A prisão de Vaccari: o forno do Moro não deixa a coxinha esfriar

Tem-se de reconhecer: o “timming” do Dr. Sérgio Moro é digno dos melhores diretores de filme policial.

Não permite que o ritmo caia, cria a todo momento fatos que alimentam o clima de tensão permanente.

Gente que está há meses com seu sigilo bancário quebrado, com todas as suas movimentações financeiras expostas faz tempo vão sendo presas em doses, mantendo a “chapa quente” e um clima de apreensão e gritaria da mídia.

Prisões são feitas às dezenas e só há uma maneira de serem relaxadas: a “voluntária” delação premiada.

Os ladrões confessos sabem que terão leniência se distribuírem acusações e suspeitas, haja ou não fatos palpáveis.

Qualquer juiz sabe que revogar as ordens do “justiceiro” do Paraná significará ser execrado na mídia e linchado perante a opinião pública.

Seu trabalho é planejado, meticuloso e a trama construída com capricho.

Quando um filão vai se esgotando, abre-se outro.

O que, aliás, não deve ser difícil quando a política, como é desde onde a memória alcança, exercida com dinheiro de origem privada.

Em todos os partidos, embora só seja crime no PT, percepção que se agrava quando se vê a atuação de “porquinhos” como André Vargas.

O Dr. Sérgio Moro trabalha com maestria, senão no Direito, na dramaturgia.

É caso de Oscar.

Fernando Brito:

View Comments (157)

  • Miguel, vc leu a notícia de que a Petrobras vai vender ativos do pré-sal? Poderia fazer uma matéria sobre isso? Gostaria de saber sua opinião, pois foi algo que não me agradou. Até!

  • Lembram ? Um dia da caça, outro docaçador. Inapelável sabedoria milenar. O dia dele chegrará, assim como chegou do juiz(?0 do Eike.

    • Chico Buarque já dizia: Esse dia há de chegar antes do que você pensa. Apesar de você amanhã há de ser um novo dia. O NOME DA MÚSICA É "APESAR DE VOCÊ.Combateu a ditadura militar e serve para a atual.

      • tem mais outra música do Chico:
        " Apesar do PT amanhã há de ser outro dia..."

    • Assim como chegou o dia de Barbosa que saiu pela porta dos fundos do STF.

    • Eu quero ver os coxinhas trabalhando 5 horas a mais, pra ganhar 40% a menos. Nem vão poder nem tirar férias, muito menos licença-maternidade, por medo de perder o posto pra outro terceirizado. Ninguém escapará, pois os achacadores vão estender a terceirização para o serviço público também. E de nada vai adiantar colocar a culpa no PT.

    • Esse carnaval todinho em cima da prisão do Vaccari tem uma explicação: desviar a atenção do PL 4330, cuja aprovação está sendo ultimada pela direitista no Congresso.
      Quero ver a cara dos coxinha trabalhando 5 horas a mais, pra ganhar 40% a menos, sem poder tirar férias (imagina tirar licença-maternidade), por medo de perder o lugar pra outro terceirizado. E de nada adianta botar a culpa no PT, que voltou inteirinho contra essa aberração, com que tentam revogar a CLT.

  • Doação de empreiteira ao PT é corrupção aos outros partidos é doação, como diz o Lula o dinheiro do PSDB veio de arrecadação de quermesse. Esse Moro partidarizou o processo de investigação com esse procedimento perdendo a condição de juiz isento. O Aécio do PSDB arrecadou, conforme o levantamento, R$ 222,92 milhões em doações na campanha eleitoral 2014. Mas só as doações p/ Dilma é que foram ilegais. Por favor.

    • Ambas as campanhas receberam doações ilegais.
      Ambos deveriam ser presos.
      Ou se um pode, o outro pode também?

        • Me informar onde?
          No Tijolaço, Antagonista, Folha, Globo, Nassif, PH Amorim, TV Cultura, Estadão, Socialista Morena, Uol, Terra, Carta Capital, Brasil 24/7, Mirian Leitão???
          Cada um informa conforme lhe convém, e todos estão com o rabo preso com o governo.

          • A lei atual sobre financiamento de campanha eleitoral permite e incentiva a doação de empresas privadas. Isso é um absurdo, pois as empresas doam, quase sempre a todos os que tem chances de vencer por que motivo, senão obter direta ou indiretamente algum benefício a elas próprias? Doação de empresa para campanha é imoral, porém no Brasil ainda é legal. A maioria dos juízes do STF votou pela proibição da doação de empresas, mas o juiz tucano Gilmar Mendes travou a votação ao pedir "vistas". Ele tinha alguns dias para analisar o processo, mas já completou ano e ele já deu a entender que não devolverá. A oposição no Congresso é contra proibir. O PT é a favor. As doações das empreiteiras citadas na Lava Jato às campanhas dos partidos foram declaradas ao TSE, por isso são legais, ainda que imorais, mas só o tesoureiro do PT está sendo acusado pelo juiz tucano. O doleiro Youssef acusou Aécio, não pelas doações de campanha, que ele também recebeu, mas por recebimento de propinas mensais. Mas Aécio está e vai continuar solto. Isso tudo você pode pesquisar na internet. Até no PIG essas informações saem, mas bem escondidas, mas o google acha.

        • Para quem acredita na pureza de intensões dos promotores do golpe no Brasil, nunca é demais ler o artigo do historiador americano William Engdahl, da Universidade de Princeton, sobre as eleições de 2014 e sobre a continuação do Terceiro Turno. Ele, como muitos outros jornalistas e historiadores ao redor do mundo, consagrou para todo o planeta a ideia final sobre quem é autor das belas manifestações coxinhas no Brasil, tanto que se tornou figura muito solicitada pela imprensa internacional para falar sobre o Brasil e seu atual momento coxinha. O resto é inocente barulho de inucentes úteis provincianos.

          https://luizmullerpt.wordpress.com/2015/03/01/eua-ja-agem-para-derrubar-dilma-rousseff-por-f-william-engdahl-na-revista-americana-neo/

    • Enquanto isso,o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB-SP) livrou-se da ação penal em que foi denunciado sob acusação de apropriação e desvio de recursos públicos –por 33 vezes– quando foi prefeito de Itapira (SP), entre 1997 e 2004.
      É pra gente rir ou chorar?

      • Com o atual partidarismo do judiciário e MP, que agem como partidos político da oposição, e a "imputabilidade" dos políticos da oposição, principalmente do PSDB, se por exemplo um tucano for filmado estuprando ou matando alguém, nem assim será preso.
        Os petistas condenados no julgamento do Mentirão foram presos, mesmo sem provas de crime. Uma juíza do STF chegou a declarar que não havia provas contra Dirceu, mas que mesmo assim ela o condenava pois a literatura jurídica lhe permitia!
        Enquanto isso, os mensaleiro tucanos do Valerioduto estão sem julgamento, aguardando tranquilamente a prescrição por idade.
        E o ex-governador do DF do DEM, o careca que ia ser vice do Serra e foi filmado recebendo propina? Está solto.
        E o Aécio, o Serra, o FHC, o Alckmin, o Gilmar, da lista de Furnas?
        E o Serra, o FHC, o Alckmin, da privataria tucana?
        E o caixa 2 do Aécio (R$ 166 milhões) denunciados ano passado?
        Quantos envolvidos no escândalo do trensalão tucano estão presos?
        E o Cachoeira, o Policarpo, e os sonegadores da Globo que fraudaram a Receita?
        Todos soltos.

  • Só tem uma solução,

    vasculharem a vida desse cara e descobrirem um podre para acabar com a sua reputação.

    Amém!

    • O site jornali9.com já publicou podres desse juiz moro. Tem o caso do titio de sua esposa, o sr. Luiz Fernando Wolf de Carvalho, cujas relações com o doleiro Youssef a PF estava investigando. Só que o juiz moro, sem dar maiores explicações, mandou parar as investigações. Esse sr. Luiz Wolf também tinha boas relações com o PC Farias, aquele que era a pedra no sapato do Collor. É só procurar que vamos encontrar muitos podres desse juiz moro.

        • Se olhar o CV dele no Google, vai ver que fez pós na gringolândia com bolsa do governo dos gringos e, também, trabalhou por conta do Departamento de Estado de lá.

  • A parcialidade está escancarada, não dá mais pra não suspeitar que há um objetivo por trás de toda esta operação. Pode um único homem ter em suas mãos poder tão absoluto em um regime democrático? As instâncias superiores, por que estão aceitando isso tão passivamente? O Brasil parece que vive sob uma ditadura, mas não é ditadura do PT, é ditadura midiático-judiciária.

    • Ser tesoureiro do PT passa a ser profissão de alto risco.
      Mas convenhamos, o poder está distribuído entre os procuradores e o juiz. Um não decide e o outro não toma iniciativa. Estão juntos e irmanados.
      Que Vaccari pague pelos seus erros, mas, como costumo dizer, o outro lado da persecução seletiva é o perdão seletivo. Tenho dificuldades em acreditar que só o tesoureiro do PT cometeu crimes em arrecadação.

    • Na "ditadura midiático-judiciária", não precisa ser presidente do STF como foi Joaquim Barbosa, para ter superpoderes, ou presidente da Câmara ou do Senado, não precisa nem mesmo ser um juiz tucano para se ter superpoderes e estar acima da lei. Basta ser opositor do governo federal. Tanto é assim que um policial da PF que usou uma foto da presidente da República para tiro ao alvo não sofreu nenhuma punição, talvez tenha até sido promovido. Policiais da PF atuando na operação Lava Jato faziam campanha para Aécio, o que é antiético e irregular, mas, ao que consta, não foram punidos, é mais provável terem sido promovidos. Um réu confesso, acusa o tesoureiro do PT sem apresentar nenhuma prova do que disse, mas a palavra dele apenas é suficiente para que se mande prender o tesoureiro. Uma revista decadente tenta interferir no resultado da eleição mais importante do país, a de presidente da república, noticiando uma mentira, e nada lhe acontece, pois tem superpoderes, por ser oposição. Algumas concessões públicas de TV convocam a população a protestar pela derrubada do governo eleito pela maioria da população, configurando apologia ao crime, e nada lhes acontece.

  • É pior: è o roteiro pre estabelecido para o impeachment. Isto é encomenda e não tem prova nenhuma. Como pode um regime de pura calunia instituir-se como fato juridico? É MUITO MAIS GRAVE.

    • Não entendo muito de direito, mas acho que m deve responder isso é o juiz Moro com indiciamentos e após a apresentacao das provas, da defesa e do julgamento. As pessoas estão sendo presas para investigar?!? ...preso para averiguação?? Pena antes da condenação? ...me parece muuuito estranho!

  • O dotô Moro esculhanbou o estado de direito. A lava-jato trouxe mais prejuizos ao país que os desvios alegados. A falta de investigação, o partidarismo escancarado e o favorecimento a bandidos confessos, por tudo isso, não demora o dotô Moro ainda vai ser investigado e preso... Ainda existem Juizes que defendem o Bem.

  • A prisão de Vaccari Neto é de um simbolismo fenomenal.
    Num dia em que há uma reação de Centrais Sindicais ao projeto da terceirização, com ações em diversos locais do Brasil, vem como "brinde" do dia pro PIG a prisão de Vaccari Neto.
    Bem que aquele Procurador do Paraná disse que estaria adentrando por outros mares, pedia ajuda da mídia. E o Dr. Moro "faz a diferença", ou não?
    Parece que a Laja Jato ia perdendo caloria, por "falta de vazamentos", mas o Procuradores e Dr. Moro não deixam a chapa esfriar, com prisões em doses homeopáticas.
    E uma dessas prisões foi a de André Vargas - o irmão e sócio dele, Leon, foi libertado ontem.
    Vargas não é só um ex-Deputado. Vargas e Vaccari estiveram como Secretários do PT no mesmo mandato. Um na Comunicação, e outro nas Finanças. Será que o Procurador que aplicar "um 171"?

    • Com certeza, esse espetáculo da prisão de Vaccari é para ofuscar as manifestações programadas para hoje das Centrais Sindicais contra a PL 4330. Esse juiz moro é deplorável mesmo.

      • Concordo totalmente com a tese eles fracassarão na manifestação e eles não podia deixar os trabalhadores aparecerem com sua força hoje ai eles vão lá e predeem um petista que está ao lado do povo.Mais na minha região o povo já está percebendo isto que é um tipo de manipulação pra derrubar os trabalhadores.

Related Post