Com o noticiário sobre as notificações dos Marinho, fui verificar o spam da caixa do “fale conosco” do tijolaço e, encontrei a seguinte mensagem, que reproduzo, antes de qualquer discussão sobre seu mérito.
Prezados Senhores,
JOÃO ROBERTO MARINHO, brasileiro, casado, jornalista, com endereço profissional na Rua Lopes Quintas 303, Jardim Botânico, na cidade e Estado do Rio de Janeiro, vem, por meio da presente, NOTIFICÁ-LOS do que se segue:
O notificante tomou conhecimento que no dia 18/02/2016 foi postado no blog denominado “Tijolaço”, reportagem de responsabilidade dos notificados com informações inverídicas a respeito da propriedade de casa situada em Paraty, Rio de Janeiro, conforme consta da url http://tijolaco.com.br/blog/34363-2/
De acordo com o título e os trechos da matéria abaixo transcritos, os notificados atribuem ao notificante a propriedade do imóvel.
“Desde que surgiu o caso da mansão dos Marinho, os solitários blogueiros que se dedicam a investigar o que, de fato, ocorre ali, tem esbarrado nas dificuldades, muito além de nossas próprias penúrias, em conseguir dados nos paraísos fiscais onde esta turma vai maquiar seus negócios.
Agora, porém, tenho os documentos e as provas de que o “triplex” da família Marinho em Parati está indissoluvelmente ligado à empresa Mossack Fonseca, que a Lava Jato, ao que parece, desistiu de investigar pela eventual lavagem de uns apartamentos mixurucas no Guarujá
(…)
Como neste blog, ao contrário do que ocorre na vara do Dr. Sérgio Moro, sugestivo não é o suficiente para acusar ninguém, não se acusou a empresa dona da casa dos Marinho de ter sido criada pela empresa de quem a Lava Jato acusava (parece que desistiram) de lavar dinheiro com negócios imobiliários.
(…)
Portanto, pelas conclusões do juiz Cam Federbach, é obrigatório afirmar que a empresa que criou a offshore que detém a propriedade da mansão de altíssimo luxo dos Marinho foi crada pela mesma empresa que Moro manda investigar pelo mesmo tipo de negócio no condomínio “meia boca” do Guarujá.
E porque é dos Marinho não será mais investigada? Ainda mais porque – só aqui – a empresa laranja está com seu funcionamento cancelado nos EUA desde o final de 2014, mas opera no Brasil, onde nem endereço tem…
(…)”
Contudo, a notícia é inverídica, pois a casa em questão e as empresas citadas na matéria não pertencem, direta ou indiretamente, ao notificante ou a qualquer um dos demais integrantes da família Marinho.
Além da matéria apontada acima, identificamos outras reportagens constantes dos links abaixo que também contêm incorreções sobre a propriedade do imóvel.
http://tijolaco.com.br/blog/o-triplex-de-paraty-foi-feito-no-peitaco-que-lei-que-nada-somos-os-marinho/
http://tijolaco.com.br/blog/34244-2/
http://tijolaco.com.br/blog/com-minhas-desculpas-ao-dcm-o-que-seu-reporter-nao-vou-na-mansao-marinho/
Verifica-se, assim, que os textos publicados, além de conter inverdades sobre a propriedade da mencionada casa em Paraty e das empresas citadas, traz insinuações infundadas, constituindo, portanto, ofensa ao notificante e aos demais integrantes da família Marinho.
Pelo exposto, ficam V.Sas. NOTIFICADOS para que retifiquem imediatamente as informações incorretas constantes das referidas matérias ou de qualquer outra publicada por V.Sas, sendo tal retificação divulgada no mesmo espaço do blog onde consta(m) a(s) publicação(ões) ofensiva(s) ou fique a esta(s) atrelada(s) através de link, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis.
Atenciosamente,
PP. MARIANA GASPAR
OAB/RJ 118.119
View Comments (68)
Se mandaram notificação é que nesse mato tem cachorro...
