .

  3. Isso é mais grave que o abuso de poder do aeroporto publico privado.

    Mais grave do que todas as demais acusações deste senhor.

  4. Bueno tchê, por isso que o “cara” é tranquilo. Criado em berço de ouro, sem precisar fazer concurso aos 24 anos, quando toda a gurizada tá saindo da faculdade, loucos por uma boquinha de trabalho, nem que seja como estagiário, ele é nomeado Diretor da CEF, começou bem heim!
    Dono de Alambique, anda de helicóptero pra cima e para baixo, aeroporto milionário particular, apoio irrestrito dos Barões da mídia brasileira, cria do Leblon, e como vice um especialista em assalto à trem…vai ter as costas largas assim lá em Minas uai! Uma branquinha pra brilhar e uma purinha amarelinha pra se acalmar…quer mais sô!

    1. Disse bem Dinio. Berço de ouro, adolecencia fácil, primeiro emprego facil, juventude regada a talco, meia idade regada a talco, destilados dos bons e muita abobrinha quando abre a boca. Sou da parte de minas que não vota em playboy nem se a santa madre mandar. É Dilma.

    2. Que não assistiu ainda, assista urgentemente o DOC HELICOCA, do DCM link abaixo, é repugnante o procedimento das “autoridades” no caso. A impressão que fica é que o Brasil está sem Ministro da Justiça, e que a PF é uma instituição privada, que não responde ao Governo Federal. E outra o DCM parece que está sofrendo ataque de crakers …porque será?

      Quhttp://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-dcm-apresenta-nosso-novo-documentario-helicoca-o-helicoptero-de-50-milhoes-de-reais/.

  5. Fernando, já imaginaste o Brasil sendo desgovernado por esse CAFAJESTE e sua CORJA? O momento é propício para mostrarmos ao povo brasileiro a longa FICHA CRIMINAL desse BANDIDO travestido de PLAYBOY, que continua sendo ENDEUSADO pela IMPRENSA GOLPISTA, inimiga nº 1 do BRASIL, do POVO BRASILEIRO e da DEMOCRACIA. Já que o GOVERNO FEDERAL e o PT não fazem o dever de casa, o jeito que encontro para defender o nosso Brasil é atacar esses criminosos por meio das redes sociais.

    1. Ora meu caro Maia, essa canalha é muito clara nos seus objetivos. O FHC já proclamou em alto e bom som: qualquer um serve, contanto que não seja do PT. Pasmem: QUALQUER UM SERVE. É assim a responsabilidade dessa corja em relação ao povo e as instituições brasileiras.

    2. Depois dele eleito você será impedido de postar criticas como esta pois poderá ser preso igual ao jornalista que colocou site contendo denúncias embasadas contra ele e sua irmã e foi condenado ao regime fechado pela justiça mineira.Ele queria impedir até pesquisas que mencionassem sem nome em supostas irregularidades no Google.Depois será tarde.

  6. … Quem diria: a globo e a pá de cal na candidatura que virou pó! É Fantástico! Plim Plim! Pausa para rir!…

  7. Aos que se espantam com a canalhice do aébrio lembrem- se que ele foi eleito governador duas vezes, da ultima vez com 70% dos votos. Em Brasilia o Arruda do mensalão do DEM filmado contando dinheiro de propina ao vivo e a cores é o candidato com maior indice de intenção de votos. Ai, você se pergunta onde está toda a indignação da classe média contra essa canalha? Respondo : em lugar algum. A classe dominante é corrupta, todos vivem dos mesmos expedientes que o aébrio usa, por isso são todos coniventes com a roubalheira e canalhice dos iguais. A roubalheira desde que promovida e perpetrada por membros da mesma classe social é considerada direito natural. Essa é a meritocracia dessa canalha. Faz parte do direito natural da classe dominante se apropriar do patrimonio público. Grilagem de 950 hectares de terras públicas pode. Exigir reforma agrária é comunismo e baderna. Se a coisa se limitasse a esse 1% da classe dominante voce conseguiria com o apoio dos outros 99% colocar as coisas nos devidos lugares. O espantoso é que a classe média (responsável pelos 30% de votos que a direitalha leva nas eleições) se julga sócia desses 1%. Voce veja os militares, tão revoltados com a “roubalheira ” do PT são extremamante lenientes com com o banditismo da classe dominante da qual, também, se julgam sócios. E é assim que se criou uma turma de pobres de direita que considera atirar no próprio pé uma distinção que os coloca ao lado do 1% . No fundo a filosofia dessa turma é “não acabem com a bandalheira antes d’eu me locupletar “. Em geral morrem todos pobres.

    1. Essaturma de pobresdedireita já foi definida por
      Antônio Gramchi como ” cães que lutam por feno”.
      Não tem Consciência.

  8. Tiraram da web tudo relacionado com a modelo mineira Cristiana Aparecida Ferreira,assassinada em 2000.Cristiana era testemunha no caso do Mensalão Tucano.O processo também sumiu.Tudo dominado…

  9. Ja está bastante claro que aquela regiao de MG é polo do tráfico de cocaína, que existe um chefe e que o testa-de-ferro é o Tolentino.

  10. O Brasil deixou de ser um País aonde os que realmente deveria está presos porque cometem um rosario de crimes, e se escondem por trás de imunidade parlamentar, e na verdade os ladrões de galinhas são quem pagam o pato, vejam o caso do HELICOCA, vejam o caso dos AÉBRIOPORTOS, é preciso avisar aos poderes desta Repúlblica de nois bananas, que o Judiciario tem uma função, o execultivo tem a sua, e o legislativo tem a sua, no Brasil os papeis são inversos. quem deveria está na cadeia passa longe dela, e quem não tem um bom advogado que compre um alvará de soltura apodrece na cadeia.

  11. 2011/Jornal Estado de Minas/Meia tonelada de drogas!! Lembra alguma coisa? “”De acordo com o relatório, o advogado e vereador tinha também contatos na Polícia Militar, que repassavam a ele informações sobre traficantes presos na região, e contratava os serviços de outros colegas para apresentar na Justiça os pedidos de habeas corpus. Além das negociações comandadas por Avelar, que levaram à soltura de pelo menos quatro traficantes – um deles detido com cerca de “MEIA TONELADA DE DROGAS” –, a PF levanta suspeita sobre outros habeas corpus concedidos pelo desembargador durante seus plantões criminais no TJMG para advogados de outras bancas.””

  12. Conforme a PF o helicóptero do pó dos Perrelas fez um pouso em Sabarazinho,lugarejo vizinho a Cláudio(MG).Como assim? Se Sabarazinho não tem aeroporto e nem heliporto???

  13. Gravíssimo, mas não vai dar em nada, como sempre acontece com estas pessoas. Mas se fosse com agente …

  14. Seria bom investigar se esta cachaça está mesmo registrado no INPI.
    Se eles usam até aeroporto sem homologação pode ser que venda a “marvada” sem registro.

  15. Perrellas, Kedo ou Quedo e Aécioporto são do mesmo GRUPO. A Grande Imprensa sabe e fica calada. Em Minas Gerais a censura É pioR que na CORÉIA DO NORTE.

  16. Boa tarde,

    Bacana o artigo do site. Acho que poderia abordar mais questões a respeito do que foi aqui tratado, isso ajudaria a esclarecer algumas dúvidas que tivermos. Vlw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *