A morte nunca é algo de bom, senão para os monstros

heli

Quem tem filhos, se não sabe, pode imaginar a dor da perda de um deles.

Quem faz jornalismo, não pode se acostumar à ideia de que algo seja “abafado” por algum tempo, por razões políticas, por mais respeitável que seja a dor de alguém.

É a morte de um ser humano e isso não deve provocar senão dor, seja quem for.

Quando vi a notícia de que  havia no acidente “um filho de uma autoridade”, às 19:30 h, no JB, pensei até que pudesse ser um familiar de Lula.

O dono do helicóptero,  José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, era também amigo de Lula.

A direita não hesitava em fazer banzé com essa amizade.

Diogo Mainardi e seu parceiro de Veja, Mário Sabino, há quatro dias, faziam insinuações sobre o uso de aeronaves de Seripieri por Lula.

É possível que muitos estivessem festejando, nas redes, se fosse de outro o filho morto.

Quem já andou muito de helicóptero, como eu, infelizmente voei, sabe que isso é uma comunidade de entusiastas, que eu costumava chamar de “surfistas de hélice”.

Não se perde uma chance de voar.

E, às vezes, como aconteceu a este rapaz de 31 anos, por isso perde-se a vida.

Alckmin pode e deve merecer todas as críticas, sim, mas não pela morte de um filho, nesta hora.

Ser de esquerda é não praticar os métodos que a direita estaria usando, neste momento.

Ser de esquerda é ser solidário à dor de todo ser humano.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

55 respostas

  1. Nenhuma política ameniza a morte de um filho, mas, um sincero sinto muito, é fundamental. Sou um petista não fundamentalista.

    1. Não ha duvida, se fosse com a familia do Lula, os meios de cumunicação daria outro tratamento.

      Conhecemos a Direita e golpitas, muito bem.

  2. Bem, só posso desejar meus pêsames para o Alckmin e sua esposa e demais familiares, perder um filho, um esposo, um pai, sempre é algo da mais profunda tristeza. Que Deus os conforte nesse momento de dor.

    Sou um tremendo opositor do PSDB, mas isso não me faz desejar dor, doença ou morte para nenhum dos que considero adversários políticos. E se alguém desejar essa dor para o governador paulista e seus familiares tem meu profundo repúdio. Meus sinceros pêsames Alckmin e família.

  3. Não gosto do Alkimim, porém transmito meus sentimento, não ficaria feliz com a morte de ninguém, coragem como homem e pai, como governante reflita as dores de quem não pode defender..Você não o que pensam de você…

  4. Pergunto: caro Fernando Brito,quantos entenderão isso,?quantos tem consciência plena disso?Quantos nas redes sociais, se fosse o contraio como você disse estaria, dando pulos de alegria …essa é nossa sociedade hoje graças que são minoria..
    A tragédia humana vem para todos. muitas vezes mudamos na cartasse.infelismente

  5. Muito bom, Brito!
    Para forjar um mundo novo, são necessárias novas práticas!
    Que seja um momento de abertura às esferas celestes para esta família!

  6. Gente não é hora de política nem de GOLPE, perder um filho nem mesmo eu saberia como enfrentar, Força de homem e de pai Geraldo, política e GOLPE discutiremos depois…Nossos sentimento mais profundos… Força..força.

  7. Uma coisa é o político Alckimin.
    Outra coisa é o cidadão e pai Alckimin.
    Nesta hora, não saber separar as duas coisa, é canalhice.

    1. O governador é uma coisa…o pai é outra.Sinto mesmo pelo jovem…gatinho,31 anos e como jovem, cheio de sonhos.Ao pai e mãe,sinto muito.Toda a dor é terrível…e quem passa por ela entende.Mas o que importa é o quanto amou e o quanto foi amado.Sinto muito Alckmin!

  8. Parabéns, Brito! Conheço-o, apenas, a partir deste blog. Não esperava outra atitude sua.

  9. Em horas assim, o senso de irmandade, fraternidade eclode, coloca-se no seu devido lugar – que é acima de qualquer outro mandamento. Sentimentos profundos a toda a família Alckimin e às demais famílias cujos entes se foram no acidente. Para o jovem e a toda a tripulação, oro para que Cristo os enxugue as feridas, os cure as chagas e os conceda a paz ao seu lado.

  10. Pior das perdas.
    Lembro sempre da canção do gênio Chico, Pedaço de mim:

    Oh, pedaço de mim
    Oh, metade arrancada de mim
    Leva o vulto teu
    Que a saudade é o revés de um parto
    A saudade é arrumar o quarto
    Do filho que já morreu

  11. Nao e’ natural o pai, ou a mae, levar o filho ‘a sepultura. Minhas condolencias ao ser humano Alckmin, sua esposa e toda a sua familia neste momento de dor.

  12. Minhas condolências ao governador. Ninguém merece esta dor.
    Mas, vc disse tudo. Caso fosse um filho do Lula, a esta hora as redes sociais estariam cheias de barbaridades. Sim, a demonização dos adversários deve ser deixada de lado numa hora dessas. Somos todos humanos e temos que manter a solidariedade acima da política.

    ————–
    Aproveitando, sei que off-topic mas não dá para deixar passar:

    —————-
    perspectivas regionales

    El FMI espera que el bajo crecimiento en Latinoamérica continúe en 2015

    El Fondo Monetario Internacional (FMI) mantendrá las débiles previsiones de crecimiento para Latinoamérica en su próximo Informe de Previsiones Económicas Globales (WEO) con riesgos en el medio plazo, como la falta de espacio fiscal.

    http://www.elpais.com.uy/economia/noticias/fmi-crecimiento-latinoamerica-mantendra-debil.html

    Nossa mídia tenta colar em Dilma o baixo crescimento do Brasil. Mas, não é bem assim. Será que isto saiu hoje em algum jornalão-familiar-golpista ?

  13. Meus pesames, governador e pai, uma perda de um filho é perder um pedaço da gente, fica um vazio q nada preenche. “Ser de esquerda é ser solidário a toda a dor do ser humano” (Gloria Torres).

  14. espero que vs façam o mesmo estardalhaço sentimntal, justo com os pais dos filhos que o Alknós mandou matar lá em Pinheirinhos. Ou aqueles pais não são humanos, filhos de Deus. Ésó ricos, bem sucedidos,coxinhas,opusdei que sentem dor. Os pobres não sentem dor? Os negros gostam de apanhar, passar fome? Só a opus dei tem coração? Ou é ao contrário? Minhas preces aos pobres paIS PELOS QUAIS NINGUÉM DERRAMA UMA LÁGRIMA TRISTE DE DÓ E COMPAIXÃO. Nesta sextafeira santa os pobres do mundo inteiro, principalmente os mais achegados de Jesus, estão sendo crucificados, A identificação é gritantemente cristalina tive fome e me destes de comer – o que fizerdes ao menor de meus irmãos, a MIM o fizestes. Chora urubólogos e sabujos de ricaços ocidentais, jesus era árabe pobre.saudações crísticas

    1. Como você lembrou, hoje é sexta-feita santa. Jesus, na cruz, não orou pelos pobres, pelos doentes, pelos sofredores, pois isso ele já fazia sempre. Naquele momento, ele orou pelos que o matavam. Foi um ensinamento de que a solidariedade cristã é para com todas as pessoas, independentemente de quem forem: aliados, adversários, amigos, inimigos. Quando ocorreu o caso da desocupação de Pinheirinho, houve muitas mensagens de solidariedade aos que sofreram aquela violência e críticas à atuação policial e ao governador, e as críticas políticas a ele já são feitas todos os dias.

  15. Alckmin é um adversário político; a dor incomensurável de Alckmin, humana. Assim, deixo a minha solidariedade à família do Governador.
    Nessas horas, deve-se lembrar daqueles outros que são milhares e que também perderam – e perdem -, os seus queridos para a violência cotidiana de nossas cidades.

  16. Quantos pais que perderam seus filhos assassinados inocentemente pela polícia do Alckmin e näo vi aqui tanto lamento.
    Näo estou desejando nada de mal a essa tragédia, apenas comentando !!!!

  17. Não podemos misturar as diferenças num momento como este.
    Meus sinceros pêsames aos familiares de todos os ocupantes da nave, e
    que Deus dê o conforto a todos.

  18. Nas redes sociais uma parte dos eleitores de Alckmin desejam o ano todo e todos os dias a morte de Lula/Dilma/José Genuíno/Dirceu (todos acima de 65 anos), mas foi a vida jovem de 31 anos que foi ceifada da familia do político endeusados por eles.
    Lembro-me perfeitamente quando faleceu o filho do valente, grande e “forte” homem Antonio Carlos Magalhäes ao responder a um reporte como uma pergunta entre o nó na garganta e as lágrimas nos olhos dizendo “porque ele ? porque Deus näo me levou e deixou meu filho ?. Pois é, aquele homem que tanto fez mal a milhares de pessoas tirando a vida de muitos filhos pela política apoiada e praticada por ele , causando a fome e a morte pela inanicäo enquanto ele e os seus comiam filé mignon no almoco e jantavam caviar, comprando quadros e jóias valorosos e fazia seu pé de meia às custas do sofrimento do povo näo só baiano mas de todo o Brasil.
    A pequenez e a fraqueza mostrou bem na cena das lágrimas do Doutô Magalhäes o quanto näo vale a pena querer ser grande e forte demais, pois quando Deus quer ele puxa a orelha e dá uma tabatada na pessoa.
    Talvez o doutô Magalhäes acordou tarde demais para as mazelas que ele construiu , tempo depois veio a falecer de tristeza pela morte do filho .
    De nada adiantou acumular bens nesta vida , da mansäo de 500 metros quadrados restou apenas 7 palmos no isolamento de um cemitério, sem seus quadros e jóias valiosas !!!!

  19. Meus sentimentos à família Alckmin. Lembro que Leonel Brizola compareceu, respeitosamente, aos funerais de Roberto Marinho, seu arquiinimigo. Nobreza. E é impossível não observar o contraste dos comentários nessa página e nas outras, dos Blogs, com os leitores coxinhas, diante do AVC de José Dirceu, da cardiopatia de José Genoíno, ou das neoplasias de Lula, Dilma e Hugo Chaves. Eu gostaria de dizer “perdoai-os porque não sabem o que fazem”, mas tenho certa dificuldade. Já os meios de comunicação funcionam mesmo como os perversos fariseus e “doutores da lei”, que manipulavam o povo para condenar os inocentes. Esses merecem um julgamento mais severo.

  20. Fernando, como bem disseram na internet e eu não consegui ver quem foi o autor:

    “QUE BOM QUE ESTOU DO LADO DA SOLIDARIEDADE E NÃO DO ÓDIO”.

    (e eu complemento: que bom não precisar comemorar a tragédia e a tristeza de adversários políticos…)

    Devemos ficar muito orgulhosos da sensata, educada e solidária reação dos adversários políticos de Alckmin na internet… mesmo sabendo que esta sensatez não aconteceria se fosse o contrário.

  21. Minha solidariedade e pesar pela morte de Tomas Alkimin,conforto para a família e amigos.

  22. Sou solidário às filhas, mas com relação ao (des)governador sou tão solidário quanto ele é para com as famílias que perderam entes assassinados pela sua puliça.

  23. Ha poucos dias atraz,li aqui nos blogs,muitas menságens desejando a morte ou lamentando não ter José Dirceu,morrido em virtude de um AVC.Essa gente,que odeia o povo,não tem a sensibilidde dos que aqui,neste momento,estão lamentando a morte do filho desse senhor.Talves seja por isso,que estão no poder,ha tantos séculos.

    1. “Santa demagogia, Batman”!

      A morte faz parte da vida.
      Podem estar solidários pelo rapaz de 31 anos, mas nunca pelo governador, assim como muitos comemoraríamos a morte de Zé Dirceu; Genuíno, Serra; Lula; Dilma, Geraldo Alkmin; Fernando Henrique; etc…

      TODOS esses, todos, representam o que há de ruim nesse país!

      Enquanto vocês são “sugados” por PSDB e PT, ficam PUXANDO SACO desses excrementos.

      Aqui, os SANGUESSUGAS do PT são venerados; na Folha, Veja e Globo, são os “deuses tucanos”.

      NOJO!

      1. Bem que você poderia ir despejar esse seu ódio doentio e essa sua podridão mental em outro lugar. A rede é enorme, quase infinita, deve haver nela uma lugar mais adequado para você.

  24. Bem faz o Conversa Afiada.
    Nada no CAF a respeito do acidente.
    Deixar essa gente prá lá é a melhor coisa !!!!!

  25. O que eu acho estranho é que
    os nomes dos demais mortos, a imprensa nem divulga.
    O filho do governador é tão igual aos demais, que teve a mesma
    morte.
    Não aguento é a hipocrisia.
    O luto é por todos .

  26. Alckmin superará. É um homem preparado, forte.Pra ser governador de São Paulo o sujeito tem que ser forte, pois tratará com os piores e estará diante dos piores esquemas. Não pode ser qualquer um. Mas por um momento, por um minuto, por um instante Alckmin fraquejou, tenho certeza. Se sentiu humano. Sensível. E foi neste momento que Alckmin se igualou aos pais dos diversos que morrem em São Paulo, no trânsito, nos hospitais por falta de atendimento, por balas perdidas, por policiais e assaltantes e por outros diversos motivos. Vida que segue. Alckmin superará. Será que os diversos pais têm tal força?

  27. É nessa horas que ne orgulho de ser frequentador de blogs sujos! Quão limpo é o tratamento para com adversários políticos!

    Alckmin merece toda nossa solidariedade nessas horas! Porém não consigo parar de pensar se fosse alguém da esquerda se, nessa hora estariam soltando rojões!

    Já dizia minha vó: o que desejas demais aos outros pode acabar voltando pra ti!

    Governador Alckmin, minhas condolencias!

  28. Jseus Cristo foi ateu
    Morava no pé da serra
    Deu-se a morte berra-berra
    Na casa de meneleu
    Morro ele, morre eu
    Um primo de satanás
    Um tenente leva e trás
    Na cachole seu recado
    Eu Morri no mês passado
    Nesse mês não morro mais
    (Zé Roberto, Limeirando)

  29. Feliz foi foi Felisberto
    Que morreu de enxaqueca
    Em vinte foi que na seca
    O sertão virou deserto
    Um cavalo chegou perto
    Pra ver a banda passá
    Não passou nem passará
    Dá é dó da dona Dada
    Pariu sete gurizada
    Cobra, bugiu e preá
    (Zé Roberto, Limeirando)

  30. Foi quando Napoleão
    Vendia chapéu na feira
    Passando alí Zé Limeira
    Pelotando um avião
    Olhando pro capitão
    Disse pra ele aum bucado
    Imbicou pro outro lado
    Rumando pra Palestina
    Morreu a mãe Meninina
    Morreu de vento virado
    (Zé Roberto, Limeirando)

  31. Cristo enforcou Jesus
    Na beira do Rio Jordão
    Em noite de São João
    Num galho de cipó-cruz
    Comeu pirão com cuzcuz
    No meio da cabroeira
    Na noite de sexta-feira
    Contou proza e rezou missa
    José e Maria castiça
    Diria assim Zé Limeira?
    (Zé Roberto, Limeirando)

