A nova de Bolsonaro: “é horrível ser patrão no Brasil”

José Simão e o “O Sensacionalista” vão perder a função.

Jair Bolsonaro disse agora à tarde que é “horrível” ser patrão no Brasil por conta das leis trabalhistas – a grosso modo, as mesmas pelo menos desde a Constituição de 1988.

 “Ninguém mais quer ser patrão no Brasil, é horrível ser patrão no Brasil com essa legislação que está aí. “

Como é que ninguém que ser patrão no Brasil?

Será que os Setúbal querem deixar de ser patrões e se tornar bancários?

O Jorge Paulo Lemann vai deixar a direção da Ambev e carregar caixas de cerveja?

O Flávio Rocha, da Riachuelo, vai sair do jatinho e passar a ficar de umbigo no balcão, vendendo roupas?

Direito, ainda que mínimos, para os pequenos são inaceitáveis; para os grandes são parte de sua própria condição de donos e, portanto, patrões.

Os mais velhos se lembrarão do “Primo Rico” e do “Primo Pobre”, interpretados no rádio e na TV por Paulo Gracindo e Brandão Filho, onde Gracindo, o rico, vivia chorando as desgraças de sua fortuna.

De qualquer forma, fica a sugestão para o presidente eleito: convoque os empresários e sugira que distribuam a propriedade de suas empresas, tornando-os sócios e não mais empregados. Assim, deixariam este inferno que é ser patrão.

Alguém se habilita?

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • durante a campanha ele já fez declaração nesse sentido
    não foi à toa que empresáruios elegeram ele mentindo descaradamente

  • ruim mesmo é ter empregado que acredita nisso e é capaz até de chorar pelas agruras do patrão. Não lembra que há pouco mais de 2 anos tínhamos a menor taxa de desemprego, todos os direitos garantidos em lei, valorização real do salário mínimo. Os patrões não querem muito. Querem tudo. Se não entendermos isso, vamos ficar correndo atrás da "corrupção" e nos lascando.

  • ruim mesmo é ter empregado que acredita nisso e é capaz até de chorar pelas agruras do patrão. Não lembra que há pouco mais de 2 anos tínhamos a menor taxa de desemprego, todos os direitos garantidos em lei, valorização real do salário mínimo. Os patrões não querem muito. Querem tudo. Se não entendermos isso, vamos ficar correndo atrás da "corrupção" e nos lascando. Não tem jeito

  • Mas para isso tem solução fácil.
    Basta os patrões fecharem suas empresas e se candidatarem a vagas de empregos.
    Assim, eles e suas famílias poderão ter uma vida muito melhor, inclusive explorando o patrão.

  • Estes DELINQUENTES,poderiam explicar como os pts conseguiram pleno emprego e salários elevados com estas mesmas leis.
    Sem dúvida,quando mais sabemos do que vêm por aí,menos se entende o suicídio das massas .Quem sabe seja um processo depurativo ao fim do qual muitos idiotas terão perecido ,vítimas da sua alienação.

  • É horrível ser patrão no Brasil. Imagina só, antes eu trocava de carro todo ano e sempre trocava por um mais caro. Aí veio esse tal de Lula e deu dinheiro para os pobres. E pobre passou a comprar carro popular em 72 vezes! E ainda veio essa crise maldita (que é tudo culpa dos impostos e das leis trabalhistas) e ainda não consegui vender meu BMW pra comprar o Porsche. Isso é um absurdo! Sofro demais! Não aguento!

Related Post