O terreno do golpe está ocupado, Mourão. Pelas tropas do Moro

Se o objetivo do general Antonio Hamilton Mourão for o de dar um golpe de direita no Brasil, recomenda-se ao militar veterano que se poupe e descanse.

E que não envolva o nosso Exército numa  redundância, porque golpe já temos um. E olhe que com lições de tática e estratégia dignas dos melhores manuais castrenses. (para meus leitores de direita: castrense significa relativo a militares, não a Fidel Castro, viram?)

Na manchete do site do Estadão e na coluna do desde sempre grande interlocutor do “Partido do Judiciário”, Fausto Macedo, explica-se como as tropas togadas “ampliam o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dificultam ainda mais seu plano de disputar um terceiro mandato na eleição de 2018”. A linguagem militar é, nota-se, explícita.

Como nas boas lições de caserna, além da vanguarda liderada por Moro com as sete ações em que Lula é réu e as duas onde está denunciado, há recursos em reserva, como registra o jornal, pois ele “agora é alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Curitiba, São Paulo e Brasília”.

Tudo pronto para qualquer argumento na base do “se não foi você, foi seu pai, seu tio, seu avô.

Todos os movimentos caberiam numa cartilha. Os movimentos de pinça, para isolar o adversário, o fogo incessante para minar-lhe as forças, o apoio aéreo da mídia, que provê fogo para a batalha da (des)informação, onde se produz, como é clássico, a primeira morte da guerra, a da verdade.

O baixo oficialato do Judiciário impôs-se sobre suas instâncias de comando, covardes e omissas, tomou o freio nos dentes  e empalmou a liderança deste “combate”.

O terreno do golpismo, general Mourão, está ocupado e fortificado e não é pelos militares.

Se alguma tarefa lhes for deixada será a de derrubar as cúpulas do poder constitucional desmoralizado, para instalar nele – nos três poderes, inclusive o Judiciário, os rapazes da fogosa e insubmissa legião da toga. Porque, sabe o caro general, é preciso dar cobertura, nos tempos de hoje, em que as Forças Armadas não podem ocupar diretamente o poder.

Mas nem tudo está perdido. Eles darão aos militares o papel subalterno que as elites sempre lhes reservam:  o  da “limpeza étnica” – aquela que Caxias recusou na Guerra do Paraguai, deixando a sangueira para o Conde D’Eu.

Desta vez,  para ser feita mais perto, na Rocinha e em todas as periferias, lá com os pobres, lá de onde vem as suas tropas.

Lá, vai se poder gritar “Selva!” à vontade, porque na Amazônia logo estarão gritando “Jungle!“.

Fernando Brito:

View Comments (30)

  • Cada dia mais me convenço que tenho a obrigação de contribuir com o que posso para que cidadãos como Brito continuem atuando, prestando inestimável serviço ao nosso país. Vida lona a você e a todos os que lhe são caros. cidadão Brito.

  • Esse Mourão é só mais um ignorante que assiste Jornal Nacional, acredita em tudo e fica indignado.
    Bolinho, não percebeu que foi a globo, com ajuda da lava jato, que botou o temer lá.
    Mourão, acorda. Corrupção é cortina de fumaça. Com o golpe, os EUA governam o Brasil.

  • A sensação que tenho é que a nossa pátria está ocupada por uma quadrilha comandada pela mídia e judiciário, cujos o operadores estão nos saqueando, estuprando, destruindo a nossa nação, e o nosso povo foi anestesiado, assiste a tudo mas não reage, esse pessoal que se apossou pelo golpe das nossas instituições não pode ser perdoado e a sua eliminação é dever de sobrevivência.

  • O jornalista demonstra, com este lamentável, sua dificuldade em compreender a ideia de processo e, por consequência, de processo histórico. Como raciocina com ideais, não consegue (ou não lhe interessa publicar, por conveniência ou temor) concluir que a primeira fase do um golpe, a judicial, prepara, torna possível, a segunda fase, caso haja um enfraquecimento ou atenuação da primeira onda golpista, que é a militar, a da força bruta. Mas esta segunda fase o jornalista não admite em função de sua admiração e temor reverencial em relação àqueles que, na última ditadura, ele diz que o oprimiram. A desculpa criada pelo jornalista é a de que "alguns poucos" se desviaram do "bom caminho" e passaram a trucidar oponentes e a ocultar seus corpos. Por extensão, considera que, atualmente, ocorra algo semelhante e que o bicho papão, o "inimigo externo", está representado pelo poder judicial e suas alianças com a justiça dos EUA, o que não deixa de ser óbvio. E que os militares respeitarão a ordem constitucional e se manterão ao "lado do povo" e na defesa das "nossas riquezas e nosso território". Esquece-se o jornalista, em sua desorientação, que o primeiro a ser defenestrado pelos milicos será o Lula, o único motivo pelo qual o jornalista se esforça a se opor ao Golpe de 2016. A razão eleitoral é a única que o abala. Doce ilusão.

  • a claque do bostonauro tem que vomitar os mesmos comentários por diversas vezes no mesmo post. e diariamente.

  • ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    O único veículo do *PiMG que “repercutiu a mais recente pesquisa Ipsos” que ‘DESmoroLIZA’ o ‘mor(T)o’ & o restante da camarilha nazigolpista foi o jornaleco Estadão em estado comatoso
    Dileto(a) leitor(a), observe a sutileza paquidérmica do “anúncio da pesquisa Ipsos”:
    *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    ***

    SUSPEITAS
    Operação Lava Jato amplia cerco a Lula com mais seis apurações
    Condenado, denunciado duas vezes e réu em seis ações, o ex-presidente é investigado em três Estados
    24/09/2017

    NOTA FÚNEBRE:
    quem assima mais este réquiem do Estadão em estado comatoso é um canalha ‘pena amestrada’ a $oldo imundo dos patrões barões, e que responde pela famigerada &$ nefasta alcunha fausto macedo!

    (…)

    FONTE [IMUNDA!]: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-amplia-cerco-a-lula-com-mais-6-apuracoes/

    • ... Além do protofascista colonizado &$ títere da CIA, tem-se ainda o congênere abilolado "deltan playboy de porta de igreja dalagnol", entre outras desgraças excomungadas!...

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      O QUE PODERIA SER TAMBÉM UM RECADO DE UM CIENTISTA POLÍTICO PARA A DOUTORA RACHEL DODGE

      ***

      Robson Sávio: Dallagnol faz do MP uma agência paraestatal

      O cientista político Robson Sávio afirmou que o procurador Deltan Dallagnol faz do Ministério Público Federal uma “agência paraestatal”; “Numa sociedade minimamente democrática, todas as pessoas e instituições são passíveis de controle externo, justamente para evitar a tirania e os arroubos autoritários daqueles que não se submetem à lei e à Constituição. O filhote da ditadura, serviçal do tio Sam, não tem nenhum constrangimento em se colocar acima da lei e da Constituição. Ele e seus parças podem tudo: ‘Ninguém pode mandar no que a gente faz’, disse despudoradamente e sem constrangimento aquele que faz do MP uma agência paraestatal”, escreveu Sávio em sua página no Facebook

      24/09/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/318930/Robson-S%C3%A1vio-Dallagnol-faz-do-MP-uma-ag%C3%AAncia-paraestatal.htm

  • DOUTORA PROCURADORA GERAL, por, favor, coloque freio neste arrivista depravado, irresponsável e descompreendido que responde pela famigerada &$ nefasta alcunha “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”!

    ***

    Em Nova Lima, Dallagnol manda recado a Dodge
    Procurador e coordenador da força-tarefa da Lava jato em Curitiba disse que “ninguém pode mandar dizer” o que os investigadores devem fazer
    Deltan Dallagnol Deltan Dallagnol participou de *evento ontem em Nova Lima
    PUBLICADO EM 23/09/17 – 21h36
    [Será que já parte oficial da campanha ao Senado Federal pelo ‘Phodemos’ do DEMoTucano Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]? Adendo do matuto velho!]
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/em-nova-lima-dallagnol-manda-recado-a-dodge-1.1523766

  • … Pessoal, observe um pouco da tragédia que significa o candidato “Menino Power Point Maluquinho”!
    Atente para o que o estropício já manifestou em público, e que, por certo, fará parte do mote de campanha ao Senado pela ‘Província Agrícola do Paraná’ da ‘Conexão Curitiba’ da PORCA-tarefa do congênere rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’!
    “O playboy de porta de igreja” está fazendo campanha político-partidária antecipada, recorrendo à chantagens, bravatas capciosas e outros desvios do cargo que ocupa enquanto servidor público!
    (…)
    Sem o apoio dos atuais parlamentares, o procurador disse que entidades da sociedade civil estão construindo uma campanha para que só sejam eleitos no ano que vem candidatos que se comprometam com as medidas anticorrupção.
    “É preciso colocar no Congresso quem se vincule a um pacote anticorrupção consistente. O objetivo é uma renovação da classe política tendo como pré-requisito o apoio ao pacote”, afirmou Dallagnol.
    (…)

    FONTE: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/em-nova-lima-dallagnol-manda-recado-a-dodge-1.1523766

Related Post