Se o objetivo do general Antonio Hamilton Mourão for o de dar um golpe de direita no Brasil, recomenda-se ao militar veterano que se poupe e descanse.
E que não envolva o nosso Exército numa redundância, porque golpe já temos um. E olhe que com lições de tática e estratégia dignas dos melhores manuais castrenses. (para meus leitores de direita: castrense significa relativo a militares, não a Fidel Castro, viram?)
Na manchete do site do Estadão e na coluna do desde sempre grande interlocutor do “Partido do Judiciário”, Fausto Macedo, explica-se como as tropas togadas “ampliam o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dificultam ainda mais seu plano de disputar um terceiro mandato na eleição de 2018”. A linguagem militar é, nota-se, explícita.
Como nas boas lições de caserna, além da vanguarda liderada por Moro com as sete ações em que Lula é réu e as duas onde está denunciado, há recursos em reserva, como registra o jornal, pois ele “agora é alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Curitiba, São Paulo e Brasília”.
Tudo pronto para qualquer argumento na base do “se não foi você, foi seu pai, seu tio, seu avô.
Todos os movimentos caberiam numa cartilha. Os movimentos de pinça, para isolar o adversário, o fogo incessante para minar-lhe as forças, o apoio aéreo da mídia, que provê fogo para a batalha da (des)informação, onde se produz, como é clássico, a primeira morte da guerra, a da verdade.
O baixo oficialato do Judiciário impôs-se sobre suas instâncias de comando, covardes e omissas, tomou o freio nos dentes e empalmou a liderança deste “combate”.
O terreno do golpismo, general Mourão, está ocupado e fortificado e não é pelos militares.
Se alguma tarefa lhes for deixada será a de derrubar as cúpulas do poder constitucional desmoralizado, para instalar nele – nos três poderes, inclusive o Judiciário, os rapazes da fogosa e insubmissa legião da toga. Porque, sabe o caro general, é preciso dar cobertura, nos tempos de hoje, em que as Forças Armadas não podem ocupar diretamente o poder.
Mas nem tudo está perdido. Eles darão aos militares o papel subalterno que as elites sempre lhes reservam: o da “limpeza étnica” – aquela que Caxias recusou na Guerra do Paraguai, deixando a sangueira para o Conde D’Eu.
Desta vez, para ser feita mais perto, na Rocinha e em todas as periferias, lá com os pobres, lá de onde vem as suas tropas.
Lá, vai se poder gritar “Selva!” à vontade, porque na Amazônia logo estarão gritando “Jungle!“.
30 respostas
Cada dia mais me convenço que tenho a obrigação de contribuir com o que posso para que cidadãos como Brito continuem atuando, prestando inestimável serviço ao nosso país. Vida lona a você e a todos os que lhe são caros. cidadão Brito.
Esse Mourão é só mais um ignorante que assiste Jornal Nacional, acredita em tudo e fica indignado.
Bolinho, não percebeu que foi a globo, com ajuda da lava jato, que botou o temer lá.
Mourão, acorda. Corrupção é cortina de fumaça. Com o golpe, os EUA governam o Brasil.
A sensação que tenho é que a nossa pátria está ocupada por uma quadrilha comandada pela mídia e judiciário, cujos o operadores estão nos saqueando, estuprando, destruindo a nossa nação, e o nosso povo foi anestesiado, assiste a tudo mas não reage, esse pessoal que se apossou pelo golpe das nossas instituições não pode ser perdoado e a sua eliminação é dever de sobrevivência.
O jornalista demonstra, com este lamentável, sua dificuldade em compreender a ideia de processo e, por consequência, de processo histórico. Como raciocina com ideais, não consegue (ou não lhe interessa publicar, por conveniência ou temor) concluir que a primeira fase do um golpe, a judicial, prepara, torna possível, a segunda fase, caso haja um enfraquecimento ou atenuação da primeira onda golpista, que é a militar, a da força bruta. Mas esta segunda fase o jornalista não admite em função de sua admiração e temor reverencial em relação àqueles que, na última ditadura, ele diz que o oprimiram. A desculpa criada pelo jornalista é a de que “alguns poucos” se desviaram do “bom caminho” e passaram a trucidar oponentes e a ocultar seus corpos. Por extensão, considera que, atualmente, ocorra algo semelhante e que o bicho papão, o “inimigo externo”, está representado pelo poder judicial e suas alianças com a justiça dos EUA, o que não deixa de ser óbvio. E que os militares respeitarão a ordem constitucional e se manterão ao “lado do povo” e na defesa das “nossas riquezas e nosso território”. Esquece-se o jornalista, em sua desorientação, que o primeiro a ser defenestrado pelos milicos será o Lula, o único motivo pelo qual o jornalista se esforça a se opor ao Golpe de 2016. A razão eleitoral é a única que o abala. Doce ilusão.