  32. Jesus Cristo e Gil Vicente
    Divulgaram a tropicália
    Jesus vendia sandália
    Seu Gil fazia repente
    Escreveram, os dois somente
    Comendo uma tapioca
    O “Alto da Muriçoca,
    Com os Seus Treze Apostólo”
    Chamaram Fernando Colo
    Rezaram a mãe meninoca
    (Zé Roberto, Limeirando)

  33. Dona Terezinha, mãe de Eduardo, menino de dez anos e vítima fatal de bala perdida chora no morro do alemão. Minhas solidariedades às donas terezinhas cujos filhos morrem sem ter a oportunidade de se arriscar ao voar de helicóptero ou dirigir motos e nem mesmo de serem presos no exterior.

  34. A morte é o tipo acontecimento único que faz todo o resto ficar pequeno, porque é sem volta, é para sempre e nao depende de consulta prévia ou decisao de quem quer que seja.

    A morte está acima das mazelas da nossa vida na Terra[as nossas diferenças ideológicas e partidárias, por exemplo], e aquele que nao se cala diante dela, nao lhe dá o devido valor e significado, é porque possui um espírito vazio e desprovido de humanidade.

    Que Deus conforte essa família pela perda do filho querido.

  35. Eu lamento pela morte de um filho pois imagino o quanto deve doer no coração dos pais. Porém, eu lamento muito também pela hipocrisia do povo paulistano. Quantos pais perdem seus filhos, nas esquinas da vida, por causa da violência urbana de São Paulo e não vejo ninguém ficar consternado? Não desejo e nunca desejei algo assim p/ alguém, porém, esta consternação toda passou dos limites. Ele foi vitima de um acidente assim como milhares são todos os dias. O triste, como eu disse, são aqueles que saem de casa p/ ir trabalhar e morrem por causa dos assaltos, cujo governador, em última instância, é o responsável por garanti-la. Chega de hipocrisia povo paulistanos.

  36. Deus possa confortar a familia do Sr. Geraldo Alckmin, assim como a dos outros
    mortos nessa tragédia.

  37. Sabem como seriam as manchetes do PIG caso o lamentavelmente morto fosse filho do Lula? “Helicóptero CO PILOTADO pelo filho de LULA cai e mata cinco pessoas”.
    Sobre o esconder por algumas hora quem foi o acidentados: “Família TENTOU esconder que co piloto do helicóptero era filho de Lula”.
    Não tenham a menor dúvida de que o tratamento civilizado que o Alckmin e família estão recebendo, inclusive pela Presidenta Dilma, seria completamente negado, caso o filho fosse o do Lula.Olha lá se não diriam que o mesmo estava testando ao aeronave “para a compra”.
    Não me iludo com a HIPOCRISIA desses calhordas.

    1. Desculpem alguns erros da “gramática”,mas meu teclado anda um tanto quanto falho em determinados caracteres. O “algumas hora” e “foi acidentados” estão com a letra S de menos e de mais. Culpa da danada da pressa.

  38. Só os monstros tipo Aécio que utiliza o velório do filho do Alckmin como palanque eleitoral!!!

  39. Solidariedade é o catzo!

    Não tenho pena, perdeu o Brasil um coxinha com C maiúsculo!

    Stalin e Lenin não teriam pena do burgues, que morre burguesamente, de helicoptero.

    Por isso que fazem o que fazem com nosso partido e com a nossa presidenta, bando de moles!

    O Socialismo se constrói a Ferro e Fogo, sem moleza. Lembrem-se dos 20 milhões de soldados russos mortos combatendo o nazifacismo.

    VIVA O BRASIL, VIVA LULA, VIVA DILMA, VIVA CUBA, VIVA A VENEZUELA, VIVA A COREIA DO NORTE.

    Eulálio LULA do Brasil RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *