A passeata do capital, pela morte, com Bolsonaro

Não demorou nem dois dias.

Bastou que os médicos e os cientistas alertassem para a necessidade de aumentar o distanciamento social e de apelar, em alguns centros, ao lockdown para evitar um massacre maior e o capital, descaradamente, sai em marcha, com Jair Bolsonaro à frente, para imprensar o Judiciário para que não permita que governadores e prefeitos tomem medidas protetivas para a população.

Sob a batuta de Marco Polo de Mello Lopes, representante das siderúrgicas, foram dizer que, embora ninguém esteja os impedindo de funcionar, a queda da demanda está fazendo com que suas vendas e a produção caiam.

Ora, então o que querem não é permissão – que nunca deixaram de ter – para trabalhar, mas que todo o comércio abra, para que possam – ou pensem que podem – voltar a venderem o que produzem.

As pessoas morrem com isso? Sim, e daí.

Bolsonaro sequer se acanhou em dizer que vai retirar autoridade dos governadores definindo, por sua conta, tudo como sendo essencial.

É a vergonha suprema para uma classe dirigente e um governo que desprezam o ser humano e uma vergonha, também, para o Supremo, ter um presidente que aceita ser atropelado por uma passeata do capital, com direito a transmissão ao vivo pelas redes bolsonaristas.

Alguém consegue imaginar Donald Trump acompanhado de um séquito de empresários ir abrir as portas da Corte Suprema?

A pressão é evidente e duvido que uma passeata de médicos ou de dirigentes de sindicato de trabalhadores fosse recebida assim, de supetão e com transmissão ao vivo.

O empresariado brasileiro e o governo de nosso país, ao ignorar e subverter as orientações sanitárias em nome dos lucros – todos ele têm montanhas de dinheiro, ao contrário do povo – mas não conseguem, por dias que sejam, conter seus apetites de lucro.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Dias atrás comentei sobre a imoralidade geneticamente ligada a todo empresário,faz parte de sua essência.
    Não vejo problemas nessa conduta, enquanto,vigiada, reprimida e controlada para não provocar dano no resto da sociedade.
    Os que estão correndo atrás do seu lucro ,o fazem porque é sua natureza.Que obviamente desafíam a lógica quando querem manter a sua opinião sem atentar para todas as outras variáveis que o desaconselham,também é verdade.
    Mas,quem lhes permite,os apoia ,os incentiva é quem está errado.
    Não veremos Fernandez na Argentina fazendo o mesmo ,nem qualquer outro governante que tenha o MÍNIMO DE DECÊNCIA.
    É O ABERRANTE SUJEITO QUE HOJE PRESIDE ESTE PAÍS,O CULPADO DISTO.

    • O que mais chama a atenção nestes empresários é a ingenuidade. Inocência absoluta. Onde vive este povo? Porque não consegue raciocinar? Ir a Bolsonaro pedir o quê? Que ele impeça o colapso da economia? Se estivessem mesmo a tentar resolver alguma coisa, teriam ido lá e dito com todas as letras: "Ô Jair, meu querido, faça o favor... Saia logo daí, Jair, dê no pé, puxe o carro, se mande, ô Jair..."

    • O que mais chama a atenção nestes empresários é a ingenuidade. Inocência absoluta. Onde vive este povo? Porque não consegue raciocinar? Ir a Bolsonaro pedir o quê? Que ele impeça o colapso da economia? Se estivessem mesmo a tentar resolver alguma coisa, teriam ido lá e dito com todas as letras: "Ô Jair, meu querido, faça o favor... Saia logo daí, Jair, dê no pé, puxe o carro, se mande, ô Jair..."

  • Toffoli é um banana, um fraco.
    Posa de conciliador, papel que não cabe ao ministro-presidente do STF, mas é um bundão.
    Só podia ter sido indicado pelo lula, outro que posa de conciliador, mas sempre com renan, eunicio, valdemar, jefferson, maluf, palocci, delcidio e outras figuras com currículo policial doloso.

    • Conheço um homem que não conciliou e nem concilia com ninguém. Não tem sequer mulher e sogra para não ser tentado a conciliar. Uma televisão do interior de Minas uma vez fez uma reportagem com ele lá onde mora sozinho, na Gruta do Fosso, na Serra da Mantiqueira.

  • Falta acontecer algo mais no Brasil ? Não dá pra responder que não, eles se superam. Domingo tem mais. Até quando o país suporta essa gente e esse estado de coisas, é impossível dizer, porque temos um povo extremamente bovino. Mas na hora que explodir...

    • Não temos um povo bovino. Temos 1/3 da população em estado de hipnose olavista.

    • Talvez quando passarmos dos 200 ou 300 mil mortos e muitos tenham amigos, conhecidos ou familiares mortos a ficha caia.

  • A palavra "empresário" deve entrar na lista das que são definidas como "palavras de baixo calão".

  • O STF - cúmplice e fiador do golpe dos canalhas de 2016 - está pagando DESmoroLIZADO pelos crimes que cometeu!
    Ah, sábado tem mais!
    Que sirvam para os ministros do STF aprenderem a respeitar dirigentes republicanos e democráticos, a exemplo dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.

    • na próxima oportunidade patrocinarão outro golpe.
      São bandidos por natureza.

  • Que cada vez mais esses sujeitos saiam a luz para que possamos ver o tamanho da estupidez dos brasileiros.

  • O Brasil não tem empresários , tem sanguessugas que praticam lucros astronômicos , colocando na cabeça do povo que pagam muitos impostos , quando são os ricos que menos pagam no mundo .
    São uma classe que ao menor sinal de problemas na economia correm atrás do governo para estatizar seus prejuízos .
    São uma escória que em qualquer lugar do mundo já teriam ido a falencia ..

  • A PERGUNTAR QUE NÃO QUER CALAR
    Se fosse uma Comissão de trabalhadores famintos, o tutelado Dias Toffoli a receberia!
    Ou, do lado de fora do STF, a Comissão de trabalhadores famintos seria recebida a balas de borracha e gás lacrimogênio?
    Com a ajuda da Polícia Federal do bozovírus e tudo dentro?

    • Por isso digo
      Teria q mostrar a cara
      Mas ai vc avalia o q o pig diria
      Nao respeitamos a quarentena...

Related Post