Fernando, isso é tentativa de intimidação por parte dessa famiglia de mafiosos, ladrões, canalhas e golpistas. Não esmoreça pois nós apoiamos você, mesmo sabendo que é uma luta de David contra Golias. Esses sabujos safados querem calar todas as vozes que não se curvam aos seus caprichos autoritários, deveriam na nota explicar o motivo de terem construído uma mansão em área ilegal de com origem suspeita. Malditos sejam todos dessa família mafiosa.
Eles podem fazer isso com o Lulla! Mas com eles, não querem!
Srs Marinhos! Façam uma reportagem daquelas que passam de dez minutos, procurando pelos processos, filmando os verdadeiros donos, cobrando celeridade pra que se desmonte logo a mansão!
Se o assunto já caiu na boca do povo, não adianta tentar calar os blogs "sujos"!
Os marinhos tem que explicar a mansão.
Enquanto o país é destruído, empresa após empresa, emprego após emprego,blog após blog, pré-sal, estatais, Dilma finge que governa, agora começou a perseguição aos Blogs Sujos, a gente pensou que a perseguição seria só apos derrubarem o estrupício que ocupa a Presidência da República...Estamos sem lideres, vocês Bloguistas poderiam se unir e começar a convocarem manifestações em prol da Democracia Brasileira que foi jogada na lata de lixo da história com a total conivência da pseudo Presidenta da República e o safado do Zé da Justiça( na queda da Dilma esta a confirmação de que a história só se repete como farsa, os outros dois Presidentes derrubados caíram com dignidade: Getúlio se suicidou Jango evitou resistir para que os americanos não dividissem o país, já Dilma topa até entregar o Pré Sal, congelar o salário minimo etc etc etc para continuar fingindo que é Presidente da República).
Digo mais, denunciem isto a nível internacional! É urgente! Que tal começar pelo Guardian, do Reino Unido...eles são bons...alguns blogueiros sujos devem ter bons contatos no exterior...chegou a hora de desmascarar os donos da mídia! Sentiram o golpe...
Ué, não entendi o porquê de exigir que os blogs retirem as "inverdades"!
Afinal, eles podem publicar nas primeitas paginas de TODOS os seus jornais, revistas e TVs,
as." verdades" - a versão verdadeira deles, não é? podem explicar TUDO no JN e no Fantástico,
né mesmo?
e aí os 'blogs sujos' ficariam desmoralizados - simples, assim:D
Então, PORQUÊ os blogs é que tem que defende-los?!
Quando é que vai ser a excursão à praia ( pública) de Sta. Rita, lá pros lados de Paraty? A CUT, o MST e outros podiam organizar uma farofada na dita praia, seria uma delícia!
Tô dentro. Vamos a la praia...
Em Paraty nenhuma escuna ousa passar por perto da referida mansão. Guardam a distância que se deve guardar do insondável perigo.
Não entraram na justiça diretamente, como sempre o fazem, é porque estão com medo de mais exposição do tema. Da justiça não...Porque se os Marinhos mandarem um juiz fazer que um gato é coelho...Falam até a cor do coelho. Vide Gilmar Beiçola e Moro fofoqueiro que não me deixam mentir.
Brito eles lêem o seu blog!!! Kkkkk isso aí meu amigo, vais virar meu herói se continuares assim!
Continue firme. Não está morto quem peleia!!! Diria o Brizola. Ou dira que quwm muito se abaixa mosta os fundilhos!!!
Parabéns mesmo e gostaria de te ver como candidato a senador nas próximas eleições!!!
Nenhum problem se o caso for mesmo "inverídico", seria melhor para todos nosso assim. Porém... "la garantia soy yo".
Entendo.
Fora de pauta, mas considero muito importante esta notícia. É a prova de que existe um complô externo para tomar o poder e criminalizar os ex-presidentes. A Cristina foi intimada a depor por um juiz, bem como ex-ministros. Evo, ainda no poder, foi acusado, via ex-namorada, de tráfico de influência. Esse movimento visa a derrubar todos os governos de esquerda e depois prender os seus ex-presidentes. O poder judiciário e o MP estão sendo usados ideologicamente. E isso está se alastrando pela américa latina, porque se podem fazer com o gigante Brasil, poderão fazer com países menores.