Confuso teu pensamento, hein, rapaz.
a claque do bostonauro tem que vomitar os mesmos comentários por diversas vezes no mesmo post. e diariamente.
Nossa, que texto!
ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA
O único veículo do *PiMG que “repercutiu a mais recente pesquisa Ipsos” que ‘DESmoroLIZA’ o ‘mor(T)o’ & o restante da camarilha nazigolpista foi o jornaleco Estadão em estado comatoso
Dileto(a) leitor(a), observe a sutileza paquidérmica do “anúncio da pesquisa Ipsos”:
*PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)
***
SUSPEITAS
Operação Lava Jato amplia cerco a Lula com mais seis apurações
Condenado, denunciado duas vezes e réu em seis ações, o ex-presidente é investigado em três Estados
24/09/2017
NOTA FÚNEBRE:
quem assima mais este réquiem do Estadão em estado comatoso é um canalha ‘pena amestrada’ a $oldo imundo dos patrões barões, e que responde pela famigerada &$ nefasta alcunha fausto macedo!
(…)
FONTE [IMUNDA!]: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-amplia-cerco-a-lula-com-mais-6-apuracoes/
… Além do protofascista colonizado &$ títere da CIA, tem-se ainda o congênere abilolado “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”, entre outras desgraças excomungadas!…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O QUE PODERIA SER TAMBÉM UM RECADO DE UM CIENTISTA POLÍTICO PARA A DOUTORA RACHEL DODGE
***
Robson Sávio: Dallagnol faz do MP uma agência paraestatal
O cientista político Robson Sávio afirmou que o procurador Deltan Dallagnol faz do Ministério Público Federal uma “agência paraestatal”; “Numa sociedade minimamente democrática, todas as pessoas e instituições são passíveis de controle externo, justamente para evitar a tirania e os arroubos autoritários daqueles que não se submetem à lei e à Constituição. O filhote da ditadura, serviçal do tio Sam, não tem nenhum constrangimento em se colocar acima da lei e da Constituição. Ele e seus parças podem tudo: ‘Ninguém pode mandar no que a gente faz’, disse despudoradamente e sem constrangimento aquele que faz do MP uma agência paraestatal”, escreveu Sávio em sua página no Facebook
24/09/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/318930/Robson-S%C3%A1vio-Dallagnol-faz-do-MP-uma-ag%C3%AAncia-paraestatal.htm
Eleições na Alemanha – Já saiu a boca de urna.
https://twitter.com/hashtag/BTW17?src=tren
https://twitter.com/hashtag/bundestagswahl2017?src=hash
https://twitter.com/hashtag/germany
DOUTORA PROCURADORA GERAL, por, favor, coloque freio neste arrivista depravado, irresponsável e descompreendido que responde pela famigerada &$ nefasta alcunha “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”!
***
Em Nova Lima, Dallagnol manda recado a Dodge
Procurador e coordenador da força-tarefa da Lava jato em Curitiba disse que “ninguém pode mandar dizer” o que os investigadores devem fazer
Deltan Dallagnol Deltan Dallagnol participou de *evento ontem em Nova Lima
PUBLICADO EM 23/09/17 – 21h36
[Será que já parte oficial da campanha ao Senado Federal pelo ‘Phodemos’ do DEMoTucano Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]? Adendo do matuto velho!]
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/em-nova-lima-dallagnol-manda-recado-a-dodge-1.1523766
… Pessoal, observe um pouco da tragédia que significa o candidato “Menino Power Point Maluquinho”!
Atente para o que o estropício já manifestou em público, e que, por certo, fará parte do mote de campanha ao Senado pela ‘Província Agrícola do Paraná’ da ‘Conexão Curitiba’ da PORCA-tarefa do congênere rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’!
“O playboy de porta de igreja” está fazendo campanha político-partidária antecipada, recorrendo à chantagens, bravatas capciosas e outros desvios do cargo que ocupa enquanto servidor público!
(…)
Sem o apoio dos atuais parlamentares, o procurador disse que entidades da sociedade civil estão construindo uma campanha para que só sejam eleitos no ano que vem candidatos que se comprometam com as medidas anticorrupção.
“É preciso colocar no Congresso quem se vincule a um pacote anticorrupção consistente. O objetivo é uma renovação da classe política tendo como pré-requisito o apoio ao pacote”, afirmou Dallagnol.
(…)
FONTE: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/em-nova-lima-dallagnol-manda-recado-a-dodge-1.1523766
… E o arrivista energúmeno excomungado ainda se arvora a dar pitaco em relação o que o STF deve decidir!…
***
Dallagnol criticou a possibilidade de que o Supremo Tribunal Federal (STF) altere o entendimento sobre a prisão em segunda instância. “Se for mudado é um enorme retrocesso. Vai empurrar a prisão de réus poderosos para as calendas gregas”, avaliou.
em
‘Em Nova Lima, Dallagnol manda recado a Dodge’
23/09/2017
FONTE: http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/em-nova-lima-dallagnol-manda-recado-a-dodge-1.1523766
… Ainda sobre a nazigolpista antinacionalista lesa-pátria ‘Conexão Curitiba’!
$$$$$$$$$$$$$$$$
Mais uma prova cabal da existência da ‘Conexão Curitiba’
$$$$$$$$$$$$$$
Felix Fischer (Hamburgo, 30 de agosto de 1947) é um magistrado e jurista naturalizado brasileiro, de origem alemã. É ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 1996, nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso após indicação por seus pares no Ministério Público e seleção em lista tríplice pelos ministros do STJ. Foi presidente dessa corte no período de 2012 a 2014.É o relator da Operação Lava Jato no STJ desde dezembro de 2015
(…)
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Felix_Fischer
Com este perfil de glutão suarento, o Fischer de Curitiba da República do ‘mor(T)o’ deve ser irmão siamês (sic) do Robert(o) Gurgel!
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/1/19/Felix_fischer.jpg/800px-Felix_fischer.jpg
Félix Fischer e a ‘Conexão Curitiba’ da PORCA-tarefa do juizeco protofascista ‘mor(T)o’!
***
Félix Fischer tornou-se promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná em 1974, sendo promovido a procurador de Justiça em 1990. Foi conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público de 1991 a 1992.
(…)
Fischer foi professor de Direito Penal (na graduação e pós-graduação) e Processo Penal na Universidade Estadual de Londrina (1977 a 1978), professor de Direito Penal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1979 a 1984) e professor de Direito Penal na Faculdade de Direito de Curitiba, hoje Centro Universitário Curitiba (1985 a 1996)
(..)
Depois de uma carreira de 23 anos no Ministério Público do Estado do Paraná e outros 20 anos lecionando Direito e Processo Penal…
(…)
Felix Fischer gosta de futebol, torce para o Vasco e pelo… [Advinhe!] Paraná Clube.
FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Felix_Fischer
FELIX FISCHER RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DO PARANÁ
Em cerimônia muito concorrida nesta segunda-feira, que foi presidida pelo Deputado Rossoni e contou com a presença de 3 ministros do STJ, vários desembargadores e juízes, promotores e procuradores de justiça, secretários de estado e do governador Beto Richa, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer, recebeu o título de cidadão honorário do Paraná.
Em seu discurso Fischer se disse honrado com a homenagem e agradeceu ao Paraná e a seus familiares, que se encontravam presentes, pela recepção que recebeu ao longo da sua carreira profissional no Paraná, onde atuou como membro do Ministério Público antes de ser nomeado para o STJ, pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.
SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012
FELIX FISCHER CIDADÃO HONORÁRIO DO PARANÁ
06/12/2012 10:38
Dileto(a) leitor, atente para a “coincidência”:
a fonte acima responde por ‘Jogo do Poder Paraná’!
‘Capiche’ a “coincidência’ com a ‘Conexão Curitiba’ da Operação midiático-golpista ‘Farsa a Jato’ a serviço do Império do Norte?
FONTE: http://jogodopoderparana.com.br/2012/12/felix-fischer-recebe-titulo-de-cidadao-do-parana.html
… Um pouco da ficha corrida do deputado [Valdir] Rossoni que homenageou Félix Fischer…
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil do Paraná, é citado em delação de empresário acusado de desviar dinheiro da construção de escolas
Dono da Construtora Valor diz que pagou, pelo menos, R$ 460 mil ao secretário Valdir Rossoni (PSDB); Rossoni nega. G1 e RPC Curitiba tiveram acesso à colaboração, que ainda precisa ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Por jornalistas Diego Ribeiro, José Vianna e Rodolfo May, RPC Curitiba
01/09/2017 – 18h38
Auxiliar de Richa é investigado em caso de desvio de R$ 17 mi no PR
Rossoni é chefe da Casa Civil do Paraná. … que recebia ligações de gabinetes de deputados para pressionar a liberação de pagamentos.
(…)
FONTE, pasme: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/valdir-rossoni-chefe-da-casa-civil-do-parana-e-citado-em-delacao-de-empresario-acusado-de-desviar-dinheiro-da-construcao-de-escolas.ghtml
… AINDA SOBRE A NAZIGOLPISTA ‘CONEXÃO CURITIBA’!
E o histórico jogo do poder no ‘Província Agrícola do Paraná’ da ‘”uantánamo do DEMoTucano ‘mor(T)o'”!
***
Ministro Felix Fischer será homenageado na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (10)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, será homenageado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (10), em sessão solene marcada para as 18 horas, com a outorga do título de Cidadão Honorário do Paraná. A homenagem atende a proposição dos deputados Valdir Rossoni (PSDB), presidente do Legislativo, e Duílio Genari (PP).
Fischer é brasileiro naturalizado, nascido em Hamburgo, Alemanha, e fez carreira jurídica atuando no Ministério Público do Paraná, onde foi promotor e procurador de Justiça.
Professor universitário das disciplinas de Direito Penal e de Processo Penal na Faculdade de Direito de Curitiba, tornou-se ministro do STJ em dezembro de 1996, assumindo a Presidência da Corte em 31 de agosto deste ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa (41) 3350-4188 ou 4049
Jornalista: Luiz Alberto Pena
FONTE: http://jogodopoderparana.com.br/2012/12/felix-fischer-recebe-titulo-de-cidadao-do-parana.html
PERFEITO!
“Tchau, querido conspirador!”
Ô mafioso decorativo, “vá cuidar da recatada &$ da mansão do mimiSHELLzinho lá da Papuda, seu energúneno excomungado pelo honesto povo trabalhador brasileiro”!
***
PIMENTA: FILIAÇÃO DE ALDO REBELO AO PSB INDICA QUE TEMER SERÁ AFASTADO
O deputado federal Paulo Pimenta afirmou neste domingo, 24, que a Câmara Federal deve autorizar as investigações de organização criminosa contra Michel Temer, cuja denúncia deve ser lida no plenário nesta semana; Pimenta vê como indício a ida do ex-deputado Aldo Rebelo para o PSB. “Filiação de Aldo Rebelo no PSB, para ser vice de Rodrigo Maia, é sinal de que temer será afastado na votação na câmara!!”, disse o deputado petista em sua página no Facebook
24 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 13:53
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/318950/Pimenta-filia%C3%A7%C3%A3o-de-Aldo-Rebelo-ao-PSB-indica-que-Temer-ser%C3%A1-afastado.htm
“Tchau, querido conspirador!”
Com o juizeco ‘mor(T)o’, dalagnol, o STFede e tudo dentro!
***
Aldo Rebelo se filia ao PSB na terça em ato no Congresso; candidatura a vice de Maia avança
Por emérito e impávido jornalista Renato Rovai
O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo, que foi filiado por décadas ao PCdoB, se filiará ao PSB no dia 26, terça-feira, às 14h, no Salão Vermelho, da Câmara Federal, como você pode conferir no convite abaixo.
O blogue apurou também hoje que além da proximidade que desenvolveu com o vice-governador Márcio França, pesou na decisão do ex-ministro para a sua saída da legenda comunista, a solicitação de generais com que tem conversas frequentes.
Entre os civis, Aldo é atualmente o “homem de confiança” da elite das tropas, onde o Fora Temer se tornou quase unanimidade.
O seguinte recado já teria chegado a alguns parlamentares e ministros: Temer precisa deixar o governo para preservar o país.
A saída de Temer levaria Rodrigo Maia a assumir a presidência. E Aldo Rebelo vai ser a sugestão dos militares para vice presidente da República.
O governo Temer dificilmente resistirá com essa nova posição das casernas. Os militares não o aceitam mais como presidente.
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2017/09/22/aldo-se-filia-ao-psb-na-terca-em-ato-no-congresso-candidatura-a-vice-de-maia-avanca/
Moro morreu no dia em que divulgou de forma criminosa o áudio da presidenta apenas para jogar gasolina na fogueira e consolidar o golpe da quadrilha que se instalou no poder.
A história do golpe é ótima para consumo interno, mas será suficiente para convencer milhões de brasileiros não ligados a um partido específico no momento do voto? O PT se agarra na defesa de Lula candidato. Ok. Mas não estaria na hora de contar mais sobre plano de governo? Que política de aliança o partido vai construir, afinal os golpistas estavam dentro do próprio governo? Que política será adotada para controle da inflação, uma vez que esta estava elevada nos últimos anos de Dilma? Como o governo vai estimular o investimento público e privado, se o aumento do déficit afeta o primeiro e a desconfiança do empresariado inibe o segundo? Enfim, há cerca de um ano da eleição, algumas ideias precisam ser postas à mesa. Viver apenas de adoração a Lula não me parece suficiente para a vitória do espectro de esquerda em 2018.
#ANULAÇÃODOGOLPEJÁ!
Embora a análise do bravo jornalista Fernando Brito esteja correta no essencial – o papel sujo de todas as guerras e golpes cabe mesmo aos exércitos -, não podemos subestimar a entrada em cena dos militares. É fato que o agente da CIA Moro, auxiliado por um bando de mauricinhos como Dalagnol e demais operadores da lava-jato de Curitiba e tutelados e orientados pela Globo e pelo Departamento de Estado dos EUA (estas, parceiras desde sempre) fizeram já o trabalho principal do golpe. Ajudaram a derrubar uma presidenta honesta e a colocar no governo federal, em nome do combate à corrupção, a maior quadrilha de bandidos que este país já conheceu; ajudaram a detonar a Petrobras, a indústria naval, da construção civil e outros setores estratégicos para a economia do país. E agora procuram consolidar o golpe com a prisão / condenação de Lula e o confisco de TODAS as conquistas sociais e políticas do povo brasileiro. Claro que para sustentar este estrago terão que promover a entrada em cena de forças militares brutas, prontas para massacrar a população, como sempre fizeram no Brasil. É um complemento, mais até do que uma oposição entre um setor golpista e outro.
Infelizmente, o jornalista, um tanto quanto desorientado pelo agravamento do golpe, já deu demonstrações claras de que não consegue compreender que não há contradição entre a ação golpista judicial e a militar, que se trata de duas fases do processo. O jornalista justifica seu ponto de vista com a tese da “banda podre”, e que esta não prevalecerá na ação militar. É um erro crasso, em que já incorreram alguns democratas em 64. Por seu temor reverencial aos fardados, o jornalista, a cada artigo, tem se aprofundado nesta tese, o que me leva a crer em uma mudança de rumo político que passará a trilhar com o advento dos novos tempos.
Fico entre as duas analises criticas e também partilho do incômodo dessa posição que divide o que sem duvida constitui a estratégia e os braços do mesmo monstro no processo destrutivo do pais, mas principalmente das vozes mais progressistas (Lula como alvo primeiro). Complicar ou minimizar o que ja é muito complexo e manipulado acarreta ainda mais divisão e confusão. Questão de responsabilidade historica que não permite diversionismo ou banalização.
(para meus leitores de direita: castrense significa relativo a militares, não a Fidel Castro, viram?)
Boa Brito. A explicação se faz necessária para os que só sabem postar a mesma frase, por meses a fio. Já virou piada as frases:
Vá para a Venezuela
Vá para Cuba
Vá para a Coreia
Vou de Bolsonaro, e vocês?
Esquerdopatas analfabetos
Lula na cadeia
Com essas seis frases (o máximo que eles conseguem decorar, por motivos óbvios) pensam que são os caras mais bem informados do mundo. Pobres criaturas…
Para o Mourão dar um golpe e fazer uma faxina ele terá de fechar os Judiciário e o Congresso. Acabar com todas garantias Institucionais. Será uma espécie de varredura. Creio que, Só terá sucesso se for uma faxina de cima em baixo.