A moralidade de Cunha: advogado da Delta no Conselho do MP. Bem feito, Dr. Janot…

janot2

Eduardo Cunha, dizem os jornais e ele próprio o confirma, trabalha para indicar   o advogado Gustavo do Vale Rocha no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), órgão presidido por Rodrigo Janot.

Rocha é advogado de Cunha nas várias ações que o probo Presidente da Câmara responde no STF.

Mas não só.

É advogado da empreiteira Delta contra o Governo Federal, como você vê na reprodução cima, no caso em que a Controladoria Geral da União, ministério da administração Dilma, decreta a inidoneidade da empreiteira Delta para contratar com o Governo Federal.

A Delta, para quem não se lembra, é aquela dos guardanapos parisienses na cabeça da turma de Sérgio Cabral.

Claro que faz parte do processo de Cunha para emparedar Rodrigo Janot.

Aí está, Dr. Janot, como os adversários do Governo Dilma tratam a “independência ” dos poderes.

Aquela, que o senhor fez questão de afirmar quando a Presidenta eleita disse que lhe ia pedir conselhos sobre quem nomear ao Ministério.

A direita, Dr. Janot, trata o Ministério Público a tapas, quando necessita.

O senhor parece ter-se esquecido de que tarefa o MP recebia quando Fernando Henrique era o Presidente.

A de cuidar das gavetas.

Seus meninos, agora de meia-idade, não se cansam de apregoar a volta do autoritarismo: mais prisões, confissões forçadas, às favas a ilicitude  das provas, como fez Jarbas Passarinho com os escrúpulos de consciência.

São deuses, que não hesitam em invocar o Inferno, por seu brilho.

Se o senhor leu o Fausto de Goethe, Dr. Janot, sabe que ele aparece para cobrar.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. Concordo em tratar o Dr. Janot como um homem probo, pois não duvido que seja, mas é bom esperar mais um pouco para ver em que vai dar esse espetáculo midiático, chamado Lava Jato, com seus desdobramentos para, então, se avaliar melhor o comportamento do PGR. Há uma dúvida no ar: o sistema de justiça merece crédito ou está tudo podre, ou insinuações desse tipo não passam de infâmia?

    1. moro está fazendo tudo para que não dê em nada em termos de punição dos potentes 1%,os empreiteiros milionários, que foram escolhidos para serem levados ao sacrifício pelos seus pares do seleto clube dos 1% – Globo e cia ltda – em prol do GOLPE.

      O que moro visa tão somente é o GOLPE e/ou paralisar o governo Dilma. Por isso a espetaculização, os vazamentos seletivos, entrevistas prejulgando, que provocarão a ANULAÇÃO das provas ilegalmente colhidas.

      moro tem precedentes. O caso BANESTADO nas mãos de moro não deu em nada. Claro envolvia os tucanos os inimputáveis. Yussef recebeu no caso BANESTADO delação premiada como agora entregou TUCANOS, que como tem garantia da impunidade, saíram livres, leves e soltos para continuarem delinquindo na politica.

      Yussef ainda se pabulou que que poderia depois do beneficio – delação premiada – recebido de moro ter ficado em casa usufruindo dos milhões roubados dos cofres públicos. Mas como ficou impune se sentiu tentado a continuar delinquindo, partiu para cima da Petrobrás.

      Não podia igual ao escorpião negar sua natureza criminosa e pedradora.

  2. Interessante que tudo começa a ser desvendado na Petrobras com a revisão de contratos quando se soube que o Cachoeira da Operação Monte Carlo estava envolvido com a Delta e , essa empresa detinha contratados com a Petrobras. Foi a operação Lava Jato aparecer que o nome Delta some do noticiário como um passe de magica. E a operação Monte Carlo e Vega como anda. Vai caducar com algum juiz sentado no processo esperando o tempo passar?

  3. É um fenômeno sério e deve ser muito bem estudado, este Eduardo Cunha e seu comportamento político. Parece que por tentar eleger pessoas altamente comprometidas, a mídia deixou o país fragilizado e com uma grande ferida aberta, por onde entra com muita facilidade todo tipo de contaminação. A culpa é sem dúvida da mídia.

  4. Não esquecer o super-mega faturamento das obras da marginal tietê na capital de sp em que o governo do estado através da dersa alavancou as campanhas de alckimim e serra e o psdb nas eleições de 2010. O venerável e honrado paulo preto que o diga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *