Muito melhor do que a dada ao Jornal Nacional, a entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal de Record, hoje, é reveladora do espírito da Presidenta.
Ela vai ouvir, esperando passar a histeria de uma direita que sentou na boca o gosto da vitória e se retorce de ódio.
E também de passar a ação dos espertalhões que manipularam o mercado acionário nos últimos 60 dias.
É claro que a situação econômica do país não é uma maravilha, como não é uma maravilha em parte alguma do mundo.
Só que nós temos vantagens que os outros não têm.
Um mar de petróleo, para começar.
Um potencial mercado consumidor onde a inclusão de um décimo da população nos direitos da cidadania moderna equivale a um país inteiro na Europa.
Dilma garantiu que não vai tocar no emprego e no consumo, a não ser para ampliá-los.
Não aceitou nem mesmo especulações sobre a linha de suas escolhas ministeriais.
E aí sangrou na veia da saúde, quando se falou em corrupção.
Não tem terceiro turno.
“Ganha quem conquista a maioria e foi isso que aconteceu: eu conquistei a maioria”.
Eu sou uma pessoa com uma trajetória política e uma integral dedicação à coisa pública. Jamais na minha vida houve uma única acusação. Eu não vou deixar que passadas as eleições esqueça-se as acusações.(…) Antes de quererem investigar, eu quero saber.
Lascou a crise hídrica em São Paulo no silêncio da imprensa.
E disse para todos o que significou o recado do eleitor a ela, na reeleição.
“Olha, eu acho que você acertou numas coisa, mas você que tem de fazer mais”
O Brasil vai ser um país que cuida de todos, mas em especial dos pobres, das mulheres, dos negros e dos jovens, que foram os grandes segmentos que emergiram nestes 12 anos”.
“Há uma ponte para fazermos isso. Qual é a ponte? É que todos nós queremos o melhor para o Brasil.”
Nós vamos defender esta ponte, contra quem quer um Brasil em ilhas.
41 respostas
Ela não deveria ter ido à globo. Poderia ter ido, mas deveria tê-los feito esperar, pelo membros, uma semana. E tem mais: antes de ir à casa desses golpistas de merda, ela deveria ter dado entrevista a você, Miguel, PHA, rovai, Miro, edu, marco Aurélio, Conceição, azenha, Rodrigo Viana e outros “blogueiros sujos” que gastaram preciosas horas de seu tempo para defender o governo, fazendo muito mais que grande parte dos omissos deputados e senadores do PT que morrem de medo do PIG. Aliás, não é de estranhar pois o governo sustenta essa mídia vagabunda que fica planejando golpes em seus fétidos porões. Para mim já começou mal o segundo mandato. Só falta dar entrevista pra veja. Aí só vai faltar nomear o bonner para ministro das comunicações. Parei Dilma.
Swamy! Posso entender o seu ponto de vista pois estamos no mesmo plano diferente do da presidente. Ela está tentando o dialogo principalmente com as forças oposicionistas, fazendo-as notar sem gestos de aproximação democrática ela sabe que dessas forças “inimigas” podem sair surpresas o que não ocorrerão com as forças amigas e aliadas.
Caso a oposição não se modifique e insista em perpetrar armadilhas de maneira a tornar o dialogo difícil ou impossível através de 3º turno ou tapetão, aí sim, ela agirá no limite da ordem, da lei e da autoridade, face ela saber que conta com o povo. Como ela disse que seu para é do povo, pelo povo e para o povo. Todos estão incluídos. Além que não quiserem fazer do todo que fique de fora. Será problema de quem ficar de fora.Entendeu o recado? Quer que desenhe?
É a sua opinião e eu a respeito, embora não concorde com esse tom pacificador em relação a esses golpistas. Quanto às duas últimas frases de sua postagem, desenhe para sua senhora genitora para que ela entenda porque colocou alguém tão mal educado no mundo e que não sabe respeitar as opiniões alheias.
Concordo plenamente. Pelo menos como um gesto simbólico e de reconhecimento aos blogueiros. Se não fossem eles, a mídia golpista iria enganar mais pessoas.
A Rede Record pareceu bem diferente de 2010. O Site R7 postava informações favoráveis ao tucano (a própria pesquisa VOX POPULI não era mostrada e sim a do DATAFOLHA que previa empate técnico).
Nada de dar espaço à mídia golpista.
Fernandoss Brittos, essa repórter já foi daquela VPm daqui das Montanhas e cobriu uma greve de mais de 70 dias contra o Hébrio Garcia em 1993. Agora ele não está mais na Velha e Podre mídia. PiG é do outro… E a grbo si ispludiu!
Nois aqui, atropelando tudo e a todos e também em: http://refazenda2010.blogspot.com.br. Escusas!!!
Ela, Ela, metro e meio, mas Ela, e cada vez melhor!!!
Concordo com você swamy e os blogueiros ditos sujos teriam o direito de serem os primeiros a receber as palavras da presidenta, afinal, deram seu tempo e todo seu esforço para mostrar a realidade e o golpismo da midia.
Não acho que a Dilma agiu certo em dar entrevista ao PIG.
Começa mal o governo, alias começa da mesma forma que começou em 2011, afagando e acariciando a midia golpista.
Ou a Dilma muda se torna uma mulher realmente de esquerda, ou ela e o proprio PT estarão enterrados em 2018.
Muda Dilma!!
Ela foi à globo mas o Bonner foi barrado no planalto.Observe que a entrevista dela foi de longe e não pessoalmente.Veja matéria no blog amigosdopresidentelula
Dilma nem deveria ter dado entrevista a globo.
O povo deixou claro, abaixo a Rede Globo.
Lei da midia JÁ.
Parabéns ao eterno Presidente Lula pelo seu aniversário na data de hoje, 27 de outubro.
************* Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.
Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
Também achei a entrevista a Record muito melhor do que a do JN da Globo. O bicho vai pegar! A mulhé tá com a faca nos dentes! Ao abordar a questão da água em Sampa ela foi particularmente ferina! A Dilma já começou o segundo mandato, galera! É bateu, levou! Nada deve ficar sem resposta e o devido contraponto para que a “mídia hegemônica” não crie sua próprias verdades e depois tenhamos que correr atrás para desmenti-las. Simples assim!
Quando eles vierem com a mandioca . Nossa Pesidenta ja esstara com farinha pronta .( Coisas que mamae dizia pra nos )..
Por que a Record parece ter um caguete de Pig? Poderia detonar as conconcorrentes com aquele trecho da crise da água em SP… Mas a apresentadora parece ter ficado com um pigal nervosismo…
Também tive esta impressão de ranço pigal!!
Até parece que o bonitinha iria se enveredar contra a Globo … Ela nao é boba acima a rede globo. Esse reporteres de merda so pensam em trabalhar nesse cancer chamado globo. Lembrem-se trata-se da quinta maior rede de tv do mundo…Dilma enfrentou essa e outras…E o melhor…..GANHOU… PQP… Te amo Dilma
Nada como a experiência.
A nossa Dilma está mais articulada e busca o que realmente tinha que buscar: o diálogo.
Na verdade, o que ela busca é o que se busca desde sempre: um pacto social amplo, sem o qual os ressentimentos afloram.
Contra isso, temos principalmente nada mais nada menos que o Congresso e boa parte do poder judiciário.
É isso aí.
Acho que a primeira providência da presidenta deveria ter sido entrar na justiça contra a globo, e não dar entrevista a esses jornalistas de esgoto. Foi mal, Dilma
Acho que o bixo vai pega ,por que bom cabrito nao berra mas essa turma do aecio nao e’ bom cabrito acho que vamos ter que ir as ruas para defender o governo dilma, eu so mais dilma.
Muito bem minha Presidenta.
Doa a quem doer…
Não ficará pedra sobre pedra…
Adiante Dilma.
Vergonha alheia. É o meu sentimento ao assistir à postura dessa “jornalista” da Record…agressividade, empáfia, falta de educação, respeito, enfim… show de horror. Na verdade misto de vergonha e dó. Se ela perder esse emprego nem João Kleber a contrata.
Os grandes micos da eleição
Por Rodrigo Vianna, no blog Escrevinhador:
Passada a eleição, é hora de selecionar os grandes “micos” dessa campanha eleitoral que mobilizou ódio e preconceito – por fim, derrotados na urna.
Faço aqui uma breve lista, mas gostaria que os internautas ajudassem a completá-la.
1) Marina Silva
Ganhou, disparado, o grande troféu de mico eleitoral. Sorriu sobre o caixão de Eduardo Campos em agosto. Depois, terceirizou sua campanha ao Itaú, enquanto se apresentava como “terceira via”… No fim, desmontada pelos fatos, soltou os cabelos numa cerimônia constrangedora de adesão a Aécio Neves.
Marina destruiu dois partidos (PSB e Rede), e avacalhou sua própria história.
Derreteu quando fugiu do debate com Dilma no primeiro turno. Raivosa, apoiou Aécio no segundo turno.
Ao lado do tucano, perdeu a eleição e a pose.
2) Sensus e Istoé
Quando todas as pesquisas, na reta final, já davam Dilma em primeiro lugar, o instituto Sensus produziu estranhíssimos levantamentos que indicavam Aécio até 15 pontos na frente. É, nitidamente, caso para investigação policial. A revista “Istoé” arrastou-se na lama publicando as pesquisas aecistas.
Mas pior foi ver o Estatístico que dirige o instituto afirmar: “rasgo o meu diploma se a pesquisa estiver errada”. Aguarda-se agora que ele cumpra a promessa de campanha.
3) Lobão e Mainardi
O roqueiro prometeu ir embora do Brasil se Dilma ganhasse.
Mais um que faz promessas só para iludir o povo. Diante da derrota, o ex-roqueiro declarou que voltava atrás – frustrando milhões de brasileiros que já se cotizavam para pagar o bilhete aéreo do rapaz.
Lobão recebeu, na última hora, a companhia do moço que trabalhava na “Veja” e fugiu para Veneza. Diogo Mainardi prometeu que se jogaria pela janela se Dilma vencesse. Até agora, não cumpriu a promessa.
4) “Veja” e a classe média paulista
A revista da marginal lançou-se com fúria infantil na campanha. Às portas da falência, apostou tudo na eleição de Aécio Neves – produzindo uma capa que atendia aos interesses tucanos.
A capa virou panfleto nas mãos da furiosa classe média paulista – que na tare de sábado (25/outubro) distribuía o material em uma desesperada passeata na avenida Paulista.
A mesma classe média espalhou boatos de que o doleiro Youssef (principal “fonte” da revista) teria sido “envenenado pelo PT”. Era mentira.
“Veja” e a classe média conservadora acabaram por se afogar no próprio ódio.
A revista da marginal pagou o mico de publicar um direito de resposta do PT em seu sítio eletrônico – por ordem do TSE.
Já a classe média conservadora pagou o mico de terminar a eleição espalhando mensagens preconceituosas pelas redes sociais – contra o Nordeste.
Detalhe: a derrota de Aécio não se deu no Nordeste. Mas no Rio e em Minas.
5) A viúva de Pernambuco
A família de Eduardo Campos mergulhou na campanha de Marina (e, depois, de Aécio) de forma abrupta. Filhos e viúva foram os primeiros a desrespeitar o luto.
Pagaram o mico duplo: usaram o cadáver na campanha, o que não impediu uma derrota humilhante no segundo turno.
Entre a exploração mórbida da memória de Eduardo e o reconhecimento ao ex-presidente Lula, o povo pernambucano ficou com o segundo.
6) “O povo não é bobo…”
A Globo de Ali Kamel iniciou o segundo turno descarregando o escândalo da Petrobras sobre Dilma. A família Marinho imaginava que ali decidiria a eleição. Mas Dilma resistiu – bravamente.
A capa da “Veja”, na véspera do segundo turno, mostrou uma Globo já mais vacilante.
Na sexta-feira (24/outubro), Ali Kamel fugiu do assunto – temendo que Dilma desmascarasse a Globo no debate ao vivo que aconteceria naquela noite. E Dilma mandou mesmo recado no debate, quando abriu sua resposta sobre a revista com a frase: “o povo não é bobo…”.
No sábado antes da eleição, a Globo entrou no assunto – de forma covarde. Dilma já não teria como responder. Mas o JN não teve o mesmo ímpeto de outras eleições. Mostrou-se fraco.
Quando Dilma fazia o discurso da vitória no domingo, com transmissão ao vivo, a platéia interrompeu: “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.
Dilma manteve um meio sorriso no rosto. O áudio vazou no ar, inclusive na Globo.
Mais um mico para a coleção de Ali Kamel (diretor de Jornalismo da emissora) – que se dedica a processar blogueiros, enquanto vê a audiência da TV despencar.
7) “Vamos conversar? Não, obrigado…”
Aécio foi um candidato competitivo. Agressivo demais em alguns momentos.
Mas mostrou coragem, ao defender o legado de FHC, e ao reconhecer a vitória de Dilma de maneira republicana e tranquila.
Mas, do ponto de vista visual, o grande mico da eleição foi a foto que abre esse texto.
Aécio iniciou a campanha com o mote “vamos conversar”. Os ricos e remediados toparam falar com ele. E votaram nele.
Mas Aécio jamais conseguiu chegar aos pobres. Na visita a uma comunidade em BH, um morador recolheu a mão quando o candidato estendeu a dele para o cumprimento.
Mico registrado para a posteridade.
Mico tão grande quanto perder a eleição em Minas – onde ele esperava uma vitória “consagradora”.
Tire o chefe da ABIN, da PF, o Zé, o Bernardo.
Faça um limpa, Dilma.
A ida dela a globo me decepcionou um pouco. Me pareceu submissão.
As trevas que se preparem. Dilma é luz. Impressionante.
VEJA está maquiando números.Motivo para a farsa,quando a circulação sair da casa de 1 milhão,perderá clientes importantes:”Olhando o gráfico, parece que a coisa começa a clarear para a Veja, certo? Bem, mais ou menos. A boa notícia para os Civita é que a circulação média aumentou continuamente nos últimos seis meses, como mostra o gráfico, saindo de 1.118.409, em outubro passado, exemplares de circulação para 1.162.970, em março, uma variação de 3,98%. A má notícia é que isso ocorreu devido à contagem das edições digitais, a partir de junho do ano passado.
Dessa forma, dos 1.162.970 de circulação de março, 134.467 são de edições digitais, sendo 126.234 sobrepostas à edição impressa – ou seja, gente que acessa a publicação pelos dois meios indistintamente. Assim, a edição impressa mesmo vendeu, em março, 1.028.513, praticamente o mesmo que em outubro (1.029.081) e menos 2,63% do que circulou em março de 2013 (1.056.338).”
Dilma já cometeu um erro, dar entrevista a Rede Globo e ao JN, jornal que fez sistematicamente campanha contra ela.
A Globo é inimiga declarada dos governos trabalhistas.
Dilma, não cometa os mesmos erros do primeiro mandato quando você passou a mão na midia golpista e recebeu como troca o ódio mortal da mesma.
Dilma, ley dos meios já.
Não se acovarde e nem fuja dessa responsabilidade.
Caro Fernando Brito. O Roda Viva de ontem se igualou a Veja. Jorrou esgoto e ódio nos 4 blocos do programa. Apenas um cientista político (esqueci o nome) tentava dar um tom civilizado, mas sem sucesso, pois o Augusto Nunes não deixava. Logo no primeiro bloco o asqueroso Augusto Nunes fez ilações e comparações sobre a opção sexual da Pres. Dilma, comparando com os hábitos criminosos de Aécio (dirigir bêbado e bater em mulheres). Sugiro ver o programa, mas prepare o estômago. Abcs.
ja fui telespectador ativo do roda viva, bons tempos….ja faz algum tempo que o roda morta, não passa deste trocadilho.
a presidenta Dilma foi conciliadora, estendeu a mão à dita “imprensa”.
espero que na outra mão, esteja com um porrete preparado prá matar o monstro.
ESSAS ENTREVISTAS DEVIAM SER CONCEDIDAS A TODOS OS BLOGUEIROS Q A ACOMPANHARAM, POLÍTICA TEM DESSAS COISAS, VAMOS AGUARDAR, DILMA JÁ RECEBEU O AVISO NA ELEIÇÃO DE DOMINGO.
Dilma esta usando a tática de caçadores , ou seja para matar o bicho(PIG) antes você tem que seva-lo , essa técnica é ótima a caça morre pensando que esta engordando , na hora certa o PT vai saber o que fazer.
Estou com a Presidenta. Ela tem que dá entrevista em todos os meios.
Os blogs devem procurá-la também.
Agora ela é foco.
Neste primeiro momento eu acho até natural que os ressentimentos, e o sentimento de revanchismo vão estar ainda muito presentes.
Principalmente em São Paulo. Da mídia e de quem ainda não digeriu a derrota.
É natural depois de uma disputa acirrada, onde jorrou dinheiro (E GROSSO! ) – talvez internacional…vocês sabem de quem falo – e que se vê agora mais uma vez diante de uma derrota, e, principalmente, fora do poder, com tudo que ele concentra.
Mas penso que é hora de desarmar o palanque, ainda que ouvindo este barulho dos incomodados. Sem se descuidar, evidente.
Posto isto, vou dar um mergulho num momento que houve no último debate da Globo.
E que eu achei um grande erro de avaliação da Dilma ou de algum marqueteiro dela.
Se acharam que iriam ganhar eleitor, perdeu. Sobre a crise hídrica em São Paulo, a infeliz tirada: “meu banho, minha vida”.
Não podia. Quem fala isto e as pessoas aceitam é humorista. Ela era candidata a presidente. Tinha que ter dito: candidato, quem cuida da água lá é a SABESP, onde o governo tem quase 50% das ações. Eles foi que pagaram mais de quatro bilhões a acionistas enquanto não investiram nas obras necessárias. E o governo, avisado muito antes, não fez nada. O povo já sabe. Termino dizendo que estou disposta a ajudar São Paulo. Sou presidente. É só o governador me procurar. Estou muito sensibilizada com o que eles estão passando, até porque vi isto de perto no Nordeste.
Pronto: matava a pau! Por que? Se sensibilizava com eles, se disponibilizava, e casava com a situação do Nordeste, que eles todos já sabiam da grande aceitação que ela tinha por aqui. E nunca tinha se negado a ajudar.
Sou pernambucano. A grande adutora de Pirapama, que praticamente solucionou o problema de alguns racionamentos moderados que existiam no governo do Eduardo Campos, e que atingia muitos bairros, foi praticamente solucionado.
E não só fez esta obra. Fez várias e distribuídas obras em todo nosso estado. Mas o que vai realmente ajudar o sertão setentrional vai ser a Tranposição do São Francisco. E quem acha que esta obra é mito, conversa, está totalmente por fora.
http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/economia/noticias/arqs/2014/10/0400.html
É isto. Acho que a presidente tem que fazer agora, COM MAIS ÊNFASE, o que não fez na campanha.
Tem que ver este problema da água em São Paulo, que é muito sério. E também ver no RJ, pois o principal rio que abastece este estado está só com 20% de sua capacidade. Não pode brincar. Eles mesmos disseram que não podem ajudar porque a situação é parecida com SP, com a felicidade de que possuem mais afluentes.
Fora isto, sinalizar para o mercado financeiro e para o setor produtivo.
São desafios grandes, como é o Brasil. Tem que continuar focando no social, mas tem que presidir diferente: dialogando mais com as entidades de classe e os sindicatos. Saber ouvir o recado das urnas.
Os ataques, o ódio, não vão deixar de existir, porque nunca um governo que não governa só pra os ricos – e olha como eles ganham dinheiro, viu!-, nunca este governo será bem aceito. Leva tempo para aceitarem, numa sociedade escravocrata, que uma parte da senzala possa estudar, possa se formar, possa disputar mercado e possa ter também uma vida mais digna e parecida com a deles.
Se existe isto aqui em Pernambuco, imagina na elite do Sul!
Esta eleição foi sobre isto, que queriam acabar, e na verdade, bem no centro da verdade, foi sobre o nosso petróleo. E aí a briga é maior, porque é de fora. Por isto o ataque as nossas refinarias. Como é que eles vão aceitar que além de estarmos cada vez produzindo mais, TAMBÉM POSSAMOS ALMEJAR REFINAR O NOSSO ÓLEO CRU, E DEIXAR UM DIA DE COMPRAR OS PRODUTOS MANUFATURADOS QUE NOS VENDEM, COMO A GASOLINA, O DIESEL ETC?
Por isto o discurso da corrupção, que eu tenho certeza que realmente há, como sempre houve. Então, papel do governo, e do Estado, é apertar o cerco.
Nas propostas de mudanças feitas pela Presidenta Dilma, inicialmente ela fala em plebiscito para reforma política, o que toda Nação comprometida com o país pede. Ocorre que se a grande mídia não receber uma vacina potente anti-rábica antes de qualquer iniciativa neste processo de mudança, dificilmente o governo terá exito no seu propósito.
Há muita irresponsabilidade na midia e fora dela tambêm , travestidos de democratas e republicanos , arrotam barbaridades perigosas , devemos aprender com a historia , ontem um tal de telhada defendeu o separatismo , não é um desinformado , é um oficial da Policia Militar Paulista , licenciado e vereador de ocasião , a dissiminação destes sentimentos são potencialmente perigosos , a mesclagem de crise social com odio ao diferente gerou o maior monstro que a humanidade conheceu, Hitler não surgiu do nada , veio carregado por uma onda de segtarismo e xefonobia que o levou ao poder , levando o pais ao desastre que todos conhecemos, para quem duvida , proponho assistir o filme ” O OVO da Serpente , irão entetender ….
Há muita irresponsabilidade na midia e fora dela tambêm , travestidos de democratas e republicanos , arrotam barbaridades perigosas , devemos aprender com a historia , ontem um tal de telhada defendeu o separatismo , não é um desinformado , é um oficial da Policia Militar Paulista , licenciado e vereador de ocasião , a dissiminação destes sentimentos são potencialmente perigosos , a mesclagem de crise social com odio ao diferente gerou o maior monstro que a humanidade conheceu, Hitler não surgiu do nada , veio carregado por uma onda de segtarismo e xefonobia que o levou ao poder , levando o pais ao desastre que todos conhecemos, para quem duvida , proponho assistir o filme ” O OVO DA SERPENTE , irão entender ….
Não há a menor possibilidade de alguém me convencer sobre a necessidade da Presidenta Dilma dar entrevista a globosta.Nossa Presidenta,na minha opinião,não começa bem.Tem é que BOTAR FURANDO NO PIG!
Fernando tb acho… Na Record ela foi mais Dilma, a repórter conseguiu tirar mais autenticidade da Presidenta! Agora a simbologia da primeira entrevista para a Record e um chá de cadeira na Globo foi um grande sinal de novos tempos… Que o vento continue a empurrar o povo.
Me indispus com amigos,levei puxão de orelha da mulher por estar discutindo política na rua ;mas asseguro que consegui dois votos de indecisos a favor da Dilma.Vê-la dando entrevista para aquela dupla de petulantes , desrespeitosos foi decepcionante….
Nossa Presidenta isso ai Parabens Dilma.
Fernando e Miguel, concordo com alguns comentários já colocados, OS BLOGS SUJOS TAMBEM DEVEM TER UMA ENTREVISTA COM DILMA, nem que seja a última….Pessoal, vamos cobrar da Dilma isto…!!!